sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Divulgação - No Caminho de Jesus

Olá, pessoal!

Hoje venho apresentar a vocês um recurso evangelizador e didático bastante diferente! É o Álbum Litúrgico-catequético – No Caminho de Jesus”, publicado pela Editora Vozes e destinado a leitores de 8 a 11 anos.


A intenção desse material é oferecer às crianças um suporte para o entendimento do evangelho apresentado em cada missa (as leituras bíblicas indicadas são as mesmas da liturgia). Para isso, “No Caminho de Jesus” propõe uma figurinha a ser colada e atividades divertidas a cada domingo, facilitando o entendimento da criança sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Valores como respeito, solidariedade, amizade, integridade, bondade e outros são abordados com linguagem de fácil compreensão e por meio de situações próprias da infância, orientando para uma educação cristã.


Se você é catequista ou seu lar é cristão, convido a conhecer esse material para adquiri-lo aos seus catequizandos e filhos (primos, sobrinhos...). No entanto, para que a criança possa se beneficiar desse material, é imprescindível o apoio do catequista e/ou da família. Isso porque esse é um material que convida o leitor a vivenciar junto aos seus colegas de catequese e em seu lar a experiência de uma comunidade de fé.
  

Notaram como esse material é interativo? “No Caminho de Jesus” veio para mobilizar a catequese e a família no processo de educação da fé das crianças!

A cada ano, “No Caminho de Jesus” traz um diferencial! Para o ano de 2015, frases do Papa Francisco foram incluídas e explicadas segundo o evangelho, e o Tempo Litúrgico foi explorado em formato de jogo para facilitar a aprendizagem das crianças.


Como usar o material:

Há muitas maneiras de usar este livro e, abaixo, apresento algumas delas que podem ajudar na educação e crescimento da fé:

  • Depois de participar da missa, a criança poderá reler o evangelho, realizar as atividades, colar a figurinha e refletir com a ajuda de sua família ou no encontro de catequese sobre o que aprendeu com Jesus e sobre Ele.
  • Antes de cada missa, com a ajuda do catequista, a criança poderá se preparar melhor realizando as atividades e refletindo sobre a leitura do evangelho.
  • A cada missa, a criança poderá receber do catequista a figurinha para colar em seu Álbum Litúrgico-catequético e, depois, realizar as atividades com a ajuda de sua família consultando o evangelho.
  • Com seus familiares, a criança poderá ler e realizar as atividades, refletindo e rezando juntos os ensinamentos de cada evangelho.
  • O catequista pode dedicar uma tarde por mês para que as crianças conversem sobre os ensinamentos dos evangelhos, trocando experiências sobre como lhes ajudaram a entenderem e mudarem atitudes.
  • E, ainda, que tal incentivar a criança a ser uma evangelizadora e ensinar o que aprendeu para os colegas que não conhecem o Álbum Litúrgico-catequético? Assim, ela poderá ser uma discípula missionária de Jesus!

Saiba mais:

Autoras: Francine Porfirio Ortiz e Viviane Mayer Daldegan
Formato: 21x28 cm, 64 páginas, brochura.
Valor: R$ 6,90 – Para paróquias que desejam adotar o material, é possível oferecer desconto na compra em significativa quantidade.

Onde comprar:
Site da Editora Vozes | Livrarias virtuais: Loyola; Sallu | Distribuidoras da Editora Vozes | Informações: (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042 / vendas@vozes.com.br


Sinopse: No Caminho de Jesus – Álbum Litúrgico-catequético tem por objetivo proporcionar aos catequizandos e familiares o conhecimento de Jesus Cristo estabelecendo maior aproximação com a mensagem do evangelho, motivando-os a concretizá-la em suas vidas e a realizar o encontro pessoal com Jesus Cristo, fazendo a experiência do amor cristão na família e na sociedade. No Caminho de Jesus é um instrumento de complementação aos encontros de catequese que contribuir para melhor participação da celebração litúrgica.


Gostaram da novidade?
Comentem se já conheciam esse material ou se tiveram interesse em adquiri-lo! Muitas vezes desconhecemos recursos como esse, que podem nos auxiliar a educar nossos filhos (sobrinhos, primos...) na fé cristã. O que vocês acharam?

Como vocês sabem (acho que já contei várias vezes aqui) eu sou de família católica e, depois de adulta, foi a Igreja Católica que eu escolhi para seguir. Não podia deixar de divulgar esse livrinho tão lindo e de tamanha ajuda para o público infantil!!

Espero que gostem!

Com carinho, 














7 comentários:

  1. Olá! Não conhecia esse material e achei a proposta bastante interessante. Eu teria adorado um desses na minha época de catecismo, já que ele parece despertar a atenção. É difícil se concentrar quando a catecista fica falando coisas que nem entendemos nessa idade. Com esse material creio que algumas coisas sejam facilitadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Parabéns pela iniciativa ^^
    Não conhecia o livro, mas amei conhecê-lo. É uma graça, vou dar uma olhadinha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari, tudo bem?

    Vi pelo facebook essa divulgação. Parece ser um livrinho bem legal para quem tem filhos pequenos ou primos, sobrinhos, etc. Aqui em casa todo mundo já é grandinho =P. Mas vou comentar sobre o Caminho de Jesus lá no trabalho quando eu voltar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari tudo bem?
    Nossa que dica incrível, eu fiz catequese, mas depois que terminei meus pais começaram a frequentar a igreja católica;
    Achei esse livrinho incrível mesmo, tanto para a catequese, quando para ensinar em casa mesmo, achei legal a parte do "Pai-Nosso" ensinando cada parte detalhadamente. Beijos Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari-linda!
    Ver o Álbum divulgado no seu blog, que adoro, é muito legal! Obrigada por colaborar, flor. É engraçado dizer, mas a minha catequese foi horrível… Eu sofria bullying entre os colegas, porque não morava no mesmo bairro. Eu frequentava uma capela próxima da minha casa que não oferecia catequese e, por isso, precisava me deslocar para um bairro próximo. Eu sempre me sentia deslocada e os meus catequistas não souberam trabalhar a coletividade e o respeito.
    Acredito que se houvesse o Álbum naquela época, poderíamos colocar em discussão muitas questões sobre o amor ao próximo, por exemplo. Seria um instrumento que poderia tornar a catequese realmente evangelizadora. :) Espero que o Álbum esteja realmente cumprindo essa função onde existir (rs).

    Obrigada, Mari!!! Conte também comigo quando precisar.

    Beijo carinhoso =*
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI Mari, gostei muito da divulgação.

    Na minha época não tinham esses livros. Eu adorava a catequese mesmo assim, mas um complemento nunca é demais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Acho legal a iniciativa. Ainda não sabia da divulgação.
    A minha religião é outra, mas tenho total respeito. Acredito que cada um deve conhecer seus caminhos então, no entanto que cada um possua uma religião eu fico feliz. Até porque é uma maneira de organizar a sociedade, que hoje em dia vejo muitos distantes dos meios religiosos.

    Parabéns!
    Abraços

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.