quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - Top 5 protagonistas chatas e melhores vilões/antagonistas

Boa tarde, leitores!!

Esse é o primeiro post de 2014 com o Top 5 protagonistas mais chatas e melhores vilões.

Confesso que foi difícil escolher, principalmente os vilões, mas depois de muito pensar essa é a minha listinha:


Top 5 - Protagonistas mais chatas


1. Francesca

Legado de Sangue

Gente, a Francesca realmente testou a minha paciência. Ela sofreu muito no livro e devaneou, devaneou, devaneou eternamente! Rsss! O primeiro lugar é dela, não poderia ser diferente.


2.  Nora

Sussurro

Não consigo lembrar se li a série Hush Hush esse ano ou ano passado, o tempo está passando tão rápido... Mas a Nora tem um lugar cativo no top de protagonistas chatas!

3. Branca de Neve

Veneno

Não gostei de Veneno e a Branca de Neve me irritou durante boa parte da leitura... entrou para o top 5 de fim de ano!



4. Franny

Quem Sabe Um Dia

Estava tãããããoooo empolgada para ler esse livro que acabei me decepcionando um pouco. Ele não é ruim, me rendeu algumas risadas, mas não me prendeu tanto quanto achei que fosse.



5. America

A Seleção

Eu adoro a série A Seleção, não nego, mas a America me irritou bastante ao longo dos livros, principalmente em A Elite, então ela não escapou do Top 5 protagonistas chatas!



Top 5 Melhores antagonistas ou vilões


1. Celeste

A Seleção

Também de A Seleção, Celeste me impressionou muito em A Escolha e garantiu o primeiro lugar do Top melhores antagonistas/vilões.



2. Peder Rydh

Indesejadas

Gosto muito de uma história policial e adorei Indesejadas. Peder não é o vilão, mas um policial que vivia "no caminho" da protagonista Fredrika.



3. Clóvis

Procura-se Um Marido

Eu adorei Procura-se um marido e o livro não podia faltar na retrospectiva 2014. Representando a leitura o antagonista Clóvis, o advogado.


4. Rico

A Bandeja

Rico transformou a vida da protagonista Angelina e virou tudo de cabeça para baixo. Adorei o livro e não podia faltar na retrospectiva.



5. Arthur

Cores de Outono

Eu amei Cores de Outono e Sombras de Primavera. Arthur não é vilão, mas considerando que seus interesses vão de encontro aos interesses dos protagonistas Vincent e Melissa, Arthur é o antagonista que faltava nesse top 5.



Como ficaria o Top de vocês? Estou curiosa!!

Com carinho,












24 comentários:

  1. ^^ Também achei a America muita chata nesse livro ( Tem alguns que não li ainda então não sei como são ) O procura-se um marido estou lendo eu adorei o personagem :) Vou pegar alguns livros que você recomendou para a maratona literária...Beijos Mari

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses livros, então não posso concordar com você nas escolhas. Mas meu Top ficaria assim:
    Protagonistas mais chatas: Tana-Os 13 Tesouros, Bárbara-A Noite dos Mortos Vivos e Lena-Vaclav e Lena (não lembro de mais).
    Melhores antagonistas ou vilões: Feiticeira Branca-O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e Galbatorix-Eragon.
    Bjs, Mari <3

    ResponderExcluir
  3. Desse li A Seleção e Procura-se um marido. Engraçado, quando se trata de triângulo amoroso, as protagonistas ficam chatas! Mas eu até gosto da America.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bom?
    Eu também estava mega empolgada para ler Quem Sabe um Dia, mas desanimei com a quantidade de resenhas negativas. A America realmente merece o post de chatinha porque a personagem também me irritou muito. Falando em A Seleção, adorei o fato de você ter citado a Celeste...passei a gostar bem mais dela.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Artur me interessou bastante, sempre acabo gostando mais dos vilões. Rico também, quero muito ler esse livro e fiquei bem curiosa, achei que o livro não iria ter vilões...
    Todo mundo odeia essa America, nunca li a série, mas nem estou querendo muito, ela parece ser bem indecisa mesmo.
    Bem legal os tops que colocou alguns merecem mesmo.
    Beijos Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari.

    Conheço novamente poucos livros dos que você me mostrou nesse post.
    Eu até que curto a America, a Celeste realmente é uma ótima vilã.
    A Nora é lentinha demais, meu Deus. kkkk' Mas o Patch compensa tudo. <3
    Quero ler Cores de Outono e A Bandeja, como lidar? Não posso gastar.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ler o livro Veneno, mas depois de ler ai, sei não, talvez eu ainda leia, vou esperar quem sabe.

    ResponderExcluir
  8. Olá,tudo bom? Eu não li nenhum desses livros que você citou, então não posso comentar muito sobre eles, mas eu ouço o pessoal se queixar de América mesmo. Eu já fiz um post com as 5 mais chatas dos livros, só que não eram necessariamente protagonistas. Beijinho

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livros. "Procura-se um marido" titulo bacana hahaha
    Tava afim de ler veneno.. Mas depois de ler o que voce achou sei não ein..

    ResponderExcluir
  10. Mariiiii tu achou a Nora chata? nossa eu achei ela mal compreendida apenas mas não achei chata! Preciso ler o restante da série para conhece-la mais tbm hehehe

    Amando tuas respostas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. A Maioria dos livros ainda não, mas já peguei como indicação. Agora sobre Veneno, eu estava lendo esse dias e a Branca de Neve é uma chata mesmo, mas eu gostei do final ;)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha vi várias pessoas colocando a America nos personagens mais chatos, mas gosto tanto dela Mari rsrsrs... Mais a Branca de Neve desse livro tinha que ficar em primeiro lugar... Desanimei total de ler os demais livros da série por causa dela :/
    Adorei a escolha dos vilões do livros que já li... A Celeste, o Clóvis (muito cara de pau) e o Rico de A Bandeja *-* rsrsrs Os demais livros eu não li :/
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  13. Achei que era só eu que achava a "America" chata, amei todos os três livros, mas a America se superou, na minha lista ela tá em primeiro lugar sem duvida.

    ResponderExcluir
  14. Hum tô querendo ler cores de outono, acho que vou gostar desse vilão.

    ResponderExcluir
  15. Realmente a America em A elite, é uma chatice.. Ela me cansou bastante. E a Celeste eu odiava, até chegar no último livro.. Não teria como ela escapar né? Os outros protagonistas eu não conheço...

    ResponderExcluir
  16. Como assim odiou a Branca de Neve? ela é a minha personagem favorita, mas se tem uma coisa que eu concordo com você, é Celeste estar em primeira posição nos melhores viloes e olha que eu nem conheço a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ds protagonistas só conheço a Nora a e America, concordo que as duas foram chatinhas, mas achei que a Nora estava mil vezes melhor no último livro da série.
    Dos antagonistas, só conheço a Celeste e concordo completamente com você. Os demais ainda não tive a oportunidade, mas espero ler Procura-se um marido, em breve.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo coloca a Amerina nesse top kkk
    Eu acho a Nora uma mala, aliás, nem gostei muito dessa série, depois do primeiro e segundo mais ou menos decaiu bastante pra mim. Eu gostei de Veneno mas não gostei da Branca de Neve, aliás, achei ela bem nada a ver em 99% da história.

    ResponderExcluir
  19. ei Mari, adorei suas escolhas
    A America está em todas! Até agora não vi ninguém que não colocou ela no top 5, kkkkk. A Nora é um porre mesmo, mas terminei sussurro há mais tempo, já tem um ou dois anos.
    Também não gosto do Arthur, mas coloquei ele no meu top coadjuvantes chatos, rs
    beijos

    ResponderExcluir
  20. A Nora e a América são mesmo muito chatas, mas devo admitir que adoro elas mesmo assim.
    Eu também considerava a Celeste uma vilã, mas após A Escolha ela ganhou totalmente um lugar no meu coração.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tenho um caso sério de amor e ódio com a América, mas o fato de eu gostar tanto da série me impede de classificar ela como chata. Celeste se revelou em A Escolha, e aquele final foi triste demais, apesar de tudo o que ela havia feito.
    Fiquei um pouco contrariada com o livro Veneno, pois queria ler e agora estou em dúvidas!!! Haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum dos livros que você apresentou.
    Porém, como eu sempre digo: os vilões são sempre mais legais. kkk'
    Sempre preferi os vilões, tanto em livros, como em filmes e séries.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari,
    Tenho um amor incondicional com o Patch! Ops! Com a série Hush, Hush, mas a Nora é insuportável, não sei porque desas personagens tão mimimi.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  24. Hey, Mari!
    Oh, céus! "Veneno" tá na minha lista de leitura. Uma pena que você não gostou :/ Não conhecia a maioria dos outros livros..

    Abs

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.