sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Resenha - Bem-Casados

Oi gente, tudo bem?

Quem acompanha o blog sabe que eu fiquei apaixonada pelo box de Quarteto de Noivas que a Editora Arqueiro lançou! Por esse motivo, temos no blog um especial de Mac, Emma, Laurel e Parker aqui no blog e vocês poderão conhecer cada uma das histórias! Espero que amem tanto quanto eu!

Bem-Casados é o terceiro livro da série, mas vocês podem conferir a resenha dos dois primeiros por aqui, basta clicar no nome do livro: Álbum de Casamento e Mar de Rosas.

Assim como em Mar de Rosas, a resenha de Bem-casados foi publicada originalmente na minha coluna no blog Livros e Chocolate Quente (link aqui).

O que diz a contracapa:

Bem-Casados
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.





O que eu achei:

Eu sou apaixonada pelo Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Desde Álbum de Casamento, o primeiro livro da série fico esperando ansiosamente o lançamento dos outros. 

A série Quarteto de Noivas conta a história de quatro amigas que se conhecem desde bem pequenas. Hoje adultas elas coordenam uma empresa de casamento chamada Votos e cada uma tem a sua função. Mac é a fotógrafa (resenha de Álbum de Casamento aqui), a Emma é a florista (resenha de Mar de Rosas aqui), Laurel é a responsável pelo famoso bolo dos noivos e demais doces e Parker é a cerimonialista atenta a todos os detalhes.

Mês passado a Arqueiro fez a minha alegria e lançou o terceiro livro, Bem-casados. Conhecemos mais de perto a história de Laurel.

Laurel é apaixonada por Del, irmão de Parker a vida toda, mas nunca foi capaz de contar a ele. Com a morte dos pais, Del assumiu o lado irmão mais velho e passou a cuidar não só de Parker como também das outras meninas e Laurel temia que o amor que ele sentia por ela fosse apenas de uma irmã mais nova.

Até que, para provar a Del que não era sua irmã Laurel o surpreendeu com um beijo durante uma discussão e fez acender no coração dele um outro tipo de sentimento em relação a ela. Del passou a ver Laurel como mulher e não, ela não era sua irmã.

Nora Roberts continua com uma narrativa incrível. Eu adoro o clima dos livros do Quarteto de Noivas. É ótimo reviver livro após livro a atmosfera da Votos. Apesar de cada livro contar a história de uma amiga, os outros personagens também estão presentes. Então, aprendemos um pouco mais sobre cada uma delas mesmo quando o foco está em outro personagem.

Na resenha de Mar de Rosas eu comentei que Nora Roberts é muito cuidadosa ao falar das profissões. Ela descreve tão bem o ambiente e dia a dia de trabalho que parece que ela vive aquela profissão. Estava curiosa quanto à Bem-casados porque Del é advogado e eu também, queria ver como a Nora ia contar o dia a dia da minha profissão. Mas, dessa vez ela não falou muito do ambiente de trabalho de Del, que pena! No entanto, sobre Laurel e a Votos os detalhes continuam presentes e parece que nós somos transportados para a cozinha da chefconfeiteira o que me faz querer cada vez mais contratar a Votos para o meu casamento. Rsss.

Gostei de acompanhar a evolução do relacionamento entre Del e Laurel. Ela, sempre segura de si se viu completamente confusa. Afinal, ele era um Brown, família conceituada na cidade e ela vinha de uma família desestruturada cujo pai era motivo de fofoca entre as pessoas. 
O clima sensual continua. Acho que Nora Roberts tem uma forma particular de descrever as cenas românticas que combina muito bem com o Quarteto de Noivas.

A amizade entre as meninas é invejável. Estão sempre unidas e prontas para ajudar umas as outras (principalmente nas crises sentimentais). São sócias, amigas e irmãs e é uma relação linda de ler!

Álbum de Casamento ainda é o meu preferido entre os três primeiros (acho que devo isso a Carter Maguire...rsss). O Del também é um fofo, mas a Laurel não me conquistou muito. Muitas vezes a forma como ela se dirigia a Del me irritava profundamente, o que me fez gostar um pouco menos deste terceiro livro.

Estou agora contando os dias para o mês que vem. Parker é uma das minhas favoritas e será ótimo acompanhar a sua história. Se você já leu Mar de Rosas já deve imaginar com quem Parker vai ficar né...rss! Eu estou torcendo para isso!
Espero que gostem! Se você curte um romance não pode deixar de ler o Quarteto de Noivas!
Com carinho,






Dados do Livro:

Nome: Bem-casados
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

*Resenha publicada originalmente na minha coluna no blog Livros e Chocolate Quente em 10/10/2014


21 comentários:

  1. Oi Mari

    Comprei os outros livros da série só porque você falou tão bem deles rsrs espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.
    Ainda nao tive oportunidade de ler nenhum livro do Quarteto de Noivas, mas está na minha lista de desejados.
    Mas provavelmente só vou comprar depois que eu adquirir todos das serie Os Bridgertons e Os Hathaways, pq destesto me envolver demais com séries e nao ter todos os livros! kkkk
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom, não conhecia os livros do Quarteto de Noivas, fiquei sabendo agora com você hahahahaha A história parece ser bem gostosa de se ler, achei interessante, mas não faz muito o meu tipo de livro, acho que acabaria cansando ao longo da leitura :( De qualquer jeito, adorei sua resenha! Conseguiu deixar bem claro sua opinião sobre o livro, ficou bem legal :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! este e o volume 2 foram os mais fracos na minha opinião. Achei este ainda um pouco melhor que o 2º. Gosto da forma como as amigas interagem.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari... eu estou simplesmente loucaaaaaa para ler essa trilogia... parece incrivel e eu amei a sua resenha parabens. Lá vou eu de novo namorar o buscapé em busca de uma promoção hahahaha parabéns

    beijos

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas eles estão na minha lista faz tempo. E vi que saiu o box, né? Lindo demais. Vou ver se agora aproveito e trago todos pra casa de uma vez só. Amei a resenha, Mari.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muito interesse pelos livros da autora, vejo alguns na livraria leio a sinopse e meio que fico: não rsrs Talvez um dia me dê essa chance.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mary, sou louca pra ler os livros do quarteto.
    Sou encantada pelas histórias que vejo nas resenhas e essas capas são lindas de morrer.
    Essa inclusive me dá uma vontade de comer bolo, que nossinhora, KKKK
    Amei a tua resenha, aguçou mais essa minha vontade louca de me aventurar com a Nora Roberts. Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Gostei muio da sua resenha e apesar de gostar muito de romances, não tenho vontade de ler os livros da Nora, pelo menos por enquanto...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ler algo dessa autora, mas os livros dela nunca me animaram a conferir. As capas são lindas, mas as sinopses não me chamam muito a atenção. Que bom que você aprecia, deve ser bons, sim.

    Love, Nina,
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Vejo muitas pessoas lendo Nora Roberts e eu até já fiquei curiosa por seu trabalho. É uma pena que não gosto tanto de romances e provavelmente não me identificaria muito com seus livros.
    Legal isso da autora se preocupar em expor os detalhes sobre as profissões. Deve exigir bastante pesquisa.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, não sabia que você é advogada! que surpresa! rsrsrs.
    Eu tenho amigas que gostam muito da Nora Roberts, apesar de o enredo dos seus livros não me agradar eu tenho admiração por esta escritora porque realmente os leitores comentam muito bem da escrita e de como ela desenvolve seus personagens.

    Bzus,
    BC
    www.miniquiteria.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ler Nora Roberts, mais ficava meio sem saber se iria gostar ou não.
    Vendo essa resenha eu fico aliviada e com muito mais vontade de ler!
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Eu escuto falar muito bem da autora, inclusive desse livro dela e algumas vezes até senti curiosidade para ler, mas não taaanta vontade quanto a maioria tem, quem sabe daqui um tempo eu não tente? haha
    Ótima resenha, fiquei curiosa haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esta série! Estou só esperando pegar um preço bom no submarino pra poder adquirir, rs...
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Mari
    Não conhecia essa serie de livros, e não me recordo de ter lido algum livro da Nora.
    A sinopse não me atraiu muito, o que me fez ter vontade de ler foi a resenha.
    Que aliás, ficou ótima.
    Seguindo seu blog, beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi querida.
    Esses livros da Nora Roberts são bem comentados. Mas nunca li nenhum livro dela.
    O modo como você falou da história me deixou super curiosa.
    Anotado!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros desse gênero, mas ultimamente estou curiosa com alguns, também nunca li nada dessa autora, então pretendo ler algum dia algo dela, mas não vai ser esse livro de cara, até porque ele é o terceiro volume, né? Mas enfim, gostei muito da sua resenha, ela me animou bastante para a série.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ei Mari, finalmente vou ler essa série, comprei o box na semana passada, deve estar para chegar. Eu adoro a escrita da Nora, e vocês falam tanto dessa série, que a curiosidade é gigante.
    Pena que a Laurel não te conquistou como as outras protagonistas, mas ainda assim, você parece ter gostado bastante do livro.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, tudo bom?
    Eu também não curti muito o jeito da Laurel e o relacionamento com o Del não me empolgou como imaginei. Claro que foi uma leitura deliciosa, mas esperava um pouco mais. Como eu amo doces, adorei acompanhar o dia a dia da boleira da Votos. <3
    Série perfeita.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari, tudo bem?

    Eu preciso ler este livro e Felizes para sempre, fico enrolando porque não quero que a série acabe rsrs. Sou boba assim, mas vou ler. Acho o Del muito fofo e quero ver como vai ser esse romance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.