terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Top 10 terça!

Oi gente, tudo bem?

Quem sentiu falta de Top 10 terça? Conheci a tag no blog da Dressa, o Livros e Chocolate Quente, mas a ideia é do blog The Broke and Bookish, que toda terça-feira sugere um tema para o Top 10! Para conferir a lista, basta clicar aqui e conhecer o blog!

O tema sugerido para o dia 08 de dezembro é: "Top Ten New-To-Me Favorite Authors I Read For The First Time In 2015"


Então confiram a lista de autores que eu li pela primeira vez nesse ano de 2015 e que adorei! Já adianto: tem muito, MUITO romance de época! rsss!



1. Jane Austen

Orgulho e Preconceito

Me dói o coração confessar isso, mas só conheci Jane Austen esse ano! Foi amor à primeira vista e agora quero ler todos!! Estou sempre à procura da edição mais bonita para fazer a minha coleção.

2. Julia Quinn

O Duque e Eu

Sou apaixonada pelos Bridgertons! Li os três primeiros livros da série no carnaval desse ano e não consegui mais largar!

3. Babi A. Sette

A Promessa da Rosa

Claro que não poderia faltar a literatura nacional na lista. A Promessa da Rosa é incrível e eu indico de olhos fechados! Ganhei da autora Entre o Amor e o Silêncio também, seu primeiro romance, e eu espero poder lê-lo logo.

4. Lori Nelson Spielman

A Lista de Brett

O livro é lindo e não apenas na capa! Adorei a escrita da autora, mas esse foi o único que li até hoje. Alguém já leu o novo livro dela, Doce Perdão?

5. Daniella Bauer

Morada das Lembranças

Mais nacional! O livro é poético, diferente de tudo o que eu já li! Adoraria ler outras obras da autora.

6. Mary Balogh

Ligeiramente Casados

Romance de época nunca é demais e a série "Ligeiramente" me conquistou! O que eu mais curti até agora foi Ligeiramente Escandalosos, já leram?

7. Judith Mcnaught

Agora e Sempre

A diva do romance de época!!! Minha amiga Bru, do blog Meu Mundinho Fictício sempre me falou maravilhas da escrita de Judith McNaught e eu, finalmente, li um dos seus livros. Por indicação da Bru, procurei nos sebos e grupos de troca de livros o título Alguém para Amar da mesma autora e estou louca para ler.

8. Sarah Jio

Neve na Primavera

Já tinha As Violetas de Março, da mesma autora, na estante mas ainda não tinha lido, até que surgiu a oportunidade de ler Neve na Primavera e me apaixonei pela escrita! O Bangalô, lançamento da Novo Conceito, já está nas minhas próximas leituras.

9. Lisa Kleypas

Desejo à Meia-Noite

Definitivamente esse foi o ano dos romances de época na minha estante! Conheci também a série Os Hathaways, de Lisa Kleypas e não sosseguei enquanto não li todos os livros.

10. Julie Kibler

As cores do entardecer

As cores do entardecer foi uma maravilhosa surpresa para mim. Olhando a capa eu não esperava a história forte e tocante que estava por vir! O livro é incrível e merece ser lido por tudo!


Como ficaria a listinha de vocês? Conheceram muitos autores novos esse ano?

Espero que gostem!

Com carinho,














17 comentários:

  1. Oi, Mary. Gosto muito desse modelo de Top 10 para conhecermos um pouco mais sobre suas leituras. O gênero romance de época não é um dos meus favoritos, na verdade não gosto dele. Claro, há ressalvas, como Jane Austen e Mary Balogh. Mas, não consigo me identificar com a escrita da Julia Quinn e a Lisa Kleypas peca em alguns momentos também. Bem, quero conhecer também a Lori Nelson Spielman e a Sarah Jio.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não li muitos livros da Jane Austen, mas amei todos os que li. E também sou apaixonada pelos Bridgertons, mas também só li até o 3º livro. Estou com bastante vontade de ler A Promessa da Rosa, estou vendo bastante gente elogiar ele... Também comecei a ler os livros da Lisa Kleypas esse ano, mas já amo a autora. E estou doida pra ler Ligeiramente Casados, parece ser ótimo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, não conheci muitos autores esse ano porque não li muitos livros mas os autores que eu conheci esse ano são Vanessa Bosso, Jodi Ellen Malpas, dessa sua lista d livros os que eu mais quero ler são Desejo á meia- noite, agora e sempre, e ligeiramente casados bjs.

    ResponderExcluir
  4. Dos livros cotados por voc3, eu só li A Promessa da rosa e Ligeiramente Casados, que ameeeeeei de paixão <3 ; principalmente, o da Babi A. Sette , que também foi o primeiro livro que li dessa autora, mas com certeza, não será o último.
    A Babi tem uma escrita delicada e esse romance de época é perfeiro <3 !

    ResponderExcluir
  5. Mari linda comecei a ler Jane Austen a pouco tempo e ela também me conquistou. Mas confesso que quando li, esse ano, Orgulho e Preconceito, pensei que o romance iria ser mais marcante devido ao monte de gente que morre de amores pelo casal lizzy e Darcy. Confesso que o primeiro livro que li da autora, Razão e sensibilidade me tocou mais. Porém pretendo reler orgulho e preconceito um dia para quem sabe assim perceber detalhes que talvez eu tenha deixado passar.

    Julia Quinn com certeza é a Diva dos romances de época. Hoje garanto que leio tudo dela que eu tiver acesso, além de ser apaixonada pelos Bridgertons!!!
    Tentei comprar esse livro da Babi na Black Friday pela saraiva e só me estressei. Depois que eu tinha finalizado a compra falaram que não tinham o livro em estoque e que eu esperasse eles providenciarem e me deram dois meses de espera, claro que cancelei. Além disso comprei o outro livro da Babi e um da Lucy Vargas e até agora nada. Cheguei no limite com a saraiva, essa foi a compra final =\
    A lista de Brett já está na minha lista de desejos, todos elogiam. Espero ler em 2016!!!
    Essa série Ligeiramente Casado é mesmo maravilhosa, gostei de todos até agora =)

    Esse mês li dois elogios sobre o livro Agora e sempre, o seu e o da Renata do blog Uma leitura a mais, agora estou curiosa!!!
    Também tenho As violetas de março da Sarah Jio, todos elogiam mas como ainda não li prometi só investir em livros novos quando lesse o já pendente na minha estante. Mas a dica está anotada!!!
    Você acredita que Lisa Kleypas foi a primeira autora de romances de época que eu li!!!???? Foi ela quem me fez procurar as outras autoras e me apaixonar cada dia mais pelo estilo.

    Enfim parabéns pelas suas dez leituras maravilhosas. É sempre bom ler novos autores e novas formas de contar uma história. Vou analisar minha lista de leitura e qualquer coisa faço um post sobre o assunto. Te aviso qualquer coisa. Beijão!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Mari,amei a tag.Amo Jane Austen,Orgulho e Preconceito é um dos meus queridinhos.Gosto muito da Julia ,amo A Promessa da Rosa,Leia Entre o amor e o silêncio é surpreendentemente emocionante o final.Não li a lista de Brett e nem Doce Perdão.Não li ainda a série Ligeiramente ,da Sarah Jio ,quero ler muito O Bangalô.Amo romances de época,mas não li a série Hathaways. Quero muito ler , As cores do entardecer.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de livros de época, ainda mais com romance, e nem é porque não me agradam é pelo simples fato de ter várias coisas a ler (haha a lista de próximas leituras vai crescendo)
    Da lista infelizmente não tive a oportunidade de ler as obras desses autores ainda, porém ouço muitos comentários positivos quanto a Jane Austen!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse top 10!
    Dos autores citados por você lidos pelos primeira vez em 2015 e adorou, tenho em comum a autora Julia Quinn, li O Duque e Eu e simplesmente adorei, como gosto muito de romance, fiquei encantada com a história. Dos outros autores ainda não li nada, mas tenho diversos livros em minha lista de leituras das autoras Jane Austen, Babi A. Sette, Mary Balogh, Sarah Jio e Lisa Kleypas.

    ResponderExcluir
  9. Orgulho e Preconceito é uma história de amor de muitos anos, e acho que ainda durará muito...

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oiiii...
    bom finalmente leu Jane e Julia....sao divas de romançesde epoca....bom nao conheço as autoras dessa lista....mais perecem muito boas...nao vusta nada dar uma chande...ah e as capas sao magnificas....otimo top 10.....bjsss..

    ResponderExcluir
  11. Mari!
    Realmente são ótimos escritores.
    Já li Julia Kibler, Lisa Kleyplas, Sarah Jio (amo), e adoro a Babi, Julia e Jane!
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Meu top 10 é:
    1- Belo desastre
    2- Belo casamento
    3- Desastre Iminente
    4- A lista
    5- Easy
    6- Breakable

    ResponderExcluir
  13. adorei as que ti citou, também amo Julia Quinn e jane Austen e se fosse na minha lista eu incluiria Charlotte e Emily Bronte e Carina Rissi!

    ResponderExcluir
  14. Ótimos e já conhecidos autores em sua lista :3 Nunca li nada da Jane, mas pretendo, "Orgulho e Preconceito" está na minha wishlist, mas, posso até não curtir romances de época, mas todo mundo fala tão beeeem da Quinn que não resisti a adicionar algumas de suas obras na minha lista :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Entre os autores citados por você, o único que realmente me encantou foi a Lisa Kleypas, outros são bem interessantes, mas não maravilhosos. Quero muito ler Jane Austen e Sarah Jio. Gostei muito dos autores Nicholas Sparks e Jenny Han esse ano.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse ano também conheci muitos autores como a Nora Roberts, Julia Quinn também com os Bridgertons, Babi A. Sette com um livro incrível adorei A Promessa da Rosa e a Mary Balogh mas ano que vem tenho que ler Jane Austen é uma leitura que quero fazer faz tempo mas nunca surge a oportunidade !!

    ResponderExcluir
  17. Também conheci a Jane Austen esse ano, também com Orgulho e Preconceito e AMEI! Só que dai peguei Razão e Sensibilidade pra ler a uns 3 meses atrás e não consegui engatar... :( vou tentar mais pra frente pra ver se era coisa do momento. Tenho Entre o amor e o silêncio da Babi aqui e espero gostar da autora.
    Esse ano com a criação do blog eu acabei conhecendo muitos autores nacionais e achei isso demais.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.