segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha - Agora e Sempre

Oi gente, tudo bem?

Quem acompanha as redes sociais do blog sabe que eu estou em uma fase Romances de Época. Depois que ganhei Julia Quinn da Patty, do blog Coração de Tinta, não consegui mudar de gênero literário e saí lendo todos os romances de época que estavam parados na minha estante.

Comprei Agora e Sempre em 2013 se não em engano e desde então ele estava paradinho na minha estante. A edição não é das mais bonitas porque é de bolso, mas a capa é clássica (vi outras não tão bonitas do mesmo livro).

Nunca tinha lido nada de Judith McNaught, mas agora sei que ela é uma das melhores autoras do gênero. Comprei o livro completamente no escuro e acertei em cheio! Vamos conhecer?!

O que diz a contracapa:

Agora e Sempre





Autora de mais de quinze best-sellers, Judith McNaught constrói histórias cativantes de esperança e amor, como Agora e sempre. Em 1815, a americana Victoria Seaton perde os pais em um trágico acidente. Ela e a irmã Dorothy ficam desamparadas até descobrirem que a mãe pertencera à aristocracia inglesa. As irmãs são forçadas a partir para a Inglaterra e se hospedarem na casa de parentes desconhecidos. Victoria surpreende-se com seu primo distante, o lorde Jason Fielding, disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade. Confusa pela arrogância de Jason, mas atraída por seu forte poder de sedução, ela percebe o primo é assombrado por um passado doloroso. 


*sinopse retirada da página do livro no skoob




O que eu achei:

Fiquei encantada pela escrita de Judith McNaught que me cativou desde a primeira página. Ela simplesmente te transporta para 1815, ano em que a história tem início.

O começo do livro é dividido entre os Estados Unidos e a Inglaterra, no mesmo ano de 1815. Em Portage, Nova York, Victoria e sua irmã Dorothy sofrem pela trágica morte dos pais. Sem ter nenhum outro parente vivo no país, as meninas se agarram em dois nomes sussurrados pela mãe no leito de morte: Duque de Atherton e Duquesa de Claremont, aparentemente a mãe pertencia à aristocracia inglesa e não mencionara nada à família até o dia de sua morte.

Victoria tinha um amor de infância que prometeu que a pediria em casamento assim que ela completasse 18 anos. Como Andrew estava viajando no momento da tragédia, Victoria deixou uma carta com a explicação do ocorrido com a mãe de Andrew e partiu para a Inglaterra certa de que seu noivo iria a seu encontro.

Por algum motivo que as meninas não sabiam, a avó, Duquesa de Claremont, apenas aceitou receber Dorothy em sua casa, deixando Victoria sob os cuidados do Duque de Atherton, que logo planejou um futuro para a menina: se casar com Jason, um filho que ele teve fora do casamento e que apresentava a toda a sociedade como sobrinho.

Jason não é o que esperamos de um príncipe encantado. Carrancudo, mulherengo, mal humorado, todos os empregados e pessoas da vila morriam de medo dele, mas extremamente bonito e charmoso. Recebeu Victoria em sua casa apenas para atender a um pedido do pai, mas tratou de demonstrar logo a sua insatisfação em recebê-la e a sua vontade de nunca se casar.

A partir desse momento acompanhamos a adaptação de Victoria entre a nobreza inglesa, novos costumes, novas roupas e uma nova família. Victoria encantava a todos que estavam a seu redor e, diferente do que esperavam, era a única que não tinha medo de Jason. Aprendia o que podia e era amável com todos, mas mantinha em seu coração a certeza de que Andrew chegaria para buscá-la, mesmo que esse dia estivesse demorando tanto a chegar. 

Ao avançar na leitura passamos a conhecer Jason um pouco melhor e a compreender os motivos que o tornaram aquela pessoa tão amarga! Todos os personagens são bem construídos e enriqueceram a história, mas Jason é o meu preferido de todos, por ter um passado e uma história que encheram os meus olhos de lagrimas (vocês sabem que eu sou super chorona!!).

O livro, a princípio, era para mim um cinco estrelas. Mas não gosto de desencontros e a história possui alguns, acho que para dar aquele drama básico, mas que acabou me irritando um pouco e perdendo uma das estrelinhas.

Apesar disso, eu me apaixonei pela história do início ao fim! Acabei o livro com aquela vontade de quero mais e me tornei fã da autora! Preciso ler mais de sua obra, mas posso dizer que Agora e Sempre foi uma excelente apresentação do seu trabalho!

Apaixonados por romances de época, esse livro é para vocês!!! Leiam e eu tenho certeza que não irão se arrepender!!

Espero que gostem!

Com carinho,






Dados do livro:

Nome: Agora e Sempre
Autora: Judith McNaught
Editora: BestBolso
Páginas: 416





30 comentários:

  1. eu amoooo esse livro <3
    amei a sua resenha!
    Beijos:*
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora. Assim como você esta seria minha primeira leitura de um título dela. A capa não é muito atrativa, nem a sinopse, mas você fez uma resenha super positiva e ainda afirma ter acertado em cheio, então acho que deva valer a pena ler.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, Mari, que bom que você gostou do livro. A Judith é uma das minhas autoras favoritas no mundo! rs.
    Eu amo sua escrita e seus mocinhos complexos e complexados, rs. Há vários encontros e desencontros mesmo, mas acho que já acostumei com o estilo da autora.
    Já que você deseja ler outros livros dela, eu indico Alguém para amar, que é o mais perfeito, lindo e incrível romance de época que já li na vida.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros românticos, mas sempre admiro um bom autor, no caso da Judith são, poxa vida, quinze best-sellers, então é algo a admirar. Legal também quando se aborda mais sobre o psicológico dos personagens, eu mesma adoro quando se mostra os motivos porque tal personagem é ruim, etc.
    Beijos! | Zombie Effect

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de romances de época, mas esse me pareceu interessante. Talvez eu dê uma chance um dia e quem sabe mude de ideia a respeito do gênero, né? :) Fiquei curiosa pra conhecer um pouco mais sobre o passado do Jason :)

    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Legal. Leio poucos romances históricos, estou na vibe do Realismo fantástico. Essa parece ser uma história interessante, cheia de encontros e desencontros. Sua resenha fez com que eu lembrasse de A Moreninha. Não gosto da ideia de Príncipe encantado e de romances românticos, há anos deixei de acreditar nessas coisas, geralmente, os dramas me atraem mais, porém, não deixaria de ler o livro por isso. Sua resenha é bem empolgante e traz alguns elementos que me cativaram, por exemplo: Jason e um pouco da história dele.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Sua resenha ficou muito boa, uma pena que não gosto muito de romances de época, não me atraem nada, mas mesmo assim, é sempre bom saber um pouco mais sobre eles.
    Que bom que gostou da leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-diario-de-anne-frank-anne.html

    ResponderExcluir
  8. Com certeza vou ler, estou começando a ficar apaixonada por romances de época. Obrigado pela sugestão!
    Sua resenha está ótima, deu pra entender mais da história. Só com a sinópse, ficou meio vago...
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, romances de época são ótimos mesmo, sempre uma boa pedida. Este eu ainda não conhecia, então mais do que nunca, vou anotar a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá, Primeiro, não conhecia este livro. E li poucos romance de época. Acho que li só 2 ano passado. Um da Jane Austen e outro tentando lembrar o nome. Tô até aceitando indicações. Acho que vou colocar esse na minha lista e dá uma chance. Romances de épocas , é legal para conhecermos a socidade da época e como esse livro se passa em 1815, deve ser bem interessante. Boa resenha.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A-D-O-R-O livro-de época *-* Acho que iria gostar bastante desse! Toda essa coisa de se aprender a ser da realeza, apesar de parecer bastante fútil, é muito interessante. Não sou muuuito fã de personagens masculinos que são amargos e idiotas, mas que carregam um passado "difícil", como se isso pudesse fazer com que o perdoemos. Acredito que, independentemente de nossos passados e dificuldades, nunca devemos deixar de ser quem somos devido a isso. Mas gostei da premissa e o passado dele me deixou curiosa, já que você falou que é bastante pesado. Gostei muito da resenha, você soube expôr perfeitamente todos os pontos do livro e as suas opiniões!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. o livro parece ser muito bom mesmo, mas não é muito meu estilo de leitura, eu gosto mesmo é de muita aventura
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sendo sincera, eu nunca li romances de época. Mas, talvez eu comesse com esse, parece ser interessante, menos não ter entendido muito com a sinopse.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari! Assim como você, depois que li Julia Quinn descobri que amo romances de época haha Amei a sua indicação de hoje e já anoite. Com certeza lerei <3 O livro parece dispor de todos os elementos necessários que constroem uma boa história. Deve ser bastante instigante e a narrativa parece ser maravilhosa. Estou curiosa para realizar a leitura! Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  15. A capa deste livro é muito linda! Mas romances de época não chamam minha atenção, no entanto sua resenha está muito bem escrita! Beijos!!!
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de romances de época, mas estou numa fase que estou lendo mais fantasia...
    Adorei a premisa e capa do livro!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, mas ameiiiiiiiiii a historia!!!
    Aiii que eu quero ler agora... como faz? kkkk
    Parabens pela sua resenha muito boa e me deixou cheia de vontade e curiosa

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari :)
    Não conheço a autora. Na verdade quando vi o título da postagem imaginei que era outro livro.
    Entretanto a história me pareceu o tipo de leitura que eu gostaria de fazer, a resenha me deixou muito interessada. Sem dúvidas tendo a oportunidade eu leria o livro, sim.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  19. Olha tenho que te dar os parabéns pela sua resenha, mas sinceramente o livro não é muito meu gênero de leitura, apesar que achei a história bastante interessante. Mas mesmo assim gostei de toda abordagem e gostei do seu ponto de vista sobre o livro. Fico feliz que tenha gostado da leitura. Estava com saudades de passar aqui. Desculpa nao ter vindo antes viu? Sucesso sempre linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Apenas louca para ler esse livro, Mari. Adoro os livros dessa autora e não tenho dúvidas de que esse também deve ser ótimo. A capa é um chame à parte, porque está linda. Amei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto muito da autora, já li vários livros dela.... Esse é um dos meus favoritos, sem contar que amo livros de época.... Com certeza é uma leitura que vale a pena....
    Beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho o habito de ler romances de época, mas ultimamente eles tao fazendo tanto sucesso que acabaram chamando a minha atenção, ai a sorte bateu na minha porta e eu ganhei alguns livros da Júlia Quinn, mas ainda não li... Bom, esse eu não tinha ouvido falar ainda e embora a premissa seja interessante não chamou tanto a minha atenção, também não gostei de saber dos desencontros, acho que eu me irritaria também. Enfim, gostei bastante da resenha e de conhecer esse livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá =)

    Não li nada dessa autora ainda, mas gosto de livros de época. Estou com a coleção da Lisa Kleypas parada aqui me esperando, mas é sempre bom conhecer *o* Adorei a resenha, tenho certeza de que irei gostar dos livros!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Os livros de época ainda não me pegaram, mas vou deixar esse anotado para uma leitura futura, pq pela sua resenha vi que é muito bom. E essa capa é realmente fofa, amei!

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hey.
    Acho que romances de época tem um charme muito própria e também gosto muito desse estilo e esse parece muito bom mesmo. E o Jason parece aquele tipo de personagem que eu amo só por ser carrancudo, acho que personagens assim tem um charme especial. E como eu gosto de um pouco de desencontros (pelo draminha básico mesmo) parece uma leitura perfeita. Adorei.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a autora nem o livro, mas amo livros e filmes de época. também não gosto muito de desencontros. Valeu a dica vou procurar esse livro para ler.
    Beijos.
    Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  27. Gosto bastante de romances de época, infelizmente leio poucos livros do gênero. Me pego geralmente assistindo mtos filmes com a temática. Aparentemente parece uma boa história,

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Mari

    Não conheci esse livro e agora fiquei morrendo de vontade de ler, romances de época são ótimos né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Mari, tudo bem?

    Eu não lia muitos romances de época, mas estou começando a gostar. Não conhecia este livro, mas me encantei com a história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Mari!
    Romances épicos são tentadores e nos deixam mesmo "in love". Eles nos transportam para uma realidade totalmente inusitada. Também gosto muito!
    Ainda não li nada da Judith McNaught. Mas, já anotei a dica!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.