quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tag- Cachorros Literários

Oi gente, tudo bem?

Fui indicada no início desse ano pela Aline, do blog Livros y Viagens para responder uma tag super fofa: Cachorros Literários! Eu amo animais e tenho uma cachorrinha aqui em casa (vocês já viram foto da Annie no instagram do blog?), então resolvi responder!! Obrigada pela indicação, Aline!!!

Segundo a Aline, quem criou a tag foi o canal da Vanessa Chanice.



1. Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda




Princesa Adormecida



Nunca tinha lido nada da Paula Pimenta, até que ela fez uma tarde de autógrafos la no Rio e eu fui! Fiquei assustada com a quantidade de gente que estava lá para pegar o autógrafo em Princesa Adormecida. O livro até que é legal, dei 4 estrelas na época, mas ainda não li mais nada da autora.


2. Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou para ler porque estava intimidado pela leitura


Cisne


Cisne foi uma das minhas melhores leituras! Eu realmente amei o livro, mas confesso que levei um susto com o tamanho e demorei um pouco para pegá-lo para ler! Afinal, são 832 páginas!!!



3. Pinscher - Um livro que fizeram barulho demais quando foi lançado mas que não fez jus aos comentários 

Belo Desastre

Todo mundo falou maravilhas de Belo Desastre quando foi lançado mas eu não gostei tanto assim! Está na minha lista de trocas lá no skoob, alguém se interessa? Rss

Na foto, Susie, a cachorrinha do nosso colunista Marcos Paulo, sendo fofa!


4. Vira-lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo

A Arte de Ouvir o Coração

A arte de ouvir o coração é um dos melhores livros que eu já li! Indico para todo mundo sempre, mas não é um livro muito famoso!


Na foto, minha cachorrinha Annie pedindo comida...hahahaha! Ela parece um basset, mas uma é vira-latinha que puxou o pai!

Sim, nós dois amamos cachorro!!!



5. Pastor - Um livro que você não empresta para ninguém


As sete irmãs

Acho que não tem nenhum livro que eu não emprestaria, eu não tenho problemas em emprestar livros para quem eu conheço e sei que vai cuidar, mas, se eu fosse escolher algum, acho que seria As Sete Irmãs, da Lucinda Riley, pois eu sou fã da autora e o meu exemplar está carinhosamente autografado quando a conheci em um bate-papo na Livraria da Travessa!
   

6.  Salsichinha - um livro que tem "muito corpo para pouca perna", ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade porque tem muita encheção de linguiça.




Legado de Sangue

A minha raça preferida de cachorro com um livro que eu simplesmente não gostei nadinha! rss!Acho que os lamentos de Francesca e Carmem poderiam, com certeza, ser cortados pela metade.


7. Labrador - Um livro que é a sua melhor lembrança da infância 



Linéia no Jardim de Monet



Muitos livros marcaram a minha infância, mas esse tem um lugar especial no meu coração! O livro é uma graça e além de me incentivar ao hábito da leitura também despertou o meu interesse pela obra de Monet! Indico a todas as crianças!! O meu eu ganhei da minha tia no meu aniversário de 7 anos.



Bom, amigos, espero que tenham gostado da Tag, eu adorei responder! Ontem teve resenha do Marcos Paulo do livro Os cães nunca deixam de amar e hoje a Tag dos Cachorros Literários!! O blog está mais alegre essa semana com tanta fofura!!!

Ótima quinta-feira para vocês!!!

Com carinho,






















7 comentários:

  1. Oie, Mari!
    Não conheço nem um dos livros que você citou Me Livrando

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Acho essa tag super divertida. Sou louca por animais e adoro ver as comparações entre as raças e os tipos de livros. Fiquei interessada por Cisne, mas a quantidade de páginas também me assuta.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. a minha opinião é a mesma que a sua em relação a belo desastre! Gosto muito dessa tag.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro tags, Mari. Desses livros que você citou, o único que li foi Belo Desastre e confesso que gostei. KKKKKK Incrível como cada pessoa tem uma impressão de um livro né? Vou dar uma olhada nos outros depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari

    Essa TAG é muito fofa eu amei a foto do labrador da vontade de morder ele rsrs Também amei o livro A Arte de Ouvir o Coração ele é meio confuso no começo mas é uma bela história!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI Mari, tudo bem?

    Eu adoro essa tag e pretendo fazer em breve.

    Minha nossa você acabou de me levar em um tempo muito bom na minha infância quando eu comecei a ler os livros que eu mesma escolhia, Linéia no Jardim de Monet é um dos meus livros favoritos dessa época e foi por causa dele que eu me apaixonei por arte e que um dia pretendo ver as obras de Monet :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!!
    Ainda não tinha visto essa tag, achei incrível e irei anotá-la para fazer em meu blog.
    Achei bacana as suas respostas, apesar de conhecer bem pouco do que está aí.
    Estou curiosa para comprar as Sete irmãs (Que apego, haha), e Princesa adormecida preciso dizer que é um xodó, embora eu prefira MVFS.
    Na época em que comprei, não estava na moda, mas agora estou desejando seu autógrafo

    Ótima tag, ótimo post!
    Beijos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.