sexta-feira, 6 de março de 2015

Resenha - O Visconde que me amava

Oi gente, tudo bem?
 
Estão todos prontos para o fim de semana?
 
Como vocês sabem, eu sou completamente apaixonada por romances de época! Quem acompanhou os posts de lidos/recebidos de janeiro e fevereiro viu que eu li muitos livros desse gênero e, consequentemente, tem muita resenha vindo por aí!
 
O livro O Visconde que me amava eu ganhei de amigo secreto da minha amiga Kel, do blog Por uma boa leitura. Depois que li O Duque e eu (resenha aqui) não consegui mais deixar os livros da Julia Quinn de lado e acabei lendo os três primeiros da série Os Bridgertons em pouquíssimos dias!
 
Ainda não conhece a história? Eu conto para vocês!
 
 
O que diz a contracapa:
 
 
O Visconde Que Me Amava
"A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração."
 
O que eu achei:
 
Vocês lembram que eu comentei na resenha de O Duque e Eu que Daphne Bridgerton tinha um irmão mais velho que a apoiava na escolha do marido e não insistia para que se casasse por interesse (como ocorria com frequência) mas sim com alguém que era realmente gostasse? Este é Anthony Bridgerton, o mais velho dos filhos de Violet e Edmund.
 
Com a morte do pai, Anthony herdou o título de Visconde, as propriedades e o cuidado da família. Ele se sentia responsável tanto pela mãe quanto por cada um dos seus irmãos irmãos mais novos. Tinha sua própria casa mas mantinha um escritório na principal propriedade da família Bridgerton, onde sua mãe e irmãos ainda moravam, para cuidar dos seus interesses e ficar próximo.
 
Com a idade chegando e as indiretas da mãe, Anthony decide que está na hora de deixar a vida de festas e formar a sua própria família.
 
Na sociedade da época a temporada era importante para que os jovens encontrassem o futuro cônjuge, bailes, teatros, saraus e festas. Cada ano alguns jovens se destacavam, Anthony era o mais cobiçado entre as mães da jovens solteiras e Edwina a mais bela entre essas jovens.
 
Anthony, então, decide que Edwina será a sua futura esposa, mas ele não contava com um obstáculo para seus planos: Kate, a meia-irmã mais velha de Edwina. Em razão de uma amizade, afeto e confiança tão grandes entre as irmãs, corria o comentário de que Edwina só aceitaria se casar se Kate aprovasse sua escolha.
 
Acostumado a não ter impecilhos, Anthony não imaginava que seria tão difícil fazer Kate perceber que ele era um bom partido. Ela estava certa de que ele não seria um bom marido para sua irmã mais nova, tendo em vista o seu passado festeiro, mas será que ele estava olhando na direção certa?
 
 
Acompanhamos mais uma história de amor de um dos irmãos Bridgertons e eu, mais uma vez, fiquei encantada pela escrita de Julia Quinn. Como foi bom poder voltar para o tempo dos vestidos e bailes, pois a autora realmente nos transporta para a época.
 
Em O Visconde que me Amava percebi mais cenas encantadoras e comoventes. Uma que me tocou bastante foi a superação dos medos de Kate e a forma com que Anthony a ajuda a contorná-los.
 
Claro que não poderia faltar os comentários sinceros, e as vezes ácidos, da fofoqueira principal da sociedade: Lady Whistledown. Suas publicações sobre tudo o que acontece na temporada continua e a minha curiosidade para saber quem se esconde por trás desse nome só aumentou!
 
Enfim, mais um romance de época que me fez suspirar e querer mais Julia Quinn na minha estante! Mais um cinco estrelas, mais um favorito!
 
Espero que gostem,
 
Com carinho,
 
 
 
 
 

 
Dados do livro:

Nome: O Visconde que me Amava
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

37 comentários:

  1. Oláá
    Bom, o que mais tenho lido são resenhas desse livro haha e assim como a sua, só elogiam, confesso que não é o que me atrai ou o que costumo ler mas parece ser muito gostoso para quem gosta de romances de época.
    Sua resenha está ótima e que bom que gostou da leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari

    Também amo demais esse livro e principalmente as colunas de Lady Whistledown que infelizmente no quinto livro já não teremos mais achei uma pena não ter mais coluna dela rsrs

    Leia os outros porque eu amo todos eles, até chorei no quinto livro "Para Sir, Philipe com amor!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que engraçado, de repente está todo mundo falando sobre os livros dessa autora, e eu nunca nem tinha ouvido falar dela! Hahaha
    E esse título me lembrar de um livro que gosto muito (e recomendo), que se chama "O visconde partido ao meio". Se não me engano, é do Ítalo Calvino. Se você você tiver a oportunidade de lê-lo, vá fundo! :)
    Aproveito para convidar você para conhecer o meu: www.literasutra.com
    Um abraço,
    Monalisa

    ResponderExcluir
  4. Dos livros que nunca li, é bem provável que os dessa série sejam os que mais sei sobre por causa da quantidade de resenhas que já li. Não é meu estilo preferido, mas gostaria de ler algo da Jane Austen, que trabalha com o tema similar de romance de época.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora acredita? Todo mundo morre de amores por ela, e adora a escrita da autora. Confesso que ainda não li nenhum romance de época, mas esses da Quinn sempre me chamam a atenção, pela história e também porque agrada muitos, assim como te agradou. Espero poder ler em breve! :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  6. Mariiii sou outra apaixonada por esta série, já li os dois primeiros volumes e fica difícil dizer qual que amei mais, mas o jeito marrenta da Kate me ganhou acho hahaha
    Rachei de rir na hora que ela pega o taco da morte <3

    Amo!
    Beijos Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá =)

    Ainda não li nada da Julia Quinn, mas pretendo muito ler essa série. Só escuto elogios sobre ela :) E a Arqueiro capricha demais nas edições <3 Mal posso esperar para conhecer a família toda =) Parabéns pela sua resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, esse é o meu livro preferido ! Sou totalmente apaixonada por Anthony Bridgerton ! Que alias é meu preferido. Ainda bem que gostou do livro! Mas uma na família!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Julia Quinn linda e diva! Li esse livro em janeiro e me apaixonei mais ainda por essa série. Juro que quis dar uns murros no Anthony porque ele foi bem irritante em algumas cenas, mas depois ele ganhou meu coração para sempre. Mal posso esperar para ler o próximo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie, Mari. Não gosto de romances de época, mas esse especificamente conseguiu me fisgar por conta do primeiro volume, se não me engano O Duque e Eu, justamente por ter uma protagonista de personalidade forte para a época. E a cada livro que passa a trama parece ficar mais interessante. Todos que leem só dão elogios e nota máxima, como lidar então?
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  11. Lá no blog, quem faz as resenhas da Julia é a Kris. Quando acaba a leitura, Ela sempre vem me dizer o quanto os livros são bons. Ai fico com água na boca, resolvi comprar todos os livros da autora para ler, pois quase todos os dias vejo uma resenha encantadora, só eu que não li :(
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu já vi muitas resenhas positivas desse livro, há algum tempo eu odiava histórias e romances de época, porem hoje em dia sou apaixonada e esse livro está entre meus queridinhas de próxima compra, adorei a resenha,
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari...
    Nem me fale nessa série, pois estou louca para ler.
    Assim como você, sou super romântica e adoro romances de época.
    Cada livro parece ser ainda melhor que o anterior.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, Mari.
    Já li tantas resenhas da série Bridgetorns que acho que vou dar uma chance ao primeiro volume, que foi o único a me fisgar no momento por causa da personalidade forte para a época da protagonista. O Visconde que me amava não me chamou atenção como O Duque e Eu, mas amei sua resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Assim como as meninas acima, eu também já li tantas resenhas dessa série, juro já conheço tudo. Ainda quero conhecer estilo da autora, pois parece tanto com Jane Austen. Estou começando achar que não é só inspiração.
    Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari, tudo bem?
    Eu também sou apaixonada por romances de época e a família Bridgerton é uma das minhas famílias favoritas desse gênero!
    Já li os 4 primeiros livros e já estou com o 5° aqui para ler em breve!
    Gostei muito de O Visconde que me Amava, eu simplesmente adorei a Kate! Ela é uma mulher muito forte e gostei muito disso nela.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Às vezes fico achando que só eu não gosto destes romances de época, porque todo mundo mundo ultimamente fala deles! To vendo que eu vou ser obrigada a ler alguma coisa dessa Julia Quinn pra ver se eu gosto rs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    A cada resenha que leio me dá mais vontade de ler os livros da Julia...
    Fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer com o Anthony e a Kate!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari, que delícia foi esta leitura. Infelizmente ainda não conheço esta série, e pode acreditar, sei que estou perdendo ótimos livros. Mas vou acertar isso logo, logo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Aii Mari... vc me encantou novamente e aumentou o gostinho da leitura...
    Hoje escolhendo qual seria o livro da vez quase peguei o Duque e eu pela sua resenha acredita?
    Mas não tem jeito será o proximo!!!
    Parabens pela resenha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu pensava que esses livros eram mais clichês, mas pelo que li de sua resenha eles têm algo a acrescentar. Embora essa história de casamento forçado já esteja um pouco batida, os escritores sempre encontram um pouco mais para se falar sobre e desenvolver um enredo haha

    ResponderExcluir
  22. Já vi bastante comentários sobre os livros e a autora, inclusive seus Mari hahaha
    Admito que estou até curiosa para ler os livros, gosto bastante de romances de épocas também, acho fantástico, sei que vai ser uma boa escolha de leitura então.

    Beijooo!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época, mas tenho alguns livros dessa série aqui em casa, só que ainda não li nenhum, tenho bastante curiosidade, mas sempre enrolo na leitura :c Gostei de saber que esse volume da série tem cenas bem comoventes, gosto de livros assim e também adoro histórias que me fazem suspirar. Enfim, adorei a resenha, vou tentar ler logo essa série o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Estou louca para ler os livros da Julia Quinn. Amo livros de época mais ainda não li nenhum dela. Beijos
    Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari, os livros de época parecem nos fazer suspirar de forma diferente não é mesmo? rsrsrs Nunca li nada da autora mas já ouvi muitas amigas falando bem dela.

    Bzus,
    www.miniquiteria.com

    ResponderExcluir
  26. Oii Mari.
    Adorooo Julia Quinn, essa série dos Bridgertons é a minha favorita. O visconde que me amava e Um perfeito cavalheiro são meus favoritos até agora. Adoro Kate e o Anthony o romance dos dois foi lindo, sem palavras. Temos gostos literários parecidos e eu fico feliz por isso, gostei muito da sua resenha e se você quiser ver minhas resenhas desta autora visita o Leituras da Mary.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/search/label/JULIA%20QUINN

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari, tudo bem?
    Já ouvi falar da autora, aqui em seu blog mesmo!
    Também amo histórias de época, falo com minhas amigas que às vezes gostaria de ter nascido naqueles tempos.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pelo desfecho!
    Vou colocá-los na lista!
    Beeeeeijo
    pretobrilhante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Aiii, Mari, esse livro é tudo de lindo, né? Eu amei, amei e amei. Adoro o Antony, e realmente, a forma como ele ajuda a Kate a superar seu trauma foi linda. Mas minha cena favorita foi a da abelha, kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Mari!
    Olhe é meu sonho ler os livros da Julia. Espero descobrir a escrita dela o quanto antes e que seja uma das minhas melhores descobertas, pois tenho muitas expectativas a respeito das obras. Linda resenha

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Mari.
    Sou fã incondicional da Julia, e esse enredo é perfeito, traz tudo na medida certa.
    Me diverti demais com as cenas hilárias envolvendo a abelha, o visconde e Kate, altas gargalhadas.
    Anthony é meu Bridgerton preferido até o momento, já li 5 livros da autora e acredito que ninguém vai tirar o lugar dele rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari,

    acho que consegui resistir a Julia e parei no O Duque e Eu, apesar de adorar a série. Quero ler os outros, mas cadê o espacinho? huahuahua que bom que você curtiu o livro que eu te dei. =D To mega curiosa para ler o do Colin

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Mari, tudo bom?
    Tenho que ler os outros livros da Julia Quinn porque também amo romances de época. Mas, assim como a Kel, também estou sem tempo para incluir novas leituras. Eu gostei do Anthony no primeiro livro, mas meu preferido é o Colin.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá Mari!
    Eu tô tão curiosa p ler esta série!
    Quero começar logo, mas a fila literária d livros p elr não deixa =/!
    Até hj n li uma resenha sequer negativa sobre os livros da Julia Q!
    Todos são q nem vc, ficam encantados pelos romances!!

    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Mari, tudo bem?

    Ah eu adorei a resenha claro... ansiosa para iniciar a leitura dessa serie... de todas as resenhas que li dos livros... fiquei bem mais tentada em ler a história do Anthony e do Collin... Xero!

    ResponderExcluir
  35. Olá Mari!
    Como não amar Julia Quinn???? Eu estou doida pra conhecê-la na Bienal e poder conversar sobre essas personagens que se tornam tão queridas!
    Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro! A autora realmente manteve a narrativa e nos conquistou com seu romance.
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  36. Essa série é muito elogiada, vejo vários amigos falando super bem das escrita da Julia e a paixão que seus personagens despertam, ainda não tive oportunidade de ler, mas quero mudar isso logo, para poder conhecer e quem sabe amar essa série. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Mari, tudo bem??

    Menina, eu ainda não li nada de Julia Quinn, acredita???? rsrsrs Eu acabo me envolvendo aqui com tantos livros pendentes que alguns acabam passando e os dela estão nesta lista.... Mas pretendo ler, a cada resenha fico mais interessada... romance de época, não tem quem não goste! :)

    Beijos!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.