quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Uma mensagem de Natal...!

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu não estou aqui para falar sobre livros, eventos literários, Tops 10 e fotos do instagram. Hoje o assunto é outro e é muito especial.

Estamos na véspera do Natal, que data linda e cheia de significados! Vejo tanta gente reclamando que não curte o Natal, eu simplesmente AMO.

Quando nos aproximamos dessa data, as brincadeiras começam: "comprar roupa nova para ficar na sala", "briga o ano todo para dizer que ama no Natal", "piadinha do pavê ou 'pacomê'" etc, etc, etc.

Mas o Natal não é isso, minha gente, é tempo de estar com a família, com as pessoas que amamos. É tempo de agradecer a Deus por mais esse momento especial ao lado de pessoas que nos são queridas, de agradecer a Deus por enviar o seu Filho para a Terra.

É importante curtir cada tradição natalina, a montagem da árvore, a decoração da casa, os aromas que tomam conta da cozinha. Eu não sei qual é a crença de vocês, mas aqui, nós esperamos a meia noite e depois, em família, colocamos a imagem do menino Jesus na manjedoura, simbolizando o seu nascimento. É um gesto simples que eu vejo a minha mãe fazer ano após anos, sem alarde, sem fogos e gritarias, pois foi na simplicidade que Jesus escolheu nascer.

Natal também é tempo de reflexão. Eu, em particular, penso muito sobre a caridade. Será que fui caridosa o suficiente com os meus irmãos durante esse ano? E a resposta é sempre "não"... eu sempre poderia ter feito algo a mais por aquela pessoa que pediu a minha ajuda, ou mesmo que não pediu diretamente, mas que seu olhar demonstrava a necessidade. Pelas vezes que eu podia ajudar e não ajudei eu peço perdão a Deus, pelas vezes em que eu ajudei, eu peço a Deus que a minha ajuda se multiplique na vida daquela pessoa. A verdade é que nós sempre podemos fazer algo a mais pelos outros, SEMPRE!

E as brigas em família que aconteceram durante o ano? Nós sabemos que elas acontecem, mas, este ano, podemos ir para a reunião familiar com o coração aberto e não com aquela ideia pré-concebida de que "se brigamos o ano todo, de nada adianta se amar no Natal?", adianta sim!!!! Pode ser o pontapé inicial para a verdadeira reconciliação entre as pessoas. Peço a Deus que esse ano meu coração esteja sempre aberto a todos. Afinal, por mais diferenças que existem entre as pessoas, e elas existem, todos somos filhos do mesmo Deus, devemos enxergar Jesus também no rosto daquela pessoa que nos causou alguma mágoa e virar a página.

Por isso, desejo a você, meu leitor e amigo, um Natal abençoado. Desejo que o seu coração esteja aberto para o amor de Deus e das pessoas. Se você está brigado com alguém, desejo que Deus desarme o seu coração e o da outra pessoa também, para que vocês possam caminhar para a reconciliação. Desejo mais caridade, que você possa ajudar as pessoas a sua volta e também que você saiba receber a ajuda quando se encontrar no lugar do necessitado. Desejo que, na noite de Natal, Jesus possa renascer em sua casa, em sua vida e na de seus familiares. Desejo muita paz!

Feliz Natal e obrigada pela companhia de sempre!

Com muito carinho,









Amigos queridos! Depois de a Mari ter dito tanta coisa bonita, eu praticamente não tenho mais nada para falar!

Só gostaria de refletir com vocês sobre a vida e de como ela é passageira.

Já repararam que, de uma hora para outra, as pessoas que estão aqui podem não estar mais amanhã? A minha avó paterna faleceu num dia 23 de dezembro, gente. Acho que não existe maior dor do que perder alguém tão na véspera do Natal.

Então eu acho que esses momentos, Natais, Réveillons, são oportunidades de ouro para vocês aproveitarem a presença daqueles que estão ao seu redor.

Tenham um Natal de paz e de luz! Mais do que dar presente, estejam ou sejam presentes na vida daqueles que estão ao seu lado. Tenho certeza de que é isso que o Menino Deus quer de nós!

Não esperem a vida toda para só depois curtirem a companhia daqueles que você ama! Aproveite esse Natal para fazer isso. 

Feliz Natal a todos e que 2016 seja um ano maravilhoso!


Um abraço a todos!






Obs.: Esse post não será incluído no Top Comentarista, ok?! Ele é especial demais! rsss!!! Beijos!

15 comentários:

  1. É verdade Marcos, a Mari falou tudo em poucas palavras. O Natal é mesmo uma época maravilhosa e abençoada. È uma época em que estamos recaregando as energias para um novo ano, uma época de reflexão e, principalmente, perdão, uma época em que devemos amar e respeitar todos ao nosso redor, pedindo a Deus para que possamos continuar fazendo isso no decorrer do ano independentemente do que aconteça.
    E é o que mais desejo pra mim, minha família e todos vocês ,a cada natal : que possamos ser melhor. Que Deus esteja sempre presente em nossas casas. Que o amor, a paz e a fé se multiplique. E que haja a CARIDADE, pois sem ela, nada somos.
    Um Feliz e Abençoado Natal e Um próspero Ano- Novo <3 !
    Que Deus abençoe a todos nós. Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari e Marcos eu desejo a vocês um natal cheio de de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de paz. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari e Marcos! Que lindas palavras :3

    Desejo tudo em dobro para vocês! Que este Natal seja repleto de coisas boas e que o 2016 de vocês venha recheado de novidades, com muita paz, saúde e prosperidade! :3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari. Oi, Marcos. A postagem de hoje foi sensacional. Em plena véspera de Natal é hora de conseguirmos reunir toda a família em volta de uma data tão acolhedora. Dia de encontrar todos os que amamos e expressar isso. O Natal uma comemoração à vida e à Cristo. Ótimos textos. Feliz Natal e um ótimo 2016 para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Gente, concordo plenamente com vocês. Natal não é um data comemorativa qualquer, todos merecem se reunir com sua família e celebrar tudo de bom que tem-se. Uma frase do Marcos me marcou: "Já repararam que, de uma hora para outra, as pessoas que estão aqui podem não estar mais amanhã?", é exatamente isso, temos que valorizar.

    ResponderExcluir
  6. Mari e Marcos,Amo o Natal,pois simboliza o nascimento de Jesus Cristo,que fez algo que excede todo o entendimento,que nos trouxe a salvação.Sim,com certeza fazer algo pelo nosso semelhante é sempre necessário,pois como diz uns dos mandamentos:Devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos,A reconciliação deve ser sempre o caminho certo para todos nós.Desejo á vocês um Feliz Natal e Feliz 2016,repleto de realizações e conquistas.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari e Marcos! Adorei o texto de vocês!! Inspiração assim é pra ser lida e compartilhada em todos os momentos <3 Espero que o próximo ano traga uma maior tranquilidade para todos nós! E que nossa rede-blogueira continue espalhando muito amor e sonhos por aí :) Mil Felicidades pra vocês!!!
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mari e Marcos, já conhecia o blog de vocês a algum tempo mas foi esse ano que nos aproximamos de verdade e posso dizer que vcs foram presentes de Deus para minha vida. Essa mensagem de Natal e toda nossa comunicação sempre me faz um bem enorme. Agradeço por vcs fazerem parte da minha vida a partir desse ano e espero poder retribuir a amizade, carinho e atenção de vocês sempre. Feliz natal e um 2016 fantástico para todos nós!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Cheguei aqui recentemente mas gostei bastante do blog, com certeza o natal e uma data muito importante e para mim também é sempre o dia em que reunimos a família,adorei o texto e feliz ano novo !!

    ResponderExcluir
  10. Mari e Marcos!
    Agradeço todas as felicitações e desejo tudo em dobro para vocês, afinal, o Natal não é vivido em apenas um dia, é vivido em todos os dias com sentimentos bons.
    Aqui em casa passamos o Natal tranquilo, em família e cheio de amor!
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Acredito que o Natal é uma época muito especial para muitas pessoas.
    Também desejo a voces um Feliz Natal e que 2016 seja repleto de realizações e muitos livros! rs

    ResponderExcluir
  12. Sei que o natal já passou, mas Feliz Natal atrasado Mari e Marcos. Adorei a mensagem de vocês! E um 2016 ótimo para todos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Lindas palavras! Como o natal já passou não tenho muito a dizer! Só espero que tenham tido uma Feliz Natal, porém só ao meu ver vi que sim vocês tiveram um ótimo Natal ; )

    ResponderExcluir
  14. Como você, eu adoro muito o Natal, adoro as festas, a família reunida, um Feliz Natal um pouco atrasado, e espero que 2016 seja repleto de muito sucesso e felicidade.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.