terça-feira, 26 de maio de 2015

TAG - Frases de Mãe



Oi gente, tudo bem?


Estamos em maio e o Dia das Mães já passou há alguns dias, mas fui indicada para responder a TAG Frases de Mãe, que achei muito divertida! Como ainda estamos no mês das mães, está valendo como homenagem a todas essas lindas e cuidaram e cuidam tão bem de todos nós!

Fui indicada pela minha amiga Bru, do blog Meu Mundinho Fictício! Obrigada, Bru!! Adorei responder!

Vamos lá!

1. "Eu vou contar até três..."
Um livro que você não via a hora de acabar
 
O Diamante
 
Esse livro simplesmente não funcionou para mim e demorou uma eternidade para chegar ao fim! 
 
2. "Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes..."
Um livro que você não suporta que falem mal
 
Cisne
 
Essa frase eu não ouvi da minha mãe!! =)
 
Já vi tanta gente falando que não inicia a leitura de Cisne por causa do tamanho do livro que assusta (726 páginas), mas vale tão a pena que fico triste quando leio isso.
 
3. "Se você correr vai ser pior"
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler
 
Filha da Floresta
 
Esse livro esteve nos meus desejados durante muito tempo, até que a Dani (Livros, a Janela da Imaginação) me emprestou e eu não consegui ir para frente na leitura. Estou quase devolvendo o livro a ela sem ler. Mas sei que mais dia menos dia terei que enfrentar a leitura porque os meus amigos não cansam de me indicar e eu confio muito na opinião deles.
 
4. "Vem comer se não esfria"
Um livro que você leu logo que lançou
 
Felizes Para Sempre
 
Graças a parcerias e, principalmente, graças à Dressa do blog Livros e Chocolate Quente que me convidou para ser colunista eu tive a oportunidade de ler alguns livros logo no lançamento. Escolhi citar Felizes para Sempre representando todo o Quarteto de Noivas, série que eu amei!
 
5. "Você não é todo mundo"
Um livro que todo mundo gosta menos você
 
Veneno
 
No blog da Bru eu vi como "um livro que todo mundo odeia menos você", mas decidi inverter por aqui! Veneno é um livro que eu não gostei NADA, mas parece que sou a única. O livro é tem nota alta no skoob e escuto falar bem, mas a minha opinião é completamente diferente, tanto que nem quis ler os próximos da série.
 
6. "Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso"
Um personagem que mais te irritou e fez burrada
 
A Herdeira
 
A princesa Eadlyn me irritou muito nesse novo livro da série A Seleção, me lembrando o quanto me estressei com a América em A Elite. Sim, ela ganha da América no quesito "irritar o leitor". Pelo menos para mim!
 
7. "Não! Quando digo não é não"
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem
 
O Beijo das Sombras
 
A série Academia de Vampiros nunca me chamou a atenção. Já fui a eventos literários com leitores super empolgados com a leitura mas provavelmente essa é uma série que eu nunca vou ler.
 
8. "Não mente para mim!"
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho
 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
 
Impossível não citar Snape! Quem leu Harry Potter sabe do que eu estou falando!
 
9. "Coração de mãe não se engana"
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda
 
Eleanor & Park
 
Achei essa capa linda quando a vi pela primeira vez e a leitura é maravilhosa! Se tornou um dos meus favoritos.
 
10. "Tá chorando sem motivo porque? Péra aí que eu vou te dar motivo para chorar"
Um personagem chorão que te fez raiva
 
Legado de Sangue
 
Todas as personagens femininas de Legado de Sangue.
 
11. "Come só mais um pouquinho"
Um livro que fez você dizer: vou ler só mais um pouquinho
 
Perdida
 
Não consegui parar de ler Perdida e Encontrada! Ainda bem que quando comecei a ler Perdida já tinha Encontrada na estante, emendei um no outro e acabei a leitura em tempo recorde! Eu amo a história de Ian e Sofia.
 
12. "Quantas vezes vou ter que repetir?"
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor
 
O Apanhador no Campo de Centeio
 
Li O Apanhador no Campo de Centeio há muito tempo, acho que estava com 13 anos e adorei a história. Hoje, com 29, quero muito reler pois, com certeza, ele tem muito ainda para acrescentar.
 
13. "Não fez mais que sua obrigação"
Um livro que você leu por obrigação
 
 
A Hora da Estrela
 
Aqui posso citar todos os livros da época de escola e, principalmente, os obrigatórios para o vestibular.
 
14. "Coração de mãe sempre cabe mais um"
Os três próximos livros que você está louco para comprar
 
A RespostaPara Sir Phillip, Com AmorO Príncipe dos Canalhas
 
Esses são o Top 3 da minha lista de desejados!!
 
15. "Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou"
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível
 
1808
 
Emprestei o livro para a minha tia e um belo dia ele foi mastigado pelo cachorro dela. Amo cachorro, mas doeu meu coração ver o livro despedaçado pelo chão.
 
 
Essa TAG foi criada em uma parceria dos blogs Um baixinho nos livros e Coleções Literárias. É bem divertida, impossível não lembras de nossas mães dizendo exatamente as mesmas frases!

Regras:

Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a tag: Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um baixinho nos livros.
Indicar no mínimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou).
Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag:
 
 
 
BLOG INDICADOS:
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Oi Mari, seu blog é muito fofo!
    Eu adorei esta Tag, e vou ver se consigo fazer neste final de semana.
    Adorei suas respostas, e é mesmo impossível não lembrar de nossas mães... kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa tag desde o primeiro momento que a vi! Hahaha. Essas frases… Quem nunca ouviu, pelo menos, 90% delas? E, mesmo assim, ai de quem disser que "mãe é tudo igual".

    Das suas respostas, muitos livros quero ler e outros não quero. HP, por exemplo, não quero ler. Cisne sempre quis conhecer, porque a autora é fenomenal! Se expressa muito bem. Legado se Sangue já li e, poxa, a primeira personagem era uma vítima. Chorona? Ainda não li A Herdeira, mas parece que a nova princesa está dividindo opiniões. Sempre quis ler O Apanhador dos Campos de Centeio.

    Obrigada por marcar meu blog, flor! Responderei… ;)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.