quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha - Encontrada

Oi gente, tudo bem?

Peço desculpas pelo desaparecimento, tirei umas mini férias e fui para a praia. Me desliguei um pouco do blog, mas as redes sociais continuaram super ativas. Alguém acompanha o instagram e o facebook do blog?

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu terminei de ler Perdida e já peguei a continuação no mesmo momento. Gostei tanto de primeiro livro que foi impossível deixar a história de lado, sabendo que Encontrada estava na minha estante, esperando para ser lido.

Foi inevitável, eu me apaixonei pela história de Sofia e Ian e também terminei Encontrada em apenas 01 dia! Hoje estou aqui para contar um pouco da história para vocês!

ATENÇÃO!! Eu faço o possível para não dar spoiler dos livros na resenha. Mas só pela sinopse de Encontrada já dá para imaginar como Perdida terminou, então, se você ainda não leu Perdida, aconselho a dar uma olhadinha na resenha, só clicar aqui. Aconselho principalmente a ler, o livro é demais!!!

O que diz a contracapa:

Encontrada
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.
No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.


O que eu achei:

Sofia está de volta!! O século XIX com seus cavalheiros e vestidos bufantes continua tão encantador quanto em Perdida e Sofia continua tão deslocada quanto antes, afinal, é difícil aprender a se portar como uma dama do século retrasado quando já se conhece a modernidade e o que ela nos oferece!

Mas Sofia tem uma motivação: Ian. Por ele, ela é capaz de aprender todos os costumes e abrir mão do século XXI. O casal apaixonado resolve passar juntos por todas as olhadelas da sociedade para uma moça que não parecia nada apropriada a se tornar a nova Sra. Clarke.

Continuei completamente encantada pela história. Foi maravilhoso ter a sequência aqui para começar logo a ler, em compensação agora eu estou com uma baita ressaca literária com saudade das confusões da Sofia no século XIX!

Carina Rissi continua com sua escrita impecável e repito, sua pesquisa sobre o século XIX enriqueceu a história de Sofia e Ian e nos transporta para a época de forma muito agradável. Aprendemos sobre os costumes, as roupas, os objetos, a sociedade apenas acompanhando a história de amor de um improvável casal .

Adorei a forma como Carina inseriu sua pesquisa na história, tudo se completou e se encaixou perfeitamente, fazendo com que a série Perdida/Encontrada se torne a queridinha da minha estante.

O final foi lindo! Já dá para imaginar o que vai acontecer ao longo da leitura, mas isso não modifica em nada a minha opinião! A ligação entre o passado e o presente nos é revelada e só podemos concluir que Sofia está exatamente onde deveria estar.

Recomendo. Recomendo. Recomendo!!!

Espero que gostem!

Com carinho,






Dados do livro:

Nome: Encontrada - À Espera do Felizes para Sempre
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476


12 comentários:

  1. Oi Mari.

    Gostei bastante do primeiro livro mas ainda não li o segundo pretendo ainda ler este ano vamos ver se consigo!!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acompanho apenas o Facebook do blog ><.
    Vi o seu fascínio por esse livro, o que, de certa forma, só aumentou o meu próprio. Eu me vi interessada por esse livro em alguns momentos, mas não muito profundamente, só depois de ler algumas resenhas é que me vi realmente interessada ( a sua em especial, pois consegui perceber sua empolgação).
    Sem dúvida, se encaixar em outro século ( depois de viver com internet ¬¬), é muito difícil, nem imagino o que a Sofia deve ter passado. Não sou muito boa em entender esses "segredos e curiosidades", então, só lendo para entender porquê é que a Sofia pode estragar o seu próprio "Felizes para sempre".

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu confesso que não li o inicio da resenha para não pegar SPOILER. Quero ler o primeiro livro da Carina. Como está em E-book a coragem não aparece. Assim que tiver promoção vou comprar os dois.

    Beijos

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Vontade de ler o livro Mari.. Mas já tenho tanta coisa pra ler :(
    Vou ler a resenha de Perdida (não, não segui seu conselho kkkkk) e já vou aproveitar e colocar na lista de livros pra ler, a história parece ser bem legal, e eu particularmente gosto de romances de época, então acho que vou gostar hahaha

    Beijão!
    BC http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Ainda não li nenhum dos dois mas fiquei encantada só pela sua resenha, pretendo ler em breve. Beijos
    BC Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, que sorte você teve de terminar de ler Perdida e já ter sido lançado Encontrada. Quando eu li perdida tive que esperar um tempão pelo lançamento kkkk

    Que bom que você gostou da história e mesmo com um final previsível o livro vale muito a leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da proposta desses livros: Perdida e Encontrada.
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles, mas estou bastante interessada.
    Achei super interessante as resenhas que li do primeiro livros e Encontrada parece ter mantido o nível. =)
    De fato, já dá pra saber como termina o primeiro livro. kk'
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ai Mari, ando nuns dilemas literários tão fortes... quero ler tanta coisa, ainda mais quando vejo umas resenhas bacanas que nem a sua, mas quedê o tempo?? Tá difícil!!!

    Beijos amiga
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mais uma resenha de livro da Carina. Assim não vou aguentar. KKK Prometi que só compraria livros novos depois que terminasse de ler os que já tenho na estante e ficar lendo essas suas resenhas não está ajudando, por mais que Perdida e Encontrada sejam os primeiros da lista de compras desse ano. Ai ai.

    ResponderExcluir
  10. Carina e seus livros maravilhosos. Resenha digna de um livro que tanto amo. Pensando seriamente em reler depois dessa resenha Hahahaha! <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari! Meu Deus já estava doida pra ler perdida, agora tenho mais um para a lista infinita de desejos. Sua resenha me deu mais vontade de ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oii Mari :)

    Bem, só tenho uma coisa a dizer, to APAIXONADA! Já estava doida pelo livro quando li a resenha do primeiro, fiquei com mais vontade de iniciar a leitura depois dessa resenha, a curiosidade está me matando. Eu já estou esperando um final maravilhoso para esse romance, principalmente por se passar em um século que, como você disse, é tudo mais bonito! Fora que amo as capas, tanto do primeiro quanto do segundo!!! <3
    Bj :*

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.