terça-feira, 28 de abril de 2015

Resenha - Os Segredos de Colin Bridgerton

Oi gente, tudo bem?

Ontem fiquei mais velha!! Isso mesmo, ontem completei 29 aninhos e, por isso, recebi alguns presentinhos lindos!!  Na quarta-feira passada recebi uma surpresa aqui em casa: um pacotinho do submarino com dois livros e um deles é Os Segredos de Colin Bridgerton, da Julia Quinn.

A Bruna, do blog Meu Mundinho Fictício e a Andressa do blog Livros e Chocolate Quente me fizeram essa super surpresa!! Junto com Os Segredos de Colin Bridgerton eu ganhei A Lista de Brett, dois livros que eu estava louca para ler e que estavam na minha listinha de desejados. Muito muito muito obrigada, meninas!! Sem palavra para falar o quanto eu amei!

Como eu estava sem ler Julia Quinn desde janeiro,  no mesmo dia que recebi já abri Os Segredos de Colin Bridgerton, estava morrendo de saudades dessa família encantadora. Terminei o livro no dia seguinte e a minha reação foi: Como posso gostar ainda mais de algo que já adorava?

Vem conhecer a história!!

O que diz a contracapa:

Os Segredos de Colin Bridgerton
"Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz."

 
O que eu achei:
 
Em Os Segredos de Colin Bridgerton somos transportados novamente para a temporada londrina. Lady Violet ainda quer casar cada um dos seus oito filhos, mas Colin, um dos mais velhos e ainda solteiro, não parece querer modificar o estado civil tão cedo.
 
Colin adora viajar, viver novas experiências, frequentar os bailes e se divertir. É um rapaz "encantador" nas palavras de Lady Whistledown. Voltou de sua última viagem bem a tempo de frequentar os eventos da temporada, mas sem pretensões de escolher uma esposa.
 
Penélope, por sua vez, já desistiu de conquistar um marido. Hoje com 28 anos já é considerada uma solteirona e frequenta os bailes apenas como acompanhante de sua irmã mais nova que acabou de debutar e já tem pretendente.
 
Quem leu os outros três primeiros livros da série vai se lembrar de Penélope. Sempre deixada à sombra das irmãs mais velhas, e com vestidos horríveis escolhidos pela mãe, Penélope era sempre vista ao lado da pista esperando ser convidada para dançar. As poucas vezes em que isso acontecia era em razão de alguma boa ação feita por um rapaz educado a mando da mãe.
 
Neste livro percebemos como Penélope mudou, com o passar dos anos e sem a pressão de se casar, a moça se transformou em uma mulher inteligente, dedicada à leitura e aos cuidados da mãe, que nunca a tratou da mesma forma que as demais irmãs. Penélope é amiga inseparável de Elise Bridgerton e frequentava a casa de Lady Violet como se fosse da família.
 
Acho que posso dizer que esse foi o que eu mais gostei da série até então. Claro que todos os outros são cinco estrelas e favoritos para mim, mas esse tocou o meu coração de forma especial. Os personagens não são perfeitos e é preciso olhar além das aparências. Penélope sempre à margem, mas que se mostrou uma pessoa forte e decidida.
A autora também revelou uma outra faceta de Colin, aquele rapaz divertido que distribuía sorrisos charmosos pelas festas e encantava todas as moças da sociedade também possuía seus próprios medos e inseguranças. Colin viu em Penélope uma amiga, com quem ele poderia compartilhar os seus segredos sem esperar qualquer julgamento.
 
Apesar de achar a história um pouco previsível eu me encantei com cada palavra. Desde o livro anterior eu já imaginava qual seria o desfecho deste e vi que acertei nos meus  palpites, mas a forma como a autora conduz a história me fez colocar Os Segredos de Colin Bridgerton como o meu favorito da série e essa escolha é muito difícil para mim.
 
Tenho certeza que quem curte essa família linda, vai amar o quarto livro! Recomendo! Agora só queria ter Para Sir Phillip, com amor (5º livro) para continuar mergulhada no mundo criado por Julia Quinn!
 
Espero que gostem!
 
Com carinho,







Dados do livro:

Nome: Os segredos de Colin Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336


 

10 comentários:

  1. Oi Mari tudo bem, Julia Quinn é minha autora favorita e esse livro teve muitas reviravoltas e revelações bombásticas mas que amei claro! Amei sua resenha tbm,
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Adoro as caapas destes livros e as inúmeras resenhas positivas!
    Estou com O Duque e eu em casa e não vejo a hora de começar a ler e encantar com esta leitura! Estou curiosa com este volume q já até então é seu favorito de todos da série que leu!
    Bjoss!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Preciso muito conhecer a escrita de Julia e os Bridgertons. Comecei a comprar minha coleção, e assim que estiver completa, irei iniciar a leitura.
    Adorei sua resenha! Fiquei bastante curiosa para conhecer Colin e Penélope!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Adorei a sua resenha, eu sempre escuto elogios o livro e da série mas nunca consigo ficar com vontade de ler, apenas me desperta uma certa curiosidade, mas quem sabe daqui um tempo né? haha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O que eu mais gostei nesse volume da série foi ver como a autora precisou construir a personagem da Penelope desde o primeiro livro. Digo, diferente dos outros personagens, a história dela é moldada desde O Duque e Eu e vai se tornando mais forte conforme lemos os outros livros. É simplesmente maravilhoso o modo como a Julia Quinn criou e evoluiu a personagem. Acho que por isso esse livro é o favorito de muita gente.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mari, eu só li os dois primeiros livros da série e gostei muito. A autora consegue fazer uma história envolvente e arrebatadora, eu fico me imaginando naquela época lendo os livros dela, espero ler os outros livros dela em breve, e pela sua resenha me deu uma vontade a mais de continuar lendo a série!
    beijos!
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Este livro é lindo, eu fiquei surpresa com o casal, tinha uma ideia bem diferente de ambos nos livros anteriores, ele eu imaginava muito seguro de si e ela mais frágil, eis que os papéis se inverteram e percebi como eles eram muito mais do que demonstravam para a sociedade. Adoro a série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!
    Mais uma vez, fico feliz demais que gostou do presente. Eu terminei esse livro ontem, encantada, também!
    Também gostei de conhecer a Penelope e o Colin mais profundamente. Já havia percebido um pouco desse lado mais sarcástico e irônico dela, nos outros livros, mas ela era sempre muito quieta e caladinha. E o melhor foi ver Colin começando a enxerga-la com outros olhos.
    Realmente, é impossível não amar os livros da Diva Julia, são perfeitos
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bom?
    Estou aguardando ansiosamente esse livro porque o Colin é meu preferido até agora (isso porque só li um livro). Mesmo sendo previsível, quero conferir essa relação dele com a Penelope e como tudo surgiu. Preciso arrumar tempo para encaixar a série nas minhas leituras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?

    Eu só li o primeiro livro dessa série, mas já consegui perceber o motivo e tantas pessoas amarem os livros da Julia Quinn, essa mulher escreve muito bem e consegue dar umas pitadas de comédia nos romances de um jeito único.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.