sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ação Literária Janeiro - Primeira Leitura de 2016 + Especial Lisa Kleypas

Oi gente, tudo bem?

O mês não poderia chegar ao fim antes de eu vir aqui conversar com vocês sobre o tema do Ação Literária de Janeiro. Para quem ainda não conhece, no ação literária vários blogs se reúnem e escolhem um tema por mês para indicar livros a vocês, leitores e em janeiro resolvemos contar qual foi a nossa primeira leitura do ano.

Apesar de parecer fácil, enquanto escrevia esse post me surgiu uma dúvida: como computar qual é a primeira leitura do ano, o primeiro livro que começamos e terminamos em 2016 ou será que o livro que começamos em 2015 e terminamos em 2016 entra na conta? Então resolvi contar os dois! =)

O Que Me Disseram as Flores

Comecei "O que me disseram as Flores" em dezembro de 2015 e terminei bem no comecinho de janeiro deste ano. A história é muito boa e, por ser de época, me conquistou mais ainda! Já tem resenha por aqui, se quiserem conferir, basta clicar aqui.


Agora, o primeiro livro que eu comecei e terminei em 2016 foi Segredos de uma noite de verão da Lisa Kleypas. Ainda não tem resenha, mas logo vocês verão por aqui.

Segredos de Uma Noite de Verão

Vocês devem ter reparado no título do post que eu coloquei "Especial Lisa Kleypas", pois é, olhando para a minha estante eu percebi que eu li Os Hathaways e Segredos de uma noite de verão mas ainda não resenhei aqui no blog! Resolvi então fazer um especial da Lisa Kleypas e, pelo menos uma vez por semana terá uma resenha dela por aqui! Espero que gostem!

Também quero saber qual foi a sua primeira leitura do ano!! Me contem!!

Com carinho,






15 comentários:

  1. Dois livros que eu to super curiosa para ler O Que Me Dissera as flores e Segredos de Uma Noite de Verão.
    Primeiro livro que li esse ano foi Mar da Tranquilidade, e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Ooe, a mesma coisa aconteceu comigo. Terminei o livro A Queda no começo do ano mas eu já estava lendo desde dezembro então eu meio que considero A herdeira meu primeiro livro de 2016, louca pra ler a resenha de segredos de uma noite de verão.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Achei muito legal o tema escolhido da ação literária para este mês.
    Mari, sinceramente eu acredito que a primeira leitura do ano é aquela que começamos no mesmo ano, e para mim o primeiro livro que tive o prazer de desfrutar de suas páginas foi A Noiva Fantasma. Gostei muito. Foi uma leitura totalmente diferente do que eu esperava.
    Esse especial da Lisa Kleypas será demais! Vou amar ler suas resenhas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mari,não li ainda os dois que você leu,mas ambos estão na minha lista.Porém no finalzinho do ano passado e começo de janeiro terminei os três últimos livros de uma série bem polêmica,After,pois tinha começado e não quis parar de ler até chegar ao final.No momento estou lendo Destinado,da Carina Rissi para também fechar a trilogia.Amo romances de época e esse é bem interessante ,pois na trama temos viagem no tempo.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro as duas capas, mas infelizmente não pretendo ler nenhum deles. O primeiro que li foi Alex Yung e a Reliquia de Latith e gostei muito mesmo que o final não foi dos melhores

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    Minha primeira leitura do ano foi O Reino das Vozes que não se Calam, da escritora nacional Carolina Munhóz. Eu adorei o livro, li os dois da série e me encantei pela escrita dela. Também amo romances de época, são meu gênero favorito e estou com Os Hathaways na estante para ler também. Serão minha próxima leitura assim que eu terminar a trilogia Legend *-*
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, amei o post, Segredos de uma noite de verão já está na minha lista de leitura so leio elogios a esse livro e aguardo sua resenha bjs.

    ResponderExcluir
  8. A minha primeira leitura desse ano foi Terra Amaldiçoada, do Douglas Lobo. Um nacional muito bom que me deixou de cabelo em pé em algumas partes. Recomendo para todo mundo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Já li essa série As Quatros estações inteira em inglês e Os Hathaways tbm e outras séries dela tbm! Amo a Lisa! Super recomendo. Não lembro qual foi o primeiro livro que li esse ano :/ Mais pelo meu skoob já consegui ler 17 livros o// esse mês. Comecei bem o ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto muito de romances de época por isso gostei dos livros ainda não li nenhum mas fiquei interessa em O que me disseram as Flores e ainda não li nenhum romance de época da Lisa Kleypas mas já ouvi vários comentários positivos sobre suas series !!

    ResponderExcluir
  11. adoroooo romances de época
    ansiosa para ler os livros da Lisa Kleypas e da Julia Quinn,assim como o da Alane Brito ;) a capa me encantou e a trama parece ser magnifica.

    ResponderExcluir
  12. Minha primeira leitura foi A Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas.Simplesmente amei o livro,mal posso esperar pela sequência.Também gosto muito de romances de época.

    ResponderExcluir
  13. Oiiee, os dois livro parecem ser muito bons, eu amo romances de épocas, quero muito ler os livros da Lisa Kleypas, vejo muitos elogios, minha primeira leitura do ano foi Ser feliz assim, um livro bem simples, mas que eu amei.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. kkkk Mari tô com essa duvida de computação kkkk tem um calendario q o desafio de janeiro é começar uma seie, e eu só iniciei no dia 31 (ontem) será que conta hahaha? eu to contando!

    ResponderExcluir
  15. Oba vou amar conferir suas resenhas sobre os livros da Lisa Kleypas, já li todos e resenhei lá no blog. Adoro o jeito como ela escreve e foi com ela que entrei no mundo dos romances de época, depois com a Júlia Quinn e depois as demais. Enfim ficarei ligada nas suas resenhas.

    Vc sabe que já li sua resenha sobre O que me disseram as flores e fiquei bem curiosa. Assim que possível pretendo investir nesse livro da capa linda.
    Beijos miga!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.