terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha - O Duque e Eu

Oi gente, tudo bem?

Como vocês passaram de carnaval? Hoje é o último dia de folia e espero que tenham aproveitado bastante! Eu sou mais caseira, então curti a companhia do namorado e fizemos maratona de Friends! (eu AMO Friends! rss).

Mês passado eu recebi um presente muito especial de uma amiga mais especial ainda. A Patty, do blog Coração de Tinta (é lindo, recomendo a todos), sabe da minha paixão por romances de época e me presenteou com livros da Julia Quinn!

Quem acompanha o blog sabe que O Duque e Eu foi uma leitura do mês de janeiro e hoje eu estou aqui para contar tudo o que eu achei para vocês!

Preparem-se que vem uma avalanche de romances de época por aqui. Depois que li Julia Quinn fiquei de ressaca literária e não consegui trocar o gênero das leituras seguintes... Já aconteceu com vocês?

O que diz a contracapa:

O Duque e Eu
O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

*sinopse retirada da página do livro no Skoob



O que eu achei:

Estou completamente apaixonada pelos livros da Julia Quinn! Não sei dizer qual deles é o meu preferido (até agora li os três primeiros da série Os Bridgertons, aguardem as resenhas!!) mas acredito que O Duque e Eu está lutando pelo primeiro lugar!

Os Bridgertons é uma série de livros escrita por Julia Quinn e publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Violet e Edmund tiveram oito filhos e cada livro da série será dedicado a um desses filhos. Para nos ajudar, antes do prólogo tem uma árvore genealógica com o nome da cada filho, a data de nascimento e o nome do livro correspondente.







Daphne Bridgerton é a quarta filha do casal e primeira menina. Como toda moça da época, Daphne gostaria de se casar e frequentava os bailes da temporada em companhia da mãe e irmãos para, quem sabe, conhecer algum rapaz que toque o seu coração.

Na ausência do pai, seu irmão mais velho Anthony é responsável por analisar os pedidos para danças e os pedidos de casamento que se destinem à Daphne. Como um bom irmão, Anthony não quer que Daphne escolha qualquer rapaz, apenas pelo status social, mas sim, aceita que sua irmã se case por amor.

De volta a Londres, o misterioso Simon Basset, amigo dos tempos de escola de Anthony, encanta todas as moças (e as mães que pretendem conquistá-lo para as próprias filhas). Bonito, rico e com o título de Duque de Hastings, Simon seria o melhor partido da temporada se não fosse por um detalhe: ele não pretende se casar... nunca!

Um encontro inusitado durante um baile em que Daphne fugia de um pretendente e Simon tentava passar sem ser visto, fez nascer uma certa amizade entre os dois. Resolveram então unir os interesses com um plano: Simon passaria a cortejá-la, fazendo com que outros rapazes se interesse por ela e, ao mesmo tempo, as mães o deixariam em paz achando que ele já havia escolhido sua futura esposa.

Preparem-se para serem transportados para a sociedade londrina, com os bailes, os vestidos, os cavalheiros, as carruagens e tudo o que traz um charme a mais para os romances de época.

Eu adorei o livro pois, apesar de imaginar o que aconteceria no final, Simon carrega consigo um segredo que me deixou intrigada. Logo no começo do livro acompanhamos a infância de Simon e seu relacionamento não muito bom com o pai, mas não pude imaginar o quanto isso afetaria o seu futuro e a sua falta de vontade de se casar e continuar a família.

Gostei muito dos personagens e me apaixonei por toda a família Bridgerton (e também por Simon, claro). Não pude esperar para continuar a leitura da série, então assim que finalizei O Duque e Eu, O Visconde que me Amava (história de Anthony) já estava na minha mesinha de cabeceira!

Indico a série a todos os apaixonados por romances, principalmente os romances de época. Eu, como vocês bem sabem, amo e a Julia Quinn descreve os costumes e a sociedade como ninguém!

Espero que gostem e me contem se já leram!!

Com carinho,











Dados do livro:

Nome: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288




37 comentários:

  1. Comprei esse livro só pela capa no ano passado, mas depois que li, me apaixonei pela Julia Quinn. Simon e Daphne são muito lindos, né, Mari? Li o segundo da série no mês passado e agora estou necessitada dos outros. Soube que ela vai pra bienal do Rio, então estou louca para ir. Adorei a resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Confesso que nunca li nenhum livro com temática romance de época, mas esse em particular também não me chama atenção. Sempre me indicam o livro da Quinn *-* Mas acho que ainda não to pronto para o lenga lenga romantico que sempre tem. Prefiro algo com mais adrenalina.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. O Duque e Eu é o meu preferido de toda a série, já li todos, e embora sejam muito bons nenhum superou o primeiro :)
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari...
    Gosto de romances assim, mas li pouco ultimamente. Este será o próximo livro na minha lista que vou comprar, nem posso mais adiar..rs Não consegui ler ele ano passado.
    Com você não foi diferente, mais uma resenha recheada de elogios. Como não desejar essa série?
    Linda resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Eu não tenho interesse em ler nada da autora nem nada parecido, não é o tipo de leitura e romance que fazem meu gênero, mas quem sabe, um dia eu possa tentar? A sua resenha me deixou até um pouco mais motivada, se eu tiver oportunidade, talvez leia haha ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/taylor-swift-book-tag.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, esta série está entre os meus desejados. espero começar a comprar e assim poder ler logo estes livros.
    Pelo que acompanho esta série é uma unanimidade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari.
    Eu sou muito suspeita pra falar dos livros da autora porque amo todos, cada mínimo detalhe, Julia é #Diva.
    E esse primeiro volume foi perfeito, me diverti e me emocionei com os Bridgertons, principalmente com a super mãe Violet.
    Agora estou ansiosa esperando o último lançamento chegar pra me jogar na leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Já li muitas resenha positivas sobre este livro, mas ainda não me convenci a ler. Um dia, quem sabe, eu leia. Resenha completa e maravilhosa, parabéns.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu estou relutando em comprar essa série pq tenho muitas para finalizar e uma pilha enorme de livros para ler, mas a cada nova resenha mara sobre algum livro da Julia eu queo mais esses livros...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. gosto bastante desse tipo de romance e já vi várias resenhas positivas sobre o livro, em breve estarei comprando, bjus

    ResponderExcluir
  11. Também li os três primeiros em seguida Mariana! Aí parei porque só tenho os 4 primeiros e não queria acabar tão rápido! hehehehe
    Eu fico muito em dúvida se meu favorito é O Duque e Eu ou Um Perfeito Cavaleiro. Acho que Benedict é meu irmão favorito, então tendo a gostar mais do terceiro livro, embora Simon seja um amor! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  12. AMO romance de época, é meu momento mulherzinha e ao mesmo tempo amo ser transportada pra mundos novos e diferentes, sabe?
    Seu blog é lindo!
    Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro
    Vou colocar na lista

    Nossa, seu blog é uma gracinha. Nunca comprei esse livro mas me despertou uma vontade agora :D

    Beijos

    Luiza
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  13. Oiii Mariii,

    Adorooo romances de época, e estou resistindo a esses para não começar mais uma paixão avassaladora por uma autora rsrsrsrs, fiquei encantada pela história, depois da sua resenha :)
    Parabéns!
    Beijos querida.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este tipo de romance não em atrai, mas amei conhecer seu blog! Muito lindo!!! Parabéns!!! Beijos!
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Eu amo romances de épocas, pois eles são fofos, quentes e maravilhosos é apenas o que posso dizer. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e espero lê-los o quanto antes

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Quero esse livro desesperadamente. Está no topo da lista de desejos. Espero poder lê-lo em breve. 5 estrelas? Ai ai já estou suspirando.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu tô só esperando vir o formulário da Arqueiro pra poder pedir O Duque e Eu. Sério, eu vi tantas resenhas e juntando isso com minha paixão por livros de época...Julia Quinn é quase obrigatório! huuhuaah
    Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pra ler! Outra autora que quero muito conhecer é Jane Austen. O estilo da Julia é parecido com o dela? Pelo que eu li de resenhas acho que sim. Nunca li nada das duas mas pretendo mesmo!
    Aguardo pelas próximas resenhas dos Bridgertons. Só espero que até lá eu tenha conseguido ler o primeiro livro, pelo menos <3
    Com carinho, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo bom?
    Eu entrei na sua empolgação e também li esse livro recentemente. Julia Quinn é diva e soube me transportar para esse período histórico e fui envolvida pelo romance. Confesso que me irritei um pouco com o Simon pelas coisas que ele faz, mas entendo o lado dele. Eu adorei a Daphne porque gosto de mocinhas mais corajosas. Além disso, eu amei os irmãos Bridgerton.<3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari, tudo bem??

    Menina... a Patty é mesmo um amor... ela sempre nos presenteando com livros que tantos queremos não é mesmo?? Bom eu tenho uma imensa vontade de ler os livros da autora, principalmente porque a Patty sempre falou deles... depois de tantas resenhas incluindo a sua tomei a decisão que no final de março vou comprar os dois primeiros livros... adorei a sua resenha... adorei perceber o carinho que você teve pela história e a sua descrição dela... e claro fiquei curiosa pelo segredo do Simon... Xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Oiii Mari!! :)

    Eu devo ser a pessoa que adora romances mais esquisita por não ler tantos romances de época. Não é que eu não queira, é só que os livros não chegaram até mim, sabe? kkkkk.. não comprei ainda ou não ganhei. Por isso citaria poucos que li. Mas tudo fora do tradicional e não no "gênero puro", sempre com uma pitada de outra coisa. Já ouvi falar taaaanto dessa autora. Tenho que colocar na lista de prioridade.. não tem jeito. Mas estou evitando comprar livros agora. Para cortar custos e esvaziar a lista de leitura. Estou focando nos que estão aqui há anos e alternando com os mais recentes. Parceria é que não tem jeito.
    Gostei desse acordo deles. E a história dele não querer casar... não sei, li há um tempão, mas me lembrou Orgulho e Preconceito.
    Também fiquei em casa com o namorado no Carnaval. Não trocaria por nada nesse mundo! ♥♥
    Beijos :*
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari

    Eu amo Julia Quinn e minha experiência com romance de época vem da Julia Quinn eu também adoro todos os livros e não consigo definir um como o melhor!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu recebi o livro ontem \o/ a Saraiva demorou a entregar mas entregou rsrs, eu tenho quase certeza de que esse livro vai ser umas minhas proximas leituras, eu estou simplesmente doida para poder conhecer a escrita da autora.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie, Mari!
    Meu Carnaval foi bem legal, mas li pouco. Dediquei-me muito mais ao blog, saí com meu namorado (não para pular carnaval, a gente não gosta nem um pouco), coisinhas assim.
    Vejo que você realmente ama a Julia Quinn! A Patty é uma fofa por ter enviado os livros a você. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura! Não é o tipo de enredo que me chama atenção, mas se um dia eu optar por ler algum romance de época, começarei por essa série. No início torci o nariz para o irmão da Daphne, mas depois entendi e compreendi a época em que a história se passa, para então perceber que ele é um amor. Quanto ao Simon, não sei muito bem o que pensar dele.
    Espero que tenha uma boa leitura no segundo volume da série!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  24. Olá Mari!
    Nossa, ouço tanto falar da Julia mas nunca li nada dela.
    Não é meu gênero preferido, mas leria.
    AH! Também amo FRIENDS <3 hahaha
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  25. Olá ^^
    Romance não é muito o meu forte, mas confesso que as vezes procuro algo mais tranquilo para ler, por este motivo esse livro está na minha lista de leitura para dias cansativos :D

    Espero gostar da escrita da autora e me encantar pela série também

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo parece amar a Julia Quin, mas eu não consigo gostar tanto assim de suas histórias, até hoje nenhuma conseguiu me chamar a atenção e fazer com que eu a lesse.

    Com O Duque e Eu não é diferente, acho meio clichê esse enredo, fico sempre com aquele sensação de que eu já vi isso em algum lugar.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  27. Aiii Mari, sabia que você ia ficar viciada. É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons, ainda mais alguém que curte romances fofos, como você. Bom, eu adoro a família e todos os livros, mas meu favorito ainda é o segundo, e também li os 3 primeiros, rs. Mas mês que vem vou começar a reler, porque conheci a série já faz muito tempo, quando começou a ser lançada aqui como versão de banca.
    Eu gosto do Simon, mas ele me irritou muito em vários momentos, por isso não entra para minha lista de amores literários, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Tenho um dessa serie aqui em casa e estou esperando comprar todos pra começar a ler, romances de época me atraem muito e os elogios a autora são muitos.

    Amei sua resenha eufórica e cheia de entusiasmo,só me faz querer mais e mais ler a serie.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Mari,

    Sabia que você ia amar os livros da Julia, você é toda romântica, e precisava se apaixonar pelos livros da DIVA. Fico feliz que tenha gostado do presente foi de coração.

    Eu me envolvi com a história, amo os bailes as roupas e os costumes da época, eu sempre penso que nasci na época errada, tudo é tão envolvente e romântico. É pra sonhar e suspirar com a leitura.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  30. Eu AMEI esse livro e estou apaixonada pela escrita da autora e pelos Bridgertons.
    Gostei bastante da resenha e como você disse, é super indicado pra quem gosta de romances, principalmente romances históricos.
    Esse livro é um clássico e os outros (já li a coleção) não ficam atrás. Um melhor que o outro.

    Eu resenhei esse livro no meu blog, se quiser dar uma olhadinha : http://umremediochamadoler.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-duque-e-eu.html]

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari,
    Eis uma série que eu leria com o maior prazer. Gosto demais do tema de época, com seus costumes e histórias. E pela sua apaixonada resenha, fico com mais vontade ainda de ler, pois parecem todos livros interessantes.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá flor, estou louca para ler estes livros e já tenho eles aqui. Mas e o tempo poxa? Está muito difícil. Mas a premissa parece ser maravilhosa e como sou apaixonada por romance de época, esta é uma leitura certa.
    Amei a resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  33. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não li nada da Julia, e tenho muita vontade de ler essa série dela, minha professora de português fala muito bem dela, e realmente parece ser um livro bom para quem curte romances históricos.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Mari, tudo bem?

    Eu só li este primeiro livro e adorei. Ainda não consegui ler os outros livro da série, mas deste ano não passa :) Julia Quinn tem uma escrita ótima e seus personagens me conquistaram.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Vejo essa capa rodar em vários blogs, então acho que o livro deve ter leitura obrigatória.
    Gostei bastante da premissa, mas não sei se leria por enquanto. Não até eu terminar de ler as minhas metas por aqui.
    A resenha ficou bem legal, e a maneira que você escreve é bem leve.

    Beijooos! :D
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi, Mari, tudo bem?

    Eu adorei esse livro. A escrita da Julia é perfeita, mas ainda prefiro um romance de égua com linguagem de época, no estilo Jane Austen! Mas isso não diminui o brilho da Julia, ela cativa com seus personagens

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá Mari!
    Li esse livro amei a história Daphne e Simon são personagens hilários. Ela com uma força incrível e ele com o seu amor incomum aquele tempo. Amo livros de época e não poderia deixar de amar esse também.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.