domingo, 7 de fevereiro de 2016

Instagram da Semana #41

Olá amigos!

Hoje vamos fazer novamente um post em conjunto para vocês, com muito carinho! Eu e o Marcos preparamos o Instagram da semana

Vou me retirar, porque tenho algumas coisas para fazer! A partir de agora, o Marcos continua!


Estimados amigos!


É carnaval! Tempo de alegria! Menos empolgação, vocês me diriam, né? É verdade, eu também não estou tão empolgado assim! Mas estou feliz porque estou passando o feriado com a Mari. 

E ela está aqui do lado ouvindo um monte de música dos anos 80 e 90 e cabe a mim de novo, pela segunda semana consecutiva, a fazer o post do Instagram da Semana!

É o seu resumo semanal das fotos do Instagram!

Se você não nos segue lá naquela rede social, basta procurar por @cantinhodeleituradamari

Vamos começar os trabalhos!


E fevereiro já começou bem! No dia primeiro, O Cantinho de Leitura da Mari já postou a foto do prêmio do Top Comentarista desse mês. Quem seguir as regras já estipuladas no post que saiu essa semana, leva um exemplar de "A sereia", lançamento da Editora Seguinte da brilahnta Kiera Cass! 

As regras estão aqui! Não vá ficar de fora dessa! hahaha!



E ainda no dia 01, primeiro dia do mês com a primeira leitura do mês! Vocês não acham que a Mari começou muitíssimo bem o mês com o nacional da sempre simpática FML Pepper! Ela já acabou a leitura essa semana mesmo e logo, logo, a resenha virá ao ar!



E a Mari resolveu mexer na estante dela e decidiu relembrar leituras antigas e que marcaram bem! Esses são os 4 volumes da série "Sociedade secreta" da autora norte-americana Diana Peterfreund e publicadas pela editora Galera Record. A Mari os leu em 2013 e fez a resenha dos 4 livros aqui no blog!



E nessa semana teve lugar o sorteio da promoção "Desapegos da Mari" do livro "Esposa 22". E quem ganhou foi a Luana Dantas! Parabéns! Esperamos que aprecie a leitura!

E se você não foi o contemplado dessa vez, não se desespere! Com freqüência têm promoções bacanas lá no Instagran! Fique de olho!



A Mari gostou mesmo de "Não Pare!". Segundo ela, a história é envolvente e a autora está de parabéns. Essa foto foi da terça-feira, quando a Mari estava concluindo a leitura!



Essa foi uma foto minha! Nessa semana, na quarta-feira, chegaram meus novos livros! Sempre é uma alegria quando chegam livros novos! Dessa vez, comprei a série sobre a Ditadura do jornalista ítalo-brasileiro Elio Gaspari, que estava na promoção na internet! Sim, eu adoro promoções de livros!




A Mari "em casa" na Livraria Folhetim, a livraria que a Mari mais gosta! A Mari veio passar o feriado na casa dos pais dela e aproveitou para dar uma passadinha na Folhetim, que pertence aos amigos da Mari, Vanessa e Thiago.




Foto para divulgação do post de lidos/recebidos do mês de janeiro, que foi ao ar no dia 4. Tem a lista de livros da Mari e os meus que lemos no mês passado. O post está aqui para quem quiser conferir!



Fãs de Star Wars, atenção! O blog parceiro Meu Mundinho Fictício da Bruna, amiga da Mari, está fazendo um sorteio muito bacana lá no Instagram também! Se você quer concorrer ao livro "Estrelas Perdidas", basta procurar até o dia 26.02 o @meumundinhoficticio e seguir as regras!

Boa sorte!



A Mari está organizando o booktour do livro da autora Bárbara Negrão, "Labirinto de ilusões"! As inscrições estão abertas e também no dia 4, a Mari publicou essa foto para divulgar o projeto. Se você, blogueiro, deseja participar do booktour, basta mandar um e-mail para cantinhodeleituradamari@yahoo.com.br




Era sexta-feira de carnaval e onde mais a Mari podia ir? Numa livraria! Na foto, mais um pouquinho da Livraria Folhetim, a preferida da Mari. E qual é a de vocês?



A Mari postou a foto da segunda leitura do mês! "A irmandade perdida", que ela ganhou da Bruna, do "Meu Mundinho Fictício". Alguém aí já leu?




Nossas leituras de sábado de carnaval. Eu, terminando "A rainha normanda" e a Mari lendo "A irmandade perdida". Seja no feriado ou em dias úteis, a leitura nos une! Não só a leitura, mas ela também!



Porque não só de livros se resume o feriado. Também gostamos dos clássicos! Na foto, Charlie Chaplin e dois de seus aclamados filmes: "O ditador" e "Vida de cachorro", para animar a noite com uns bons drink  uma dose de Kir Royal do lado!


E essa foi a nossa semana!

Amanhã, segunda-feira de carnaval, temos resenha nova no blog e também novas fotos no Instagram!

Até a próxima!





18 comentários:

  1. Mari e Marcos,gosto muito da Trilogia da FML Pepper,não li a série Sociedade Secreta,mas está na minha lista faz algum tempo.Parabéns para a Luana que ela possa fazer uma divertida leitura.Gosto muito da escrita da Bárbara.Lindo...unidos pela leitura...gosto muito dos filmes de Charles Chaplin.Bjs,para vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari e Marcos!!

    Eu ganhei A Rainha Normanda e estou louca para ler!! Espero conseguir encaixar na programação do blog. *-*
    Também tenho muita curiosidade sobre A Irmandade Perdida. Ficarei de olho nas resenhas!

    Também autografei os meus Não Pare! e Não Olhe! A Pepper é muito legal, né?
    Adoro me encontrar com ela. Sempre que está em um evento em SP eu vou dar uma checada! Hahahaha
    Pretendo comprar o Não Fuja! nos próximos meses.

    Ainda não li a Sociedade Secreta, mas já elogiaram muito para mim. Tenho curiosidade. Vou checar depois. :)

    Bjs!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari e Marcos a semana no instagram foi bem agitada, eu quero muito ler a Irmandade Perdida, Não Pare, e Labirinto de ilusões, e que marcador mais lindo quero um rsrsrs bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sou doida para ler Sociedade secreta, dude, é f@#% essa historia.
    Ps: Curti o post!

    ResponderExcluir
  5. Ei Mari e Marcos! Adoro o resumão de vcs, não é smp que lembro de dar uma conferida no ig.
    Marcos, tenho muita vontade de ler A Rainha Normanda (que até segundos atras eu chamava de Normandia) kkk é bom? Recomenda?

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcos e Mari (M &M )
    Pode deixar vou ficar de olho no instagram! Adorei as postagens!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Sobre passar o carnaval na livraria... Se não fosse pra aproveitar o feriado pra ficar em casa babando meu baby, adoraria ter visitado minhas livrarias favoritas também.
    Estava preguiçosa esse carnaval e li bem pouquinho.
    E quanto aos clássicos de Chaplin, também os adoro desde que assisti "Tempos Modernos" na escola.

    ResponderExcluir
  8. Querendo muito ler A rainha normanda e talvez faça dele minha próxima leitura. E essa livraria heim? Tem um jeitinho de sala, sei lá, parece bem caseira. Adorei! Passava as tardes ali feliz da vida xD

    ResponderExcluir
  9. Como sempre o Instagram de vocês têm uma semana recheada de coisas boas. Eu estou muito encantado com a série Sociedade Secreta há muito, desde as indicações da Pâm no começo do Garota It e no atual canal. Os lidos/recebidos do mês de janeiro também estão ótimos.

    ResponderExcluir
  10. Bom, faz tanto tempo que não entro no instagram que não tenho como acompanhar as postagens, mas adorei as fotos, todas bem elaboradas.

    ResponderExcluir
  11. Amei todas as fotos, acho Instagram uma rede social muito linda se usada direito, fico até com invejinha as fotos maravilhosas que tiram de livros lindos *-* Quero muito ler Não Pare e Sociedade Secreta. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o instagran da semana, fotos bem bonitas, A Irmandade Perdida é um dos livros que mais quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Esposa 22 é muito bom, tomara q a sorteada goste. To curiosa com FML Pepper, e esse autografado, q tudo!!

    ResponderExcluir
  14. Acho lindas as capas dos livros da Pepper, porém não curti muito o primeiro volume, mas ainda lerei o segundo pra conferir, quem sabe não gosto maisné?
    Aiii ameeeeei o da Irmandade perdida, to de olho nele, faz tempo kkkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Ótima semana.
    Quero muito ler a o livro não pare...
    Semana bastante animada no instagran hem...
    As fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de ler Labirinto de ilusões, é tão comentado que por fim me interessei.

    ResponderExcluir
  17. Queria ter um livraria assim aqui na minha cidade, compro todos os meus livros pela internet por que aqui só tem dois locais onde vendem livros e não tem muita variedade.

    ResponderExcluir
  18. Doida com esse A Sereia! E quero muito ler o da fml pepper. Adorei as resenhas de A rainha normanda e da A irmandade perdida.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.