domingo, 20 de dezembro de 2015

Instagram da Semana #34

Oi gente, tudo bem?

Como está o domingo de vocês? Espero que maravilhoso!! 

Daqui a pouco eu estou saindo de casa para encontrar um grupo de amigas da vida toda! Quem aqui tem amigos da época da escola, do ensino fundamental (ainda chamam assim?)? Eu tenho  a felicidade de dizer que sim, mantivemos a amizade por todos esses anos! Fico até emocionada quando falo delas, somos um grupo de cinco amigas por volta dos nossos 30 anos, juntas desde os 12, mais ou menos! É difícil conseguir encontrá-las pessoalmente porque moramos longe uma das outras, mas o nosso encontrinho de fim de ano é sagrado! Então o meu domingo está feliz!!! Espero que o de vocês também!

Prontos para mais um resuminho da semana? Se você ainda não nos segue no instagram, vou adorar encontrá-los por lá! Estamos sempre postando as fotos das nossas leituras e é fácil encontrar um sorteio rolando! Espero vocês! Nosso insta: @cantinhodeleituradamari


O Marcos participou de um concurso de fotos da Editora Aleph para levar todos os livros publicados sobre a saga. Ele postou duas fotos, mas infelizmente, não fomos escolhidos:



Foto 01: "Essa alegria toda das minifiguras é porque elas estão pedindo de Natal a coleção completa dos livros da Aleph na promoção GanharComAlephEGalapagos".
Foto 02: "Precisamos levar esse marcador de volta para o livro antes que alguém veja".
Sabe aquele Do it yourself que deu errado? Então, essa é a estrela que eu tentei fazer para o presépio aqui de casa! Rsss! Sim, eu sei que não deu certo!

Para o blog Livros e Chocolate Quente comecei a leitura de O Bangalô, novo livro da Sarah Jio, publicado pela Editora Novo Conceito.


O Marcos é muito fã de Star Wars, mas está com um pé atrás com o Episódio VII, com medo que não seja tão bom quanto os outros. Ele nos explicou os motivos em um post nessa semana. Vamos ver o filme na terça-feira e esperamos que ele esteja errado e que o filme seja incrível!

 Obs.: Se você não viu o post do Marcos "Por que eu não estou empolgado com o novo Star Wars", basta clicar aqui e ler os motivos! Deixe sua opinião!!



Eu amo esse clima natalino e toda a decoração! Foi nessa atmosfera que eu dei continuidade na leitura de Casar sem frescura, de Claudia Matarazzo e publicado pela Editora Planeta! Apresento a vocês uma parte da árvore de Natal aqui de casa!
Mais uma vantagem de estar em sua cidade natal: poder visitar a sua livraria preferida e rever os amigos. Fui na Folhetim escolher o presente do afilhado!

Estou apaixonada pelo presente que a dona Ângela, mãe do Marcos, ganhou de sua amiga! Esse livro é lindo e eu li há mais ou menos uns 15 anos! Estou doida para reler!

Aquisição do irmão mas que eu vou ler com certeza. Ainda não li nada do Hemingway, mas quero começar com O Velho e o Mar e concluir a leitura ainda esse ano.

Ops, minha foto foi invadida por uma fofura! Essa é a Panterinha, a cachorrinha da minha tia.


Gostaram do resumo desta semana? Como foi a de vocês?

Com carinho,








15 comentários:

  1. Quero muito ler o bangalo. Amo essa coluna.....

    ResponderExcluir
  2. Mari,meu domingo está maravilhoso,graças ao Maravilhoso Deus,consegui resolver alguns problemas digamos:´´matinais``,legal ter amigos de toda vida ...desde os 12 anos até agora.Desejo um bom e maravilhoso encontro para vocês!!!Amei as fotos da Saga,a sua estrela,não está nada mal.Quero ler muito O Bangalô,está na minha lista.Tomara que o Marcos esteja errado e que o filme seja realmente incrível.Amei a sua árvore.Não li ainda os catadores de conchas.Que fofa a cachorrinha de sua tia,me lembra um cachorrinho Basset que tive Snoopy.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Nossa, que empolgante vc cultivar suas amizades dessa maneira, espero que as minhas amizades sempre estejam comigo nesses longos anos que espero ter pela frente :3

    Que Insta movimentado, hein?! Adorei a coleção de Star Wars do Marcos! *-* Esses bonequinhos são vida! :3


    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Estou sempre ligada no Intagram de vcs ;)
    Que máximo esse seu encontro com amigas do passado, não tive esse privilégio mas acho D+ quem o tem. Espero que aproveite!!!!

    P.s. Mandei um e-mail para vc viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!
    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari. Que bom que cultivas amizades desde os 12 anos até os dias atuais, isso é um ato simplesmente extinto em nosso país. Gostei muito das fotos da semana, incluindo os da saga Star Wars, a combinação e organização ficaram incríveis. Que bom que seu afilhado gosta de livros também! Quero presente.

    ResponderExcluir
  6. Oi mari eu não acompanhei essa semana o blog no instagram mas amei esse post mostrando o que aconteceu durante a semana de vocês e que cachorrinho lindo na ultima foto bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante das duas fotos do concurso, só é uma pena vocês não terem ganhado :/
    Também adoro esse clima natalino, é a melhor época do ano *u*
    Amei as fotos dessa semana :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, você é privilegiada por ter amigos de tantos anos; hoje em dia , as pessoas não se dão ao trabalho de manter amizades depois que saem da escola.Eu, graças a Deus, tenho poucos amigos, mas do tipo " pau pra toda obra " , sabe ? rsrs...
    Super legal esse resumo da semana do instagran, mas que pena que o Marcus não ganhou: a foto dele ficou tão bonita. Aliás, todas fotos da semana ficaram maravilhosas.
    Já esperando pelo resumo da semana que vem.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal você ainda manter contato com suas amigas, admiro muito isso, que apesar do tempo e da distância, ainda mantém a amizade, e sobre o instagram da semana, adorei as fotos, super criativas e algumas em clima de Natal.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari. O clima natalino está invadindo as fotos. Estou apaixonado por sua árvore de Natal com uma sacolinha dourada <3. Bom, não preciso nem falar que as fotos com os livros e marador de Star Wars estão lindas, preciso? Estou muito ansioso para ler O Bangalô. Adorei a Panterinha!

    ResponderExcluir
  11. Olha nada mau a tua tentativa de fazer uma estrela, achei charmosinha até.
    muito linda essa coleçao de miniaturas de Star Wars, ainda mais com os livros!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Muito linda essa amizade de você mesmo depois de tantos anos, adorei as fotos da para ver essa preparação pro natal e adorei os livro Star Wars com as miniaturas !!

    ResponderExcluir
  13. Mari!
    Gostei demais do seu resumo da semana e da Panterinha invadindo a foto, muito fofa!
    Bom ter amigos por muitos anos, né?
    Minhas amizades da infância se foram, morava em SP e depois nos mudamos para o nordeste e as conexões foram desfeitas.
    Entretanto tenho amigas do 2º grau que temos amizade até hoje e já se vão 35 anos. Sempre nos encontramos uma ou duas vezes por ano e é bom demais. Diariamente estamos em contato pelo Wattsap e sempre sabemos o que rola com todas. É maravilhoso!
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  14. Espero também ter amigos pra vida toda como você, amizades assim são ótimas!
    Bem criativa a foto para o concurso da editora! pena ele não ter ganhado!
    Ué, não entendi o que deu errado na estrela : /
    Que domingão hein? Ótimas fotos!

    ResponderExcluir
  15. Que fofa a Panterinha! rs e que pena que o Marcos não conseguiu ganhar. Ótimas fotos, como sempre!

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.