terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Top 10 terça!

Oi amigos!

Eu sei que hoje tem Retrospectiva 2014 programada, mas terça-feira é dia de Top 10, então as retrospectivas programadas para as terças serão publicadas nas quartas, ok?!

Como vocês sabem, o Top 10 terça foi criado pelo blog The Broke and Bookish e cada terça tem um tema especial (lista de temas aqui). Eu vi no blog Livros e Chocolate Quente e resolvi fazer por aqui também!


O tema de hoje é:

Top Ten New-To-Me Authors I Read In 2014 - Top dez autores que eu ainda não conhecia e li em 2014.


Conheci excelentes autores nesse ano de 2014, então foi difícil escolher apenas 10 escritores para o top de hoje, mas vamos lá.



1. R.J. Palacio

 Extraordinário

Extraordinário foi um dos melhores livros que eu já li e com certeza uma agradável surpresa de 2014. Ainda não conhecia a autora, mas amei!



2. Rainbow Rowell

Foto -Rainbow RowellEleanor & Park

Eleanor e Park foi um livro que me fisgou em 2014.Nunca tinha lido nada da Rainbow, mas depois deste quero ler tudo e qualquer coisa que ela escrever!



3. Sophie Kinsella

Foto -Madeleine WickhamFiquei com o seu número

Fiquei com seu número me rendeu muitas risadas! O livro é divertidíssimo e eu não acredito que ainda não tinha lido nada da Sophie Kinsella ainda!! Quero ler todos!




4. Nora Roberts

Foto -Eleanor Marie RobertsonÁlbum de Casamento

Eu ainda não acredito que demorei tanto tempo para ler Nora Roberts! Depois de O Quarteto de Noivas, virei fã incondicional da autora!!!

Resenha Álbum de Casamento
Resenha Mar de Rosas (no blog Livros e Chocolate Quente)
Resenha Bem-casados (no blog Livros e Chocolate Quente)


5. Keila Gon

Foto -Keila GonCores de Outono

Já tinha um tempo que eu estava super curiosa para ler Cores de Outono, da Keila Gon! Tive oportunidade de ler esse ano através de um booktour e já corri para comprar o segundo! A escrita da autora me conquistou!

Resenha Cores de Outono
Resenha Sombras da Primavera

6.  Bianca Carvalho

Foto -Bianca CarvalhoHoras Noturnas

Horas Noturnas foi um dos primeiros ebooks que eu li. Eu adorei a história e a escrita da autora. A série dela Trilogia das Cartas está entre os meus desejados!

Resenha Horas Noturnas

7. Carina Rissi

Foto -Carina RissiProcura-se Um Marido

Outra autora brasileira que conquistou a minha estante esse ano foi a Carina Rissi. Eu adorei Procura-se um Marido! Tenho os outros livros dela e pretendo ler Perdida na segunda fase da maratona de férias, em janeiro.

Resenha Procura-se um Marido

8.  Kimberly McCreight

Foto -Kimberly McCreightReconstruindo Amelia

A trama de Reconstruindo Amélia me prendeu do início ao fim e eu não pude deixar de virar fã da escrita da autora.


Resenha Reconstruindo Amélia no blog Livros e Chocolate Quente

9.  Daniel Cariello

Chéri à Paris

Autor parceiro aqui do blog, seu livro Chéri à Paris é diferente de tudo o que eu já li por ser em forma de crônicas. Eu adorei! Sua forma de escrita me divertiu bastante!

Resenha Chéri à Paris

10. Bárbara Negrão

Foto -Bárbara NegrãoLabirinto de Espelhos

Também parceira aqui do blog, seu livro Labirinto de Espelhos não me deixou dormir! Foi impossível largá-lo, então é claro que a Bárbara garantiu seu espaço nesse top 10 de hoje!

Resenha Labirinto de Espelhos



Como ficaria a lista de vocês?

Espero que gostem!! As fotos das autoras e das capas dos livros foram retiradas do site do Skoob.

Com carinho,









17 comentários:

  1. Nunca li a Nora também e Rainbow. O único que li da lista é o da Bárbara Negrão.
    Eu gostei até da Eva e do Willian. Vai ter mais volumes, continuação o/. Mas achei muito lembrado crepúsculo algumas partes do livro, e isso deixou um pouco a dúvida no ar.
    Gostei da listinha, e tem montão dela que ainda quero ler.
    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!!
    Já tinha visto essa tag em outros blogs rsrS
    Esse ano tbm conheci a Sophie Kinsella e a Nora, e gostei muito de ambas!
    A Carina Rissi eu já conhecia e amava desde o ano passado! Leia mais coisas delas que você com certeza irá amar!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari.

    Eu apenas li dessa sua lista Extraordinário. As outras autoras e autores ainda não li. Nora Roberts é uma que sinto vergonha em falar que não li nada. Mas com certeza mudo isso em 2015. Quero muito conhecer o livro da Keila. \o/ O da Bárbara eu já comprei, apenas não li ainda.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Também conheci ótimos escritores esse ano! Foram eles: Michelle Harrison, Haley Taner, Veronica Roth, Rick Riordan e Holly Black.
    Bjs, Mari <3

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que você leu Nora Roberts só esse ano, ela é demais, leia mais livros dela, mesmo os que não são séries!
    Esse ano conheci alguns autores ótimo também como a Judith Krantz e o Harlan Coben.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    As descobertas desse ano foram maravilhosas.
    Também conheci a R.J. Palacio esse ano, e foi um dos melhores livros que li. Extraordinária foi uma surpresa mais que agradável.
    Quero muito conhecer a Rainbow Rowell, a Sophie Kinsella, Nora Roberts e a Carina Rissi. Os livros são todos bem comentados.
    Adorei suas escolhas.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Pena que neste ano não tive a sorte de ler o livro Extraordinário que era o que que mais esperava ler.
    Gostei do seu Top 10 bem bacana você ter compartilhado sua experiencia de leitura conosco.

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses livros e também não conheço nenhum desses autores, mas o único que eu tenho realmente vontade de ler é Eleanor e Park, todo mundo fala desse livro, parece ser ótimo e já esta na minha listinha de leitura já faz algum tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. De todos os autores que você citou, eu conheço por nome só R.J. Palacio, Rainbow e a Carina Rissi, mas não li nenhum livro de nenhum dos que eu citei e nem dos que você citou. Mas em 2015 vou dar uma procurada neles, e extraordinário é bom mesmo né? Já vi várias pessoas falando desse livro ♥

    Blog

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhuma das autoras listadas, e não li também, algumas eu já ouvi falar por aqui ou outros blogs, e tenho curiosidades de alguns livros. Como foi época de mudança para mim eu não tive muito tempo de ler, os poucos livros que li, todos ja conhecia os autores, então, nenhuma novidade para mim esse ano!

    Beijão!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Com toda certeza conhecer R.J. Palacio e Rainbow Rowell foi importante pra mim. Minhas melhores leituras do ano foram Extraordinário e Eleanor e Park. Fiquei muito feliz de poder comprar os livros na Black Friday deste ano.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Entre todos os citados acho que a única que eu ainda não conhecia e tive o prazer de conhecer esse ano foi a Rainbow Rowell e me apaixonei totalmente por seus livros.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa Mari, por incrível que pareça eu não conheço nenhuma dessas autoras, quer dizer...conhecer claro que conheço mas ainda não tive a oportunidade de ler nada delas espero que 2015 conheça todas =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Sempre que vejo esses posts de autores novos, eu gosto de falar da Beatriz Cortes. Estou lendo Por Uma Questão de Amor e estou amando.
    Além disso, ela é uma fofa!!
    Em 2015, pretendo ler Eleanor & Park e Extraordinário. Sempre ouço falar muito bem de ambos os livros e quero muito lê-los. =)
    Gostei das suas indicações!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,
    Dos seus novos autores eu conheço a Diva Nora há alguns anos, agora em relação aos outros estou bem atrasada O.o quero muito ler Extraordinário e Eleanor & Park, além é claro de Procura-se um Marido.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Hey, Mari!
    AH, NÃO! PARA TUDO!!! R J PALÁCIO É INCRÍVEL, NÃO É MESMO?????? Incrível como ela consegue retratar uma alma de criança tão fiel na escrita!! Essa mulher é EXTRAORDINÁRIA! Espero muito outros livros dela...

    Abs, Mari!!

    ResponderExcluir
  17. Ai, também quero conhecer vários autores, fazer varias perguntas para cada um deles, com: Qual suas principais inspirações. Como eles criaram todos esse personagens que tanto amamos.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.