quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Especial Bienal do Livro - Post 2




Oi gente!! Tudo bem?

Demorei mas voltei para contar para vocês como foram os meus dias de Bienal!!! Vocês devem ter reparado que eu continuo um pouco sumida do blog, voltei a estudar com muita intensidade, mas o Marcos está cuidando muito bem aqui do nosso Cantinho na minha ausência!!

A Bienal é mesmo um paraíso para todo os apaixonados por livros! Para mim, em especial, foram dias de descanso, de não pensar em mais nada a não ser estar com os meus amigos blogueiros, conhecer novos autores e livros, livros, livros!!!



Dia 04/09 foi o primeiro dia de Bienal para mim! Moro no Rio de Janeiro mas o Riocentro fica muito muito MUITO longe da minha casa, então aceitei o gentil convite da minha amiga Dani (Livros, a Janela da Imaginação) e passei o fim de semana na casa dela (muito obrigada, amiga!). Saí sexta-feira de manhã de casa, deixei a minha mochila na casa da Dani e fui direto para a Bienal do Livro! Estava morta de ansiedade para rever os meus amigos e ver os estandes das editoras!


Blogueiros:

Assim que cheguei já logo encontrei a minha turma. Eu tenho uma família literária, blogueiros e amigos que estão presentes em todos os dias da minha vida através do whatsapp mas que, infelizmente, eu só encontro uma vez por ano, na Bienal! A distância não é tão grande, mas é o suficiente para não permitir que os nossos encontros sejam mais corriqueiros. Matei a saudade deles e aproveitei para curtir bastante a companhia durante o fim de semana da Bienal! Já estou com saudade novamente! Na foto abaixo vocês podem conhecê-los:


Patty e Beta - Coração de Tinta
Dressa - Livros e Chocolate Quente
Bruna - Meu Mundinho Fictício
Kel - Por uma boa Leitura
Dani - Livros, A Janela da Imaginação
Gabriel - Um Papo entre Páginas

Aline e Flavinha fizeram falta!!!


Autores:

A Bienal também foi palco de encontros com muitos autores que eu adoro!! 

Julia Quinn




Que correria para conseguir a senha para autógrafos da Julia Quinn! Acordamos muito cedo, chegamos com a Bienal ainda fechada e com uma fila monstruosa! Me recusei a correr até chegar na fila da senha, teve gente caindo com a boca no chão e eu não quis forçar o meu joelho direito que andava meio dolorido na época. Mas, mesmo andando rápido, consegui uma das senhas para autógrafos e bate-papo, imaginem a minha felicidade!


Colleen Hoover



A autora parceira - Babi A. Sette





A autora parceira Elysanna Louzada, que estava lançando o seu livro infantil Eu sou o Galo



A FML Pepper conheci no lançamento de Não Pare e na Bienal já garanti o meu Não Olhe!



Adorei conhecer e conversar um pouco com autores tão queridos! É demais encontrar pessoalmente gente que escreve o que você gosta de ler, poder conversar com eles sobre os personagens, as histórias e os planos para o futuro!! Desejo muito sucesso a todos!!

A Sophie Kinsella eu não conheci pessoalmente mas, graças a Dani (mais um super obrigada a ela) tive o meu Fiquei com o seu número autografado!!! Obrigada, Dani!!



Compras:

Ando mantendo a linha na Bienal. Ano passado em São Paulo eu comprei apenas um livro: Quero ser Beth Levitt da Samanta Holtz.

Esse ano, mantive a meta e também só comprei um livro para mim, mais um nacional para a minha estante! Comprei Não Olhe! da FML Pepper que estava, como sempre, muito simpática e atenciosa com todos!

Também comprei um livro de Direito Autoral, mas livro profissional não conta, então falo que fui controlada e só comprei um livro para mim na Bienal! Rsss!!!

De presente, comprei para o Marcos o livro Recomeço, de Cat Patrick. Ele gostou bastante de Deslembrança da mesma autora então aproveitei para garantir outra de suas histórias! Ele está aqui ao meu lado enquanto escrevo esse post e já me contou que tem resenha de Deslembrança programada ainda para esse mês de setembro!

Para o meu irmão, comprei o livro Cozinha Brasileira de Vanguarda, do chef Felipe Bronze, porque ele gosta muito de cozinhar. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o livro por não ter qualquer receita, apenas fotos e indicação dos ingredientes.

Para a minha mãe, eu e meu irmão compramos o livro Você pode falar com Deus, do Pedro Siqueira. O autor estava autografando na Bienal dia 12/09 e, como eu e o meu irmão estávamos por lá, aproveitamos para pegar o autógrafo para a minha mãe!



Brindes:

Fiquei a louca dos marcadores pelos corredores da Bienal!!! Eu adoro marcadores e sei que vocês também, então peguei alguns para mim e para sorteios!

A Editora Novo Século deu um kit de presente para 30 blogs do Rio de Janeiro que se inscreveram! Ganhei uma ecobag da Marvel, com bottons, post it, uma garrafinha e tivemos desconto no estande!

Na Sextante/Arqueiro ganhávamos bloquinhos e brindes a cada nova compra!! Quem não gosta de um mimo?




Como eu já contei, voltei no segundo fim de semana com o meu irmão e pude ver as coisas com um pouco mais de calma! Mas a volta para casa vou a mais estressante possível!! Não tinha ônibus, táxi sempre cheio, uma confusão! Saí da Bienal as 16h30 e cheguei em casa as 21h, O Riocentro pode ser longe de casa, mas nem tanto!!

Fora isso, a Bienal deixou saudade e eu já comecei a me programar para São Paulo ano que vem!!!

Espero que tenham gostado!!!

Com carinho, 

3 comentários:

  1. Aí que lindo! Infelizmente não fui esse ano na Bienal, mas pretendo ir na do ano que vem. Só de pensar me da um frio na barriga. Encontrar pessoas que você acompanha pela net e autores que admira é um sonho, não?

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari,

    Muito obrigada pela sua presença! Até o lançamento de NÃO FUJA!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari tudo bem, por mais que tenha sido super cansativo, foi muito bom estar com vocês, foi uma honra recebê-la em casa, a Bella tbm amou. Que bom que conseguimos aproveitar bem a Bienal, vamos nos preparar para a de Sp.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.