quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ação Literária Setembro - Literatura Nacional

Oi gente, tudo bem?
 
Hoje é o último dia do mês e eu não poderia deixar setembro ir embora sem publicar o ação literária! No ação literária vários blogs se reúnem e escolhem um tema por mês, em setembro decidimos falar sobre literatura nacional.
 
Eu adoro ver como os nossos autores estão, finalmente, conquistando o seu espaço no meio literário! Já é comum vermos os lançamentos nacionais em destaque nas livrarias onde antes só víamos literatura estrangeira! Parabéns e sucesso a todos!
 
Foi tão difícil escolher um livro apenas para falar no post de hoje, sou apaixonada pela série Perdida da Carina Rissi (esperando ansiosamente para ler Destinado, que foi lançado essa semana), sou fã da Eleonor Hertzog e a série "Uma geração. Todas as decisões". Fiquei encantada por A Promessa da Rosa, romance de época da Babi A. Sette e tantos outros autores e suas obras maravilhosas.
 
Depois de muito pensar, decidi indicar a querida Keila Gon! Alguém aí já leu Cores de Outono? Tive a oportunidade de conhecer a história através de um booktour que participei, gostei tanto, mas tanto do enredo incrível criado por Keila Gon que foi impossível esperar a minha vez no booktour de Sombras da Primavera, corri e comprei o livro!
 
Em Cores de Outono conhecemos Melissa e sua irmãzinha Alice que, após a morte dos pais, tiveram que se mudar para o interior para morar com o avô George. Ali naquela cidade pequena, na casa perto das montanhas, Melissa tenta recomeçar a sua vida e ser feliz!
 
Também conhecemos Vincent Dippel, o dono dos olhos azuis mais bonitos que alguém pode ter e de um humor não muito amigável. A primeira vista confesso que não fui muito com a cara dele, mas depois, é muito difícil não se apaixonar!
 
A história é uma fantasia encantadora que te prende do início ao fim. Ao terminar Cores de Outono você vai desejar ter Sombras da Primavera na estante para começar logo em seguida que, preciso dizer, gostei ainda mais!!! Não vejo a hora de poder adquirir Cores de Outono e reler essa história tão gostosa!


Agora eu estou aqui, roendo as unhas esperando o terceiro (e último) da série. Acho que não deve demorar muito para ser lançado e eu não vejo a hora!
 
Se você não conhece a história, basta clicar no nome dos livros que será direcionado para as resenhas! Eu indico!
 
 
Perguntei para o Marcos qual dica que ele daria em meio a tantos livros da nossa literatura. Ele disse que, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que ele leu esse ano foi Herdeiros do Trono, da super simpática Elysanna Louzada. Se você quiser conferir a resenha do primeiro livro da série basta clicar aqui.


Na Bienal conheci a autora e ela gentilmente nos cedeu um exemplar de Círculo de Fogo, o segundo livro da saga. O Marcos já leu e logo mais terá resenha por aqui, mas já posso adiantar que ele correu para comprar o terceiro livro, sinal de que gostou! =)
 
Leitores, espero que gostem das dicas! Nos contem nos comentários qual livro nacional vocês indicariam aos amigos.
 
Espero que gostem!
 
Com carinho,
 
 

13 comentários:

  1. Oiee.

    O livro da Keila é mesmo lindo. Não li o segundo, mas creio que a oportunidade ainda vai chegar e com certeza vou devorar o livro assim como você. Cores é o único livro que reli na vida, rs e por isso minha grande curiosidade com Sombras.
    Quanto ao outro livro também tenho muita vontade de conhecer a trama e a escrita da autora

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari bem Herdeiros do trono ainda não li, mas Cores de outono é um livro tão gostoso de ler né, mas estou morrendo de medo de ler sombras, depois do alerta que a Keila deu, mas preciso tomar coragem, e aguarda o final da trilogia. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari,
    "sem sombra de dúvidas, um dos melhores que ele leu esse ano" ! Assim meu coração num guenta.....
    Obrigada pelo carinho. Vcs são nota 10! Desejo que o blog tenha cada vez mais e mais leitores. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mari lindona temos tantos talentos nacionais maravilhosos, eu amo a escrita Keila e não vejo a hora de ler o último livro da trilogia, o outro livro não conhecia mas já vou pesquisar para ler gostei da capa e premissa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiiie
    Adorei o post haha sou louca para ler Cores do Outono pois tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora, muito legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mari, muito bacana essa açã.
    Já conhecia Cores de Outono e os elogios são sempre muitos. Pretendo fazer essa leitura em algum momento.

    Beijos, Andressa
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bom?
    Adorei sua indicação porque vou ler Cores do Outono por agora graças a um Booktour também. Vejo sempre comentários positivos sobre a história e preciso conferir se essa fantasia vai me conquistar. Eu também pensei em indicar a Carina.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li Cores de outono e gostei muito também! Mas sou mais apaixonada por outros livros, como os da Eleonor, que você citou, além de Por linhas tortas, da Cynthia França, Reencontro, da Leila kruger, Supernova, do Renan Carvalho e Contos de Meigan, da Roberta Spindler... tem outros também, mas foram os primeiros que lembrei... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esses livros, mas agora depois desse post fiquei com muita vontade de ler *-* Parecem maravilhosos! Adorei a ação e o post!
    Beijos, Nathália
    http://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    não conhecia esse livro, mas achei a proposta dele bem interessante. Fiquei curiosa para saber como é a vida das irmãs depois da morte dos pais. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. sempre vejo gente indicando o livro, eu mesma ja tive vontade de ler e passou, agora com sua indicação voltou a curiosidade, um dia eu leio.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Chegando mega atrasada kkkk mas VC tem razão, espero ter novidade para os leitores em breve! Obrigada pelo carinho Mari, e fico muito , muito feliz por saber que a magia conquistou o seu coração💗 Beijo muito agradecido!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Vi este livro lá na bienal!
    Não sabia que se tratava de uma história tão bonita e empolgante!
    Estou amando esta onda de nacionais!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.