terça-feira, 21 de abril de 2015

Top 10 terça!

Oi gente, tudo bem?
 
Hoje é dia de mais um Top 10 terça-feira! A ideia é do blog The Broke and the Bookish e eles indicam um tema por semana para o top 10! Para conferir a lista, basta clicar aqui!
 
Tema de hoje: Top Ten ALL TIME Favorite Authors - Top 10 meus autores favoritos de todos os tempos.
 
Sempre que me perguntam quem é o meu autor favorito eu fico sem saber o que responder, sinceramente eu acho impossível escolher apenas um. Mas, como o Top me dá 10 opções, vou contar para vocês quem são os 10 queridinhos autores no meu coração, aqueles que eu espero ansiosamente por livros novos e que ficaria horas e mais horas na fila para um autógrafo! Vamos lá?!
 
1. Pedro Bandeira


 
Começando pela infância, eu amava (e amo) os livros do Pedro Bandeira. Ano passado ele esteve em um bate-papo e autógrafos aqui no Rio mas eu não estava na cidade, fiquei muito triste. Minha amiga Kel, do blog Por uma Boa Leitura, foi e disse que ele é super simpático!!
 
 
2. J.K.Rowling


 
J.K. também fez parte da minha infância. Comecei a ler Harry Potter bem novinha, quando ainda tínhamos que esperar 1 ano para o lançamento do próximo livro da série. Acabei crescendo junto com os seus livros e ela também esteve presente na mina adolescência. Já na fase adulta li Morte Súbita e adorei, apesar de saber que o livro gera opiniões bem conflitantes entre os fãs.
 
 
3. Marian Keyes

 
 
Sempre me diverti muito com os livros da Marian Keyes. A minha coleção de seus livros fica em um cantinho super especial da estante e queria muito poder conhecê-la pessoalmente um dia! Com a Marian Keyes pude conhecer a cultura irlandesa através da super alegre Familia Walsh!
 
 
4. Lucinda Riley

 
 
 
Virei super fã da autora depois da leitura de A Casa das Orquideas, me emocionei demais com o livro e recomendo a todos! Ano passado ela esteve no Brasil e eu fui no bate-papo e autógrafos aqui no Rio. A autora é muito simpática, tratou todos com carinho e conversou com cada um. Pude falar para ela o quanto amei A Casa das Orquídeas e ela ainda me indicou o livro Garota do Penhasco, quando eu disse que tinha o sonho de conhecer a Irlanda, sua terra Natal.
 
5. Cecelia Ahern
 

 
Mais uma irlandesa para a minha listinha de autores favoritos. Cecelia Ahern me conqistou com "O Livro do Amanhã" e "A Vez da Minha vida", os primeiros livros que li de sua autoria. Desde então espero ansiosamente por cada lançamento e adoro tudo o que ela escreve!
 
6. Diana Peterfreund
 

 
Sociedade Secreta é uma das minhas séries queridinhas! Eu amei cada um dos livros e fiquei muito triste quando a série chegou ao fim. A autora tem uma forma de escrever que me prendeu a seus livros do início ao fim e, por mim, a série não podia acabar nunca. Só reclamo do preço, os livros são bem salgadinhos e acho que nunca vi em promoção. Tem resenha dos livros por aqui!
 
 
7. Kiera Cass

 
Sim, fiquei em uma super fila para conseguir autógrafos da Kiera ano passado na Saraiva aqui no Rio. Eu adorei A Seleção e estou contando os dias para ler A Herdeira!!
 
8. Julia Quinn
 

 
Eu sou apaixonada pela série Os Bridgertons e já estou muito animada para a vinda da Julia Quinn na Bienal!!! Espero poder estar lá, conhecê-la e levar meus livros para autógrafo!
 
9. Colleen Hoover
 

 
Impossível não se envolver com as histórias de Collen Hoover. Métrica é apaixonante e sei que Um Caso Perdido também é lindo (vou ler em breve). Amei a série Slammed e indico a todos! Também estou morrendo de ansiedade ao saber da vinda da Colleen para a Bienal aqui no Rio!
 
10. Jane Austen
 

 
Quem não ama Jane Austen? Eu sou fã dos romances de época e, para mim, as suas histórias são encantadoras e emocionantes! Amo!
 
E vocês, quem são os seus autores favoritos? Me contem nos comentários!!
 
Espero que gostem!
 
Com carinho,
 
 

6 comentários:

  1. Oi Mari dos que aparecem aí também coloquei Julia Quinn e J K elas são demais , gosto muito da Cecília, Lucinda e Collen mas aí teria que ser top 20 kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Adorei seu Top 10! Excelentes escolhas!
    Cecelia Ahern, Marian Keyes e Colleen Hoover também estariam no meu!
    Dos outros ainda não li nada, mas são todos autores que tenho livros aqui para ler e quero muito conhecer a escrita.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    Vi que tenhos gostos parecidos! Eu também gosto muito dos autores, Pedro Bandeira, Lucinda e Cecelia, são uns dos meus prediletos, rs. Você leu A Garota do Penhasco? É lindo vale muito a pena, tão emocionante quando A Casa das Orquideas. <3

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Mari, tudo bem?
    Adorei a lista. Na minha também estariam o Pedro Bandeira, a Rowling e a Julia Quinn Diva! Eu gosto muito da Colleen e Kiera, mas ainda não estão na minha lista de autores favoritos de todos os tempos,r s.
    Quero muito conhecer a escrita da Lucinda, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Ah quantos autores maravilhosos!
    Alguns desses também são meus queridinhos!
    Eu amo, Julia Quinn, Pedro, Kiera, Colleen, Lucinda, enfim... todos uns fofos!

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  6. Boas escolhas as suas Mari, eu acho não tenho 10, mas escolheria a Meg Cabot, Nora Roberts, Gail Carriger, Kristen Hannah, Pedro Bandeira e J.R Palacio.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.