quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - Top 5 Melhores coadjuvantes e coadjuvantes mais chatos



Olá leitores!!

Como eu expliquei ontem, as retrospectivas que estavam programadas para as terças serão publicadas nas quartas por causa do nosso Top 10 de terça, que não pode faltar por aqui!

Hoje o tema da nossa retrospectiva 2014 é o personagem coadjuvante! Sempre tem aquele que chama a atenção e muitas vezes faz você desejar um livro só dele e também aqueles tão chatos que você preferia que não existissem!

Esses são os coadjuvantes que marcaram 2014 para mim, os bons e os chatos!

Top 5 Melhores Coadjuvantes

1. Marlee - A Seleção

A Seleção

É a terceira vez que vocês acompanham uma personagem de A Seleção aqui na nossa retrospectiva né! Mas Marlee não podia faltar entre as melhores coadjuvantes! A personagem agradou tanto que já tem conto dela vindo por aí!

2. Lila - O segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha

Lila é a melhor amiga de Ella na faculdade e, no primeiro momento, parece uma menina fútil e mimada. Mas as aparências enganam e Lila se mostra uma amiga pronta a ajudar Ella em todos os seus conflitos.

3. Capitão Tate

A Evolução de Calpúrnia Tate

O avô de Calpúrnia, conhecido como Capitão Tate, se mostra uma figura essencial no desenvolvimento e descobertas da garota. Em uma época em que para as meninas as atividades eram aulas de piano e bordado, o avô reconheceu o talento de Virgínia para a ciência. Livro lindo!

4. Nicolaw

Um Cântico de Silêncio

O advogado Nicolaw aguentou poucas e boas de seu melhor amigo Renato, mas mesmo assim estava sempre disposto a ajudar! Mereceu entrar para o Top 5 Melhores Coadjuvantes de 2014.

5. Ruby

Simplesmente Acontece

Fiquei na dúvida se a Ruby estava entre os melhores ou os mais chatos coadjuvantes e acabei colocando nos melhores porque ela me rendeu muitas risadas. Em Simplesmente Acontece, depois de todo o desencontro possível, Ruby fez bem o seu papel de melhor amiga para a Rosie.


Top 5 Coadjuvantes mais chatos

1. Teresa

Legado de Sangue

Francesca, Carmem, Teresa.. as bruxas de Legado de Sangue não me conquistaram. Francesca entrou no top 5 de protagonistas chatas e agora sua filha Teresa faz sua estreia por aqui.

2. Calliope Bell

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Irmã do Garoto da Casa ao lado, a "princesinha" me irritou em algumas passagens do livro. Alguém já leu?

3. Bibi

Minha Vez de Brilhar

No intuito de parecer popular e de destacar entre o grupo de teatro Bibi tem atitudes incompreensíveis, a ponto de magoar a irmã,  Indie que faz de tudo para que Bibi volte a gostar dela. É  de partir o coração.

4. Príncipe

Veneno

Pense em um príncipe idiota (desculpem a raiva). Veneno, o primeiro livro da saga Encantadas, não me conquistou por diversos motivos, mas, com certeza, o príncipe é um dos principais. Branca de Neve apareceu na minha lista de protagonistas chatas e o príncipe teve seu lugar marcado por aqui.


5. Laika

De Repente, Ana

Sim!! A "nome de cachorro" está de volta em De Repente, Ana para nos irritar ainda mais do que fez em Simplesmente Ana. Não poderia faltar aqui na nossa retrospectiva!


Amigos, me contem se já leram alguns dos livros da listinha!

Espero que gostem,

Aguardem que amanhã é dia de resenha!


Com carinho,











20 comentários:

  1. Quero ler Simplesmente Acontece.
    E de certa forma pare que você acha o príncipe do livro Veneno um repleto idiota.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente acontece, estou com uma super vontade de ler :3 adoro romances. E claro que em Ella e Micha, que é minha leitura mais desejada do momento, tem que ter uma melhor amiga, gostei da Lila <3, as aparências enganam mesmo.
    Laika?, mas que diabos de nome é esse? Nem meu cachorro merece um nome deste.
    E sim, todas as retrospectivas teve personagens da seleção kkkk,
    Adorei sua lista, não li nenhum destes.
    Beijos Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho De Repente, Ana, mas não comecei a ler ainda pois me falta Simplesmente Ana. Todos dizem que a "nome de cachorro" (kkkkkkkkkkk) é mesmo bem chata. ;D
    Pelas resenhas vi que é mesmo de partir o coração ver a Indie tentando fazer a Bibi voltar a gostar dela.
    Abraços Mari!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a Marlee é a melhor coadjuvante da trilogia <3 e dos livros que você citou, esse é o único que eu li. Tenho A evolução de Calpúrnia tate e Veneno, mas não li nenhum ainda. Vou ler e ver se concordo com o que você disse rs.

    Blog

    ResponderExcluir
  5. Só conheço esses livros de ouvir falar mesmo, não li nenhum, mas achei super legal essa coisa de fazer um post sobre coadjuvantes, porque é algo que em geral é deixado de lado. Parabéns pela iniciativa, eu também adoro esses personagens não tão destacados!


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!!!! Td bem? Eu AMEI a capa de A Favorita! Ela ficou muito diva. Claro que a Marlee também é, né? ;) Eu já li Simplesmente Ana e o meu De Repente, Ana já vai chegar. Quero até ver o que a Nome de Cachorro aprontou. Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Gostei da escolha da Lila e da Marlee que são as única personagens que conheço :)
    A Calliope Bell é bem chatinha mesmo, nem tinha pensado nela, concordo em gênero, número e grau com o príncipe, esse livro estragou a saga pra mim :( E Laika é mega chata, mas gostei das confusões que ela criou
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Marlee é uma personagem verdadeiramente corajosa! Gostei do seu top!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou com vontade de ler Simplesmente Ana, ainda não li nenhum, estou curiosa.. Legal isso de falar sobre os coadjuvantes, realmente tem sempre alguns que merecem reconhecimento :)

    Beijão!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari.

    O Príncipe é bem chato mesmo, sou muito mais o Caçador. <3
    Tenho que ler Lola, já comprei e não arrumei tempo ainda. Não curto a Marlee, ela não conseguiu me conquistar durante a leitura.
    Lila, estou super curiosa com o livro dela, espero que a Geração Editorial não demore muito a lançar.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,

    Bom, eu não posso concordar em nada por que não conheço nenhum desses personagens, mas eu adoraria conhecer todos eles principalmente Marlee de A Seleção e o Prícipe da saga Encantadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O príncipe é um idiota mesmo, e a raiva dele só aumento nos livros seguintes. Lista interessante, nunca li nenhum dos livros mas Legado de Sangue que eu tinha tanta vontade de ler já não ta me agradando tanto mais rs

    ResponderExcluir
  13. Adoro a Marlee e estou bem ansiosa pelo conto que vai contar um pouco mais da sua história.
    Entre os mais chatos, na minha opinião a Laika ganha disparado. O menina insuportável viu..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu estou tão ansiosa para publicarem o livro de Lila e Ethan, eles são personagens secundários, mas conseguiram me conquistar :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já estou muito curiosa para ler o simplesmente Ana.

    ResponderExcluir
  16. Marle com certeza teve seu valor, não é atoa que ganhou um conto apenas dela, merecido! E os fãs piram!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro da sua lista.
    Apenas li algumas resenhas de alguns deles.
    Quero muito ler A Evolução de Calpurnia Tate!
    Eu, particularmente, adoro os coadjuvantes, eles sempre guardam um surpresinha e são (quase sempre) fofos. =)

    ResponderExcluir
  18. A nome de cachorro, como eu ri quando cheguei nessa parte kkkk a Marina arrasou na escrita do livro <3 agora a Lila é mesmo uma graça, parece ser fútil e não é nada disso, foi o apoio da Ella quando ela precisou.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  19. Hey, Mari!
    Não conheço nenhum dos livros da lista :/ Quero ler "Veneno" e os outros livros da série... Uma pena que você não tenha gostado. Mas, depois que ler, talvez eu possa te entender e/ou até mesmo ficar como você uahiuahaiuha


    Abs

    ResponderExcluir
  20. Já li Lola e oi garoto da casa ao lado, termos a mesma opinião o a irmã dele e muito chata afff. Realmente Marlee é a melhor!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.