quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Resenha - O garoto dos olhos azuis

Oi gente, tudo bem?

Vocês sabem que nós aqui do blog adoramos resenhar e divulgar os livros nacionais. É maravilhoso ver nossos autores conquistando o merecido espaço na estante e no coração dos leitores brasileiros. 

Há algum tempo firmamos parceria com a autora Raiza Varella e ela nos enviou o seu livro O Garoto dos olhos azuis em e-book, mas, como não consegui fazer a leitura do livro neste formato acabei comprando, diretamente com a autora, o livro em formato físico.

Logo que ele chegou na minha casa eu fiquei apaixonada pela capa, ela é realmente encantadora e o livro entrou para a minha lista de futuras leituras. Finalmente em janeiro deste ano tive a oportunidade de ler e venho aqui contar um pouco da história de Bárbara. Vamos lá?!

O que diz a contracapa:
O Garoto dos Olhos Azuis"O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella."


 Minhas impressões:

Antes de começar a falar da história em si, vamos voltar à capa. Ela é linda e foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando ouvi falar pela primeira vez do livro, mas, me passou uma mensagem completamente errada do que estava por vir. Quando comecei a ler eu não sabia do que se tratava a história, nem a sinopse eu havia lido, era tudo uma completa surpresa e, pela capa, eu estava esperando encontrar uma história com um toque de fantasia. Não sei explicar, mas a moça tem um ar de fada e todos os elementos da capa parecem gritar para mim "fantasia". Mas não, o livro não tem absolutamente nada de fantasia, a moça da capa é apenas uma moça mesmo. Não posso negar que, a princípio me decepcionei um pouco.

Mas, foi só começar a ler que eu fui totalmente sugada para dentro da história, sem perceber mais nada do que estava a minha volta. Bárbara, a nossa personagem principal, tem uma mania que eu também tenho: olhar para o noivo no altar enquanto a noiva está entrando na igreja. É bem assim mesmo, enquanto estão todos encantados olhando para a noiva eu estou olhando para frente para ver a reação do noivo, é emocionante! Bárbara também é assim e pronto, me identifiquei.
Olhar para o noivo e ver aquela emoção toda enquanto espera a sua amada ser conduzida ao seu lado fez com que Bárbara nutrisse um desejo imenso de também viver essa experiência. Quando se casasse, queria que o seu noivo só tivesse olhos para ela. Mas, será que foi isso que a vida real lhe reservava?

O livro é muito divertido, apesar de começar com uma tragédia que é ser abandonada no altar. A autora soube conduzir muito bem a história e, principalmente, os diálogos, parecia tudo muito real.

Ao voltar para a sua cidade natal, para morar com seus dois irmãos totalmente super protetores e mais dois colegas de apartamento, Bárbara tinha que reaprender a conviver e confiar nas pessoas. Estava fechada para o amor, mas também fechada para as novas amizades.

O garoto dos olhos azuis foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso falar que é muito leve e realmente nos fisga para a história, eu não conseguia parar de ler. Os personagens são cativantes, apaixonades (depois me contem o que acharam de Ian). O leitor torce o tempo todo para Bárbara dar a volta por cima, mesmo diante de algumas atitudes bem teimosas por parte dela.

Só eu que acho que a capa remete a um livro de fantasia?


Durante a história, apesar de algumas partes um pouco previsíveis, a autora conseguiu me surpreender positivamente em algumas passagens. Enquanto eu esperava a história de uma moça que foi abandonada no altar e está tentando reconstruir a vida, a autora conseguiu colocar humor, drama e até um toque de ação.

Os personagens secundários também foram bem escritos e estruturados, inclusive, Raiza já divulgou no instagram a capa do seu segundo livro, O garoto que tinha asas, e será a história de Augusto, irmão de Bárbara. Estou torcendo para que todos ganhem suas próprias histórias, é dificil dar adeus a personagens que te cativaram tanto, concordam?

O Garoto que Tinha Asas
Mais uma vez a capa é linda!!! Dessa vez não vou esperando um livro de fantasia, rsss!

O final é bem tenso, mas emocionante e apaixonante. O garoto dos olhos azuis realmente me fez ficar fã da autora e eu espero poder ler as próximas histórias!

E você, já leu?

Espero que gostem!

Com carinho,










Dados do Livro:
Nome: O garoto dos olhos azuis
Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas:352

33 comentários:

  1. Oi Mari realmente a capa do livro é linda eu não conhecia essa escritora o livro parece ser lindo com certeza vou ler e como sempre sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mari,tenho esse livro em minha coleção,mas ainda não li,mas concordo com você que a capa é linda e eu amo cavalos então para mim foi amor a primeira vista.Realmente esse hábito de olhar o noivo é bem mais revelador e emocionante e não é que faço a mesma coisa.Amei saber que o livro é divertido ,mesmo começando com uma tragédia.Fiquei curiosa para conhecer o Ian,Já tinha visto a capa do segundo livro e não preciso dizer que já entrou para minha lista.Amei saber que o final da história é tenso e emocionante.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei com a capa, é bem linda msm!
    A sua resenha me encantou e agora to super curiosa!
    Amo esse tipo de romance, com superação, humor e tbém ação!
    Amei a resenha!
    Bjus *--*

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e parece ser bom mesmo. Pensei que era fantasia por causa da capa...
    Mas a trama parece ser muito bem feita e valer a pena, com doses de humor e uma história que pode ser difícil de parar de ler até chegar ao fim. Super bacana e uma ótima dica de nacional. Tomara que ganhe mais livros! É legal quando os personagens secundários prendem o leitor tanto quanto o principal.

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhh que fofa! Nunca pensei por esse lado, ao invés de admirar a noiva curtir a reação do noivo. ^^
    Gostei do enredo, sua resenha me encantou.
    Não conhecia a obra nem a autora, ela certamente está de parabéns. concordo contigo, belíssima capa.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mari, eu acho lindo os livros dessa autora, sempre estou acompanhando assim que posso e fico sempre encantada. Adorei a sua resenha <3 leria com toda certeza.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dessas histórias de amor, perdão e recomeços e gosto principalmente quando o autor foca não no problema, mas na solução. O que foi o caso desse livro, com Bárbara se curando do mal que lhe foi causado e aprendendo que (sim) finais felizes existem.

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda, sensível e faz pensar... Ah, me coloquei no lugar dela, alias... pensando sobre o amor e tal.. :D
    Ah, quero ler, poooxa! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei do livro, parece bem legal. Gosto de livros com um romance mais leve, algo mais para passar o tempo. Já vou por esse livro na minha listinha =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oee Mari,
    Adorei a resenha e gostei mais ou menos do livro :/ Achei a mulher do primeiro livro parecida com a Lady Gaga ahahah.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Adorei a premissa dos livros, fiquei muito curiosa pra ler. E, gente, que capas maravilhosas, não?

    ResponderExcluir
  12. Estou querendo ler O Garoto dos Olhos Azuis a algum tempo já e lendo sua resenha só fiquei mais ansiosa para ler esse livro, a história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  13. A capa e a premissa são realmente bem bonitas, parece ser uma leitura apaixonante, fiquei bastante interessado, apesar de por um lado o livro ser meio previsível e por outro , surpreendente. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Onde eu clico pra comprar?
    Adoro conhecer novos autores do nosso país.
    Apesar de romances não ser o meu forte, me senti atraída pela história da Bárbara. O tema ja me chamou a atenção instantaneamente. Não é algo que eu me lembre de já ter visto em algum livro: Ser abandonada no altar.
    E a capa tem mesmo um quê de fantasia. Ainda mais do segundo livro, e não só a capa, como também o título, hehe.

    ResponderExcluir
  15. Olá, também acho essa capa linda e também leria pensando que tem um toque de fantasia na história, mas pelo menos tem um cavalo, não tem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro, me parece uma boa leitura.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari, tudo bem?
    Eu também achei a capa linda, mas ela me fez pensar em um romance bem fofo, possivelmente trágico. Não sei porque, kkkk.
    Bom saber que é divertido.
    Eu não pactuo dessa mania de vocês. Meu foco sempre é a noiva nos casamentos, quero reparar em detalhes o vestido e tudo mais.
    imagino o quanto não deve ter doído para a protagonista ser largada no altar. Bom, isso não é legal pra ninguém, mas deve doer especialmente mais em algum que sonha tanto com isso.
    Ótima resenha

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro realmente passa um ar fantástico, mesmo não o tendo... Adorei a resenha e super fiquei interessado na leitura, parabéns pela resenha!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Que livro lindoo!! A premissa me chamou bastante a atenção. Parece ser um livro bem emocionante mesmo. Eu não conhecia o livro. Vou procura-lo para ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Sempre que eu via a capa desse livro eu pensava que era um livro de fantasia. Não sei porque...
    Agora que descobri que é um romance achei simpática a sinopse, gosto de romances, e achei legal o livro tratar sobre algo como um principe 'encantado'.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Esse foi um dos livros mais fofos que li ano passado, lindo mesmo embora o inicio do livro já comece com a protagonista sendo abandonada na altar, mas gostei muito, dei muitas risadas e também me emocionei bastante, livro lindo tanto por dentro quando por fora.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Eu tenho esse livro aqui em casa e não li ainda! Eu acho a capa linda! E tb pensei que tinha um romance com fantasia nele! Fico feliz de saber que não, pq prefiro romances comuns rsrs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Capas bem bonitas. É muito bom ver o crescimento de autores nacionais. Parece mesmo um romance com fantasia hahaha, mas na minha opinião, gosto do fato de não ser... Me interessei :)

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mari, tudo bem?

    Pena que em algumas partes a autora foi previsível, mas é difícil encontrar um livro que nos surpreenda em 100% do tempo. Acho essa história de ser abandonada no altar, um pouco novela da Globo, mas que bom que você gostou da litura e pode se apaixonar com a história.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari!
    Eu estou há tempos querendo esse livro e não vejo a hora de poder conhecer a Bárbara. Fico imaginando a reação dela sendo abandonada no altar. Deve ter sido maior barra. Mas imagino que ela deu a volta por cima com aquele humor!
    A capa pelo que me parece não tem muito a ver com o título, mas mesmo assim é linda!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Oie Mari, tudo bom?
    Também pensava que era uma série fantástica e me enganei...rs. Nossa, imagina ser abandonada no altar? Já gostei da premissa logo de cara.
    MARI EU TAMBÉM OLHO O NOIVO. Você assistiu Vestida para Casar?
    Estou viajando, mas quero dizer que você fez com que eu ficasse curiosa com esse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Apesar da capa não ter me agradado, achei a trama linda, ainda nao conheci a autora, mas fiquei curiosa em ler o livro.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Mari!!

    Eu já tinha visto algumas resenhas bem bacanas sobre esse livro também e fico feliz que todos sejam apenas elogios.
    Fiquei curiosa com a história também, mesmo não sendo fantasia! Hahaha
    E vou dar uma procurada no livro.

    As capas são realmente lindas, né?

    Bjs!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Já tem um tempinho que tô com esse livro naquela listinha infinita, eu gosto muito de mocinhas superprotegidas porque só aí já percebemos que teremos uma familia unida e que se ama na estória e eu sou fascinada por isso, e bah? ser abandonada no altar é uó!

    ResponderExcluir
  29. Aiiin esse livro parece ser tãoooo lindo e fofo!!
    Sou louca para lê-lo, parece ser daqueles que nos fazem choram e suspirar na mesma proporção!!
    bjos

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha.
    Já tinha ouvido falar dessa autora...
    Embora ainda não tenha lido nenhum livro seu, também amei a capa, que decepção ela passou hem, também tenho essa mania de olhar para o noivo ao invés da noiva, não sei eu gosto de ver o amor refletidos no olhar do homem ao se casar com sua Amanda (nem sempre)...
    Estou louca para ler essa estória.

    ResponderExcluir
  31. A capa linda (a dos dois livros)e a história parece ser muito boa, gosto muito deste tipo de livro

    ResponderExcluir
  32. Sou doida pra ler esse livro, sigo a Raiza no instagram e acho ela um amor. Adoro livros assim e amei essa capa! Nem li esse mas já fiquei super feliz quando ela divulgou a capa do segundo.

    ResponderExcluir
  33. Oi! Quando acho que minha lista não vai aumentar...
    Fiquei LOUCA com c capa, a sinopse, com a Bárbara. Parece clichê mas pelo que vc falou a forma que ela conduz a história é o diferencial.
    Adorei!
    Bjs


    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Nicholas Sparks

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.