quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Resenha - Perdida

Oi gente, tudo bem?

Como vocês sabem, estou participando de uma Maratona de Férias. Em dezembro eu não consegui cumprir com a quantidade determinada de livros, mas estou me esforçando para conseguir cumprir em janeiro.

Na terça-feira comecei a leitura do terceiro livro do ano. Escolhi Perdida, da Carina Rissi, porque ele já estava há algum tempo no meu armário esperando para ser lido. Se não me engano, comprei em maio de 2014. Como eu adorei Procura-se um marido, outro livro da autora (resenha aqui), queria ler Perdida para saber se eu continuaria fã da escrita da Carina e, enquanto avançava na leitura, só conseguia pensar: "Como não li esse livro antes?!!"

O que diz a contracapa:

Perdida


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. 
Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. 
Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...








O que eu achei:

É oficial, eu sou fã de Carina Rissi. Não podia ser diferente, eu adorei Procura-se um marido e, como se fosse possível, gostei ainda mais de Perdida.

Sofia leva uma vida normal, como de qualquer pessoa da sua idade. Após terminar a faculdade, foi efetivada na empresa onde fazia estágio. O salário não era o melhor do mundo mas ela tinha um plano: iria substituir o chefe um dia. Sua vida se resumia a ir ao trabalho e voltar para o seu apartamento bagunçado. As vezes sua melhor amiga, Nina, conseguia convencê-la a sair um pouco para se divertir. Mas uma coisa era certa: ela nunca havia se apaixonado e casamento não estava nos seus planos.

Em um daqueles dias em que Nina a convence a sair, Sofia acaba perdendo o seu celular no banheiro do barzinho onde estavam. Sua vida se resumia ao celular, todos os contatos, a agenda, as músicas, tudo! Sofia não conseguia viver sem os itens que a modernidade nos proporciona, principalmente o celular. Até que esse acidente fez com que Sofia precisasse comprar um novo aparelho que, misteriosamente, fez com que ela acordasse em 1830.

O choque cultural foi inevitável, uma moça de respeito não poderia sair por aí vestida com uma saia micro e nada cobrindo os cabelos. Sofia só podia contar com a ajuda do super charmoso Ian Clarke, que a encontrou caída em sua propriedade, e de sua irmã Elisa.

Com o auxílio de Ian e Elisa, Sofia tentava aprender os costumes do século XIX e, ao mesmo tempo, fazia o possível para descobrir uma forma de voltar para casa, ou melhor, para 2010.

Eu amo romances de época, as vezes eu penso mesmo que nasci no século errado. Os vestidos bufantes, as pessoas tão educadas, os cavalheiros charmosos, as carruagens. Me diverti muito ao acompanhar Sofia, uma garota do século XXI, tentando lidar com os costumes da época. Não foram poucas as vezes que me peguei gargalhando de sua falta de jeito.

Acompanhamos a jornada de Sofia em busca da sua própria essência. Carina tem uma narrativa muito envolvente e divertida. Fui transportada para 1830 com facilidade pela sua forma de descrever os lugares e as situações. Aprendi muito sobre os costumes, os objetos, a sociedade...realmente foi possível perceber que a autora mergulhou em uma pesquisa muito bem feita e nos passou todas as informações de forma leve através das confusões que Sofia se envolvia.

Ian é incrível, um perfeito cavalheiro do século XIX, bonito, bem educado e disposto a ajudar Sofia no que ela precisasse. Aliás, todos os personagens secundários me conquistaram, tanto a família Clarke quanto os funcionários da propriedade e as pessoas da vila.

Acabei a leitura em apenas um dia e suspirei aliviada ao saber que Encontrada, a continuação, já estava na minha estante me esperando.

Alguém já leu? Me conte!!

Com carinho, 









Dados do livro:

Nome: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas:364















33 comentários:

  1. Oiii ;)
    Sua resenha me convenceu a ler esse livro...
    Eu li "Procura-se um marido" e amei, mas não tava afim de embarcar numa série tão cedo.
    Mas a Carina escreve tão bem que faz a gente mudar de opinião, né?

    Beijos,
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari, tudo bem? Já tinha visto esse livro, mas na ocasião não me chamou atenção, achei que fosse alguma história adolescente. Mas sua resenha o tornou mais atraente, parece bem divertido :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Depois dos elogio acho que não sou fã da Carina Rissi por um único motivo, ainda não li os livros dela rsrs. Acho bacana essas viagens no tempo. Ainda bem que você já tem a continuação.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, acabei de ler esse livro é fiquei apaixonada por todos os personagens, principalmente por Ian, já ouvir falar de paixão por personagem de livros, nunca nenhum tinha me chamado atenção como Ian.
    Amei.

    ResponderExcluir
  5. Por a autora estar nos representando fiquei bem feliz. Soube da adaptação cinematográfica. O enredo é um tanto comum, já vi alguns parecidos. Mas por também conter romance, me interessei. Este acidente foi bem misterioso, de tipo, como ocorreu? Imagino ela toda moderna na época e ter de se adaptar. Ou não. Eu, já diferente de tu, não gosto de carruagens e muito menos vestidos bufantes. Mas é elegante, mas não como antes, para o dia a dia.
    Beijos Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas sobre esse livro, todas elas foram positivas, é interessante, pois, devido ao fato da autora ser brasileira, é gratificante saber de seu sucesso.
    A ideia é muito boa, me imaginei indo para outro século, embora aprecie um monte de fatores de séculos passados, não acredito que conseguiria me adaptar, não após viver no século XXI.
    O Ian parece ser tão apaixonante ^^ , pelo que disse, vai ser difícil não gostar de algum personagem >< !
    Pretendo ler esse livro o mais breve possível ...
    Boa sorte com sua maratona de férias =) !!

    ResponderExcluir
  7. Mari lindona acredita que ainda não consegui ler Carina, não me xingue, leio tantos elogios, em breve filme ,. estou mega atrasada. Irei correr e acompanhar as aventuras de Ian e Sofia e sei que tem cenas hilárias no livro. Correndo para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Aaah eu quero esse livrooo!!! Tenho o e-book dele aqui há séculos, mas odeio e-books...kkkkk' então enrolo cada vez mais. Sempre vejo o povo elogiando Perdida e Encontrada *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Carina são incríveis eu quando conheci Perdida queria logo ler-la.
    A capa é perfeita!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bom?
    Eu entendo sua empolgação, pois quando li esse livro também fiquei apaixonada pela escrita da Carina e pelo Ian. É um livro mega divertido e fofo. Gargalhei em diversos trechos com as trapalhadas da Sofia. Um dos melhores nacionais que já li e fico feliz que você tenha curtido também sua "mulher de época".
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu vejo milhares de pessoas falando bem dos livros da Carina, porém ainda não li nada dela rsrs mas prometo que vou mudar esse fato em breve.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bem?
    Perdida foi um dos melhores livros que li em toda minha vida. Não estava com muitas expectativas, li por insistência de uma amiga e meu Deus, impossível não se apaixonar pela história e personagens. Estou doida para conferir a continuação, espero conseguir ler em breve, e estou na torcida para você cumprir a maratona ;)

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Que fofo!
    Acho essa capa super linda.
    Porém, não sabia do que o livro tratava. E, simplesmente, sua resenha me fez apaixonar.
    Viagem no tempo? Adorei!!
    Já estou louca pra ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Mari esse livro é lindo mesmo , mas cara se você gostou do Ian vai amar os protagonistas da Julia Quinn são muito parecidos e você vai suspirar sem fim pode ter certeza, assim que der leia que você vai amar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari. Essa semana foi a semana Carina Rissi... rsrsrs. Eu não sei em quantos blogs li resenha dela... e olha, eu nunca li, mas acho, acho não, tenho certeza de que vou adorar!!! E a sua resenha só me fez querer mais ainda procurar um livro dela para ler!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Mari!
    Essa capa é uma graça.
    Eu tenho esse livro em casa mais ainda não li. Vai ser uma das minhas leituras de 2015. Os livros da Carina são ótimos. Só li até agora Procura-se Um Marido. e amei. Que bom que você gostou da história, é muito bom quando um livro supera a nossas expectativas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, eu também adorei ler Perdida e estou ansiosa para ler Encontrada.

    Carina Rissi ganhou meu coração com essa história de amor e essa capa linda é tudo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, esse livro também é um dos meus favoritos, e sabe o que? eu o li por engano, aushuahs, nao me pergunte como, mas por fim acabei amando a escrita da Carina e estou doidinha para ler Encontrada *_*
    muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mari, tudo bem?

    Acompanhei a sua motivação com o livro e to bem curiosa para ler também. Com certeza vou gostar. Ele está nas minhas metas deste ano

    Beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Deve ser bem louca a história de Sofia em, se ver perdida no século XIX, esse livro não esta na minha lista de leituras mas com certeza esta na da minha esposa! Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari!

    Li apenas um conto da autora no Livro dos Vilões, mas pude perceber o quanto ela é talentosa, Perdida e Procura-se um Marido, estão na minha lista de leitura a um tempo, estou ansiosa para ler, pois a autora e os livros são muito elogiados, com a resenha estou ainda mais curiosa, espero gostar.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari,
    quero muito ler esse livro. Todo mundo fala tanto, e baba tanto no Ian, rs. Só li Procura-se um marido, que gostei, mas não amei, mas gosto muito da escrita da Carina.
    E sou apaixonada por romances de época, então acho que vou gostar desse livro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!
    Tudo bom? :D
    Tenho bastante curiosidade com esse livro rsrs. Essa coisa de voltar no tempo e lidar com os costumes provavelmente geram cenas bem divertidas xD
    Ótima resenha =D

    ResponderExcluir
  24. Olá Mari, tudo bem?
    Eu tenho que vencer meu medo e ler as obras dessa autora. Sempre leio resenhas dela, algumas positivas e outras bem desencorajadoras, fico dividida. Mas lendo a sua me bateu uma vontade louca de conhecer a história, de verdade.
    Quem sabe agora me 2015 não é meu ano de ler Perdida? Acho que sim ^^
    Beijos e obrigada pela dica. Bela resenha!!!
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/01/resenha-outlander-libelula-no-ambar.html

    ResponderExcluir
  25. Eu não li este livro ainda, mas sou apaixonada pela escrita da autora e a tua resenha só aumentou a minha vontade de conhecer esta história melhor.
    A única coisa que me desanimou um pouco foi o fato de ele ter continuação :(


    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Mari,

    Menina assim como você li esse livro depois que já tinha lido Procura-se um Marido, e me tornei fã da autora, só falta eu ler Encontrada que também já está aqui pra eu ler.
    Pretendo ler em breve essa continuação, assim que tive a resenha de encontrada me avise.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  27. A cada resenha lida cresce a certeza que eu preciso conhecer as obras de Carina. Não possuo nenhum dos títulos da autora, mas quero muito poder me aventurar em suas palavras. Não tenho muita experiência com romances de época, mas sempre me chamou muito a atenção. Também acho que nasci no século errado...
    Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. A Mariiiiiiiiiiii
    Perdida é demais mesmo!!! Guria! Sou fa da Carina mesmo! Eu comecei com Procura-se um Marido e depois Perdida, agora estou bem ansiosa com o segundo da série! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  29. Adoro a Carina. Só vim descobrir os livros dela no final do ano passado e me apaixonei logo de cara. Procura-se um marido é maravilho, então não vejo a hora de ler Perdida e Encontrada. Tenho certeza que vou amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Mari!

    Só leio resenhas maravilhosas sobre este e os outros livros da autora!
    E a sua foi mais um empurrãozinho pra eu criar vergonha na fuça e comprar logo o livro pra ler! kkkkk

    Beijokinhaaaa!

    ResponderExcluir
  31. Mais uma resenha maravilhosa sobre a Carina para a coleção. Achei digna Hahahaha. Perdida é demais <3

    Beijos Mari.

    ResponderExcluir
  32. Tem muito tempo que quero ler Perdida. Dizem que a Carina é uma otima autora. Em relação a sua resenha, achei interessante seu ponto de vista, só aumentou minha vontade de ler.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Oi Mari :D

    Tenho esse livro na minha lista a algum tempo, e confesso que a cada resenha que leio me sinto mais tentada a comprar e iniciar essa história. Achei o enredo fascinante, um tanto clichê, porque lendo a sinopse me vem a mente outros livros parecidos, mas nem isso tira o encanto da história!! Também amo um romance de época, e isso é uma das coisas que me chama a atenção, e também porque acho que essa pitada de humor no livro deixara tudo mais interessante.. Enfim, parece maravilhoso!
    Bj ;*

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.