terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Resenha - Mar de Rosas

Oi gente, tudo bem?

A Editora Arqueiro lançou há pouco tempo o box com os quatro livros da série O Quarteto de Noivas e eu me apaixonei pela Nora Roberts. Já tem resenha de Álbum de Casamento (o primeiro da série) aqui no blog mas as resenhas dos outros foram publicados na minha coluna do blog Livros e Chocolate Quente (link aqui) e hoje trago para vocês!

O que diz a contracapa:

Mar de RosasEmma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. 
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. 
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. 
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 



O que eu achei:

Eu sou uma pessoa muito romântica, adoro tudo relacionado a casamento: a cerimônia, as flores, as músicas, os votos e, claro, o vestido da noiva.

Acho que exatamente por isso fiquei tão animada em ler o Quarteto de Noivas, a série da Nora Roberts que conta a história de quatro amigas de infância (Mac, Emma, Laurel e Parker) que dedicam as suas vidas a cuidar desse dia tão especial. Elas fundaram a empresa Votos e cada uma tem uma função determinada para tornar o dia do casamento o mais perfeito possível.

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série, Nora Roberts nos apresenta as amigas, a Votos e acompanhamos a história de Mac, a fotógrafa da empresa. Tem resenha de Álbum de Casamento aqui no blog, para conferir é só clicar aqui.

Mar de Rosas é o segundo livro e, dessa vez, a protagonista é Emma, a doce florista da Votos. Emma Grant é linda e faz muito sucesso entre os homens, no entanto, ainda não tinha encontrado aquele que conquistasse de vez o seu coração. De uma família muito unida e feliz, Emma via no amor e no casamento de seus pais um exemplo para a sua própria vida, não aceitaria menos que isso.

Jack é um amigo de longa data de Del (irmão de Parker) e também das quatro amigas. Está sempre na mansão (sede da Votos e casa das meninas), seja como convidado dos eventos ou como um par de mãos extras para ajudar quando necessário. Além disso, é o arquiteto responsável pela obra no estúdio de Mac. Bonito e bem sucedido, Jack atrai muitos olhares femininos, mas não fazia o tipo de namoros sérios.

Emma e Jack se conhecem há muito tempo, mas nunca se olharam além da amizade. Até que, um olhar especial trocado embaixo do capô do carro de Emma (quando foi a última vez que tinha feito revisão naquele carro mesmo?) fez com que as coisas entre eles modificassem.

A partir de então, acompanhamos a evolução da amizade entre Emma e Jack para o namoro. Jack tendo que lidar com o ciúmes de Del (que considera as quatro amigas como irmãs de sangue) e Emma tentando se segurar para não cair de amores por Jack e não assustá-lo com o papo de "felizes para sempre".

Mais uma vez, neste segundo volume da série, Nora Roberts me conquistou! Adorei voltar para a Votos e reencontrar as amigas, Del, Carter (pausa para um suspiro) e Jack! Acho que essa é a vantagem das séries, podemos matar as saudades dos personagens nos próximos volumes.

O que me impressiona em Nora Roberts e eu pude perceber mais claramente em Mar de Rosas é a dedicação que a autora tem ao descrever as profissões dos personagens. De uma fotógrafa em Album de Casamento, passamos a conhecer o dia a dia da florista e decoradora. Tipos de cores, flores, arranjos...parecia que Nora Roberts sabia exatamente como era o dia a dia de uma profissional do ramo. Jack é arquiteto e eu tive a mesma impressão, Nora teve o cuidado de descrever suas falas de um jeito que realmente parecia um arquiteto apaixonado pela profissão falando. Adorei, acho que deixa o personagem mais vivo e bem escrito.

A história é leve, gostosa e de leitura rápida. Emma é tão querida que me peguei torcendo pela felicidade dela ao longo da leitura. Terminei o livro já querendo ler Bem-casados, terceiro volume da série que foi lançado pela Editora Arqueiro neste mês de agosto e conta a história de Laurel, a responsável pela melhor parte da festa de casamento: os doces! Rsss...(a curiosidade já está me matando).

Eu recomendo a leitura de Quarteto de Noivas às apaixonadas e românticas como eu. Em vários momentos me deu uma vontade de largar tudo e fundar uma empresa de casamentos de tanto que me apaixonei pela Votos.

Espero que gostem!

Com carinho,






Dados do Livro:

Nome: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288


*Resenha publicada originalmente na minha coluna no blog Livros e Chocolate Quente






16 comentários:

  1. Olá, Mari! Tô doida pelo box do Quarteto de Noivas. Além das capas serem lindas de doer, a trama dos livros me agradam bastante. Amei a resenha, me deixou ainda com mais vontade de comprar logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este livro. Na verdade, eu amo tudo o que a Nora Roberts escreve. Essa mulher é um gênio do romance. Da série eu gostei mais dos livros da Mac e da Laurel, apesar de ter adorado a história da Emma e da Parker.
    Também percebi essa dedicação em descrever as profissões. Ela fala tanto sobre detalhes que parece que ela trabalha com aquilo. No da Laurel ela fala sobre confeitaria e escolas de culinária na França como se realmente conhecesse do assunto. Adoro quando o escritor se dedica tanto assim ao seu livro.

    Lívia Neves
    Livinha's place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari..
    Eu sou uma pessoa muito romântica também, e por isso, não sei como ainda não li essa série.
    Que resenha mais linda, só me mata mais de curiosidade para conhecer a escrita de Nora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari tudo bem?
    Não conhecia a série de livros, e vou ler Álbum de Casamento para acompanhar tudo desde o começo.
    Adorei a sinopse, "Dançar no jardim, a luz do luar, com seu verdadeiro amor" wow que romântico *-*, já gostei já kk
    Adoro séries de livros pelo mesmo motivo que o seu, de poder matar a saudade dos personagens, nos próximos livros. E acho legal quando a autora tira a 'essência' da profissão, e passa para os leitores, é tão gostoso, com certeza lendo vou querer ser arquiteta por causa do personagem kkkk que nem você que ficou com vontade de fundar um lugar como Votos *-*, amei a resenha, você passou super bem o conteúdo do livro, vou colocar na minha lista, livros românticos nunca são demais, beijos (L) Lost Words

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari. tudo bom?
    Eu amo essa série...a Nora tem o dom de criar histórias envolventes e super românticas. Essa série é tão linda porque mistura romance com casamento (algo que eu adoro). Confesso que não gostei muito desse livro porque achei o Jack indeciso demais, mas no final eu estava suspirando pelos casal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari querida tudo bem? Esta série inteira está na minha meta de leitura, são tantos elogios que preciso conhecer esta historia, inclusive alguns personagens masculinos que algumas amigas blogueiras suspiram =D deste semestre não passa!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Ei Mari, quero muito ler essa série, parece ser ótima mesmo. A Nora é o talento em pessoa.
    Acho que iria me divertir muito com o Del dando crise de ciúmes por "suas irmãs". E sempre vejo o pessoal elogiando mesmo a forma com a Nora descreve tão bem a profissão de cada uma das personagens, e como dá pra realmente sentir o passo a passo a preparação de um casamento.
    Eu não sou quase nada romântica, e não me ligo em casamentos, mas sempre tive fascínio por vestidos de noivas, kkkkk
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi muito falar da Nora, mas nunca peguei um livro dela para ler. Na verdade os livros dela nunca me interessaram, mas por incrível que pareça fiquei com vontade de ler Mar de rosas. Acho que é porque só esse ano duas amigas minhas vão se casar e o vestido de noiva é o que mais está nos preocupando hahahahaha.

    Beijos, Gabi
    www.lucidezfeminina.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bem?

    Eu quero tanto esse box *---* está lindo demais.

    Eu parei a minha leitura dessa série em Mar de Rosas e tenho até que continuar a ler. Adorei os dois primeiros livros, mas quero mesmo é ler o Feliz Para Sempre com o meu casal favorito.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!!! =D
    A eterna romântica rsrsrs
    Sempre vejo vocês comentando sobre essa série hahaha que bom que gostou!!!!

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mari, sua romântica incurável!!!
    Apesar de não ser tão romântica quanto você eu também me envolvi com a série da Nora Roberts, adoro a narrativa da autora, e sobre as histórias apesar de ser sobre o amor, também fala sobre a amizade, sobre confiança e sobre chances.
    Emma e Jack são uns fofos, pessoas diferentes que se completam.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta


    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, tudo bem?
    Tenho vontade de ler essa série da arqueiro me encantei pelas capas e pelas histórias das amigas. Gosto de romances que surgem a partir de amizades que duram há bastante tempo. É bom ver que a autora se preocupa com detalhes, e não fica algo superficial. Quem sabe leia em breve no kindle. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já li ótimas críticas a respeito da série e tenho curiosidade em ler algo da Nora, mesmo não curtindo tanto romance, a série Quarteto chama muito minha atenção, rs. Gostei bastante da sua opinião sobre o livro Mari, espero poder gostar tanto quanto você.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou encantada com a sua resenha. Sempre participei de sorteios dos livros da Nora, mas nunca sabia realmente do que se tratava.
    Achei a premissa muito interessante. Agora estou até curiosa pela escrita e pela maneira que você descreveu (Percebeu) como a Nora Roberts fala de cada profissão!

    Beijos
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, o que dizer eu finalizei o Quarteto e estou morrendo de saudades, amei todos os livros, Adorei conhecer a escrita da Nora Roberts e com certeza leria todos novamente, amei sua resenha.

    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!

    Eu acredito que esta série deve ser mega fofa, e, bom, com Nora não se brinca né? A pessoa manja das palavras huahauhuahuahua. Mas eu só leio o gênero em algumas fases... neste exato momento não estou nesta vibe, mas algumas resenhas como a sua me deixaram curiosa, vou anotar para num momento ler.

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.