terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Top 10 terça!

Oi gente, tudo bem? 

Mais uma terça-feira, mais um Top 10!! Vocês curtem ver esse tipo de post? Eu gosto muito dessas listinhas, tanto de fazer a minha quanto de ler em outros blogs!

Para quem ainda não sabe, o Top 10 terça é uma ideia do blog The Broke and Bookish e eles publicam uma lista com os temas de cada semana. Para conferir a lista completa basta clicar aqui e conhecer o blog.

O tema desta semana é: Top Ten Best Books I Read In 2015

Como somos dois blogueiros por aqui, decidi dividir a lista, perguntei ao Marcos quais foram os cinco melhores livros do ano para ele e escolhi os meus cinco!

As cinco melhores leituras da Mari de 2015:

1. Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito

Claro que a diva do romance de época estaria no topo da minha lista! Já contei para vocês que o meu primeiro contato com a escrita de Jane Austen foi esse ano com orgulho e preconceito e não poderia faltar Mr. Darcy por aqui.


2. As cores do entardecer

As cores do entardecer

A história toca o coração! Indico!

As cores do entardecer - Skoob - Resenha

3. Jardim de Escuridão

Jardim de Escuridão

Segundo livro que leio da autora Bianca Carvalho, o primeiro volume da Trilogia das Cartas é incrível e muito bem escrito! Resenha muito em breve!

Jardim de Escuridão - Skoob

4. A Promessa da Rosa

A Promessa da Rosa

Meu primeiro romance de época brasileiro, a autora soube desenvolver uma história que nos prende do início ao fim! Fãs de romances de época, leiam!!!!! Se você não é muito fã do gênero, é uma ótima opção se quiser conhecê-lo melhor!

A Promessa da Rosa - Skoob - Resenha 

5. Morada das Lembranças

Morada das Lembranças

Como é bom ver uma lista de Top Melhores do ano recheada de nacionais!! Morada das Lembranças é poético! Vale a pena ler!

Morada das Lembranças - Skoob - Resenha


As cinco melhores leituras do Marcos de 2015:

Como eu não li os livros citados ainda não colocarei mini-comentários nas fotos, mas os links das resenhas e da página dos livros no skoob estão disponíveis, basta clicar!

1. Kenobi

Star Wars: Kenobi

Kenobi - Skoob - Resenha

2. Herdeiros do Trono

Herdeiros do Trono

Herdeiros do Trono - Skoob - Resenha

3. O Resgate

O Resgate

O Resgate - Skoob

4. A Pousada Rose Harbor

A Pousada Rose Harbor

A Pousada Rose Harbor - Skoob - Resenha 

5. Recomeço

Recomeço

Recomeço - Skoob - Resenha 


Amigos, espero que tenham gostado das nossas indicações! Quais são as de vocês?

Com carinho, 











28 comentários:

  1. Jane Austen é minha favorita, desde antes de conhecer sua obra. É possível?? É!!! Rsrs não me arrependi de nenhum livro dela que li, e Orgulho e Preconceito é simplesmente maravilhoso em todos os aspectos. Fiquei feliz de ver um home que goste de Nicholas Sparks <3 O Resgate é o meu favorito dele, eu li há alguns anos a versão portuguesa da história, bem antes da Arqueiro lançar aqui no Brasil e talvez por se basear em seu próprio drama, tenha sido mais impactante pra mim. Também li Recomeço esse ano, e foi uma história que me deixou dividida, não entraria na minha lista de melhores leituras do ano rsrsrs.
    Bjo, bjo.
    ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom, ainda não li nem um dos livros citados por você, mas só de você ter considerado eles entre suas melhores leituras do ano, já indica que são ótimos.
    Pretendo ler Orgulho e Preconceito, Jardim de Escuridão e A Promessa da Rosa, todos parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  3. Dos livros citados , só li A Promessa da rosa ,e também o considero uma das melhores leituras, não só desse ano, como da minha vida literárias <3 !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão difícil escolher os melhores do ano, acho que minha lista ia ter uns 20 livros hahaha
    Desses que vocês escolheram eu só li Orgulho e Preconceito que eu também amei. Agora estou doida pra ler A Promessa da Rosa :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari. Esse estilo de Top 10 é muito bem-vindo, é bom para conhecermos um pouco mais sobre vocês. Bom, eu não li nenhum dos livros citados, mas muitos me interessam, sendo eles Morada das Lembranças, O Resgate, A Pousada de Rose Harbor e Recomeço.

    ResponderExcluir
  6. Mari, adoro esse tipo de post, e este está especialmente muito bom! Também estou preparando algo parecido para o meu canal no youtube, inclusive te convido a assisti-lo. Devo publicar os vídeos nas próximas duas semanas, se tudo der certo.
    Ainda não li nenhum dos livros que você e o Marcos preferiram, então estou colocando na minha lista.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. também amo esse tipo de post, adoro saber quais são os livros que as pessas leram ou andam lendo, assim eu descubro bastante livros interessantes!
    vou deixar minha lista dos 10 melhores livros que li ess ano aqui.
    não necessariamente nessa ordem:
    1 Sr Daniels
    2 Perdida
    3 Encontrada
    4 Destinado
    5 jane Eyre
    6 Atraído
    7 A caminho do Altar ( ultimo livro da serie Os Bridgertons)
    8 Proibido
    9 Paixão ao Entardecer
    10 Emma( Jane Austen)

    ResponderExcluir
  8. Olá Mari!
    Adorei o seu top 5! Só livros tops nessa lista! Jane Austen, A Promessa da Rosa e Star Wars <3 Espero que em 2016 você também faça boas leituras.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Muito honrada de fazer parte da lista das 5 melhores leitura do Marcos.
    A lista de vocês está ótima.
    Mari abrindo com Orgulho de Preconceito arrasou. Também sou apaixonada por essa obra.
    Grande abraço e obrigada, mais uma vez, pelo carinho

    ResponderExcluir
  10. Mari,gosto muito do Top 10,tanto para reinventar minhas leituras e também acompanhar as leituras dos blogs.Dos livros escolhidos por vocês amo,Orgulho e Preconceito,As cores do entardecer ,A Promessa da Rosa e Recomeço.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Dos que você citou so li o resgate. Meu top 5...
    1- O presente
    2- Ps: Eu te amo
    3- Easy
    4 Belo desastre
    5- Desastre iminente

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Top de vocês! Desses conheço alguns e que também foram os meus favoritos, como Pousada Rose Harbor, lindo livro, me fez chorar. Jardim de Escuridão, adoro os livros da Bianca, já estou lendo o segundo da série, que também é ótimo! Acho legal essa lista de Top 10, é muito interessante para conhecer os gostos dos blogueiros!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari amei o post e amei os livros que você leu mas as 5 melhores leituras minhas foram: Função Ceo – A Descoberta do Amor, Função Ceo - A Descoberta da Verdade, Função Ceo – A Descoberta do Prazer, O Amante e Desculpe eu te amo eu li poucos livros esse ano mas 2016 já vem ai e eu vou ler muitos livros bjs.

    ResponderExcluir
  14. Poxa, não li nenhum desses livros! Eu quero muito ler "Recomeço" e, como adoro Star Wars, acredito que "Kenobi" também me conquistaria! Li agora "Estrelas Perdidas", também sobre a série, e adorei!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  15. Oie! Parecem bons livros, mas destes só quero ler Recomeço, eu o conheci num sarau da minha escola que teve e a história super me chamou atenção! Espero ter a oportunidade de ler em breve :3

    Que o 2016 de vocês seja recheado dw ótimas leituras \o/

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Mari não lembro se já comentei nessa postagem, acredito que não então vamos às observações:
    Também li Orgulho e preconceito esse ano e apesar de ter gostado confesso que esperava mais cenas com Lizzi e Darcy (qnd falo isso muitas blogueiras não me entendem. Não estou dizendo que queria mais cenas de amor etc mas cenas em geral. Achei que para o tanto que falam deles teria mais dos dois, vc me entende!!!??? Sentiu isso ou foi viagem da minha cabeça!!!???).
    Jardim de Escuridão e A promessa da Rosa já estão na minha lista de futuras leituras (fico feliz que eles tenham entrado para sua lista de melhores =).

    Mari muito legal conhecer as melhores leituras do ano, tanto as suas quanto do Marcos. Acredito que semana que vem farei algo similar lá no blog, será a semana retrospectiva.
    Beijos e ótimo fim de semana!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, tudo bom?
    Realmente é bom ver vários nacionais na lista. Tenho muita vontade de ler A Promessa da Rosa e Recomeço.
    Ah, Morada das Lembranças também foi uma ótima leitura que eu fiz esse ano.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Mari lindona a promessa da Rosa é lindo demais, com uma carga emocional tão imensa, amooooo. As cores do entardecer estou doida para ler, essa capa é linda, os demais alguns ainda não li. ótimo top. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Menina dessa lista toda eu só li Orgulho e Preconceito , mas alguns outros livros despertaram meu interesse como a Promessa da Rosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    Não li nenhum dos citados mas quero super ler Morada da Lembrança e Recomeço, que bom que tiveram boas leituras nesse ano

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi casal mega fofo tudo bem, bem o que falar de Orgulho e preconceito é perfeito eu adoro. Estou lendo Jardim da Escuridão e gosto da narrativa da autora. Me identifiquei com as leituras do Marcos, tenho os livros que eu leu tirando o SW. Bjkas

    ResponderExcluir
  22. Mari e Marcos tiveram ótimas leituras neste ano. Orgulho e Preconceito é um clássico que não vejo a hora de ler. Jardim da Escuridão está na minha lista também. Quero da lista do Marcos: Herdeiros do Trono, Recomeço e Kenobi. Boas opções!

    ResponderExcluir
  23. Claro que nas leituras do Marcos tinha que ter Star Wars, kkkk
    Também li Orgulho e preconceito esse ano, e me surpreendi por gostar tanto de uma história que já conhecia de cor, rs.
    Gostei muito de Jardim de escuridão, e preciso ler A promessa da rosa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Muitos legal os livro de todos só li um que foi A Promessa da Rosa que com certeza esta entre uma das minha melhores leituras do ano acho que colocaria A Rainha Vermelha, O Trono de Vidro e Destinados também !

    ResponderExcluir
  25. Mari!
    Adorei suas TOP leituras e li apenas As Cores do entardecer que adorei também. Estou com A Promessa da Rosa e quero ler em breve.

    Marcos!
    Gostei da variedade das suas escolhas, prova que não se prendeu apenas há um estilo.
    Li apenas A Pousada Rose Harber e amei a leitura.
    Estou com O Resgate aqui para ler, Deus sabe quando...

    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  26. Adoro top 10 e vocês sempre inovando em qual o tema deles!
    Da lista infelizmente não li nenhum! :/
    Pelo que vejo ambos tem escolhas bem diferentes um do outro!
    Suas indicações são bem vindas! Gostei de vários livros nela, como As Cores do Coração e olha que não sou desses que curtem esse tipo de livros!

    ResponderExcluir
  27. Jurava que Spakrs não era a cara do Marcos, não sei porque hahah me enganei.
    De todos esses só li Orgulho e Preconceito e com certeza foi um dos melhores do meu ano também.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Em 2016 eu vou ler Orgulho e Preconceito, essa é a minha única meta :) Eu estava querendo ler O Recomeço, mas acabei não lendo. Que bom que o Marcos gostou, vou tentar ler também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.