terça-feira, 24 de março de 2015

Top 10 Terça!

Oi gente, tudo bem?


A terça-feira já está chegando ao fim mas eu não poderia deixar de postar uma coluna que anda um pouco sumida por aqui: o Top 10 Terça!



Vi a coluna no blog Livros e Chocolate Quente, mas a ideia é do blog The Broke and Bookish e vocês podem conferir a lista de temas deles clicando aqui!



O tema de hoje é; Top 10 Books From My Childhood (Or teen years) That I Would Love To Revisit -  Top 10 livros da minha infância (ou adolescência) que eu adoraria reler.





1. Linéia no Jardim de Monet

Linéia no Jardim de Monet

Um dos primeiros livros que eu lembro de ter na minha estante. Já falei dele aqui em outros posts, mas como é o meu queridinho, sempre volto a citá-lo! Me fez amar ler e me apaixonar pela obra de Monet desde criança! Créditos para a minha tia Silvia!


2. A Droga da Obediência

A Droga da Obediência

Quem não ama Pedro Bandeira? Conheci Os Karas na escola e adorei! Gostaria muito de reler, pois ano passado a série foi relançada com novas capas. O livro que eu li era com essa capa antiga.

3. A Droga do Amor

A Droga do Amor

Mais Pedro Bandeira! Mais os Karas! Eles fizeram parte mesmo da minha infância e pré-adolescência.

4. A Marca de uma Lágrima

A Marca de Uma Lágrima

Eu sei que vocês já entenderam que eu adorava os livros do Pedro Bandeira, acho que A Marca de uma Lágrima foi um dos que eu mais gostei e tenho o livro guardado até hoje.

5. Bruxa Onilda vai a Veneza


Bruxa Onilda vai a Veneza


Tinha vários livros da Bruxa Onilda em casa e eu amava cada uma das histórias!

6. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Gente, sou da época em que tinha que esperar um ano para o próximo livro do Harry Potter sair! Eu quase morria de ansiedade, pagava uma pequena fortuna em cada livro e amava a série! Preciso reler!

7. O Velho Pássaro da Lua

O Velho Pássaro da Lua

Também ganhei de presente da minha tia Silvia na infância! Tenho guardado até hoje!!

Dos meus preferidos da infância só esses me vieram a mente. Claro que existem outros, mas acho que não marcaram tanto. Lembro muito bem de uma coleção que o meu pai comprou para mim e para o meu irmão de contos de fadas de um vendedor porta a porta. Os livros eram bem simples mas eu adorava cada um deles.

Tinha também uma coleção de clássicos da Disney em capa dura acompanhada de fitas com o áudio das histórias, minha mãe morria de ciúme dos livros e ficou super brava quando eu pintei as capas com canetinhas! hahahaha!

Minha infância foi muito gostosa e regada de livros! E a de vocês?  Me contem!!

Com carinho,




17 comentários:

  1. Oi Mari...
    Vou confessar que desses livros que você citou eu só conhecia A droga do amor, que aliais é um livro que sempre tive vontade de ler, mas não o fiz.
    Eu lia muito a série vaga-lume, adorava. E aqueles livros para a aula de Literatura...a maioria dos alunos odiava e eu amava..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Menina, livros da minha infância (pensando)......
    Branca de neve é o que eu mais lembro, depois os gibis da turma da Mônica.
    Li El Cid, Corrente da vida, Depois daquela viagem.....

    Bateu nostalgia! >.<

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Nossa, eu também adorava os livros do Pedro Bandeira! Li "A Droga da Obediência" com essa capa também!
    Também conhecia as histórias da "Bruxa Onilda"! Adorava! Trouxe boas lembranças agora!
    Ah, "Harry Potter". Eu não era criança na épica, mas também esperei desesperadamente cada lançamento depois que comecei a ler a série (comecei a ler quando tinham lançado o 2º filme, então não precisei esperar muito. Só os três últimos me deram canseira).
    Adorei esse Top 10!! :D

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  4. Oi,Mari.

    Quando comecei a ler já tinha passado dos meus 18 anos. Então não tive nenhum livro na minha época de infância. Não conheço nenhum dos títulos que você colocou em seu post. Mas deve ter sido ótimas leituras para se lembrar até hoje.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    De todos o único que eu li foi A Marca de Uma Lágrima. Conheço os outros do Pedro Bandeira, mas não tive oportunidade de ler.
    Adoro essa coluna!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei Mari!!
    Amei fazer este top!!
    Pedro Bandeira super fez parte da minha infância, e Hp tb!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?
    Eu também tinha vários livros infantis de contos de fadas e tudo mais na minha infância! Na verdade ainda guardo todos eles de recordação ♥.
    Li muitos livros nacionais na minha adolescência, porque pegava os da biblioteca da escola para ler por que não trabalhava então o orçamento era pequeno...rsrs
    Não li nenhum dos livros do seu top 10...

    Beijo ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Tinha esquecido completamente desse livrinho da Lineia! Eu amava o Monet e adorava a personagem! Lembro que uma vez, veio uma exposição do artista aqui para São Paulo e tinha uma boneca da Lineia, tirei um monte de fotos dela hahhaha

    Dos outros livros, eu também amava a bruxa Onilda e Harry Potter <3

    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livros, acredita? Os meus favoritos na época da infância eram O Pequeno Príncipe e Lúcia Já Vou Indo. Harry Potter eu comecei a ler quando tinha uns 14, acho. Só lembro que já tava no lançamento do quinto livro. kkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiii,
    Pedro Bandeira meu queridoooo *__*
    Essa série Karas é simplesmente fantástica, não tem como não amar :)
    Excelente post.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/paginas-saiba-mais-skoob-editora.html

    ResponderExcluir
  11. Pedro, Pedro! Oh autor divo!
    A marca de uma lágrima também é meu favorito do autor, amo demais! Adoro as séries os Karas, e esses livros realmente marcaram minha infância e adolescência *-*
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??

    Quando eu era criança eu não tinha incentivo pela leitura por parte dos adultos, mas assim que comecei a aprender a ler... esse amor foi crescendo dentro de mim... como eu era uma criança humilde... sempre lia os gibis da turma da mônica que ganhava de meu tio... quando ele percebeu meu interesse começou a presentear com aquelas revistinhas com histórias da barbie ... e aqueles livros com Cds da disney a única parte ruim é que eu não consegui ouvir os cds, mas tudo bem... o fato de ler os livros e guardar a sete chavez... li muito romance de banca... Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oiee.
    Menina só conheço HP, rs. Os demais foi uma surpresa e espero um dia ter a oportunidade de ler, pois gosto dos temas e acho que será divertido

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tudo bom?
    Pedro Bandeira é muito divo. Nossa, tenho ótimas lembranças das minhas idas a biblioteca da escola e não sosseguei até ler toda a série Os Karas. Um dos melhores autores infanto-juvenis que eu conheço.
    Clássicos da Disney...caramba...eu tinha isso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari

    Adoro top 10 rsrs desses só conheço Harry Potter mas quando comecei a ler já era mais velha kkkk não adulta mas já era bem adolescente rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Pedro Bandeiraaaaaa <3 Mas esse eu releio até hoje. Simplesmente amo o autor. E Harry Potter também é outro livro que tá sempre nas minhas leituras anuais

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, tudo bem?

    Eu comecei a ler muito cedo graças ao incentivo dos meus pais. Lineia no jardim de Monet foi um livro que li da biblioteca da escola e que me levou a buscar saber mais sobre arte e teve até um tempo em que eu pensei em cursar algo sobre Artes na faculdade. Pedro Bandeira também me marcou muito, até hoje vivo relendo A Marca de Uma Lágrima, que é um dos livros dele que mais gosto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.