quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Resenha - A Ajuda veio do Céu

Oi gente, tudo bem?

Recebi da Editora Schoba no início deste ano o livro A Ajuda veio do Céu, de Lorrayne Saraiva Lima. Cheguei de viagem e ele estava me esperando e no mesmo dia já iniciei (e terminei) a leitura.

Ultimamente estou lendo muito sobre anjos e esse livro é uma ficção bem gostosa que conta como não estamos sozinhos nas nossas lutas diárias. Vem conhecer a história de Rachel!

O que diz a contracapa:

A ajuda veio do céu






"Na casa dos trinta anos, sem amigos, sem família e sendo sustentada por um emprego infeliz, Rachel vive em meio à solidão de seus dias vazios, mas nunca deixou de acreditar que um dia algo maior aconteceria e mudaria o rumo de tudo. Rachel só não sabia que a ajuda viria do céu."













Minhas impressões:

Em A Ajuda veio do céu, conhecemos a história de Rachel, uma moça irlandesa, na faixa dos 30 anos, infeliz com o seu emprego e sentindo cada vez mais que sua única amiga, Ellen, estava se distanciando. Rachel tinha uma forma de se confortar: escolhia sempre a última cabine do banheiro; para ela, nada poderia afetá-la enquanto estivesse escondida naquele local.

Deus, vendo a solidão da vida de Rachel, envia dois dos seus anjos da Legião da Sétima Nuvem para ajudá-la: Althea e Adonai. Seria a primeira missão de Althea na Terra e ela estava animada, apesar de com receio de não conseguir cumprir a tarefa a ela designada.

O livro é bem curtinho, então não vou contar muito sobre a história para não estragar a surpresa de vocês, mas podem esperar um livro simples, com uma mensagem muito bonita. De forma singela, a autora nos lembra que somos guardados por Deus e que Ele vê o nosso sofrimento e não permanece de braços cruzados, no livro, Deus envia seus anjos para cuidar de sua filha Rachel.

Enquanto Rachel coloca a sua vida em ordem com a ajuda de Althea e Adonai, Althea também percebe que é capaz de cumprir as suas funções; apesar de ter um coração muito bondoso, faltava à Althea  autoconfiança. No livro, os anjos são pessoas que já viveram aqui na Terra em algum momento e que, após a morte, ajudam as pessoas que ainda estão aqui. A falta de autoconfiança acompanhava Althea desde a sua vida na Terra.

O livro é repleto de lindas citações que nos fazem refletir. Escolhi duas para mostrar a vocês:

"- Capacidade você certamente possui, Rachel. É algo muito mais importante que te falta. Você não acredita em mais nada, nem em si mesma, mas, acredite, você é única. Nesses poucos dias que nos conhecemos, algo não pode ser ignorado:  seu bom coração. E isso, mesmo que não pareça, abrirá as melhores portas.
- Mas o que me falta, então?
-Fé."

 
"Quantas pessoas iluminadas não passam por nós e depois somem...Quantos milagres e situações que nos acometem e que não conseguimos explicar... Seri tudo isso obra de amigos celestiais? Será que recebemos ajuda e somos protegidos o tempo todo?"

Os capítulos são muito curtinhos, as vezes de uma folha e meia apenas, o que contribui para deixar a leitura ainda mais leve, mas não significa que seja uma leitura vazia, o livro é cheio de reflexão e frases que nos fazem pensar. E vi algo inédito em toda a minha vida de leitora: a autora faz um parênteses na história e utiliza um capítulo para conversar com os leitores.

Li A Ajuda veio do céu em apenas algumas horas e já corri para contar para vocês. É um livro especial que merece ser lido por todos nós! Quem já leu?

Espero que gostem!

Com carinho,








Dados do livro:

Nome: A Ajuda veio do céu
Autora: Lorrayne Saraiva Lima
Editora: Schoba
Páginas: 152







17 comentários:

  1. Oi Mari, bom dia!
    Eu não conhecia o livro nem tampouco sua autora, mas fiquei bastante interessada pela estória logo que li sua sinopse e resenha. Raramente leio livros com este tema, entretanto por ser um livro curtinho, a autora conversar com o leitor e ter passagens reflexivas me chamou tamanha atenção que estou desejosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari essa é a primeira resenha que leio desse livro o livro parece ser muito bonito, eu nunca li um livro desse gênero literário e eu adoro livros curtinhos com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Nunca tinha ouvido falar da autora e do livro. Gostei da ideia do livro de que Deus esteja cuidado da gente, acho bacana esses tipos de livro que nos levam para perto de Deus independente da religião e nos dão um conforto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Apesar de eu ser leitora e Cristã, não leio muitos livros Cristãos!
    Não é falta de interesse pela temática, mas sim, que eu não encontro muitos que realmente parecem ter uma boa história. Esse não vem ao caso. Título chamativo, capa perfeita! Sua resenha despertou o desejo dessa leitora por ele, citações e reflexões são boas para o público de qualquer idade e ler livros assim nos fazem mais autoconfiantes e aumentam a nossa fé. Sabemos que o Pai sempre cuida de nós e que Ele manda sim anjos (nossos amigos) para estarem ao nosso lado e nos ajudar a enfrentar as dificuldades da vida!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. Mari uma coisa que acho interessante e bem agradável aqui no seu blog é que você e o Marcos tem conteúdo e costumam ler tanto livros "da moda" quanto livros com um conteúdo mais reflexivo e religioso, enfim que falam de Deus.
    Confesso que atualmente estou lendo poucos livros dentro dessa temática mas gosto. Não conhecia esse, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre ele.
    Beijos e obrigada pela dica =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Mari,apesar de não gostar muito de livros que falam de anjos,esse parece interessante pois a temática é bem diferente,anjos enviados por Deus para fazer missão na Terra.Gostei do livro falar de fé e também que Deus cuida,assim como Rachel de cada um de nós.Entrou para minha lista.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro pareceu ter uma historia muito linda e emocionante, ainda não conhecia mais gostei muito do livro e principalmente dessa mensagem que ele nos trás os personagens também parece muito fofos do tipo que te conquista !!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livros e mesmo com a resenha não consegui me interessar o suficiente para querer ler, mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora mas esses quotes me fisgaram o livro parece ser bom e o melhor que é pequeno e isso seria otimo pra mim agora ja que estou em uma daquelas ressaca literaria das brabas kkk.

    ResponderExcluir
  10. achei as citações do livro bem bonita e motivadoras, não conhecia o livro, e embora tenha gostado da resenha não me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  11. Leu rapido!!! Qnts paginas são? Nunca li livros de anjos, a não ser que conte Sussurro! Rss (espero que não grite: Heresiaaa!, odeio preconceitos com ficção só prq não retratam do jeito que é na Biblia)

    ResponderExcluir
  12. Oiiee Mari, tudo bom?
    Amei a sua resenha, eu não conhecia o livro, amei conhecer e espero ter a oportunidade de ler, parece ser uma linda historia na qual podemos refletir muito e aprender.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Legal a resenha, esse livro é bom para quem gostar do assunto e do gênero, a capa me chamou bastante atenção!

    ResponderExcluir
  14. Não tenho problemas com livros que tenham uma abordagem religiosa, então acho que esse, por passar uma mensagem bonita e ser simples, tem uma leitura agradável e rápida, que certamente me agradaria.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Mari!Não conhecia essa autora,mas sua resenha me deixou curiosa.Livro com uma temática interessante,com uma mensagem linda,que nos faz refletir e nos encoraja a superar os desafios da vida.Legal essa ideia de a autora conversar com o leitor.E essa capa?!Linda!

    ResponderExcluir
  16. adorei a resenha
    super chamativa essa capa
    talvez eu leia o livro mais pra frente
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari! Tudo bem?
    Que bom que gostou do livro! Quatro estrelas é muito amor <3. Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.