sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - Top 5 melhores e piores parentes de protagonistas

Oi gente!!

Mudei as datas das retrospectivas porque coincidia com o Top 10 de terça-feira, que já é tradição aqui no nosso blog! Então as retrospectivas serão as quartas e sextas!

Essa semana estamos relembrando os coadjuvantes e hoje vou listar os parentes dos protagonistas dos livros que li em 2014, os melhores e os piores! Vem comigo!!

Já começo pedindo desculpas, sei que estou repetitiva nos livros, mas foram os meus preferidos e os que eu menos gostei do ano, então é impossível não citá-los em cada Top 5.

Top 5 melhores parentes de protagonistas


1. Kel e Caulder

Métrica

Os irmãos de Lake e Will são super fofos e divertidos e acho que fizeram a diferença na história.

2. George

Cores de Outono

O avô de Melissa está fazendo muito bem o papel de pai das meninas, sempre preocupado e, ao mesmo tempo doce e companheiro, George é um avô exemplar e não poderia faltar por aqui.

3. Kate

Reconstruindo Amelia

Mãe de Amelia, não mediu esforços para entender e concluir a investigação sobre a morte da filha. Mesmo trabalhando mais do que deveria, tentava de todas as formas ser uma boa mãe e dedicar todo o seu tempo livre à Amelia.

4. Nathan e Andy

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Pais de Lola, eles conseguem criar bem a menina mesmo diante de uma mãe biológica louca que vive aparecendo na vida deles. São uns fofos!

5. Narciso

Procura-se Um Marido

Vô Narciso, avô de Alicia, é um fofo e, apesar de coloca-la em uma confusão só com o seu testamento, só pensava no bem da neta.


Top 5 piores parentes de protagonistas:


1. Padrasto da Eleonor
 
Eleanor & Park
 
A vida que Eleonor levava na casa do padrasto era a pior possível, só lendo o livro mesmo para saber, mas garanto que ele merece o primeiro lugar desse top.
 
2. Linda
 
Álbum de Casamento
 
Linda, mãe de Mac, me tirou do sério no primeiro livro do Quarteto de Noivas (e nos outros também). Queria aparecer, desestabilizar Mac emocionalmente e só pensava sem seu próprio bem.
 
3. Madrasta
 
Veneno
 
Olha Veneno por aqui de novo! Acredito que este foi o livro que eu menos gostei esse ano e, consequentemente, os personagens também não me agradaram. Impossível não colocar a madrasta no top 5 piores parentes.
 
4. Mãe de Leonard Peacock
 
Perdão, Leonard Peacock
 
Gente, não consegui lembrar o nome da personagem de jeito nenhum. Perdão Leonard Peacock é um livro muito bom e muito forte e eu acredito que Leonard só passou por tudo aquilo em razão do descaso por parte de sua mãe.
 
5. Pais de Ella e Micha
 
O Segredo de Ella e Micha
 
Esse quarto lugar é ocupado por dois personagens: o pai de Ella e o pai de Micha. O pai de Ella vive um profundo alcoolismo e culpa a filha por todos os seus problemas, o de Micha saiu de casa e só quis saber do filho quando mais precisou dele.


Como ficaria o Top de vocês?
 
Com carinho,
 
 
 
 
 
 
 
 
 

23 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros, mas gostei da descrição dos melhores parentes e peguei birra dos piores haha. Eu queria conseguir lembrar o nome dos parentes que eu mais gostei esse ano, mas não sei não.
    Beijos e bom fim de semana

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bom?
    Nossa, esse padrasto da Eleanor é um cara extremamente asqueroso. Fiquei com muita raiva dele durante a leitura do livro. O pai da Ella também é outro que causou minha raiva porque culpa a filha por causa das suas fraquezas.
    O que falar da Linda? Uma verdadeira interesseira.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Pelas resenhas vi mesmo que o padrasto da Eleanos é muito ruim!
    Não tô me lembrando de personagens agora pra ver como ficaria o meu Top. :/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de como falou sobre os parentes bons e ruins, e concordo que as vezes temos que realmente dizer nossa opinião sobre os livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou bem ansiosa com a trilogia Slammed, não tive tempo de ler ainda. Bom saber que os parentes são legais.
    Sobre o Avô da Melissa, já havia ouvido! Sobre as preocupações dele. Tenho uma queda por livros do tipo.
    Quero ler bastante o chick lit da Rainbow. Vamos ver esse padrasto..
    Veneno tem que ter não é? o próprio título já fala, estou ansiosa com a trilogia das encantadas.
    E claro por fim, um dos livros que quero mais ler, fora o segundo da duologia, Ella e Micha, em 2° lugar tirando Proibido.
    Situação ruim essa família, o pai dos dois parecem horríveis.
    Abraços Mari,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ao contrario de você eu amei a madrasta em Veneno! Lilith é foda (desculpa a palavra) e no bom sentido. Não sei se você leu os outros livros, mas ia entender melhor a personagem :) De resto, gostei bastante do seu top.

    ResponderExcluir
  7. A mãe da Eleanor também merecia estar nesse top, afinal o que ela fez com a filha não tem cabimento e tudo para satisfazer as vontades do marido. Veneno foi o livro que você menos gostou esse ano, poxa eu estava louca pra ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari os irmãos da Lake e do Will são uns fofos mesmo :) E os pais da Lola tbm são super divertidos, e lógicooo o Vô Narciso! Amei de verdade essas escolhas os demais não conheço! Como piores a Linda ta super na minha lista o mulher sem noção, assim como os pais de ella e micha, a madrasta de branca de neve acho que sou indiferente pq não gostei do livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Nossa! Como eu odeio o padrasto da Eleanor, e também não gostei dos pais da Ella, adorei seu post! Super criativo.

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Seu Narciso é um amor de pessoa, por mais que tenha aparecido pouco no livro ♥ vi ele na lista de melhores secundários de outras duas blogueiras também :)
    O padrasto e a mãe de Eleanor me irritaram muito, mas a mãe do Leonard foi pior.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida, tudo bem?
    Estou passando aqui para conhecer o seu cantinho, porque resolvi passar em alguns blogs para conhecer e o seu sinceramente tenho que dizer que fiquei encantada, porque tudo aqui é lindo, principalmente o seu layout que é DIVINO. Meus parabéns. Outra coisa também que gostei foi do seu conteúdo, principalmente de suas resenhas. Espero passar mais vezes aqui para ler as suas outras postagens.



    Olha já estou seguindo o seu blog
    e curti seu face e to seguindo seu twitter
    vc me retribui também? Ficaria feliz com uma nova amizade
    e também de estar visitando blogs novos como o seu =]
    Muito sucesso pra ti linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,Mari.

    Kel e Caulder são uns amores, esses dias eu li Essa garota e adorei relembrar eles e suas coisas. Cores de Outono em minha lista de compras, quero muito. Lola e Procura se um marido já comprei, só me falta o tempo pra ler.
    A mãe de Leonard é uma vaca das maiores, como eu odeio essa mulher. O pai da Ella também não fica pra trás. Adorei as suas escolhas.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Own, Kel e Caulder são tão fofos né?
    Adoro eles e o Vô Narciso também. <3 <3

    E também concordo totalmente com você a respeito do padrasto da Eleanor, odiei muito ele durante a leitura.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olha pra mim o pai de Micha é o pior pai de todos, como pode existir um pai assim? Impossível gostar dele. Espere pelo segundo livro e você vai ver como ele pode ainda ser bem pior. O lado bom é que vemos que nem sempre o sangue é tudo, pois Micha é filho desse homem horrível e é um homem mil vezes melhor que ele.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não li exatamente nenhum livro que você citou. Mas espero gostar do Narciso, quando eu ler "Procura-se um marido" e odiar a madrasta quando eu ler "Veneno" rs.

    Blog

    ResponderExcluir
  16. Ei Mari, tudo bem?
    Adorei as escolhas. Concorde demais com o George (também estava no meu, rs), os fofos Kel e Caulder e o Seu Narciso, super fofos.
    Dos ruins, só li Ella e Micha. Os pais dos dois são péssimos mesmo, mas também incluo na conta o irmão da Ella, porque ele é uma peste consciente, diferente do pai deles.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler Ella e Micha, e agora o fato dos pais não serem flor que se cherem me deixou ainda mais curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Também não gosto de Veneno. =/
    Quero muito ler Métrica. Ouço muito falar dele e sempre ouço muitos elogios.
    Está na minha lista de 2015.

    ResponderExcluir
  19. Haha, todo mundo que leu Procura-se um Marido amou o vô Narciso, preciso conhecê-lo rsrs e pelos Top que andei vendo, todas as pessoas normais que leram O Segredo de Ella & Micha colocam os parentes deles no top, não tem como não colocá-los.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Hey, Mari!
    Ahhhh, meu Deus!! Concordo SUPER com seu top na questão do pai da Eleonor. Já vi TANTA gente falando mal desse cara... Como ela [Eleanor] suporta?? Vi que "Veneno" foi o livro que você menos gostou do ano passado... Eu to com muita vontade de lê-lo, mas, agora, não vou com tanta expectativa.

    Abs

    ResponderExcluir
  21. Realmente o pai de Ella é terrível como ele pode colocar a cupa na filha por causa dos seus problemas, ele não poderia ter feito isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Poxa, estava no meu withoust "Veneno". Vi algumas resenhas positivas, mas agora quero tirar minha opnião.
    bjo lindaa
    Amei o post!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.