terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Top 10 terça!

Oi gente, tudo bem?

O blog The Broke and Bookish idealizou a tag "Top 10 terça" e toda a semana eles escolhem um tema diferente para respondermos, para conferir a lista de temas (tem até meados de fevereiro), basta clicar aqui!

O tema de hoje é: Top Ten Books I've Recently Added To My TBR

Venham conferir os livros que nós recentemente incluímos na nossa lista para leitura.

Escolhas da Mari 

1. O Velho e o Mar 

O Velho e o Mar
Meu irmão comprou esse livro no fim do ano passado e eu logo pegarei para ler,

2. The Great Gatsby

The Great Gatsby

Outro livro do meu irmão que eu estou de olho! Esse ano quero ler mais um inglês e acho que será um bom começo.

3. Os grandes contos populares do mundo

Os Grandes Contos Populares do Mundo

Desde que o Marcos postou a foto desse livro lá no nosso perfil no instagram (@cantinhodeleituradamari) sábado passado eu fiquei com vontade de ler. Nem sabia que ele tinha esse livro na estante!

4. As mil e uma noites

As Mil e Uma Noites

Eu e meu irmão compramos esse box de presente para a minha mãe de Natal e, claro, só estou esperando a oportunidade para poder ler também!

5. Trumbo

Trumbo

Semana passada fui à Cabine de Imprensa do filme "Trumbo", representando o blog Por uma boa leitura. Gostei bastante do filme e agora quero muito ler o livro de Bruce Cook.


Escolhas do Marcos: 

Olá amigos queridos! Fui chamado pela Mari para participar do Top 10 de hoje! Quando a patroa chama, não se pode dizer "não". Fiquei muito feliz com o convite e agora conto para vocês os livros que eu desejo ler num futuro próximo! Eis a lista aqui, abaixo:

1. Herdeiro do Jedi

Vi ontem na página da Editora Aleph o mais novo livro da série Star Wars, que será lançado em março. Vocês sabem como eu fico maluco com os livros de Luke Skywalker e companhia, né? A capa está logo abaixo!


2. O triunfo de Sharpe

Li o primeiro volume da série: "Um soldado nas guerras napoleônicas", que se chamava "O tigre de Sharpe". O livro conta a história do soldado Richard Sharpe e a resenha do primeiro livro irá ao ar amanhã, dia 20.01. Após ter ficado encantado com a narrativa do autor Bernard Cornwell, quero ler muito o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto... até o vigésimo quarto livro dessa saga. Sim, "Um soldado nas guerras napoleônicas" têm 24 livros. Só doze editados no Brasil. Por enquanto!

Ná década de 90, o ator Sean Bean 
interpretou o soldado 
Richard Sharpe na série de TV britânica
 inspirada nos livros 

























3. O grande amigo de Deus

Recentemente li um livro belíssimo da autora (já falecida) Taylor Caldwell sobre a vida de São Lucas e que se chama "Médico de homens e de almas". É que São Lucas foi um grande médico. Inclusive, aproveito para informar que a resenha desse livro sobre São Lucas irá ao ar nessa sexta-feira, dia 22 de janeiro. O livro é tão bonito que eu fiquei com imensa vontade de conhecer mais sobre a escrita da autora. Dizem que "O grande amigo de Deus", que conta a história romanceada de São Paulo, é ainda mais bonito do que aquele sobre São Lucas.




Calma! Não, o livro não trata desse São Paulo. Ainda bem!

4. O despertar da Irlanda

Eis a prova mais cabal de que todos os livros até aqui eu li recentemente. É que "O despertar da Irlanda" é a continuação do maravilhoso "Os príncipes da Irlanda", que eu terminei há apenas alguns dias. E a continuação me interessa demais! A resenha de "Os príncipes da Irlanda", que é o primeiro volume, irá ao ar na semana que vem. Reparem, amigos: é o terceiro livro que eu menciono que a resenha do livro antecedente vai ao ar nos próximos dias! 



Se o despertar DA Irlanda for tão bonito quanto esse despertar NA Irlanda, então o livro há de ser ótimo!
A frase foi boba, eu sei, mas a foto é linda, não é? (O Marcos está prometendo me levar para a Irlanda de Lua de Mel, agora não aceito mais outro roteiro...rsss. Mari.)

5. O nome de Deus é misericórdia

Sim, amigos, este é o novo livro do Papa Francisco. Já li quase todas as suas biografias encontradas no mercado. Das 13 biografias dele já publicadas no Brasil, tenho 10. Só que esse livro não é uma biografia do Pontífice, mas um livro muito profundo em que ele explica como nos mantermos serenos num mundo habitado pela discórdia. Como conseguiremos trilhar o caminho do bem e permanecer em sintonia com o céu dante de tantas afrontas contra a criação mais perfeita do Senhor.



"Tchau! Até o próximo post!"


Queremos saber como está a TBR list de vocês!!!

Espero que gostem!

Até a próxima!









18 comentários:

  1. Oi Mari, Marcos adoro o top 10, eu não sabia desse livro O nome de Deus é misericórdia, já coloquei ele na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Infelizmente não me identifiquei com nenhum dos livros, mas espero que vocês apreciem suas leituras e eu possa mudar de opinião ao ler as resenhas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii, estou seguindo seu blog e acabei de criar o meu, quero convidá-la a visitar e se quiser, seguir.
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mari,gosto muito do Top 10,estão na minha Wishlist As Mil e Uma Noites e com certeza The Great Gatsby.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari a Marcos!
    Que legal terem feito o top 10 desta terça juntos! Apoio essa ideia mais vezes, haha'
    A minha TBR está enoooooooooorme! E, infelizmente, me falta tempo para ela :(
    Dentre os livros que lá estão, a trilogia Legend e a série Os Hathaways que queria muito ler e adquiri recentemente, são o topo dela e provavelmente começarei uma das duas após terminar O Mundo das Vozes Silenciadas, que é a minha leitura atual. Sou apaixonada por romance de época, assim como você, Mari!
    E, Marcos, promessa é dívida, ein?! Agora tem que cumprir!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  6. Uau! Quantos livros bacanas vocês escolheram para a TBR! Eu vou querer resenha de todos, viu? Pois eu não conheço nenhum dos livros citados e vai ser muito legal poder ler algo sobre eles.
    Nossa!! Lua de mel na Irlanda? Tem lugar mais lindo? Acho difícil encontrar, estou certa? Também vou querer fotos kkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Mari arrasando na escolha dos clássicos! <3 E to aqui ansiosa pra saber mais desse livros de contos do mundo :)))
    E gente, rindo litros aqui com a foto da camisa de futebol do Marcos :D Mas é isso aí, diversidade de temas! rsrs

    Saudações o/
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Muito legal os livro ainda não li nenhum desses mais quero ler The Great Gatsby que já ouvi falar tanto dessa historia que fiquei muito curiosa !!

    ResponderExcluir
  9. Que legal, adoro saber o que os amigos pretendem ler em um futuro próximo.
    Eu estou fazendo metas menores e a medida que vou cumprindo elas, vou ficando feliz e estimulada a ler mais.
    Desejo sucesso a vocês na leitura desses desejados e estarei por aqui conferindo a opinião de vcs e comentando sempre que tiver um tempinho. Beijos

    P.s. O livro O nome de Deus é misericórdia foi o que mais chamou minha atenção. Esse papa veio para revolucionar!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Alguns livros citados eu conheço mas a maioria eram até agora desconhecidos pra mim. Enfim, minha tbr ta assim: battle royale, rainha vermelha, encontrada... E uma porrada de livros que se eu for listar aqui duraria uma eternidade kkkk. Amo esses top 10 são sempre muito legais de se ler.

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum dos citados, o unico que me interessou foi star wars, eu nunca li nenhum livro de star wars e nem aos filmes mas quero muito ler e assistir, mas não sei a ordem, vou procurar saber para começar logo pois estou adiando demais.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do Top 10, livro bem interessantes que voces escolheram, o unico que li foi O Grande Gatsby e foi uma leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. >> Inclui pra janeiro:
    1 A garota que você deixou para tras, Jojo Moyes
    2 O menino da lista de Schindler, Leon Leysson
    3 Na ilha, Tracey Graves
    4 Um mais um, Jojo Moyes
    5 O bisturi de ouro, C. Santos (nacional) *falta ler ainda*

    >>Não estavam na lista, mas acabei lendo:
    A estrela que nunca vai se apagar, Esther ears
    A cor dos olhos teus, Andrea Lopes (nacional)

    ResponderExcluir
  14. Oiiee, super bacanas os livros escolhidos eu também quero muito O nome de Deus é misericórdia e já esta na minha lista, tenho certeza de que vou amar, tenho muitos livros que pretendo adquirir que fica até difícil escolher, pretendo começar a ler Star Wars.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Conheço poucos livros cidades, eu A-M-E-I o livro do Herdeiro do Jedi, que capa linda é essa?

    ResponderExcluir
  16. Esse box de As Mil e Uma Noites é simplesmente maravilhoso e eu estou paquerando com ele há tempos, só esperando pelo momento de comprar o meu, porque ainda não tenho esse livro. É o que está na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos livros citados,e infelizmente a maioria não fazem meu tipo,mas espero que apreciem a leitura.F.Scott Fitzgerald parece ser um excelente autor,já que seu livro foi adaptado para os cinemas e chegou a ser indicado ao Oscar.

    ResponderExcluir
  18. adorei essa coleção as mil e uma noites
    ainda não li mas pretendo ler ainda esse ano
    ;)com certeza vou acrescentar na minha lista de 2016.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.