quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Top 10 terça!

 


Olá, leitores!! Tudo bem?

Peço um milhão de desculpas pelo chá de sumiço, mas já contamos para vocês que eu e o Marcos Paulo estamos em um ritmo louco de estudo! Nossa prova já está chegando e logo tudo volta a normalidade por aqui!!

Mas passei por aqui hoje para matar a saudade e fazer um post de Top 10, que eu adoro! O Top 10 é uma ideia do blog The Broke and Bookish e para conhecer os temas basta clicar aqui!
 
O tema dessa semana é: Autores que eu compraria qualquer livro.
 
Todo leitor tem aquele autor que, antes mesmo de ler a sinopse do livro novo, já corre para comprar! Eu também sou assim! Os autores dessa lista podem publicar o que for, eu vou comprar!
 
Hoje, passando pelas ruas da cidade, me deparei com a plaquinha de divulgação da Bienal do Livro e me dei conta que já está chegando aquele evento que a gente espera o ano todo!! Esse ano estou ainda mais animada porque a Bienal é aqui no Rio e eu já vou ter feito aquela prova que eu tanto falo para vocês!
 
 
 
Nesse clima de Bienal, resolvi colocar na listinha os autores que eu adoro e que estarão aqui no Rio mês que vem! Muitos deles eu, inclusive, já comprei os lançamentos (sem ler a sinopse antes, sei que vou amar).
 
1. Julia Quinn
 

 
 
Se existe uma autora que eu estou contando as horas para conhecer é a Julia Quinn, por isso ela está aqui, no topo da minha lista. Eu amo romance de época e amo a forma que ela tem de nos contar suas histórias! O Conde Enfeitiçado, lançamento pela Editora Arqueiro, foi uma das minhas compras pré-bienal para participar da tarde de autógrafos, que eu não posso perder!! Lembrando que a Julia Quinn já está aqui em terras brasileiras e vai fazer um tour por várias cidades, eu já divulguei as datas lá no facebook do blog!
 
2. Colleen Hoover
 
 

 
Sou apaixonada pela escrita da Colleen desde Métrica. A série Slammed me encantou e virei ainda mais fã depois de ler Um Caso Perdido. Minha mais nova aquisição da autora foi Ugly Love (O lado feio do amor) e ela estará na Bienal no primeiro fim de semana.
 
3. Carina Rissi
 

 
 
Estou muito empolgada com o lançamento da Carina Rissi, Destinado. O livro, que conta as memórias de Ian Clarke (por quem todas nós somos apaixonadas) não ficou pronto para ser lançado na Bienal (que triste), mas já está em pré-venda e a autora informou que estará disponível ainda no mês de setembro! Não vejo a hora!!
 
4. Sophie Kinsella
 

 
 
Para ser sincera, eu li apenas um livro da Sophie: Fiquei com o seu número. Mas, esse foi um dos livros que mais me fez gargalhar em toda a minha vida! Não teve jeito, virei fã! Além de Fiquei com o seu número, tenho Lua de Mel na estante, mas ainda não li.
 
5. Babi A. Sette
 

 
 
Mais uma autora que me conquistou por causa dos romances de época. Fiquei encantada por sua escrita em A Promessa da Rosa, que eu indico a todos que curtem esse gênero literário! Tenho na estante também Entre o amor e o silêncio, que pretendo ler em breve.
 
6. Eleonor Hertzog
 

 
 
Quem acompanha o blog há mais tempo sabe do meu carinho por Cisne! Em meio a esses meses de estudo, iniciei a leitura de Linhagens e estou amando!! O tempo de leitura reduziu 1000%, mas parar de ler não da né!! =)
 
7. Marcelo Rubens Paiva
 

 
 
Na verdade, eu ainda não sei se ele estará na bienal, mas esse mês teve lançamento pela editora Companhia das Letras do seu livro Ainda Estou Aqui, onde ele conta um pouco mais sobre a sua família, principalmente sobre seu filhinho e sua mãe. Para quem amou Feliz Ano Velho na adolescência, estou louca para ler Ainda Estou aqui!
 
Os próximos três não estarão na Bienal, mas eu não posso deixar de citá-los!
 
8. Marian Keyes
Foto -Marian Keyes
 
 
A autora me apresentou o gênero Chick-lit e eu morro de ciúmes da minha coleção de seus livros! Adoro tudo o que ela escreve!
 
9. Diana Peterfreund
 
 
 
Alguém já leu a série Sociedade Secreta? Eu adoro essa série!! Estava torcendo para a autora vir para a Bienal, mas, pelo visto, vai ficar para uma outra ocasião.

10. Lucinda Riley



Conheci a Lucinda no Bienal do Livro do ano passado, quando ela veio ao Brasil lançar o primeiro livro da série As Sete Irmãs. Tenho alguns livros da autora, mas o que eu mais gostei foi A Casa das Orquídeas.


Essa é a minha lista, amigos!! Agora quero saber de vocês, quais os autores vocês estão contando os dias para encontrar na Bienal?

Me desculpem pelo top 10 terça ir ao ar na quarta-feira, cheguei tarde da aula e fui escrever!!! =)

Espero que gostem!!

Até a próxima!!

Com carinho,


 

12 comentários:

  1. Becky Bloom :) :)
    Gosto muitooo... <3
    Os outros não conheço ainda :/
    Aproveite a Bienal. Eu moro no interior de Santa Catarina. Bem difícil. Só vai dar de acompanhar pela net e pela TV.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro vários autores dos que você selecionou e tô bem ansiosa para a Bienal, mas confesso que este ano não vou atrás de nenhum autor, mesmo querendo muito ver a Julia, rs.
    Não tô querendo enfrentar aquele tumulto insano, quero ir mais para comprar meus livros mesmo.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mari lindona amei essa postagem vou levar para o Blog, meninas quantas autoras em comum, Sophie e Colleen e a Babi leio até a lista de compras delas amoooo seus livros, todos perfeitos. Acredita que ainda mão li nada da Carina menina estou com os livros preciso correr. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olaaa
    Amei o top 10 haha principalmente por ter autores que adoro, Marcelo Rubens Paiva, Shopie, Marian e a Colleen, também compraria qualquer um deles.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Tenho um moooooonte da Marian Keyes, li 2 e odiei. Hahahaha!
    Concordo plenamente com Colleen Hoover, Julia Quinn e Sophie Kinsella. Incluiria na minha lista Maurício Gomyde, Laura Conrado e Bianca Carvalho.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari...
    Julia Quinn tinha que estar na lista né hehe
    Já li Lucinda e acho que também compraria qualquer livro dela, ela é top.
    Um autor que acho que compraria qualquer livro também é os do George Martin.
    Adorarei sua listinha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ei Mari,
    adorei sua listinha. Na minha também estariam a Julia, claro! entre os primeiros lugares!
    A Colleen e Carina Rissi também tem grandes chances de serem incluídas. Outras que estariam, com certeza, seriam Judith McNaugth e JR Ward, que adoro!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marii! =)
    Não vejo a hora da bienal chegar!
    Concordo com vc sobe Sophie e Colleen =) Tb compraria qualquer um de Sidney Sheldon!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bom?
    Ai, que top 10 delicioso. Concordo com vários autores citados, mas Colleen Hoover e Sophie Kinsella são verdadeiras divas!
    Sobre a Sophie, recomendo todos os livros dela.
    Carina Rissi também é outra que eu leria qualquer coisa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?
    Ah, comum esse lance de sumiço, comigo sempre acontece, é correria rsrs.
    Ainda não sei se estarei na bienal, mas provavelmente não estarei na fila para autógrafos, não tenho a menor paciência pra isso, por mais que eu deseje meu livrinho da Julia e da Sophie com um autógrafo não vai rolar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari!
    Nem vou comentar essas feras internacionais, mas simplesmente estar ao lado de Carina Rissi é... DEMAIS!
    Beijos e boa Bienal!
    Nos vemos lá!

    ResponderExcluir
  12. Eu compraria qualquer coisa do Sparks, da Colleen e do John Green *-* Preciso ler os outros livros da Julia, adooooro!
    Não te imagino lendo Ugly Love.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.