quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ação Literária - Melhor livro de 2015

Oi gente, tudo bem?

Estou assustada porque já estamos no dia 30, mas, o ano não pode acabar antes do post do ação literária do mês de dezembro! No ação literária, vários blogs se reúnem e escolhem um tema por mês e, para encerrar o ano, vamos falar do melhor livro de 2015.

Esse ação literária foi difícil para mim, li bons livros em 2015 e coloquei os 10 melhores neste Top 10 aqui

Orgulho e Preconceito foi o meu melhor livro de 2015. Ele é especial para mim por ser o meu primeiro contato com Jane Austen! Mas, como todo mundo já sabe o quanto Jane Austen é maravilhosa, gostaria de indicar um livro mais recente como o melhor de 2015.

Fico feliz em ver como os autores nacionais estão presentes na minha listinha "Melhores de 2015", tem Babi A. Sette, com a Promessa da Rosa (resenha aqui), Bianca Carvalho, com Jardim de Escuridão (resenha aqui), Claudia Matarazzo, com Casar sem Frescura, Carina Rissi com a série Perdida (resenha aqui, aqui e aqui) e Daniella Bauer com Morada das Lembranças (resenha aqui).

Morada das Lembranças foi uma agradável surpresa, pois comecei a ler sem saber do que se tratava, o livro é poético e eu recomendo a todos.

Mas, se tem uma história que tocou o meu coração em 2015, foi de As Cores do Entardecer. Sim, eu sei que já cansei de indicá-lo por aqui, mas é impossível não falar dele. A autora teve muita sensibilidade ao escrevê-lo e a história é tocante! Continuarei indicando sempre e ele foi o meu escolhido para o Ação Literária deste mês!

As cores do entardecer



Como somos dois blogueiros por aqui, chamei o Marcos para ele contar a vocês qual foi o seu melhor livro de 2015.

Olá amigos leitores queridos!

A Mari me chamou para participar da Ação Literária desse mês. Eu li um livro agora em dezembro que me surpreendeu enormemente. Foi o espetacular "Estrelas perdidas". Para variar, um livro de Star Wars. De novo, não.




A Mari é colunista do blog "Livros e Chocolate Quente". Então a Mari me convidou para fazer a resenha para o blog, já que o "Livros e Chocolate Quente" é parceiro da Editora Seguinte e recebeu esse livro como parceria,

Foi decidido que um fã incondicional de Star Wars seria o mais indicado para fazer uma resenha rica em detalhes e com o olhar crítico que esses livros merecem. Daí, eu fui escolhido e recebi essa incumbência, que eu fiz com enorme prazer.

No "Livros e Chocolate Quente" a resenha foi ao ar exatamente hoje, dia 30 e em breve vocês terão ela aqui no Cantinho também!

Só que esse livro é diferente das outras aventuras de Star Wars que eu estou acostumado a ver e ler por aí. Ele mescla as aventuras e perigos da galáxia que são comuns nesses livros com romance. Exatamente, leitores, o mote principal do livro é o romance entre Thane e Cienna, dentro do universo Star Wars. Ele, um rebelde e ela, oficial do Império Galáctico.

Vejam, amigos: não é um romance qualquer. Como eu disse, ele é rebelde e ela, imperial. As diferenças políticas que cada um tem no pensamento e nas atitudes dão o encanto na história. Enquanto o Império faz suas maldades pela galáxia e Cienna mantém-se fiel ao juramento feito de trabalhar para eles, enquanto Thanne se debanda para a Aliança Rebelde movido pelo ideal de libertação dos planetas do jugo maléfico do Império.

Eles sofrem com a separação, e mesmo com as implicações políticas em torno disso, o amor entre eles não é prejudicado em nada. A autora Claudia Gray soube conduzir muitíssimo bem o enredo misturando todos esse fatores que fizeram de "Estrelas perdidas" o melhor livro de 2015 para mim!



Eu queria mesmo é ter tido a idéia de ter escrito esse livro!

Até a próxima, amigos!








Espero que gostem das dicas!

Com carinho,















15 comentários:

  1. Tenho curiosidade de ler os livros que voces indicaram.
    Esse ano eu li muitos livros legais e por isso me resulta impossivel indicar um único livro.

    ResponderExcluir
  2. É de assustar mesmo, que hoje já estamos no penúltimo dia do ano; mas enfim, que venha 2016 ...
    Amei o melhor livro de 2015 ter sido o tema do último Ação Literária do ano, embora eu não tenha decidido ainda qual foi minha melhor leitura esse ano,rsrs.
    Já li várias resenhas de As Cores do Entardecer que me deixaram bastante interessada no livro,mas ainda não tive a oportunidade de ler. E quanto à Estréias Perdidas, só foi ler que essa história dá foco ao romance, para eu ficar curiosa. Quem sabe ,com essa leitura eu me interesse mais pelo universo Star Wars,né?

    ResponderExcluir
  3. Realmente 2015 foi um ótimo ano para leitura de Nacionais, descobri diversos autores que não conhecia e me encantei com suas histórias. Que essas agradáveis surpresas possam se repetir nos próximos anos.
    Ah, e viva Jane Austen!!!! <3
    Um 2016 maravilhoso a vocês, bjo, bjo.
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, pessoal! Bons livros na sua lista, Mari! Sobre o Marcos: ele é fã mesmo de Star wars, hein?! Sem dúvidas, o melhor livro que li em 2015 foi "Mathilda Savitch", do Victor Lodato, a personagem me passou algo que nenhum outro livro jamais passou, onde me identifiquei e, acima de tudo, obtive algumas respostas para muitos questionamentos sobre a minha própria vida.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Que difícil escolher só um como melhor do ano. Eu acho que escolheria pelo menos uns 10 hahaha
    Eu tenho vontade de ler A Cores do Entardecer, a história dele parece ser muito boa. Confesso que não tenho vontade de ler Star Wars, não sou muito fã da série :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoal. Eu não consigo depositar muita expectativa em As Cores do Entardecer, o tema não me atraiu. Enquanto Star Wars entra para a minha lista de desejados, muito bom o foco do romance neste livro não ter sido tão melancólico, e sim bem trabalhado.

    ResponderExcluir
  7. Realmente deve ser muito difícil eleger apenas um livro como melhor lido em 2015, quero muito ler Orgulho e Preconceito e não li nem um livro de Jane Austen ainda, mas espero gostar e fiquei mais ansiosa ainda para ler Orgulho e Preconceito depois de você ter elegido ele como melhor leitura de 2015.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari. Orgulho e Preconceito é muito conhecido mesmo. Que bom que decidiu com a escolha de As cores do entardecer, livro nacional com uma premissa ótima e encantadora. E, Marcos, como sabe, não me encanto por Star Wars, portanto o livro não me interessou.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só vejo falar em Orgulho e Preconceito, devo ser um ET por não ter lido! Também gostei muito da premissa desse livro que você indicou Mari! Futuramente lerei ele com certeza, sua indicação já esta guardada! Star Wars... Bem não é pra mim!

    ResponderExcluir
  10. Mari e Marcos adorei conhecer as melhores leituras de vocês, além de saber um pouco dos motivos. Marcos aguardo sua resenha viu!!!
    Abração e ótima virada de ano oara vocês.

    Leituras, vida e paixões!!!
    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    ResponderExcluir
  11. Mari e Marcos!
    Muito bom poder ver vários livros nacionais entre os seus escolhidos Mari, realmente estamos em uma ótima safra de autores nacionais com boas histórias.

    E Marcos, nada como um bom livro do Star Wars para fechar o ano, né?

    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “O Ano Novo começa literalmente quando nos desprendemos dos velhos vícios que carregamos dentro de nossos corações.Façamos do dia primeiro de janeiro um dia de libertação e começo de uma vida de superação e busca por dias melhores.” (Alison Aparecido Ferreira)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari eu nunca li nada dessa escritora parece que o livro Orgulho e Preconceito parece ser um livro bem interessante com certeza vou le-lo bjs.

    ResponderExcluir
  13. Mari,gostei muito também de A Promessa da Rosa,da Babi;da Série Perdida da Carina.Amei sua indicação Morada das Lembranças,pois gosto muito de livros poéticos.Não li as cores do entardecer,mas quero muito ler.
    Marcos,gostei muito de saber que tem romance em Estrelas Perdidas,Thane um rebelde e Cienna uma oficial do Império,também acho que por suas diferenças políticas e de pensamento torna o romance encantador.Acabou dessa forma de entrar para minha lista.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    De todos os livros citados só li a Promessa da Rosa e a serie Perdido devo concorda com você a cada ano minha lista de melhores do ano também aumento com livros brasileiros, mas espero que ano que vem leia um livro da Jane Austen que já está na minha lista faz tempo !!

    ResponderExcluir
  15. Gostei do livro que vc escolheu Mari, com certeza vou dar uma atenção à ele. Já ao livro que o Marcos indicou... nem tanto. Mas achei interessante a história.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.