sábado, 10 de outubro de 2015

Resenha - Destinado

Oi gente, tudo bem?
No fim de semana passado fiz um programa diferente, fui para um piquenique com as amigas blogueiras no sábado! Foi tudo muito divertido, ainda não conhecia o Parque Lage (se você mora aqui no Rio e ainda não conhece, corre lá, eu adorei) e foi ótimo passar algumas horinhas sem pensar em prova e em estudo.
A Kel, do blog Por uma boa leitura, sabendo da minha ansiedade em ler Destinado e do meu amor por Ian Clarke (quem não ama?) levou o livro de presente (Obrigadaaaa)! Imaginem só a minha alegria!? No mesmo dia comecei a leitura e terminei logo no dia seguinte. Domingo a noite eu me despedi de mais um livro incrível da série Perdida!


O que diz a contracapa:


Destinado

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.




O que eu achei:


Eu sou encantada com a escrita da Carina, principalmente da sacada que ela teve ao escrever a série Perdida, que é muito mais do que uma história meio de época (digo "meio de época" porque se passa em parte no século XIX e parte no século XXI). Desde Perdida, a Carina mostrou que fez uma pesquisa muito boa sobre os costumes da época do nosso querido Ian e a gente se diverte acompanhando Sofia a se adaptar a tudo aquilo.

Destinado já começa com um baile (eu adoro os bailes de época). Elisa está completando dezessete anos e a família Clarke programa um grande baile em comemoração. A pequena Marina (filhinha de Ian e Sofia) já está com dez meses de idade e fazendo todas as fofuras imagináveis! Ian não poderia estar mais feliz com a família que está construindo.

Durante o baile, Elisa aceita o convite de Lucas para um passeio nos jardins. Nós, que amamos romance de época, sabemos o que significa um passeio "inocente" no jardim, naquele tempo eles não tinham nada de inocentes e Elisa acabou vítima da fofoca. Ian, como irmão mais velho, exigiu casamento e assim Elisa terminou o dia do seu baile noiva de Lucas.

Enquanto vivenciamos esse momento de Elisa, feliz por estar noiva do rapaz que ama, mas sem a certeza de que o pedido foi feito por também amá-la ou apenas por exigência de Ian, algo volta a aparecer na casa da família Clarke, aquele aparelhinho que nos é familiar nos livros anteriores mas que pode tirar a tranquilidade de Ian e Sofia.

Provavelmente você, fã da série, já sabe o principal acontecimento de Destinado. Eu já sabia antes de ler o livro, mas não vou comentar aqui na resenha porque a sinopse não fala nada e eu posso acabar me empolgando e escrevendo demais! Sim, eu sempre me empolgo quando começo a falar sobre a série Perdida.

Posso dizer que Carina conseguiu se superar! A história, como sempre, é muito bem escrita e "redondinha", não achei que nenhum assunto deixou de ser explicado e adorei a forma como a história se desenvolveu. Alguns desencontros me irritaram bastante (vocês sabem o quanto eu me irrito com isso nos livros), mas acho que é impossível escrever a história de Ian e Sofia sem nos fazer "sofrer" um pouquinho.

O que eu gostei mais em Destinado é o fato do livro não se limitar a contar a história do amor de Ian e Sofia pelos olhos de Ian como costuma acontecer em outras séries. Eu simplesmente não tenho paciência para isso, principalmente quando li o livro anterior há pouco tempo. Ter a mesma história por outra perspectiva não me convence. Mas Destinado não é assim, apesar de Ian narrar em alguns capítulos os acontecimentos passados, o livro é muito mais do que isso, é uma continuação, uma nova história e um pouco do futuro deles. Mais pontos para a autora no meu coração de leitora.

Só senti um pouco de falta de saber mais sobre Elisa e Lucas, mas que sabe nos próximos livros, né?!

Se você ainda não conhece a série, vou colocar o link das resenhas dos livros anteriores abaixo, basta clicar no nome do livro. Eu indico a série a todos, sei que vão amar e as meninas vão se apaixonar ainda mais pelo Sr. Ian Clarke, eu garanto.

Resenha - Perdida
Resenha - Encontrada

A Carina está em turnê de Destinado e amanhã passa pelo Rio. Infelizmente não estarei lá para pegar o meu autógrafo, mas desejo muito muito sucesso, porque ela merece!

Além da série Perdida, outro livro da Carina Rissi me conquistou e eu aproveito para indicá-lo também: Procura-se um marido (resenha aqui).

Mais uma vez, gostaria muito de agradecer a Kel pelo presente!! EU AMEI!!

Espero que gostem,

Com carinho,












Dados do livro

Nome: Destinado
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462


22 comentários:

  1. Oi, mari. Percebi que este piquenique não rendeu apenas muito diversão, mas uma experiência literária surpreendente. Enfim, eu estou bastante curioso para conhecer a escrita da Carina Rissi e, pretendo começar com Perdida. Bem, eu gostei bastante da resenha, explicando muitos fatos, só espero não ter pego algum spoiler. Só eu fiquei boiando na estória principal do livro, o fato importante?! Haha, acho que estou fugindo bem de todo spoiler possível. Fico feliz com a escrita da autora, que não limita-se apenas em um romance, como você mesma disse. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou loucaaa querendo Destinado, mas ainda tenho que ler Encontrada (estou muit atrasada!!!)... Deve ser muito lindo saber o que acontece com eles... Torço muito pela Elisa e quero logo ver como será o livro que narrará a história dela... Enfim, Bjus e até mais
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Que legal esse encontro de blogueiros, uma pena que aqui na minha cidade não tem isso.
    Enfim, quero muito ler essa série, só tenho lido resenhas superpositivas, mas ainda não consegui. Adorei a tua resenha e ela me deu mais vontade ainda de começar a ler logo. Vou ver se na black friday rola um desconto dos três livros, por que eu preciso desses livros para ontem. rsrs

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li os dois primeiros livros Perdida e Encontrada, e foi os primeiros livros que li da Carina Rissi e fiquei completamente apaixonada pelos livros, pela escrita, pela história, foi meu primeiro romance de época que li, e no começo fiquei perdida, mas depois fui me envolvendo com os personagens e vi completamente apaixonada. Quero muito ler a continuação e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! O que esse livro têm que faz todo mundo se apaixonar? hahaha Tenho várias amigas que já leram e me falam super bem do livro e, assim como você, são apaixonadas pelo Ian. Eu ainda não li os livros da série e nenhum da Carina Rissi e quando escuto/leio o quanto os livros dela são bons eu tenho vontade de me bater porque ainda não li nenhum hahaha Mas estou tentando resolver esse problema! Amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Eu sou simplesmente apaixonada pela Carina Rissi. Ainda não li todos seus livros, mas sei que vou amar. Pois quando gosto muito da obra de uma autora acabo gostando de todos seus livros logo de cara, mesmo antes de ler. Isso é o que acontece com a Carina e com a Colleen Hoover também. Parabéns pela resenha.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Hello Mari, apesar de ter os livros da Carina ainda não li nenhum acredita, mas quero ler em breve para tirar minhas próprias conclusões, eu adorei a capa desse último livro dela, e tenho certeza que a história de Encontrada será uma boa viagem no tempo.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas gosto bastante da escrita da Carina.
    Espero ter a oportunidade de iniciar Perdida em breve =)
    Linda resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah, ter a mesma história sobre outra perspectiva me convence sim, rs, mas é mais legal desse jeito, quando temos uma continuação, uma nova história e um pouco do futuro... agora sobre isso do sofrimento... é algo que me faz não curtir muito quando livros únicos viram séries, se os livros dois e três não existissem os leitores e os personagens não teriam que sofrer mais... hehe... Gosto de finais, não me culpe. Nunca li nada da Carina mas essa série é a que mais tenho vontade de conhecer.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari, tudo bem?

    Não sou tão empolgada quanto você com a série, mas o Ian realmente é um fofo. Curiosa para saber como será o próximo livro da série Destinado não é o meu preferido, mas foi um livro bem legal.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari,
    comecei a ler a trilogia essa semana, e espero em breve começar a ler esse tão esperado "Destinado". Fiquei apaixonada pela história e tive o prazer de conhecer a autora na Bienal. depois de 8hs de fila!! Mas compensou, ela é muito simpática e me deixou aida mais com vontade de ler os seus livros!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu infelizmente não moro no rio, então não conheço esse parque. Eu já li o primeiro volume da série e comprei o segundo volume esses dias,mas ainda não o li. Você sabe quantos livros vai ter essa série?Achei que ia ser no máximo uma trilogia.Adoro romance de época e eu gostei muito de perdida e quero ler o segundo e o terceiro também.

    ResponderExcluir
  13. Mari lindona estou com os livros mas ainda não li, quando vi algumas quotes desse livro me apaixonei, quero para ontem, estou esperando o preço melhorar um pouco para comprar. Fico feliz quer o livro atendeu suas expectativas. Preciso correr com a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Nossa sua resenha foi bem empolgante... é tão bom lermos livros de autores que admiramos não é mesmo???
    Eu ainda não li a série e na verdade terminei desistindo ainda não sei porque... eu tinha o primeiro livro, mas terminei passando para a minha resenhista... dois anos comigo e eu não tinha pego pra ler, então passei pra frente, para quem iria aproveitá-lo melhor.. sua resenha ficou encantadora... a sensação que tive é que estávamos em um bate papo... e era a sua vez de falar... parabéns... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Mari, penso o mesmo que você: eu não consigo ler livros que têm a mesma história sob outro ponto de vista. Não dá, não tem tanta graça! Mas que bom que a Carina Rissi surpreendeu e isso não é bem assim! Eu estou com Perdida há tempos para ler na minha estante, e já sei que vou amar! Só não sei o motivo pelo qual ainda não comecei a leitura haha
    Beijos,

    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não consegui ler essa série da Carina, Mari. Eu tenho o primeiro livro na estante, mas sempre que eu pergunto pra alguém o porque de eu ler Carina Rissi, ninguém nunca consegue me dizer algo que realmente me incentive a leitura. Ainda assim, é uma autora que eu pretendo conhecer num futuro próximo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro os livros da Carina Rossi. São historias maravilhosas, amo de paixão. Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  18. Bom ainda não li nem um livro da autora Carina Rissa, mas quero muito ler essa série, pois simplesmente adoro livros do gênero romance de época, lendo sua resenha fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler a série, preciso urgentemente dos livros.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari! Amei a empolgação porque me deu mais certeza de ler Carina Rissi. Até hoje nada... Espero poder ler em breve e falo sério. PRECISO. hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  20. Quando você me falou de piquenique no parque só lembrei daqueles filmes com pessoas se reunindo no central park kkkk. Esses livros de época são simplesmente apaixonantes, mas toda vez que vejo a palavra 'série' já fico com receio de começar a ler kkk

    ResponderExcluir
  21. Eu estou muito ansiosa para ler está série porque muitas pessoas falam bem dela, desde o primeiro livro. Eu amo romances de época e os livros da Carina também desde Procura-se um Marido, a primeira impressão é a que fica não é? Então espero logo chegar a ler Destinado.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a sua resenha 5 estrelinhas :)

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.