terça-feira, 5 de maio de 2015

Top 10 Terça!

Oi gente, tudo bem?

Hoje é terça-feira dia de mais um top 10! Como vocês sabem, eu conheci o top 10 terça no blog Livros e Chocolate Quente, mas quem criou foi o blog The Broke and the Bookish e toda a semana eles selecionam um tema. Para ver a lista de temas basta clicar aqui!

Tema de hoje: Ten Books I Will Probably Never Read - Top 10 livros que eu provavelmente nunca vou ler

Ok, todo leitor que é meio compulsivo quando vê promoções de livro acaba comprando mais do que deveria, concordam? Eu também sou assim! Acreditem, na minha estante tem livros comprados na Bienal de 2013 e eu ainda não li. Ano passado aprendi a lição e só comprei 01 livro na Bienal (que eu também ainda não li, mas vou!).

Coleciono na minha estante alguns livros que eu sei que provavelmente não vou ler. Por que são desinteressantes? Não, ao contrário! Não há nada errado com a história e, ao comprar, eu realmente me interessei. Mas nós sabemos que todos os meses mais e mais lançamentos chegam ao nosso alcance e aqueles mais antigos vão ganhando poeira na estante sem nunca terem sido lidos.

A solução que eu achei foi trocar esses livros! Quero que alguém os leia e troco por aqueles que eu desejo ler no momento, vocês também têm essa prática?

Sem mais conversa, vamos à listinha!
 
1. Deslembrança
 
Deslembrança
 
O Marcos Paulo leu e gostou, mas ele já está há algum tempo na minha estante e ainda não chamou a minha atenção.
 
2. Esposa 22
 
Esposa 22
 
Comprei baratinho na Bienal de 2013 e nunca li!
 
3. Os ladrões de cisne
 
Os Ladrões de Cisne
 
Compra Bienal 2013.
 
4. O castelo de vidro
 
O Castelo de Vidro
 
Adivinhem? Bienal 2013!
 
5. Jeff em Veneza, morte em Varanasi
 
Jeff Em Veneza, Morte Em Varanasi
 
Não preciso nem falar quando comprei, né!
 
6. Óculos, aparelho e rock n' roll
 
Óculos, aparelho e rock’n
 
7. Charlotte Street
 
Charlotte Street
 
Eu adoro essa capa e foi uma troca! Troquei esse livro com outra blogueira também em 2013, mas até hoje não li,
 
8. Roubada
 
Roubada
 
Outro livro que o Marcos Paulo falou super bem, mas que até hoje não chamou a minha atenção para iniciar a leitura.
 
9. Bem mais perto
 
Bem Mais Perto
 
Compra nessas promoções da internet que a gente ama de 5 livros por 50 reais!
 
10. Dizem por aí...
 
Dizem por aí...
 
Comprei junto com Bem mais perto e continua lá na estante!
 
 
Todos esses livros estão na minha listinha de trocas no skoob.
 
Como ficaria o Top de vocês?
 
Espero que gostem!!
 
Com carinho,

8 comentários:

  1. Deslembrança, Óculos, Aparelho e Rock N' Roll, também tenho parado em minha estante, ambos comprei na bienal baratinho e até hoje não li. Esposa 22 e Bem Mais Perto eu já li e não gostei de nenhum dos dois. Dizem Por Aí também já li, mas não lembro nada da história ~bad~. Adorei seu top!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Da sua lista o único livro que tenho vontade de ler é esposa 22, os outros não chamaram a minha atenção, eu também sou um leitora compradora compulsiva, mas este ano vai ser diferente! kkkkkkkkkkkkkk

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho vários livros na estante, tanto física, quanto digital, que provavelmente não vou ler! Infelizmente não confio muito em troca, prefiro presentear ou sortear no blog. :)

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Olaa
    Li dizem por ai e Bem mais perto, sao bem legais. Tentei Charlotte Street e Oculos, aparelhos e Rock e não funcionou para mim, abandonei os dois. Esposa 22 tenho bastante curiosidade mas fico enrolando.

    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Ei Mari, eu te entendo, totalmente. Também faço isso, e tenho livro de muito antes de 2013 parado. Hoje tenho recorrido muito a troca também, e às vezes, pego um desses não lidos e coloco em promoção, rs.
    Da sua lista, eu também tenho Deslembranças e Esposa 22 a muiiiito tempo, e não li, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari, tudo bem?

    Confesso que não tenho interesse em nenhum desses livros também huahuahuahua. Por um tempo tinha curiosidade em ler Charlotte Street, mas falaram tão mal do livro que desisti.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. To doida pra ler esse Deslembrança, muitas meninas estão elogiando muito bem a escrita, o desenvolvimento ao desenrolar da estória. To doida pra ler e fazer resenha, mas ele anda tão caro, de uns 20 reais até quase 30 ;s sei lá, não sou de comprar livro caro não, morro de dó KKKKK Mas quem sabe um dia eu não consiga! :3

    Bjs, Bea.
    http://ruivaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, eu dei alguns livros que eu tinha aqui na minha estante que eu sabia que não iria ler, mas que queria a resenha então dividi com as minhas resenhistas... foi uma prática que achei que jamais fosse conseguir fazer um dia, mas rolou rsrsrs.... bom eu tenho Deslembrança aqui que ganhei de aniversário em 2013 ... e quero muito ler, mas nunca me sobra tempo... enfim acho que por mais significativo que tenha sido.... acredito que vai acabar indo para uma de minhas resenhistas também... xero!!!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.