terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Top 10 terça!

Oi gente, tudo bem? 

Já estamos na semana do Natal, como passou rápido!! Como estão os preparativos natalinos na casa de vocês? Aqui até que está tranquilo. Como é aniversário do meu tio por parte de mãe, nos dividimos entre a casa dele e a da minha avó paterna. Aqui a correria fica por conta do Ano Novo, aniversário de mamys e a festa rola por aqui!

Bom, mas hoje é dia de mais um Top 10 terça! Toda semana o blog The Broke and Bookish escolhe um tema de Top 10, a lista completa está lá no blog e vocês podem conferir clicando aqui.

O tema desta semana é: Top Ten Books I Wouldn't Mind Santa Leaving Under My Tree This Year

Sabemos que o Natal não é época apenas de trocas de presentes. O verdadeiro significado desta data é celebrar o maior presente que recebemos de Deus: o nascimento de seu filho Jesus entre nós.

Mas, se eu pudesse escolher 10 livros que eu gostaria que o Papai Noel deixasse sob a minha árvore de Natal, seriam esses:

1. Coleção Jane Austen

Até hoje eu só li Orgulho e Preconceito, mas louca para ler todas as obras dessa diva dos romances!

2. Miniaturista

Miniaturista

Desde a primeira vez que eu vi a capa e a sinopse, me interessei muito pela leitura desse livro. Alguém já leu?

3. O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas

Verdade seja dita: essa lista não seria minha se não tivesse pelo menos um dos romances de época escrito pelas autoras de hoje! Adorei O Príncipe dos Canalhas e agora quero mais Loretta Chase na estante.

4. A Resposta

A Resposta

Um dos meus filmes preferidos, "The Help" ou "Vidas Cruzadas" foi baseado no livro A Resposta. Desde o momento que vi o filme já quis ler o livro. A história é incrível e se eu achei isso do filme, imagina só como não será o livro?!

5. A Mulher que roubou a minha vida

A mulher que roubou a minha vida

Como não colocar o lançamento da Marian Keyes na lista de desejados? Sou fã da autora e quero completar a coleção!!

6. O Despertar do Príncipe

O Despertar do Príncipe

Já ouvi maravilhas sobre a escrita de Colleen Houck. Ganhei A Maldição do Tigre de amigo oculto da Bru, do blog Meu Mundinho Fictício e agora estou desejando o restante da série e também O Despertar do Príncipe. Alguém já leu os dois? Queria dicas de qual ler primeiro!

7. Um mapa todo seu

Um Mapa Todo Seu

O livro conta a história de Eufrásia Teixeira Leite, uma mulher a frente do seu tempo que vivei aqui na minha região. ao sul do estado do Rio de Janeiro. Adoro histórias com personagens reais e, claro, que fico ainda mais interessada por se tratar de alguém tão importante que viveu por aqui.

8. O Histórico infame de Frankie Landau-Banks

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

A capa não ajuda muito (não achei tão bonita), mas leio resenhas positivas sobre a escrita de E.Lockhart, tanto neste livro quando em Mentirosos, que eu tenho na estante mas ainda não li.

9. A Casa das Marés

A Casa das Marés

Ainda não li nada da Jojo Moyes, mas a sinopse de A Casa das Marés me fisgou e me fez colocar o livro entre os desejados. Quem já leu? Será o melhor dela?

10. No Mundo da Luna

No Mundo da Luna

Todos os livros que eu já li da Carina Rissi (os três da série Perdida e Procura-se um Marido) me fizeram rir demais e me envolver com a história. Perdida é um dos meus preferidos!! Ainda não tive tanta vontade de ler No Mundo da Luna, mas gosto tanto da escrita da autora que eu tenho quase 100% de certeza que também vou curtir a história, além de ser o único que falta para completar a coleção dos livros lançados pela Carina.




Estou curiosa para conhecer a wishlist de Natal de vocês! Me contem nos comentários!!

Espero que gostem!

Com carinho,



16 comentários:

  1. Oi Mari amei o post se eu pudesse escolher o que o papai noel me deixaria de presente de baixo da arvore de natal seriam esses livros O Último dos Canalhas, O Despertar do Príncipe, A rainha vermelha, Não Pare, Não olhe, Caixa de Pássaros, Labirinto de ilusões, Perdida, A irmã da Tempestade, e Desejo Proibido.

    ResponderExcluir
  2. Eu também ia amar ganhar essa coleção da Jane Austen, eu adoro a autora! Eu também estou doida pelo livro O último dos canalhas, amei o primeiro livro e imagino que esse também seja ótimo! E também quero muito No mundo de Luna, amei todos os livros que li da autora e estou doida pra ler esse também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mari,o natal é sempre família Unida!!!Sim,o motivo principal é o nascimento de nosso Jesus.Mas desejar presentes é maravilhoso,amei da sua lista a Coleção Jane Austen,não li Miniaturista ainda,A Resposta também quero muito ler ,assim como A mulher que roubou a minha vida e a casa das Marés ,assim como Ana Maria Machado,pois gosto muito de histórias reais,da Carina li os dois primeiros da série perdida.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Não vou nem colocar minha wish list aqui, porque me empolguei e a lista saiu do controle e ficou IMENSA, rsrs.
    Mas dos livros que você quer ,e eu também, são: O ÚLTIMO Dos CANALHAS <3 e NO MUNDO DA KUNA <3 .Esses livros estão entre os desejados de natal e ezpero que o papai noel colabore, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, para mim seria muito difícil escolher apenas dez livros para ganhar do papai noel, mas como você adoraria aquele box da Jane Austen, pois ainda não li nem um livro dela, e os demais livros escolhidos por você, também parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir

  6. Amiga confesso que esse ano nem estou tão animada com as festas de fim de ano (desemprego e doença na família) mas tenho fé que aos poucos tudo entra nos eixos e sairemos mais fortalecidos e cheios de aprendizados. Enfim desejo festas lindas e maravilhosas para vc e os seus. Estou feliz por ter me aproximado de vc e de sua boa energia nesse ano!!!
    Estou ficando viciada nesse top 10 das terças!!!
    Só li dois livros da Jane Austen e em janeiro pretendo ler o ultimo que tenho, mas assim como você pretendo ir adquirindo todos os livros dessa Diva.
    Estou lendo O Último dos Canalhas e confesso que estou achando a linguagem mais complicada que os anteriores (tanto da autora como de outras no estilo) além de ter demorado a me conectar com os personagens, tipo só comecei a me envolver depois da página 80 =\ enfim espero que a narrativa melhore e me conquiste.
    Também amei o filme A Resposta, ele me chocou, me fez chorar, vibrar e torcer o tempo todo. Não sei se teria estrutura para ler o livro, mas quem sabe.
    O despertar do príncipe foi uma das melhores leituras que fiz em 2015, história interessante, narrativa eletrizante e personagens envolventes. Eu sou suspeita para falar porque sou uma curiosa sobre mitologia e cultura egípicia. Acredito que vc deveria sim ler essa maravilha.
    Ganhei No Mundo da Luna em um top comentarista (se não me engano no blog Por uma boa leitura), mas ainda não li. Confio no talento da Carina e sei que irei amar. Vc viu que ontem foi liberado um conto dessa personagem grátis no Amazon!!??? Presente da autora para os fãs, já baixei o meu. E vc já baixou!!!

    Beijos amei conhece sua listinha!!! Ótima semana e FELIZ NATAL!!!

    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari. O Natal é uma festividade muito boa, com grande destaque no ano. Compartilho de poucas opiniões suas sobre os presentes do Noel, como A Mulher que roubou a minha vida e O Histórico infame de Frankie Landau-Banks, os outros livros não me interessaram tanto, exceto por O Despertar do Príncipe e A Casa das Marés que já possuo. Ótima lista!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari. Natal: melhor época do ano. Queria muito receber 10 livros do Papai Noel, rs. Enquanto isso, sonho também em receber a coleção da Jane Austen, Miniaturista, A Resposta e No Mundo de Luna, livros incríveis. Quero bastante A Escolha também.

    ResponderExcluir
  9. Quem naõ gostaria de ganhar essa lindo box dos livros da Jane Austen? melhor presente que alguem poderia querer!
    Como assim tem o livro e ainda não leu??? Por Favor, LEIA Mentirosos, pois é daqueles livros que quando tu termina, se pergunta "porque eu não li antes?

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! O tema da TAG combinou perfeitamente com a época na qual estamos :3

    Desses aí, só gostaria mesmo do da Jojo. A minha lista seria a seguinte: Saga Encantadas, Trilogia O Teste, Caixa de Pássaros, Asylum, O Vilarejo, Como eu era antes de você, Zoo, Maldosas, Revenge: treinamento para vingança e Once Upon a Time :3

    Abs! E feliz nataaal!

    ResponderExcluir
  11. Dos que você citou não li nenhum mas quero muito ler a casa das mares e o mundo da luna. Queria que o papai noel deixasse o lado feio do amor e o ms uma chance pra mim kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que lindo esse box da Jane Austen ainda não li nada dela mas queria mas com certeza um presentão, também quero muito o livro No Mundo da Luna adoro os livros da Carina !!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que lindo esse box da Jane Austen ainda não li nada dela mas queria mas com certeza um presentão, também quero muito o livro No Mundo da Luna adoro os livros da Carina !!

    ResponderExcluir
  14. Mari!
    Minha Whithlist é tão grande que nem caberia aqui...kkkkk
    Não conhecia o livro Miniaturas e fiquei interessada, vou pesquisar mais e ver se compro. Adoro colecionar miniaturas...kkkk
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Também tenho uma Whithlist enorme, mas por enquanto não vou entrar em detalhes! E sim o verdadeiro significado do natl é o nascimento do Filho de Deus, Jesus! Porém não seria uma péssima ideia um presentinho do papai noel haha espero que tenham tido um ótimo Natal!

    ResponderExcluir
  16. Que box LINDOOOO esse da Jane Austen! Fiquei aqui querendo também.
    Tenho vontade de ler outros livros da JoJo Moyes, só li Como eu era antes de você, mas tenho até medo rs ela acabou comigo nesse livro.

    beijo
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.