terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Resenha - Sempre foi você

Oi gente, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que li ano passado e gostei bastante: Sempre foi você, de Carrie Elks e publicado pela Universo dos Livros.


Essa resenha foi originalmente publicada na minha coluna do blog Livros e Chocolate Quente e, para conferir o post original basta clicar aqui!


O que diz a contracapa:




Sempre Foi Você


 Richard, nós tivemos um bebê.


Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.


Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?







 Minhas Impressões:


O livro "Sempre foi Você" já me conquistou pela capa. Quando recebi o livro para resenhar foi amor à primeira vista. Além de a capa ser uma graça eu adoro romances, então já estava com as expectativas lá no alto com relação a história.

Hanna é uma adolescente britânica que mora em Londres com a mãe e visita o pai em Nova York. Sua presença na América sempre gera desconforto para sua madrasta Olívia, que insiste em não concordar com a forma alternativa que Hanna escolhe suas roupas e penteados.

De volta a Londres, depois de ser impedida a acompanhar o pai e a nova família a uma festa elegante de Ano Novo, Hanna vai a pedido da mãe até a casa de Steven e Claire Larsen, um casal amável que contratou o Buffet de sua mãe para a festa de fim de ano. Aos 17 anos Hanna Vincent conhece Richard Larsen, o filho americano e super charmoso de Steven que está passando uma temporada na casa do pai.

Aluno da Columbia University, rico e muito bonito, Richard é completamente diferente de Hanna, mas o fato de viverem em mundos (e países) diferentes não impediu que uma amizade surgisse naquela noite de ano novo.

Com Richard de volta aos Estados Unidos passamos a acompanhar a vida de Hanna, o relacionamento com a mãe, a amizade com um astro do rock e com a pequena Ruby (irmã mais nova de Richard), a universidade, os amores. Hanna e Richard têm vidas completamente separadas, mas estão sempre em contato por e-mail e se encontram vez ou outra quando Richard vai à Inglaterra ver o pai ou mesmo quando Hanna vai à Nova York encontrar o dela.

Apesar de viverem a quilômetros de distância, sem qualquer aviso Richard volta a povoar os pensamentos de Hanna e ela passa a gostar cada vez mais dos seus encontros.

Eu fiquei completamente encantada com a história, adoro um romance leve e este teve tudo para me conquistar: um rapaz fofo e um pouco de drama.

O romance só não foi perfeito para mim porque teve duas coisas me irritiram profundamente: uma personagem indecisa e muitos desencontros. Hanna me irritou inúmeras vezes com as suas atitudes, fiquei com vontade de entrar na história e sacudi-la. Insisto em dizer que grande parte desses desencontros aconteceram por culpa exclusiva dela mesma! Não tenho reclamações a respeito de Richard! Rsss!

Se você é um romântico (como eu sou completamente) também vai se encantar pela história e terminar o livro super rapidinho, se não me engano eu li em dois dias. A história prende e você fica curioso pelo final.

Não é um livro inesquecível, daqueles que nos fazem sentir aquela ressaca literária. Mas a história é boa e você vai passar horas agradáveis na companhia de Hanna e Richard!

Depois me contem o que acharam!


 Com carinho,












Dados do Livro:

Nome: Sempre foi você
Autor: Carrie Elks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 312



*Resenha publicada originalmente na minha coluna no blog Livros e Chocolate Quente em 19/02/2015.






17 comentários:

  1. gostei do livro ainda mais por se passar em Londres, simplesmente adoro.
    Como eu gosto bastante de ler livros de romance e fiquei curiosa para saber se eles ficam junto, espero que fim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, eu amo livros românticos são os meus preferidos, eu achei a sinopse linda e com certeza vou le-lo e como sempre sua resenha está ótima bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga amei saber sua opinião sobre essa leitura. O livro tem uma capa linda e como adoro romances acredito que iria gostar da leitura, mas assim com vc ficaria nos nervos com as indecisões da protagonista.
    Muito legal sua ideia de trazer as resenhas que vc fez como colunista em outro blog para cá, espero por mais. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Esse livro parece ser bem bonito, assim como a história de amor de Richard e Hanna. Gosto bastante dessas histórias de desencontros e reencontros, e gosto desse amor que apesar de todas as dificuldades, prevalece. Gostei muito da capa, é linda, Londres <3
    Com certeza entrou para minha wishlist.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Adoro romances como você, principalmente os de época! haha'
    Não conheço a escrita da Carrie Elks, nunca li nada dela, mas vários amigos leitores já leram e me indicaram bastante seus livros. Adoro um romance clichê, com aquelas coisinhas bem fofas e românticas onde a gente lê, se derrete e fala "Awwwwwwwwwn *-* " durante a leitura.
    A editora Universo dos Livros é ótima, quase não vejo erros de edição e a diagramção sempre me agrada pela simplicidade. Eles capricham muito também nas capas, como na desse livro! Quem não amaria um romance em Londres? E o do casal, sendo um relacionamento praticamente a distância torna a história mais chamativa do que já é!
    Eu vi uma cote desse livro no facebook uma vez e teve tudo a ver com um momento que eu estava vivendo kk' tive um namorado a distância. A cote foi "Saber que ele estava tão perto e tão longe ao mesmo tempo doía demais, uma sensação só amortecida pela rendição ao sono." Desde então tinha dito que procuraria o livro pra comprar, mas acabei esquecendo o título kk' e quando li sua resenha fui vasculhar meu facebook pra ter certeza de que era o mesmo livro! Vou lê-lo, com certeza! Acrescentei ao carrinho das compras de livro do mês !
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito mocinhas indecisas, na verdade tenho pavor rss

    ResponderExcluir
  7. Heey, estou sempre aberta a ler romances, acredito que já ouvi falar desse livro só não lembro onde. Parece ser legal leria sem nenhum problema.

    ResponderExcluir
  8. Oiiee Mari, tudo bom?
    Amei a resenha, eu já tinha visto o livro e quero muito ler hehehe, pois eu amo esses romances leves sabe, e quem nunca sentiu vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas em alguns protagonistas né kkkkkkkk espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Já me apaixonei com o livro só por saber que ele se passa em Londres. Essa história é tão típica do meu gosto que eu preciso urgentemente ler.

    ResponderExcluir
  10. Já gostei do livro pelo fato de onde é retratado, gostei, menos a mocinha. Vou colocar na lista!

    ResponderExcluir
  11. Mari,tenho esse livro,mas ainda não li.Sim,ele também me conquistou logo pela capa e lógico também porque amo romances.Após sua resenha fiquei com muita vontade de conhecer a história de Hanna e Richard,amo histórias com rapazes fofos e com um pouco de drama.Realmente indecisão e desencontros são terríveis,mas irei conferir.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Tambem gostei da capa, e mesmo não sendo muito de romances eu com certeza leria esse, principalmente por ser leve e a história parecer muito boa, entrou para a minha lista, obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  13. Fico maluca com esses desencontros, vou nem mentir. E personagens indecisos me tiram do sério, dá vontade de dar uns tapas kkkkk Mas a capa é realmente muito linda e eu acredito que gostaria, apesar desses dois detalhes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Esse com certeza ira entrar para minha lista de leitura, eu só tinha visto a capa dele e tbm me deu vontade de ler, mais ainda não sabia do que se tratava a história. Adoro romances leves :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia mas gostei bastante, parece uma historia legal e interessante e uma leitura leve, fiquei curiosa para ler a historia de Hanna e Richard e coloquei na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  16. já tive a oportunidade de ler esse livro e confesso que adorei a trama.
    Inicialmente,o enredo me fisgou de imediato e foi impossível largar a leitura.Super indico!!!

    ResponderExcluir
  17. Livro com uma pegada leve,capa linda,mocinho fofo e encantador,com um pouco de drama.Esse tá pra mim.Me apaixonei pela história,parece ser ótima para descontrair.Apesar de detestar personagens indecisos,e Hanna parece ser uma,com certeza vou ler.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.