quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Lidos + Recebidos de Janeiro/16

Oi gente, tudo bem?

Neste primeiro mês de 2016 decidi fazer algo que, até então, ainda não tinha feito em toda a minha vida de leitora/blogueira: eu programei as minhas leituras.

Normalmente eu não selecionava previamente os livros que leria durante o mês e pegava na estante o que o meu coração mandasse na hora, sempre dando preferência para as parcerias.

Mas, esse mês eu selecionei cinco livros para ler em janeiro. Decidi sempre selecionar apenas cinco que, apesar de parecer pouco, nem sempre tenho o tempo livre da leitura. Claro que a lista pode mudar ao longo do mês, adicionar alguma parceria que chegou depois ou trocar por algum outro livro da estante.

Minha lista prévia era:


  • Segredos de uma noite de verão
  • A ajuda veio do céu
  • Feitiço da Sombra
  • Sr. Daniels
  • Alma?

Esse mês consegui ler um pouco mais do que os cinco programados e finalizei o mês com oito livros lidos. Da lista original, troquei Alma? por O garoto dos olhos azuis. Eis o resultado final.

LIDOS:


Além de O Garoto dos olhos azuis, também li Um Beijo Inesquecível e Labirinto de Ilusões, que não estavam na lista original.


RECEBIDOS:




  • Da Editora Schoba recebemos A ajuda veio do céu (resenha aqui) e O Poder da Justiça (resenha do Marcos em breve).
  • Da Editora Arqueiro para resenha no blog Livros e Chocolate Quente recebi Feitiço da Sombra, o segundo volume da série Primos O'Dwyer.
  • Da autora Bárbara Negrão recebi Labirinto de Ilusões (resenha aqui), o segundo volume da Trilogia Labirinto (resenha do primeiro livro aqui)
  • De troca no Skoob recebi Metamorfose?, da Editora Valentina, segundo livro do Protetorado da Sombrinha.
  • De presente do irmão ganhei Um Beijo Inesquecível (resenha aqui).


No mês de fevereiro decidi repetir a experiência e pré-selecionar as leituras. Esses foram os livros a princípio escolhidos:


Vamos ver se a lista modifica muito ao longo do mês. Vou começar por Não Pare! Da super simpática FML Pepper!


Chamei o Marcos para mostrar para vocês o que ele andou lendo neste mês de janeiro e ele vai assumir o post a partir de agora! Até a próxima! =)

Olá amigos e amigas!

Estou tão feliz em participar de um post da Mari novamente. Já vi escreverem nos comentários para que eu participe mais desses posts com a Mari e não apenas trazendo resenhas. Tenho sido até abordado na rua para isso.

Estou distante da Mari dessa vez e não do lado dela, como foi o post de ontem do Instagram da semana! Mas isso há de mudar em breve!

Pois bem! Eu não tenho o costume de programar e estabelecer metas quando se trata de leitura. Simplesmente pego da estante, da prateleira e trago para ler na mesa do escritório ou na cama com a inseparável luminária de cabeceira. Não consigo planejar leituras. Como a vontade é a ignição que move o ser humano, quando quero muito ler alguma obra, ela acaba sendo a escolhida para a leitura e é assim que acontece comigo. É uma coisa natural para mim! Sinto que se eu começar a escolher os livros para a leitura do mês que vai começar, vou acabar não lendo nenhum daqueles. 

Respeito quem planeja e parabenizo quem assim o faz! Mas não consigo forçar a leitura. 

Então, vamos lá!

RECEBIDOS:

Recebi apenas dois livros. Havia comprado de Natal o brilhante "Médico de homens e de almas", cuja resenha você pode conferir clicando aqui. Comprado antes do Natal, era óbvio que eu deveria recebê-lo no conforto do meu lar antes da solene data do nascimento do Salvador. Ocorre que eu o recebi apenas no décimo segundo dia do novo ano. E já que ele chegou em janeiro, integra a lista.

Se vocês repararem bem, o segundo livro, "O poder da justiça", do advogado e autor angolano Rafael Lando Lau, já consta na lista de recebidos da Mari, como vocês podem conferir numa das fotos acima. Ocorre que eu fiquei muito interessado em ler e os parceiros da Editora Schoba gentilmente cederam esse exemplar para nós. E como eu havia solicitado e fiquei muito interessado, integra a minha lista de recebidos também, apesar de o livro ter sido enviado para a casa da Mari e não para a minha.




LIDOS:

E agora tratemos dos livros lidos.

Esse foi um dos meses em que a leitura rendeu bastante. Recesso no escritório, o mestrado que ainda não começou ainda e bastante tempo livre foram os fatores que propiciaram um dos meses em que eu mais li. Foram 7 livros no total.

Em primeiro lugar, li "Ruiva?", da autora gaúcha Eleonor Hertzog. Sua original obra "Cisne", é tão rica que rendeu algumas obras paralelas, como spin-offs. Ruiva? é mais uma dessas histórias que integram o universo do barco do professor Henry Melbourne. Quem nos acompanha no blog sabe o quanto considero a série "Cisne" genial e extremamente criativa. 

A resenha do primeiro livro, intitulado "Cisne" foi feita pela Mari em 2014. Eu Também li Cisne e emendei a sua continuação e fiz a resenha de "Linhagens" em novembro do ano passado. Ainda em novembro, resenhamos "Guardião?", um dos spin-offs da obra.

Em verdade, "Ruiva?" é um conto e o pequenino livro tem apenas 7 páginas. Havendo 7 páginas, tem-se que ele é bem fininho. Mesmo assim, neste mês de fevereiro, a resenha irá ao ar.


Com 7 páginas, mais parece um panfleto. Mas não se deixe enganar pelo tamanho,
pois a história é interessante, como tudo em Cisne.

Sobre os outros livros, a maioria deles já foi resenhada no mês de janeiro aqui no blog e eu seguirei a ordem de leitura do Skoob:

Comecei por "Império", continuação de Roma, ambas do professor de história da Universidade de Oxford, Steven Saylor. 

"Marcas da guerra" foi o próximo, e acabei a leitura sentindo que o livro podia ser bem melhor, em se tratando de Star Wars...

Mesclando história com ficção, finalmente entendi o porquê de o autor Bernard Cornwell ser mundialmente aclamado. Li o primeiro livro do soldado Richard Sharpe, "O tigre de Sharpe" e fiquei estarrecido com a qualidade da narrativa.

Voltando para Star Wars, Wesley Safadão que se cuide! O "pegador" Príncipe Xizor está na área! li "Sombras do império", cuja resenha irá ao ar ainda nesse mês de fevereiro e a história me lembrou a infância quando eu jogava meu jogo de videogame inspirado nessa aventura criada por Steve Perry.

"Médico de homens e de almas" foi o próximo. Um dos livros mais lindos que meus olhos puderam ler. Sem mais.

E para finalizar a lista de leitura, "Os príncipes da Irlanda", que terminei no último dia de janeiro e que por isso, não consegui publicar a resenha ainda. Ela virá ao ar nos próximos dias.


Segundo a minha balança, tem 5,1 kg de livros na foto aí de cima. Um pouco mais de um pacote de arroz!

Até mais, queridos leitores!









44 comentários:

  1. Achei tão interessante que pra você separar as leituras tenha funcionado! Eu vejo muita gente dizendo que isso não dá certo, porque tudo depende da vontade que se tem no momento, e parte de mim tende a acreditar nisso.
    Mas então, vendo que você conseguiu, fiquei animada pra fazer o mesmo! :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Mari,legal programar a leitura,raramente faço isso ,mas nesse novo ano resolvi modificar um pouquinho e ver o que acontece.Da sua lista prévia li Sr.Daniels,tenho O Garoto de Olhos Azuis e será minha próxima leitura.Já li Entre o Amor e o Silêncio e é maravilhoso e emocionante,principalmente o final,se eu fosse você leria após Não Pare!,apesar se você já tiver Não Olhe e Não fuja!(que está na pré - venda) preferiria terminar a série e logo em seguida ler tenho certeza que vai gostar,apesar das primeiras folhas da história parecer que nada esta acontecendo.
    Marcos, dos livros que você recebeu quero muito ler Médico de homens e de almas,dos que você leu estão na minha lista Sombras do Império e Império.
    Beijos para vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas leituras, mas ainda não sei o que você achou de Segredos de uma Noite de Verão, não vi resenha dele por aqui e estou curiosa Mari rs. A lista do Marcos tá incrível e densa, acho que só de férias mesmo pra emendar esses títulos. Que o ano continue com ótimas leituras, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tento programar minhas leituras, mas as vezes um livro me chama na estante e tenho que lê-lo (se é que me entende).

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um amor muito grande por Sr. Daniels. Foi um dos New Adults que eu mais gostei de ler no ano passado. É uma leitura que vale muito a pena pra quem gosta desse gênero.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari e Marcos, que inveja tantos livros maravilhosos eu estou doida pra ler Labirinto de Ilusões bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Geralmente não programo minhas leituras também, olho para a estante e deixo meu coração guiar minhas mãos. Mas esse ano, em janeiro, eu selecionei os livros que mais queria ler e dei prioridade para eles. Fiz uma lista, não para o mês, mas uma listinha de "o que eu vou ler logo"! Estou encerrando uma trilogia que estava louca pra ler, e depois dela, vêm Os Hathaways, fora os outros que li antes. Quando terminar os meus "mais desejados", posso fazer uma listagem por mês. Colocar uma meta de pelo menos 4 livros por mês (um por semana, pois não tenho muito tempo pra leitura), mas se forem mais de 4, melhor ainda *-*
    Estou louca para ver a resenha de A Irmandade Perdida, é um dos livros que desejo comprar!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Vocês estão empenhados nos calhamaços né hahahah. Janeiro para o Marcos e Fevereiro para a Mari só tem gigantes praticamente. Ah, e Mari, quero saber o que achou do Sr. Daniels. Todo mundo está amando esse livro

    ResponderExcluir
  9. Adoooooro esse tipo de postagem lidos/recebidos. Amei saber as news de vcs amigos.
    Antes de ser blogueira e ter parcerias também não costumava fazer uma pre seleção das minhas leituras, deixava o desejo e curiosidade me guiarem. Mas agora se não fizer uma pre seleção me atrapalho toda. Hoje busco ler pelo menos um livro que eu queira muito e no mais fico nos parceiros.
    Parabéns pelas leituras e novas aquisições de vcs meus queridos. E Marcos é sempre muito bom ver vc mais presente por aqui, local que eu já chamo de Cantinho de leitura da Mari/Marcos!!!!
    Ótimo mês de fevereiro para vocês!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Show, quantos livros legais! E nacionais na lista, o que é melhor ainda. Se você ainda não leu "Cisne" e "Linhagens", da Eleonor Hertzog, leia. São muito bons. Quero ler "Alma?" e "Não Pare!", da Pepper também!!!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii! Confesso que bateu aquela invejinha branca haha Eleonor é uma ótima escritora e desejo esse livro dela.

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, meu deus que tantos recebidos :o sortudaaaa hahahahaa adorei as fotos e as explicações.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parabéns para os dois pelos lidos, morri de inveja, li muito pouco esse mês. Também fiz a dinâmica de pré selecionar os que eu gostaria de ler e vacilei feio.
    Espero que consigam ler os que escolheram e ainda mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Mariii
    Adorei seus recebidos e suas leituras. Você é bem rápida hem. Chega e já lê. Eu sempre faço TBR. mesmo que não dê certo gosto de organizar. Quero muito ler Alma?
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Boas escolhas! Vou ler Marcas da Guerra agora em Fevereiro. Eu não consigo deixar pré - selecionado o.o
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Li Segredos de uma noite de verão e é muito bom. Sr. Daniels virou favorito da vida toda, que livro lindo! Alma? ainda quero ler, mas não consegui....
    E esse da Judith? Muito bonito, gostei muito quando li e deu vontade de ler de novo só de ver xD
    Teve muitos livros bons e outros ainda para ler que são ótimos. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Oito livros lidos é uma quantidade significativa, acho a capa de A ajuda veio do céu muito bonita. O livro Labirinto de Ilusões também tem uma capa bonita e tenho vontade de lê-lo. Já li Não Pare! acho um livro juvenil válido. Fiquei curiosa com Os Príncipes da Irlanda.

    ResponderExcluir
  18. Acho muito legal quem consegue programar os livros, infelizmente eu não consigo, acabo sempre outro no meio do que já estava lendo, ou acabo lendo o ultimo que comprei no lugar do que pretendi ler (ai parece que a leitura não rendeu nada) e como leio muito online os livros físicos acabam ficando pra depois e parece que não li muito durante o mês.

    ResponderExcluir
  19. Eu estou super ansioso para a leitura de dois livros da sua lista para Janeiro, sendo Sr. Daniels e Alma?, parecem livros incríveis, com boas premissas. Os recebidos não ficam para trás, muito bons. Não pare! é outro que quero. As listas do Marcos são mais históricas, prefiro a ficção, risos.

    ResponderExcluir
  20. Pelo visto foram ótimas leituras hein!
    Também fiz boas leituras esse mês e fevereiro promete!
    Adorei o Post.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. oi Mari e Marcos!
    Acho que não preciso falar que me identifiquei mais com a listinha da Mari, não é? kkkkk E que livros grossos os do Marcos! Todos enorme

    Mari, sobre seus livros lidos, já li Labirinto de ilusões (que novidade :p) e Sr. Daniels, e amei os dois! Quero muito ler Um beijo inesquecível.

    Agora tenho que dizer que meus olhos brilharam ao ver Alguém para amar na sua lista de fevereiro!! Morro de medo de você não curtir, porque sei que falo demais dele, mas acho ele tão lindo!!!! Tá, parei, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uau, muitos livros que nem conheço e outros tantos que nunca ouvi falar! Da lista só conheço Star Wars (quem não, né?), mas ainda não li esse. Estou com O Herdeiro do Império para ler aqui. Também já escutei muito do Bernard Corwell, mas também nunca li (e tenho por mim que quando finalmente conseguir ler algo dele vou me apaixonar).

    E, Mari, 5 livros tá longe de ser pouco pra mim, viu? hahaha Ultimamente to com tão pouco tempo pra ler que tá difícil passar dos 3 livros lidos por mês ;/

    Beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mari e Marcos
    Eu também costumo essa média de 5 ou 6 livros por conta da falta de tempo. Não vejo a hora de chegar no livro Um beijo inesquecível, ainda estou no segundo volume. Também queria começar a ler algo da Nora.
    O Marcos leu bastante, são livros com tantas páginas pelo que parece rs
    Ótimas leituras.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Marcos, não diria que tem só 5kg esses livros aí só de olhar não, hein. Olha a grossura deles! Quem me dera conseguir ler mais um livro grosso por mês. Estou tentando ler O Festim dos Corvos desde o começo do ano e até agora não passei da página 250.
    Não consigo programar leituras também. Pego o que me dá vontade de ler na estante.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, quantas leituras! Eu não consigo ler tão rápido, infelizmente. Acho que meu recorde foi 4 livros em um mês rsrs
    Quero muito ler "Marcas da Guerra" :)
    Bela lista. Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  26. Olá, esse mês vocês leram bastante coisa legais *-* Dos livros citados eu já li e amei O Garoto dos Olhos Azuis e Não Pare! <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Mari!
    Faço assim também, como você fazia antigamente. Não marco os livros para leitura, vou lendo o que o coraçõ pede e os de parceria.
    Bom que tenha lido mais que o programado, assim não fica expectativas.
    E ótimos o livros que recebeu.

    Marcos!
    Gosto demais do livro: Médico de homens e de almas, já li duas vezes a história do Santo curador e é maravilhoso.
    Parabéns pelas leituras e pelos recebidos.

    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Mari e Marcos!

    No blog a gente sempre planeja os livros para o cronograma do mês e por isso que às vezes é até mais difícil ler outros títulos que desejo. Hahahaha

    Mas gostei muito da lista de vocês. Já li alguns e desejo outros.
    Espero que tenham gostado ou que gostem das leituras! :)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei as leituras que os dois fizeram! Foram bastante, em!! Bom, não li nenhum dos citados :( ! Mas já estou curioso pelas leituras e os recebidos, adorei o post!!
    Que triste, queria saber porque se despediu dela, ela é tão linda e parece ser muito divertida e brincalhona! Adorei o post, bem triste.

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi gente,

    Sou doida para ler Alma? Não imagino esse livro fazendo o seu estilo huahuahua mas espero que você goste. Gente, e esse livro da Judith que parece uma tora? Acho que é maior que o da Babi, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Quanto livro gente, quem derá eu conseguir ler tudo isso, me falta tempo para poder fazer isso.

    ResponderExcluir
  32. Oie
    uau, quanta coisa haha dos citado só li O garoto dos olhos azuis e é uma ótima dica de leitura para passar o tempo, bem gostosinha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ai mds Ruiva com 7 pgs me tirou boas risadas
    O garoto dos olhos azuis estou de olho a um tempinho e queria um irmão desses que me desse os lançamentos desejados

    ResponderExcluir
  34. Assim como o Marcos não consigo planejar leituras, eu sigo meu coraçao hahaha ou leio quais livros estão disponiveis .
    Adorei as leituras de vcs!
    Esperamos resenhas!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  35. Oi Mari!
    Quantas leituras. Esse ano estou com plano de fazer uma listinha de leituras, mas tenho medo, pois sou dessas de ir na estante e escolher o próximo livro. Mas eu fiz uma listinha com 4 livros, e estou empolgada rs, vamos ver se conseguirei ler todos da lista ou se irie burlar rs

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Quantos livros lidos e recebidos por você no mês de janeiro, eu não li nem um pois não tive tempo, mas estou com boas leituras no mês de fevereiro.

    ResponderExcluir
  37. Oi, pessoal! Adorei os livros que receberam. Sou louco para ler e assistir Star Wars, parece que o Marcos é fã de carteirinha da saga ^^ Quero ler também alguma obra do Cornwell o quanto antes, pois todos falam muito bem de seus livros. Não Pare e a Protetorado da Sombrinha também estão na minha lista. Abraços :)

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Gostei muito do post. Dos livros que você escolheu eu não li nenhum mas ja vi diversos comentários positivos sobre quase todas as obras escolhidas.

    ResponderExcluir
  39. Sr Daniels e O Garoto dos Olhos Azuis eu li em 2015 e gostei bastante, esse ultimo foi o primeiro livro que li da autora e é bem fofinho.

    ResponderExcluir
  40. Uau, quantos livros maravilhosos. Me interessei pela maioria. Alguns não conhecia. Me amarrei!

    ResponderExcluir
  41. Quero muito o Alma? e Feitiço da sombra!!!
    o Ruiva parece ser bem legal também!!
    bjos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Nossa que inveja.
    Kkkkk faz bastante tempo que quero ler o livro Entre o agora é o silêncio...
    Gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  43. Quantos livros! Quem me dera se eu recebesse esse tanto!! Li a resenha aqui no blog (estou comentando fora de ordem pois fiquei sem internet e não pude comentar antes </3 ) de Sr.Daniel e já quero ler esse livro agora!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.