sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 - Os melhores do ano

Oi gente, tudo bem?

Primeiro post de 2015 e eu ainda na retrospectiva 2014!! Risos!

Gostaria de desejar a cada um de vocês, meus leitores queridos, um 2015 de muitos sonhos realizados, saúde, companhia de quem se ama, família, amigos, sucesso e tudo o que o seu coração desejar! Que você consiga cumprir suas metas de ano novo!!!

Peço que me perdoem por postar o último dia da retrospectiva 2014 apenas hoje, se estava programado para sair no dia 31/12. Explico. Minha casa fica uma loucura no reveillon!!! Além de comemorarmos o ano novo, é aniversário da minha mãe, então a festa é aqui em casa. Não há nada melhor do que família e amigos reunidos e eu não posso deixar de ajudar meus pais nessa festa, até para a cozinha eu fui, acreditem!!!

Então não consegui separar um tempo de qualidade para pensar com carinho nas minhas melhores leituras de 2014 e também não queria deixar de fazer esse post! Hoje ele vai ao ar com um pouquinho de atraso hoje!

1. Extraordinário

Extraordinário

Um livro que todos deveriam ler. Extraordinário passa lindas mensagens e nos dá uma incrível lição de vida!

2. Eleanor e Park

Eleanor & Park

Uma agradável surpresa de 2014. Ganhei no top comentarista do Coração de Tinta e ainda não conhecia a escrita da autora. Me apaixonei.

3. Felizes para Sempre

Felizes Para Sempre

Na verdade, a série inteira Quarteto de Noivas da Nora Roberts me encantou, mas escolhi especialmente Felizes para Sempre porque achei que encerrou com chave de ouro.

4. Sombras da Primavera

Sombras da Primavera - Saga Cores - Livro 02

Gostei muito de Cores de Outono mas, para mim, Sombras da Primavera é ainda melhor! O livro foi lançado na Bienal de São Paulo, em 2014.

5. Procura-se um Marido

Procura-se Um Marido

Mais um nacional que conquistou a minha estante! Adorei a escrita da Carina Rissi e esse mês já vou ler Perdida, que estou super curiosa!

6. Fiquei com o seu número

Fiquei com o seu número

Adoro um chick-lit e Fiquei com o seu número me rendeu muitas (e altas) gargalhadas! Recomendo para quem curte o estilo!

7. A Bandeja

A Bandeja

Li A Bandeja para o Livros e Chocolate Quente e adorei! 


8. O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha

O primeiro livro do gênero que leio. Uma história cheia de conflitos mas que me conquistou.

9. Essa Garota

Essa Garota

Ganhei de presente de Amigo Oculto entre os blogueiros e amei relembrar a história de Lake e Will que me encantou em Métrica!

10. Reconstruindo Amelia

Reconstruindo Amelia

Outra grande surpresa de 2014, também para o blog Livros e Chocolate Quente. Você se envolve na investigação e fica ansioso para descobrir o que de fato aconteceu com Amelia. Recomendo.


Quero muito saber quais livros conquistaram o coração de vocês no ano de 2014! Me contem!!

Que 2015 seja lindo!!!! Sejam felizes!!!

Com carinho,

 












17 comentários:

  1. FELIZ ANO NOVOOOOO..
    E PARABÉNS PARA A MAMÃEEEEE.
    \o/
    Não li nenhum dos livros que você mostrou, mas, tem vários que estão na minha lista para esse novo ano: Extraordinário, Eleanor & Park e a trilogia Slammed.
    Espero poder lê-los em breve.
    Não conhecia Reconstruindo Amélia, mas, já curti por você ter falado que é uma investigação. (gênero que eu amoooo!!)
    Enfim, que em 2015, venham muitas leituras boas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô lendo Extraordinário, e, olha, o livro não poderia ter outro título!
    Sombras da Primavera eu vou começar assim que terminar o de cima aí, e me empolguei agora por você dizer que é bem melhor que Cores de Outono. ;D
    Minhas melhores leituras de 2014 foram: Divergente, Os 13 Tesouros e As 13 Maldições (roubei aqui), Os Miseráveis, O Chamado do Monstro (é de fazer chorar, leia Mari!), A Culpa é das Estrelas, A Estrela que Nunca vai se Apagar, Brilho, Ele Escolheu os Cravos, 1808 e Dragões de Éter-Corações de Neve.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari.

    Um feliz ano novo pra você também e ótimas leituras esse ano.
    Também acho que todos deveriam ler Extraordinário, um livro excelente. A Bandeja estou bem curiosa com a leitura, mas ainda nem comprei. O da Keila a mesma coisa. Tomara que esse ano eu consiga ler, tenho bastante tempo pela frente. >.<

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  4. Extraordinário é um livro que quero ler a um bom tempo já. Ella é Micha são incríveis, apesar de o segundo volume ser meio que cansativa a leitura em alguns momentos. Slammed ♥, é um que mais quero ler, vai ficar para 2015, espero ansiosa para conhecer o Will e a Lake.
    Gostei dos livros da lista, pretendo ler vários dela, ainda mais por estar na retrospectiva de melhores 2014.
    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Hey, Mari!
    EXTRAORDINÁRIO É INCRÍVEL! Um dos melhores livros que eu já li!
    Em 2014, o livro que mais conquistou meu coração foi "As 39 dicas". É uma série e "devorei" os livros bem rapidinho! É uma delícia. Um conto juvenil, tour pelo mundo e fala muito sobre as culturas de outros lugares. A série é ÓTIMA!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari

    Que você tenha um ótimo ano, com muita paz, saúde, realizações, e tudo de bom!
    Dos livros citados eu não conheço nenhum, mas fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceu com essa tal de Amélia, vou adiciona-lo na minha meta de leitura com certeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2015 Mari! Que esse ano seja maravilhoso pra você!
    Não li nenhum desses livros do top ainda mas já garanti meu Extraordinário, só esperando ele chegar pra poder lê-lo logo! *-*

    ResponderExcluir
  8. Ei Mari! Feliz ano novo!
    Realmente, Extraordinário é um livro que todos deviam ler, sempre recomendo, para qualquer idade. Ele foi o meu favorito de 2013, e é um dos meus favoritos da vida, rs
    Dos outros, na minha lista também entrou Ella e Micha, me apaixonei demais! E ver Sombras aí me anima a ler o livro logo, rs.
    Li Procura-se um marido em 2014, mas não curti tanto assim. É um bom livro,mas não me conquistou a ponto de estar entre meus favoritos.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    O Segrado de Ella & Micha e O Para Sempre de Ella & Micha foram dois dos livros que me conquistaram no ano passado ^^, também amei Como Viver Eternamente e O Lado Mais Sombrio. Não tem problema nenhum o post ter saído depois do dia 31, eu mesma quase não tive tempo de mexer esses dias, eu sei muito bem como é a loucura quando a casa enche rsrs. Desejo que o seu Ano Novo seja repleto de realizações, paz, saúde, amor, sucesso e ótimas leituras. Bora cumprir nossas metas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, Feliz ano novo!
    Estou louca para ler procura se um marido, parece ser muito legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Procura-se um marido pra mim seria o mais esperado, ouço falarem tanto dele.
    Achei suas escolhas legais, porque pretendo ler Extraordinário.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Feliz ano novo pra vc viu! Muitos livros e tbm novidades e sonhos a se realizarem! Ano novo é loucura mesmo a gente entende rs! Não li a maioria dos livro da retrospectiva :/ Mas tenho certeza que são bons livros pq ouvi falar muito bem de alguns deles como eleanor e Park! Já li fiquei com seu número e tbm dei altas risadas! Amei procura-se um marido! A Carina rissi é muito diva! Despertar foi um livro que mexeu muito cmg.. E o segredo de ella e micha tbm é lindo, assim como métrica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, na minha opinião Eleanor e Park foi a minha melhor leitura do ano, adorei conhecer esses dois e sua história. Quero uma continuação :D

    Beijos

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eleanor e Park, Procura-se um Marido e Métrica <3 <3
    Nos dois últimos que citei eu li em 2013, como já faz um tempo deu saudades e até vontade de reler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. 2014 passou e eu com Extraordinário parado na estante =\
    Quero terminar este primeiro trimestre com a leitura feita e resenha tbm no blog! heheheh

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sério ? Só temos um livro favorito de 2014 em comum ? Acho que nosso gosto literário é bem divergente.
    Extraordinário foi ó único favorito que compartilhamos, mas acredito que nem conta muito, visto que Extraordinário é meio que universal, impossível não se apaixonar e emocionar, contém ótimas mensagens para refletir.
    Devido as boas críticas que vi, Eleanor e Park estão na minha lista para ser lido. Você me deixou intrigada acerca de Procura-se um marido e Fiquei com seu número, talvez eles entrem na minha lista também =).
    Apesar do nosso gosto variado, apreciei sua lista de melhores de 2014 ^^ !

    ResponderExcluir
  17. Amei os livros da retrospectiva Mari, só tiraria Eleanor e Park. Não me mate! Hahahaha, o final me deixou bem magoada. E muito feliz por ter mais de um nacional ai! ♥ Primeira vez que vejo o livro Fiquei com o seu número, vou pesquisar sobre ele depois com calma.
    Será que ainda vale um feliz ano novo? beijos <3

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.