quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Li até a página 100... A Irmandade Perdida

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem mais um "Li até a página 100..." por aqui. Vi essa tag no blog Estante Lotada e, se você quiser conferir os posts deles dos livros que leram até a página 100, clique aqui.

Desde o lançamento de A Irmandade Perdida eu estava com vontade de ler o livro porque adoro a história das Amazonas (apesar de conhecer pouco). Em dezembro a minha amiga Bru, do blog Meu Mundinho Fictício fez a minha alegria e me deu o livro de presente de amigo oculto. Obrigada, Bru!!

A Irmandade Perdida entrou para a lista de leitura de fevereiro e é o meu segundo livro do mês (eu sei, estou bem lentinha esse mês, preciso acelerar). Na terça-feira de carnaval, eu cheguei na página 100 e decidi fazer esse post porque tem bastante gente me perguntando o que eu estou achando do livro. Espero que gostem!

Pagina100


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Não teriam deixado aquilo para trás."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Diana Morgan é uma acadêmica da Universidade de Oxford que é fascinada pela história das Amazonas. Enquanto muitos acreditavam que se tratava de um mito, Diana investia suas pesquisas científicas em desvendar os mistérios que rodeavam a história. Sua avó, que muitos achavam que era louca, insistia em afirmar que era uma Amazona e deixou para Diana um diário escrito em um dialeto até então desconhecido. Mas um convite de um estranho para acompanhar pesquisas e escavações pode ser a oportunidade ideal de Diana provar que estava com a razão em acreditar na existência das Amazonas.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou adorando! O livro é todo novidade para mim, pois, apesar de ser curiosa, ainda não tinha lido nada mais afundo sobre a lenda das Amazonas. Não vejo a hora de continuar lendo para descobrir mais e mais.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Uma personagem com carisma, que luta para provar o seu ponto de vista, me conquistou desde a primeira página.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"De onde vinha tudo aquilo, aquela boca larga e aqueles olhos do mar do Norte que mudavam de cor e que eu tão obviamente herdara dela? Meu desejo mais ardente era conseguir atrelar a narrativa de quem eu era a uma nação de pessoas iguaizinhas a nós - altas, sonhadoras, com o cabelo da cor do centeio maduro - em vez de sentir, como acontecia com frequência, que ela e eu éramos uma dupla de alienígenas desorientadas tentando se adaptar entre terráqueos de mente limitada." (Página 80)

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza! E parece que ele vai entrar para o grupo dos melhores!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

"-Bom, em um mundo ideal..."


A Irmandade Perdida


Clique aqui e você será redirecionado para a página do livro no Skoob.

Até a próxima!

Com carinho,















18 comentários:

  1. Não imaginava uma história assim para A Irmandade Perdida, principalmente porque a Editora Arqueiro só destaca, ultimamente, os romances de época. Gostei bastante da luta e investigações do livro sobre as Amazonas. Quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Ganhei este livro em uma promoção, mas ainda não tive a oportunidade de ler, porém ele está na lista de leituras para este mês (eu acho kk). É sensacional saber que você está gostando da leitura, isto me anima ainda mais, tendo a certeza de que também irei gostar ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Mari,gosto muito do Li até a página 100.Também gosto de histórias sobre as Amazonas e já quero ler esse livro faz um tempo.Que bom que está gostando muito d leitura e cada vez interessada em conhecer mais e mais é muito bom saber também que a personagem possui carisma.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voce ta gostando, quando terminar faz resenha pra gente *-*
    Esse livro ta na minha lista pra ler, espero gostar!
    Boa leitura!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  5. Amiga que bom que vc está gostando da leitura. Esse livro está na minha lista de desejo, desde o lançamento. Tenho o livro Julieta da mesma autora, mas ainda não consegui ler, então assim que o fizer pretendo investir em A Irmandade Perdida.
    Aguardo ansiosa sua resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari quando a gente olha pra capa a gente pensa que o livro é mais um romance, mas lendo a sinopse você muda de ideia totalmente o livro parece ser incrível super interessante e parece prender a gente do começo ao fim ele já está na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você está adorando a leitura, seus comentários positivos só me deixaram mais ansiosa para ler A Irmandade perdida, pois acredito que irei gostar muito da história.

    ResponderExcluir
  8. A premissa é muito interessante, cheio de lendas e com muita aventura. A Diana parece ser uma personagem super dedicada e correrá atrás de provar à todos que ela e sua vó não são loucas. Fiquei bem curioso, espero a resenha ansioso! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que tu está gostando, eu to bem curiosa para ler o livro, aguardarei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da tag, bem diferente. Que bom que está gostando, depois volta pra falar se continua bom!

    ResponderExcluir
  11. NECESSITO DESSE LIVRO PRA ONTEM!
    Sempre fui fascinada pela história das amazonas, mas nunca tinha encontrado um livro que falasse desse assunto. Já comecei a escrever uma história uma vez frustrada por nunca ter encontrado nada além dos quadrinho da DC pra ler a respeito, mas nunca terminei também, hehe.
    Vou procurar mais a respeito da obra e aguardar pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito bom e foi um lançamento que fiquei louca pra conferir e vale a pena pelo jeito. Quero ver mais dele e ler também!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que a leitura esta te agrando, ficar esperando uma resenha por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mari!

    Também quero ler esse livro. Aliás, ultimamente desejo todos os livros que a Arqueiro lança! Hahahahaha
    Mal posso esperar por esse também.
    Que bom que ele já começa bem assim e espero que continue bom até o fim!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uma Diana investigando as AMAZONAS, só eu percebi a coincidência disso? <3

    ResponderExcluir
  16. AIIIIII ESTOU LOUCA PARA LÊ-LO!!!!
    Na verdade, quero muitoo ler ele e Julieta também da autora, ameeei as resenhas que li deles, a história parece ótima e as capas são um amorzinho!!!
    bjs e boas leituras em março!!

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto alguma coisa sobre esse livro e achei bem interessante a história.

    ResponderExcluir
  18. Que graça a capa. Gostei dessa tag, geralmente na página 100 já temos uma ótima ideia se o livro é bom ou só enrolação mesmo. Achei bem intrigante a sinopse e fiquei com vontade de ler, gosto muito de livros assim cheio de descobertas.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.