quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Resenha - Você pode falar com Deus

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho trazer a resenha de um livro que, para mim, foi muito especial. Eu não conhecia o Pedro Siqueira, o autor, até a madrinha do meu irmão comentar que estava programando uma vinda ao Rio para participar de um encontro para a oração do terço, coordenado pelo Pedro Siqueira. Como sou católica, tudo relacionado à minha religião me interessa bastante e eu fiquei curiosa para saber quem era Pedro Siqueira e o que acontecia durante as orações do terço.

Para a minha surpresa, eu e meu irmão estávamos na Bienal do Livro ano passado quando recebemos uma ligação da nossa mãe nos contando que o Pedro Siqueira estaria naquele dia autografando um livro que lançou pela Editora Sextante. Oportunidade perfeita para comprar o livro de presente para ela e já pedir o autógrafo!

Desde então passei a pesquisar sobre o autor e a sua obra e me impressionei bastante. Nos inúmeros vídeos de entrevistas que eu assisti, Pedro relata que, desde muito novinho, tinha visões do mundo espiritual. Já na juventude recebeu de Nossa Senhora a incumbência de coordenar a oração do terço, e, de um grupo que começou pequeno na sala do apartamento de sua mãe, hoje, mais de 20 anos depois, já reuniu 10 mil pessoas nas igrejas pelo Brasil.

Durante a oração do terço, Pedro escuta e transmite mensagens de Nossa Senhora, de alguns santos e dos anjos da guarda para as pessoas de fé que lá se reúnem. Eu nunca fui pessoalmente aos encontros, mas já acompanhei o terço pelos vídeos que o próprio Pedro posta no seu canal do youtube e é impossível não se envolver na atmosfera de oração.

Amigos leitores, antes de prosseguir com a resenha do livro, vou colocar um recadinho que sempre deixo quando resenhamos livros religiosos por aqui: nós respeitamos todas as religiões. Eu e o Marcos somos católicos, então lemos os livros relacionados à nossa religião e gostamos de resenhar para vocês porque sabemos que muitos dos nossos leitores também se interessam pelo tema. Essa é a nossa fé, mas nutrimos profundo respeito pela fé de cada um de vocês. Respeito em primeiro lugar, ok?! Agora vamos ao livro!

O que diz a contracapa:

Você pode falar com Deus
"Desde criança, Pedro Siqueira tinha visões místicas. Com o tempo, seu dom se transformou em missão: ser um instrumento de ligação entre as pessoas e o mundo espiritual e ajudá-las a desenvolver sua fé através de mensagens de santos, anjos e de Nossa Senhora.


Ele começou a dividir os ensinamentos que recebia com pequenos grupos de oração. Aos poucos, esse círculo foi crescendo e, hoje, Pedro dirige a oração do terço para milhares de fiéis.



Com este livro, ele amplia ainda mais o alcance de sua mensagem e leva ao leitor as orientações mais importantes para quem deseja estreitar sua relação com Deus por meio da oração.



Muitas pessoas que creem em Deus não têm o hábito de rezar, mas Pedro mostra que a prece precisa fazer parte do nosso dia a dia. Seus poderes são surpreendentes: ela acalma corações e transforma a realidade.



Neste livro, ele ensina como devemos rezar para estabelecer um canal de comunicação direto e verdadeiro com Deus. E nos aponta o caminho para uma vida espiritual plena e feliz, dedicada ao Senhor e a serviço do próximo.


A partir de fascinantes histórias reais, Pedro nos faz ver que as coisas vindas do Altíssimo são impressionantes e imprevisíveis. E que, quando rezamos com fé e acreditamos na Providência divina, milagres podem acontecer em nossas vidas."


Minhas Impressões:

Como eu contei acima, o livro caiu em minhas mãos meio por acaso; até o meio do ano passado eu não sabia nada sobre o autor ou sua missão. Mas, desde o momento que passei a acompanhar seus vídeos no youtube e ler o livro, percebi o quão importante seu testemunho pode ser para muitos de nós.

Pedro fala bastante sobre o nosso anjo da guarda. Como ele tem o dom de ver o mundo espiritual, ele conhece o seu anjo e conversa com ele diariamente. Nós católicos acreditamos que todos temos um anjo da guarda que Deus, em Sua infinita bondade, designou especialmente para cuidar de nós aqui na Terra. A missão do anjo, além de nos proteger, iluminar, aconselhar é nos ajudar a alcançar a vida eterna. Pedro nos conta, através de uma situação muito pessoal, que desde a concepção o nosso anjo da guarda está ao nosso lado. Eu acho lindo como é o amor de Deus por nós.

Mas, muitos esquecem de manter uma amizade com o seu anjo. Quando crianças, uma das primeiras orações que aprendemos é a do "Santo Anjo", depois que nos tornamos adultos, com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de manter um diálogo com o nosso anjo da guarda e recorrer à sua proteção. Eu já rezava para o meu anjo, mas, depois que conheci o testemunho de Pedro Siqueira, passei a pedir muito mais a sua proteção e os seus conselhos. Não saio de casa sem pedir que ele me acompanhe, principalmente aqui na cidade onde moro, que é tão violenta.

No livro aprendemos a importância de convidar o nosso anjo da guarda para rezar junto conosco, ele leva os nossos pedidos, preces e agradecimentos a Deus. O livro também é repleto de relatos de pessoas que acompanham o terço e recebem mensagens de Nossa Senhora e dos santos, é impressionante!


Pedro conta que o livro surgiu de um pedido de Nossa Senhora e de várias outras pessoas que gostariam de saber um pouco mais sobre a sua vida e a sua forma de oração. O livro é curtinho, a gente consegue ler bem rápido, mas é de uma importância muito grande para nós, que estamos nessa caminhada de oração, sempre tentando melhorar e buscar um relacionamento mais íntimo com Deus.

Eu recomendo que todos conheçam Pedro Siqueira e a sua missão. Sei que muitos não acreditam em seu relato de visões de Nossa Senhora, dos santos e dos anjos, mas é impossível negar que a sua fé é grande e que é muito bonito ver alguém utilizando os seus dons para ajudar os irmãos. Eu senti meu coração sendo tocado por sua história e a minha forma de rezar não foi a mesma. 

Se vocês quiserem conhecer a história do autor e seus relatos, aconselho que visitem o seu canal no youtube (clicar aqui) e acompanhem as orações. Ou mesmo colocar seu nome na busca do youtube e ver algumas de suas entrevistas.

O autor já lançou três livros: Senhora das Águas, Senhora dos Ares e Você pode falar com Deus e eu estou muito ansiosa para ler os outros dois livros.

E vocês, já conhecem a história de Pedro Siqueira?

Com carinho,









Dados do Livro:

Nome: Você pode falar com Deus
Autor: Pedro Siqueira
Editora: Sextante
Páginas: 144






17 comentários:

  1. Oi Mari!
    Gostei bastante da explicação sobre como você conheceu o Pedro. Tbm gostei do fato de dizer que você respeita todas as religiões. Não conheci o Pedro, talvez por não ler livros religiosos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Mari, gostei muito do seu depoimento de como conheceu Pedro Siqueira e da forma que falou do respeito que devemos dar a todos, não importando a religião. Admiro isso!
    Não tenho o costume de ler livros que tem esse tema, mas o fato do autor ter relatado visões de Nossa Senhora na sua obra, muito me instigou. Darei sim, quando possível uma oportunidade de conhecer Pedro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari eu não conhecia o autor nossa eu amei a sinopse e a sua resenha eu costumo ler muitos livros que falam sobre fé, religião, sobre o amor de Deus, mas esse eu não conhecia eu achei muito linda a sinopse com certeza vou ler esse livro obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Sou evangélica e apesar de muitas divergência existente entre religiões hoje em dia, eu sou como você: respeito em primeiro lugar sempre. E outra coisa também: somos todos filhos e servimos o mesmo Deus. É tão triste ver o desrespeito e conflitos entre irmãos hoje em dia :(
    Sempre temos que ter fé que Deus e seus anjos nos acompanham e nos guardam. Orar/rezar tem sido cada vez mais raro no dia a dia das pessoas e isso é uma coisa fundamental para nos deixarem firmes. É bom saber que existem livros como esse que transmitem ensinamentos de como orar e passam inspirações e acontecimentos pessoais e espirituais. Isso fortifica muito a vida das pessoas e sua intimidade com Deus.
    Ótima resenha, Mari! Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada acredito que tudo que é para o bem e que tem o foco em Deus é positivo. Cresci no catolicismo, entendo e admiro sua fé e foco em compartilhar suas leituras eu adoro.
    Também não conhecia o Pedro Siqueira, mas pelo que vc falou ele é um ser iluminado e que inspira e guia as pessoas ao bem e para mim isso é o que basta. Gostei de conhecer um pouco sobre o livro dele e do projeto que ele desenvolve.
    Acredito no meu anjo da guarda e rezo para ele todas as noites =)
    O poder da fé é algo que muitos deixaram de ter, por isso o mundo está do jeito que vemos: com pessoas tristes, solitárias, dando atenção as coisas negativas e com uma violência sem fim. Com certeza nós que ainda temos fé e esperança não podemos desistir. Beijos

    P.s. Minha mãe melhorou 90% viu!!??? Obrigada pelas preces!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, Aline!!! Logo logo ela estará 100%!!!

      Beijos

      Excluir
  6. Mari,acredito que Deus nos escuta quando falamos com ele e devemos falar a cada dia de nossa vida,agradecendo por ela e também por todos os livramentos que nos dá e com certeza,Ele na hora certa nos dá a resposta.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia o Pedro Siqueira nem seu livro, gostei muito do livro dele, achei muito interessante principalmente essa mensagem que ele nos passa e que ele nos fala do nosso anjo da guarda e de sua importância em nossas vidas !!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o titulo do livro, mesmo não sendo meu genero e eu provavelmente não leria, mas compraria para dar de presente para o meu pai e a minha avó que tenho certeza amariam ler esse livro

    ResponderExcluir
  9. Oiie, gostei da resenha apesar de não ser tão religiosa também sou catolica e acredito em Deus. Não tinham ouvido falar do livro parte por desinteresse pois como disse não sou tão religiosa. Contudo leria esse livro e acredito que iria gostar.

    ResponderExcluir
  10. confesso que não estou acostumada a ler livros que falam de religião mas como tu mesmo falou o livro é especial e gostaria de ler o livro um dia desse, vou procurar no youtube o canal do Pedro Siqueira e assisti aos videos

    ResponderExcluir
  11. O Pedro é um cara que tá trazendo muito jovem pra Deus! Eu não leio mts religiosos só por isso não me interessei muito, mas já vi ele no yt! top

    ResponderExcluir
  12. Oiiee Mari, tudo bom?
    Nossa amei a dica, eu ainda não conhecia o Pedro, mas fiquei super curiosa para ler, eu tenho procurado ler mais livros religiosos, principalmente livros sobre a vida dos santos, tenho certeza de que Você pode conversar com Deus irá mudar minha forma de rezar também, acho importante conhecer, e irei colocar esse livro na minha lista de leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Bem eu não leio muitos livros sobre esse assunto, mas parece ser bom.

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia a história do Pedro e não lembro de já ter ouvido falar dele ou de seu trabalho, mas confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre ele. Vou mostrar para minha mãe também, já que ela é fã de livros desse tipo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Mari!Sou evangélica,e assim como você,respeito as crenças das demais pessoas,pois somos todos irmãos em Cristo Jesus.Da pra ver que você apreciou o livro.Vc soube descreve-lo muito bom,ótima resenha.

    ResponderExcluir
  16. adorei a resenha Mari...com certeza vou ler esse livro
    anotando essa super dica literária.
    bjs ;)

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.