segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - "Piriguetagem Literária"

Olá queridos leitores!!

Quando a Bruna do blog Meu Mundinho Fictício criou a retrospectiva 2014 eu dei uma olhadinha nos temas e ri muito ao chegar na última semana de dezembro e me deparar com "piriguetagem literária".

Não adianta negar, nós meninas sempre nos apaixonamos por algum personagem super fofo dos livros. Eles são cheios de personalidade e sempre possuem aquelas características marcantes que a gente procura nos meninos da vida real.

O Marcos (a.k.a. meu namorado, a.k.a. nosso colunista) não gosta muito quando eu fico falando dos personagens dos livros que eu leio, então espero que ele não veja esse post, pois estará recheado dos meus "amores literários". Brincadeira amor, pode ver!! Você sabe que é o número 1 no meu coração! =)

Como eu sou péssima em escolher atores para interpretar os personagens, vou colocar as capas dos livros, ok?!

1. Carter Maguire

Álbum de Casamento

O Marcos não se importa muito quando eu falo do Carter porque eles são muito parecidos! Tive a sorte de encontrar um namorado com as qualidades que eu adoro em Carter Maguire e que o coloca como o primeiro da listinha. Encontrei o namorado antes de conhecer o livro e a cada nova página eu ficava de queixo caído em como são parecidos!

2. Will

Métrica

Fofo, atencioso, responsável, maduro, cuida da Lake, posso ficar até amanhã enumerando todas as qualidades de Will Cooper, *suspiro*.

3. Vincent

Cores de Outono

Ao começar a ler Cores de Outono eu não fui muito com a cara do Vincent. Ele era muito fechado e chegava a tratar os outros com indiferença, não gosto disso e era super Team Arthur. Mas, ao longo do livro e, principalmente em Sombras da Primavera, pude entender o seu jeito durão que acabou me conquistando.

4. Alexander

De Repente, Ana

Em Simplesmente Ana nem tanto, mas acabei me rendendo ao jeito fofo de Alex em De Repente, Ana. Alguém mais?


5. Malcolm

Felizes Para Sempre 

Felizes para Sempre foi uma agradável surpresa para mim. Eu sabia que ia amar o último livro do Quarteto de Noivas, mas não imaginava como Nora Roberts faria o casal Parker x Malcolm funcionar, eu não tinha ido muito com a cara dele no livro anterior. Nora não só fez como acabei como a Parker, apaixonada por Malcolm!

E você? Algum personagem conquistou o seu coração?

Até a próxima!!

Com carinho,












16 comentários:

  1. Oi Mari,
    Ownt *-----* muito bonita a declaração <33
    Acho esse o melhor posta kkkk, o Alex e suas botas combate <33, também da Marina Carvalho o Bernardo de Azul da Cor do Mar conquistou o meu coração ^^ e o Micha <333
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Estou no final de Cores de Outono e... Arthur é o personagem mais irritante que existe (como a Mel suporta???!!!), e ainda não sei se amo ou odeio o Vincent por seu jeito que tô entendendo aos poucos.
    Mas o Quatro (Divergente) conquistou meu coração esse ano! *_*
    Abraços, Mari!

    ResponderExcluir
  3. Que legal encontrar um personagem que seja parecido com seu namorado :)
    Não i nenhum desses livros, mas todos parecem ser homens fofos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari.

    Nem me fale em piriguetagem. kkkkk'
    Mas esse ano teve dois que me conquistaram.
    Jamie de Outlander e o Simom de Subindo pelas paredes, mas esse trepador de paredes me rendeu várias risadas. <3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum destes. Mas em todas as retrospectivas, haviam bastante dos personagens. Will parece ser fofo demais, estou louca para ler slammed. E também o quarteto das noivas.
    Adorei a lista. O meu seria.
    1- Gideon Cross
    2- Nav Bharani
    3- Jude Coyne
    4- Smith Sullivan
    5- Micha

    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Não sei explicar muito bem, mas confesso que não gostei muito do Carter quando li o livro.
    Todos os outros moram no meu coração <3 <3
    Só o Vincent que eu ainda não conheço..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o Alex desde o começo, mas em De Repente, Ana, ele me conquistou mais ainda, os outros personagens eu não conheço, mas devem ser apaixonantes mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, não li nenhum dos livros que você mostrou.
    É como você disse, nós sempre nos apaixonados pelos personagens dos livros.
    kkk'
    E esse termo: Piriguetagem Literária.. sempre me arranca risadas. =)

    ResponderExcluir
  9. Hey, Mari!
    Faz todo sentido você ter colocado Carter como o primeiro da lista! Huahuahuahauh Acho que o Marcos deve ter ficado feliz em saber que ele é comparado com um personagem literário. Que, cá pra nós, é beeeem difícil encontrar na vida real.
    O personagem que conquistou meu coração foi o Charlie de As vantagens de ser invisível. Por enquanto, apenas ele. Na verdade, acho que é só ele ainda pelo fato de eu não querer outros amores literários...

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, Amai o tema desse post!
    O meu personagem que fiquei apaixonada foi o "Oliver" do "A probabilidade estatística do amor à primeira vista". ah ele tão fofo. :)

    ResponderExcluir
  11. Gostei da lista, acho que é tipo de gosto para achar personagens fofos, mais tem alguns que realmente são fofinhos e não dá pra resistir.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!!!
    Amo essa tag de final de ano rsrs Realmente a gente sempre se apaixona pelos personagens. Eu não colocaria o Cater... mas pelo visto eu sou a única porque todo mundo coloca hahahah O Vincent eu não conheço então não posso julgar! Agora amei as demais escolhas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei essa parte da retrospectiva, também amo o Mal, o Will e o Alex. Não tem como não se apaixonar um pouco por eles né.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amoo o Will, hahah não fique com ciúmes Marcos
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Mari, todo mundo me fala deste Carter da Nora! Precisooo conhece-lo! Me parece ser bem envolvente né! haha Vou começar a ler esta série queridinha por todos ainda este trimestre tbm!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Mari, todo mundo me fala deste Carter da Nora! Precisooo conhece-lo! Me parece ser bem envolvente né! haha Vou começar a ler esta série queridinha por todos ainda este trimestre tbm!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.