sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Resenha - Felizes para Sempre

Oi gente, tudo bem?

Hoje é um dia super especial para mim: aniversário da minha vovó querida! Eu sei que ela não lê o blog (ela é moderna, mas nem tanto...rsss), mas gostaria de deixar registrado o tamanho do meu amor por ela e o quanto sou grata a Deus pelos seus 88 anos! Parabéns, vó!!

Voltando ao mundo literário, vamos para a última resenha da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts! Eu sou apaixonada pela série e pela autora e espero que vocês também gostem! Depois me contem nos comentários!!

A resenha de Felizes para Sempre foi originalmente publicada na minha coluna do blog Livros e Chocolate Quente (link aqui). Para conferir as resenhas dos livros anteriores, basta clicar no nome do livro: Álbum de Casamento, Mar de Rosas e Bem-casados.

O que diz a contracapa:


Felizes Para SempreEm Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.


Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.

Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.

Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.

Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.

Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?


O que eu achei:


Ontem de madrugada chegou ao fim para mim o Quarteto de Noivas. Nem me dei conta da hora enquanto estava completamente mergulhada no mundo das quatro amigas. Quando o livro chegou ao fim, as 03h30 da manhã, eu estava completamente sem sono e chorando igual criança.


Eu sou muito sentimental, preciso confessar, e o livro terminou de uma forma tão linda que todo o último capítulo eu  li com lágrimas de emoção diante das cenas muito bem trabalhadas de Nora Roberts e de tristeza porque a série que eu amo chegou ao fim.

Nesse último livro do Quarteto de Noivas o foco está em Parker Brown. Filha de uma renomada família local, todos na cidade sabiam quem era a Família Brown, Parker e seu irmão Del (lembram dele em Bem-casados?) perderam os pais e aprenderam a administrar os bens e a fortuna da família. Apesar de rica, Parker nunca soube ficar a toa, vivia para o trabalho e a Votos, empresa que fundou com suas três melhores amigas.

Malcolm Kananaugh é um excelente mecânico (e Nora continua com a sua capacidade de explicar as profissões como se fosse a dela própria)  e amigo de Del. Conheceu Parker através do amigo e seu jeito sincero acabou conquistando todos na mansão, tanto as meninas quanto a Senhora G. Mal também faz parte do grupo de Jack, Carter e Del no jogo de poker.  

Aos poucos vamos acompanhando o relacionamento de Parker e Mal evoluir. Ao mesmo tempo a rotina agitada da Votos (que eu já estava morrendo de saudade) continua a todo vapor, um evento atrás do outro e todos impecáveis graças ao talento e profissionalismo das meninas; o que eu repito, me faz ficar com vontade de contratá-las para o meu próprio casamento. 

Mac, Emma e Laurel também não ficam esquecidas ao longo do último livro, principalmente com todos os preparativos para os casamentos de cada uma. Esse foi um ponto que eu gostei muito no Quarteto de Noivas, a autora, apesar de colocar o foco em cada amiga, não esquece das outras e dos demais personagens, que são uma grande família em crescimento.

No último livro conhecemos Malcolm um pouco melhor. Ele já tinha aparecido em Bem-casados quando teve seu primeiro encontro com Parker mas sabíamos muito pouco a seu respeito. Na verdade eu não tinha ido muito com a cara dele e achava que não combinava em nada com a Parker. Dos meninos, Malcolm era o que eu menos gostava e isso fez com que eu ficasse um pouco mais curiosa pelo último livro, queria saber como Nora faria esse casal funcionar. Ela fez.

Terminei o livro completamente apaixonada por Malcolm (claro que não tanto quanto sou pelo Carter) e contradizendo tudo o que eu tinha pensado a seu respeito no livro anterior, ele se mostrou simplesmente perfeito para Parker, justamente por serem tão diferentes.      

Fiquei muito triste quando o livro chegou ao fim. Vou sentir falta da mansão da Votos, de Mac, Emma, Laurel e Parker. Do Carter, Jack, Del e Mal. Sem contar a Senhora G, mãezona desse grupo tão querido.

O final foi perfeito, me levou às lagrimas e elevou o Quarteto de Noivas à categoria de melhor série lida em 2014. Não conhecia a escrita da Nora Roberts, hoje sou fã!

Espero que gostem! Se quiserem conhecer melhor cada livro, tem resenha deles por aqui, basta clicar no nome!

Com carinho,








Dados do Livro:

Nome: Felizes para Sempre
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 293


*Resenha publicada originalmente na minha coluna no blog Livros e Chocolate Quente em 19/12/2014.

17 comentários:

  1. Oi Mariana! Tudo bom? Enfim, conheço a série de livros mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro da série. Gostei muito da resenha e fiquei muito curiosa sobre o livro. Não curti a capa porque não entendo muito porque todos os livros da autora tem capas bem similares, mas enfim, beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo: parabéns para a sua avó, Mari! Em janeiro a minha completou 100 anos, acredita?
    Mas vamos à resenha: ainda não li o Quarteto de Noivas, acho que já falei isso aqui, mas estou louca por esses livros. Cada vez que vejo uma resenha dá até uma coceira. kkkkkkk As capas são lindas demais, a Nora é uma autora maravilhosa e a narrativa parece ser fantástica. Preciso deles!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui terminar o livro, achei muito meloso. O fato de você ter se entusiasmado com a leitura, deu-me outra perspectiva, a exemplo de conhecer mais Malcolm... no geral, não fiquei atraída pela série, gosto de livros mais dramáticos, cruéis, mas, às vezes, para descontrair, é legal!

    e parabéns para sua vovó.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As capas são lindas, mas não consigo mesmo gostar dessa Nora Roberts. =/

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiii Mari olha como vc é dumal... agora vc me deixou alucinada para ler a serie uma vez que eu ja estava doida para ler... isso nao se faz... maldade comigo kk
    Amei a sua resenha e nao li nada ainda da Norah Roberts, mas tenho uma amiga que a ama demais

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho um pequeno problema com essa autora :( Não gosto das sinopses e nem das capas. Acho meio ZZzzZ mas espero um dia mudar isso haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que jamais pegaria essa série para ler, mas você gostou tanto que acabei ficando curiosa! hehehehe
    Vou deixar anotado para um dia que quiser uma leitura mais leve! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Parabéns atrasado para a sua avó, achei super fofinho da sua parte registrar seu amor por ela aqui s2 Bom, quanto ao livro eu ainda não li nada dessa autora e confesso que não tenho muita curiosidade assim e esse ainda é o último livro, né? Mas eu gostei bastante da resenha, os personagens parecem ser muito bem construídos e cativantes, a premissa também é bacana e o final ser perfeito faz com que qualquer leitor fique doido para conferir.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, bem vinda ao clube! A Nora é realmente demais, e você terá muitos livros dela para se deliciar. Mal terminei a leitura desta série e já fiquei com saudades das meninas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oie, Mari!
    Vi que a Nora tem muitas fãs mesmo, deve ser uma autora incrível. Conheci uma moça cujas fotos do casamento sempre exibiam em algum lugar o "Quarteto de Noivas". Pra quem ama o gênero, deve ser maravilhoso. Eu sou mais da área da aventura e fantasia épica, mas não desmereço uma boa narração.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?

    Eu ainda não li Felizes para sempre, mas pretendo ler em breve. Quero muito saber como acaba essa história. Adoro essas 4 amigas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pra sua avó, 88 anos, hein. Pra poucos.
    Não li nenhum livro desse Quarteto de Noivas, mas estou querendo.
    E sua resenha me fez ter mais vontade ainda ><
    Confesso que também idealizo um cara inteligente e tal, acho que irei me identificar com essa protagonista rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. olá, tudo bom?
    Já vi muitos comentarios sobre Nora Roberts, mas não me interesso pelo gênero que ela escreve. Mas pelo visto este livro é muito bom, e essa capa muito bonita.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Parabéns (atrasado) para a sua avó!
    Quanto ao livro, que bom que curtiu tanto! Mas eu particularmente não leria ele no momento...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vou sem dúvida pesquisar mais sobre esta série, adorei o enredo, e essa história de amores opostos! :P Pela sua resenha, esta série para dar uma excelente série de TV! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  16. Oiii Tudo bem?
    Parabéns para sua vó atrasado ,mais é de coração ;)
    Sempre tive uma pontinha de curiosidade sobre essa série, é você só fez aumentar rsrsrsrs, vou ter que colocar na minha lista de leituras.
    Beijos querida.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-ecos-da-morte-livro-1.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, tudo bom?
    Tenho visto essa capa em muitos blogs, mas eu ainda não li nada da Nora (acredita?!), ela é super falada e a única coisa que tenho é um marcador desse livro HAUAHAU. Esses livros parecem ser bem bacanas através dos seus comentários e pelo que percebi que você ficou com uma grande saudades da série, não é mesmo? (rs), adoro essas capas, mas a minha preferida é "Mar de Rosas". E ah, parabéns pela sua vó ♥

    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.