sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Li até a página 100... A Biografia Íntima De Leopoldina

Oi gente, tudo bem?

Como vocês sabem, estou em um ritmo louco de estudos (para terem uma noção, estou escrevendo esse post as 05h28 da manhã e ainda não fui dormir), então as minhas leituras estão um pouco devagar! Mas logo coloco tudo em dia.

Passeando pelos blogs vi essa coluna chamada "Li até a página 100", achei muito legal, já que estou lendo um pouco mais devagar e a resenha vai demorar um pouco ainda para sair, já dá para ir contando para vocês o que estou achando da minha leitura atual.


Pagina100

A coluna é de autoria do blog Estante Lotada. Se quiser conferir os posts deles da coluna Li até a página 100, basta clicar aqui.


Junto com a chave para não esquecer de levar e ficar sem ter o que ler no metrô!

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Apesar de não estar passando bem há alguns dias por causa do calor horrível daqui, e de estar em constante movimento, como um gato, não posso negar o prazer de vos contar que hoje às quatro da tarde chegaram ao porto de Livorno meus dois navios de guerra. Espero embarcar daqui a oito dias"
DO QUE SE TRATA O LIVRO?
É a biografia da Imperatriz Leopoldina, esposa de D. Pedro I. Acompanhamos a partir do seu nascimento na Austria e, acredito que até a sua morte aqui no Brasil.
O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou adorando! Eu gosto muito de biografias e a Imperatriz Leopoldina sempre foi uma figura histórica que me chamava a atenção. Desde bem mais nova gostaria de ler algum livro sobre a sua vida e a oportunidade veio agora, como colunista do blog Livros e Chocolate Quente em parceria com a Editora Planeta.
O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Uma pessoa forte, religiosa, que não abaixa a cabeça para as dificuldades e sempre tenta se aprimorar.
MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Sim, tenho coragem, pois seria inútil ter medo." p. 63

VAI CONTINUAR LENDO?
Claro que sim! Estou na parte que ela acabou de chegar ao Brasil, após o seu casamento por procuração com D. Pedro I. É maravilhoso ver nosso país pelos olhos de outra pessoa, de outro tempo e de outro lugar. Me peguei querendo visitar todos os lugares citados no livro aqui no Rio de Janeiro.
ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"Abreviando um pouco, podemos dizer que sua residência se compunha de uma sala branca e prateada; uma sala de jantar forrada de tecido colorido e com diversos emblemas heráldicos; e uma galeria forrada de veludo branco e azul, com vários móveis, entre eles um piano, sobre o qual havia um retrato de dom Pedro."

A Biografia Íntima de Leopoldina
Clique aqui e você será redirecionado para a página do livro no Skoob.

Ainda não acabei de ler mas já indico a todos que gostam de história e de biografias. (Euuu!!!)

Espero que gostem!

Com carinho,




8 comentários:

  1. Mari que legal saber que vc está lendo e gostando desse livro. Também gosto de história do Brasil e li a pouco o livro 1808 e achei bem interessante e assim como você achei maravilhoso ver o nascimento do Brasil pela ótica dos visitantes etc. Enfim desejo uma ótima leitura para vc e aguardo ansiosa sua resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Romance de época pra mim é sempre ótimos,nacionais melhores ainda.
    Espero que goste do leitura.
    Já comecei a ler e parei,mas não por falta de tempo e sim por que a leitura tava muito monótona!!

    ResponderExcluir
  3. Mari gosto muito de livros que se passam em outras épocas mas não gosto de biografias então esse não vou ler bjs

    ResponderExcluir
  4. Você e realmente bem devota de santos, e acho que você tem me dado boas ideias de presenta para minha sogra, pois ela também e bem devota, e acho que se eu de esse tipo de livro para ela, tenho certeza que ela vai amara, só não sei se vai ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lana!! Sou bem devota sim, tem resenha do livro Os Santos Mais Populares do Brasil aqui no blog e também de outros livros de santos como o Papa João Paulo II e Dom Bosco. Mas, Leopoldina não é uma santa, ela é um figura histórica que foi a primeira Imperatriz aqui do Brasil, foi casada com d. Pedro I. Também já tem a resenha completa da biografia dela por aqui! Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Mari :) Eu não sou muito de ler livros de história e nem biografias, apesar de na escola história ser minha matéria favorita! Estou tentando me convencer a ler mais esses tipos de livro porque faço o ENEM ano que vem, então já viu né?! Amei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Já vi essa coluna em outro blog e confesso que gosto muito pois nos dá uma previa do que vem por ai.
    Não conhecia a obra e não sou grande fã de biografias, mas esta me pareceu bem interessante e Leopoldina parece uma mulher forte. "Sim, tenho coragem, pois seria inútil ter medo."
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de biografias ,mas essa figura sempre me chamou muita atenção ,n sei bem o motivo ,mas tenho certeza de que se eu tivesse a oportunidade de ler ,eu leria .

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.