domingo, 31 de janeiro de 2016

Instagram da Semana #40

Oi gente, tudo bem?

Prontos para o nosso último Instagram da semana deste mês de janeiro? Meu Deus, como passou rápido!!! Hoje estou preparando o post com o Marcos aqui do meu lado me ajudando com a ordem das fotos (Obrigada, amor!).

O Instagram da semana é o post com um resumo básico do que rolou nas nossas redes sociais e aqui no blog, assim vocês não perdem as novidades e os fatos que aconteceram na rede social!

Agora vou deixar que o Marcos continue a partir de agora e ele fará o restante do post.

Pois bem, amigos, para quem não nos segue no Instagram e quer conhecer as fotos que publicamos ao longo da semana, basta procurar por @cantinhodeleituradamari

Prossigamos, então, com as fotos e uma brevíssima explanação de cada uma delas!

Comentem o que vocês mais gostaram!!

Eis as fotos:


A Mari começou a semana arrumando a estante linda dela. E ela chegou a uma conclusão: precisa urgentemente de uma estante nova! Há muitos livros para pouco espaço. Acho que esse problema é corriqueiro para quem lê...

E além disso: tem algum livro da estante dela que vocês já leram?



Ahhh... o Rio de Janeiro! A Mari sempre se encanta com a inefável beleza do Theatro Municipal. Impossível não se encantar com a majestosa e suntuosa arquitetura do prédio! Sempre que ela passa por ali, tira uma foto!


E na tardinha da terça-feira a Mari começou mais uma leitura! E o livro escolhido da vez foi o nacional "O garoto dos olhos azuis", da autora Raiza Varella, Algum de vocês já leu?

Como observação, anoto que hoje, domingo, a Mari já concluiu a leitura em dois dias. Em breve, haverá resenha no blog!


Ainda sobre literatura nacional, a foto acima é um tesouro para quem tem paixão por leitura. Esta é a parte reservada para nacionais na livraria Saraiva do Shopping RioSul. Na legenda da foto, a Mari perguntava: "Qual é o seu nacional preferido?" Também quero saber. Então, nos digam! Nós como leitores apaixonados, gostamos de saber a opinião de outros apreciadores em leitura.



Atenção, blogueiros! A Mari está organizando o booktour do segundo livro da autora Bárbara Negrão! Não é demais? É imprescindível que o primeiro livro já tenha sido lido, afinal de contas, este acima mostrado na foto é a continuação. Os interessados precisam enviar um e-mail para cantinhodeleituradamari@yahoo.com.br com nome e link do blog para efetivar a inscrição. "Obrigada", diz a Mari aqui do meu lado!

Não fiquem de fora do booktour!



A mãe da Mari foi ao Rio de Janeiro na quarta-feira e levou na mala o presente de Natal que ela ganhou da Mari, o primeiro volume das Mil e Uma Noites. É claro que a Mari (e eu também) estamos de olho nele...
Como leitora apaixonada que é, fica óbvio que o presente de Natal para a mãe dela não podia ser diferente!!!


Essa foto linda foi publicada pela Mari na noite de sexta-feira. O novíssimo livro da série "Os Bridgertons" foi o escolhido da vez! Reparem no detalhe: o ônibus londrino de dois andares na foto! 


Eis a única foto minha publicada essa semana. Na quinta-feira, eu também fui ao Rio ver a Mari. Adivinhem o local escolhido para passear na Cidade Maravilhosa? É claro que seria uma livraria! Com tantas opções de diversão e locais para visitar, acabamos preferindo uma livraria!  Na foto, a  prateleira da livraria da Travessa do Shopping Leblon!


Esses são os escolhidos da Mari para serem lidos no mês de fevereiro. São cinco livros a princípio, mas a lista sempre pode mudar. Na foto original no Instagram a Mari estava na dúvida e queria saber qual seria o primeiro a ser lido! Você, amigo leitor, pode influenciar a decisão! Coloque nos comentários qual o livro que ela deve começar a ler em primeiro lugar!

E assim foi a semana da equipe Cantinho de Leitura da Mari, amigos!

Como estou na casa da Mari, o post foi publicado por mim. Na próxima semana a Mari estará de volta. 

Ahhh... para os participantes do Top Comentarista do mês de Janeiro, este é o último post válido e serão aceitos comentários até às 23h59 do dia 01.02! Boa sorte aos participantes!

Agora eu vou voltar para a minha cidade e a Mari ficará aqui! Namorar a distância tem essa adversidade...

Até a próxima!











24 comentários:

  1. Oi, Mari e Marcos!
    Não acompanhei o blog pelo instagram essa semana, mas é ótimo que vocês compartilhem as novidade de lá por aqui!
    A estante da Mari é linda demais, identifiquei sem dificuldades a série Os Bridgertons kk' também estou com um problema de espaço na minha estante e encomendei, semana passada, prateleiras. Vai abrir mais espaço no meu quarto e para novos livros e, além disso, vai ficar a coisa mais linda do mundo *-*
    E, Mari, leia logo A Irmandade Perdida? *-* Quero muito ler a resenha ><
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa vocês dois juntos são definitivamente meu otp kkkkk. Coisa legal de ser ver o casal compartilhando o blog. Quantas fotos! In love com sua estante Mari.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari e Tácio, o instagram essa semana foi bem agitado, e que estante mais linda, meu sonho é conhecer o teatro municipal do rio, um dia eu vou lá, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a estante lotada, não vejo a hora de ter a minha assim :)
    Gostei a escolha de ler não pare, estou ansiosa por ele e já vi varias resenhas positivas, espero que goste e estarei esperando a resenha

    ResponderExcluir
  5. adorei esses livros
    O Garoto dos olhos azuis tem uma capa lindaa,assim como Um beijo Inesquecível <3 ansiosa para ler esses livros.
    ADOREIII suas fotos,aguardando por mais,rsrs ;)

    ResponderExcluir
  6. Muitos livros para pouco espaço. Essa sou eu na vida, porque também estou precisando de uma estante nova. Sem contar que a velha está com as prateleiras entortando, coitada kkkkkkkkk É difícil escolher um nacional preferido, mas a minha autora nacional preferida é a Carina Rissi. Não tem como não amar os livros dela, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o instagran da semana, da estante da Mari eu já li todos os livros da serie Os Bridgertons, O Melhor de Mim e A Promessa da Rosa.
    Já o livro O garoto dos olhos azuis também já li e é uma história muito linda, fofa, de verdade, não tem como não se apaixonar pelo livro, queria tanto um Ian Vitorazzi para mim! aiai

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Mari namorando seus livros adoro A Promessa da Rosa e sua serie da Julia Quinn, adorei a foto do Theatro Municipal e adorei os que lindo a capa de O garoto dos olhos azuis, o livro da Babi e o novo livro da serie Os Bridgertons !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos lindos mesmo, né? Indico!!!!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijos,

      Mari

      Excluir
  9. Ela vai amar o garoto dos olhos azuis!!! Eu amei!!!!
    Toda por esse livro do top, amo a Julia Quinn! Pra mim ela é a melhor escritora de romances.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Eu amei O Garoto dos Olhos azuis!!! Julia Quinn é mesmo a melhor!!!

      Beijos,

      Mari

      Excluir
  10. Oi,Mari!Linda estante.Eu sei qual a solução para a falta de espaço na sua estante,envia uns livros pra mim,rsrs.Já ouvi falarem sobre o livro O Garoto dos Olhos Azuis,mas ainda não tive a oportunidade de ler.Meus livros nacionais preferidos são a série Não Pare! de FML Pepper e a série Perdida de Carina Rissi.E o livro que eu sugiro é Não Pare!Ótima leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei Não Pare hoje!!! Perdida é realmente demais, também adoro!!!!

      Beijos,

      Mari

      Excluir
  11. Amei o post com os dois que super, hehehe namorar a distancia não deve ser muito fácil rsrsrsrs, gostei muito das fotos e nossa livros são coisas tão lindas de se fotografar, eu amo livros nacionais, o meu favorito é Perdida da Carina Risse não sei se já leram, eu li somente o primeiro livro da série da Julia Quinn e pretendo ler os outros em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namorar a distância não é fácil mesmo, mas a gente vai levando porque tem muito amor envolvido!!! =)
      Eu amo a série Perdida, leia os outros mesmo, tenho certeza que não vai se arrepender, são todos maravilhosos!!!

      Beijos,

      Mari

      Excluir
  12. Adoro quando chega o domingo e podemos ver as novidades que acontecem no Instagram!
    Nossa Mari, quantos livros! Ainda terei uma estante assim um dia kkk
    O Garoto dos Olhos Azuis está em minha lista de leituras para este ano e é um nacional que estou louca para ler.
    A foto do mais novo livro de Julia Quinn com o ônibus de Londres ficou perfeita! Não conseguiria fazer foto mais linda!
    Irmandade Perdida também está na minha lista de leituras para este mês. Vamos ler juntas, Mari?! ;)
    Belas fotos! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você curte essa coluna aqui do blog! Eu adorei O Garoto dos olhos azuis, a resenha estará por aqui em breve!! Leia sim!!!
      Obrigada pelo elogio para a foto do livro da Julia Quinn!!

      Vamos ler a Irmandade Perdida juntas esse mês!! Depois me conta o que achou!!

      Beijos,

      Mari

      Excluir
  13. Amei,o instagran da semana,a arrumação da sua estante ficou um charme,gostei muito da disposição das cores e coleções estão bem combinadas em harmônia,tenho alguns livros dela sim.Amo o teatro Municipal aqui do Rio costumava ir bastante.Tenho O garoto dos olhos azuis a história é encantadora ,livraria Saraiva Rio Sul belíssima...Bárbara Negrão,amo a escrita dela é bem envolvente,o box Mil e uma noites está na lista de desejados,amei a cor do primeiro volume,amei o ônibus londrino em miniatura na foto,não fui ainda na livraria travessa do Shopping Leblon.Na minha opinião ela deve começar pelo livro Entre o amor e o Silêncio da Babi é uma história apaixonante e o final é pura emoção,tenho certeza que ela vai amar.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aciclea!!! Eu também amo o Theatro Municipal, você já fez o tour guiado? Vale muito a pena!

      Beijos,

      Mari

      Excluir
  14. Olá, Mari e Marcos!!

    Eu também adoro marcar encontros nas livrarias! Sempre passo um bom tempo dentro delas...

    Passo pelo mesmo problema com relação ao espaço para livros. Já tenho títulos no guarda-roupa! Hahahahaha
    Mas com essa crise toda aí, uma estante nova terá que esperar. xD

    E eu adorei seus livros para fevereiro! Estou querendo ler Alma há muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade.
    E Alguém para Amar é lindo demais. Eu já li e reli esse romance milhares de vezes. Sou apaixonada por romances históricos! *-*

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha estante nova também terá que esperar!!! Rsss!!! Eu também sou apaixonada por romances históricos e tenho certeza que vou adorar Alguém para Amar!!

      Beijos,

      Mari

      Excluir
  15. Adoro Instagram porque sou muito visual e o de vcs é um dos meus favoritos, sempre cheio de coisas lindas e informações!!!
    Dessa semana amei ver a estante da Mari, adoro ver como os amigos organizam seus livros. Com certeza para quem ama ler e é blogueiro uma estante não suporta por muito tempo.
    Tenho vontade de ler O garoto dos olhos azuis, mas ainda não li.
    Nem falei para vcs mas amei o marcador do blog, estou usando e apaixonada!!!!
    Tenho até vontade de participar do booktour mas pretendo comprar meu exemplar em breve, mas desejo sucesso viu!!!
    Estou com esse livro novo da Julia Quinn para ler aqui em casa, será lido esse mês com certeza. É por fim amei os livros escolhidos para leitura esse mês, desejo sucesso a meta.

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, amiga!! Muito obrigada pelo carinho de sempre! Nós também amamos o seu blog e instagram!! Fico muito feliz em saber que você gostou e está usando o nosso marcador!

      Beijos,

      Mari

      Excluir
  16. Eu começaria pelo livro da Babi A. Sete, pois tem sido muito recomendada ultimamente.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.