sábado, 6 de dezembro de 2014

Resenha - A Rainha

Olá leitores! Tudo bem com vocês?

Na madrugada de quinta-feira passada eu finalmente comprei e li o conto A Rainha, que faz parte da série A Seleção.

Eu gostei muito da escrita da Kiera Cass e me encantei pela Seleção a ponto de enfrentar uma fila básica para conseguir autógrafos da autora! Rsss!

Mesas atrás recebemos a notícia de que A Seleção ganhará dois novos contos e um novo livro. O conto A Rainha ficou disponível em ebook essa semana, A Favorita (conto narrado pela Marlee) será lançado também em ebook em março do ano que vem, seguido de um livro impresso onde os dois estarão reunidos (como fizeram com O Príncipe e o Guarda, lembram?).

Para maio de 2015 já estou ansiosa esperando A Herdeira, que contará como foi a seleção para a escolha do marido da princesa Eadlyn, filha de America e Maxon.

Mas, enquanto ainda estamos em 2014, podemos conhecer um pouco melhor a querida rainha Amberly durante a sua própria seleção.

The Queen 





Em A Rainha, siga mãe do príncipe Maxon, Amberly, através da seleção que fez dela uma rainha amada. Antes da história de America Singer começar, outra garota chegou ao palácio para competir pela mão de um príncipe diferente."


* imagem e sinopse retirada da página do livro no Skoob







O que eu achei:

Como vocês sabem, eu adoro a série A Seleção, então fiquei animada em ter acesso a outras histórias que se passam no ambiente e na atmosfera do palácio e de Illéa.

Em A Rainha acompanhamos os passos de Amberly. Eu, que já gostava dele nos outros livros da série, passei a admirá-la ainda mais.

Com a saúde um pouco debilitada, a garota da casta quatro conseguiu chamar a atenção do príncipe enquanto estava rodeada de três e dois.

Apesar da casta e dos trabalhos pesados e manuais, Amberly sabia como se portar no palácio e nas situações do dia a dia. Se mostrou centrada, forte, amável, respeitável e era completamente apaixonada pelo príncipe desde pequena. Amberly reunia todas as qualidades para ser uma boa rainha e o príncipe conseguiu enxergar cada uma delas.

Adorei voltar ao palácio e ao dia a dia da seleção, acompanhando o vai e vem das garotas que suspiravam pelo príncipe ao mesmo tempo que tentavam se manter por mais uma semana entre as selecionadas.

Uma surpresa para mim foi o Príncipe Clarkson, ele não conquistou a minha simpatia nos outros livros da Seleção. Não conseguia entender como a Rainha Amberly acabou se apaixonando por ele. Mas ele se mostrou um príncipe amável e preocupado com o bem estar de Amberly. Acabei entendendo um pouco melhor o seu temperamento ao acompanhar um pouco de como era o palácio na época de seus pais.

A única reclamação que tenho a respeito da história é: acabou muito rápido! São apenas 60 páginas então as coisas transcorreram rápido demais para o meu gosto. Sim, sei que é um conto e, em razão disso, deve ser mais curto, mas não posso esconder que gostaria que fosse um livro, contado por Amberly, como foi com America.

Kiera continua prendendo a minha atenção e eu mal posso esperar pelas próximas histórias!

Com carinho, 









Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita


Dados do livro:

Nome: Contos da Seleção 2 - A Rainha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 60






22 comentários:

  1. ^^ Mais um da Kiera, que legal esse da rainha, acho muito 10 ela fazer uma versão para quase todos os perdonagem e ainda tem o proximo lançamento...:) Mais um para lista...Vamos ver o que a rainha aprontava na seleção.

    Beijoss Mari

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não ficar querendo mais, né? rsrsrs
    Bom saber que a Kiera continua agradando, então tenho que ler A Seleção!
    Bjs, Mari <3

    ResponderExcluir
  3. Não estou tão ansiosa para ler a série, mais é claro que os livros não deixam de serem bons!

    ResponderExcluir
  4. Mari, estou looouca para ler A rainha, mas como odeio ler livros digitais, vou esperar até o lançamento dos Contos da Seleção 2, que vai ser em março.
    Morro de inveja de você por ter conhecido a Kiera!!
    Bjão,
    http://lendoporamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei de ler a trilogia na quinta, e eu quero mais. A Kiera tem essa mania de fazer as coisas se passarem rápido, igual o final do livro A escolha que foi bem rápido. Mas como assim o Clarkson é legal nesse livro? Eu quero ler A rainha e A favorita, mas na verdade não vejo a hora de lançar A herdeira.. Acho que vai ser bom também.
    E Kiera me prende também nos livros, ela tem essa magia.. Sei lá rs.
    Blog

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu vi o primeiro capítulo apenas, e achei tão fofinha a Amberly, por realmente ser preocupada e não querer incomodar, achei tão gentil e me simpatizei com ela, mesmo não tendo lido os livros. Clarkson deve mesmo se mostrar diferente nesse, por causa da Amberly é claro.
    Beijos Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bom?
    Estou louca para começar a ler esse conto, mas acho que vou ficar querendo mais como você. A escrita da Kiera é sensacional e tenho certeza que ela não decepciona. Se eu já amava a Rainha, acredito que esse livro vai me fazer gostar mais ainda da personagem e descobrir um pouco mais sobre ela.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ei Mari,
    essa é a primeira resenha que vejo do conto. Eu estou doida para ler, mas não comprei ainda. Vou esperar liberar um pouco a lista de livros atrasados que tenho,rs
    Fiquei curiosa para conhecer esse Clarkson jovem. Eu odiei esse homem, e não entendia como alguém como a Amberly poderia ter se apaixonado por ele. Bom saber que há uma explicação, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, eu não li "A seleção" mas ele é tão comentado na internet que conheço a história rsrsrs. Acho bacana esse "bom" literário e quando todo mundo lê o meso livro e ficam horas comentando, comigo aconteceu isso com "As crônicas de gelo e fogo".

    Bzus,
    BC
    www.miniquiteria.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari.

    Eu gosto muito da escrita da Kiera e quero demais ler esses livros. Mas acho que irei esperar eles lançarem impresso como fizeram com os dois primeiros contos. Fico feliz em saber que gostou da leitura isso só me deixa mais animada a ler. o//

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, só pra te lembrar que vc ficou de me emprestar a série... rsrsrsrsrs
    Fico sempre muito curiosa para ler, as resenhas são sempre tão empolgadas!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que sou a única que ainda não leu A Seleção kkkkk, mas não me falta vontade e o que não falta são criticas positivas a respeito dessa série, não conhecia esse livro, o bom é que quem gosta da Rainha, vai amar ainda mais conviver com ela nesse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Curiosíssima com esses contos!
    Queria esperar para ler quando fosse lançado os dois juntos em formato físico, mas acho que não vou aguentar, vou acabar lendo em e-book mesmo.
    Eu também não gostei nenhum pouco do Rei em A Seleção, quero ver se mudo de opinião conhecendo a história com uma nova perspectiva.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  14. Ai, quero ler esse conto assim como todo a serie da seleção é seus contos. :)

    ResponderExcluir
  15. Tô doida para ler esse livrooooo *-* Vai ser ótimo compreender o rei e ver a rainha... Não sabia dessa novidade do novo livro! A seguinte poderia ter disponibilizado os ebooks gratis como fez com os outros :(
    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Não li essa série ainda mas acho que a autora podia transformar esse conto em um livro, mesmo que curto, ia agradar bastante todos os fãs :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum dos livros apesar das críticas positivas, eu não me encantei com a história, mas quem sabe um dia eu os leia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já comprei, mas ainda não li A Rainha.
    Pretendo ler essa semana e acredito que ficarei com a mesma sensação que você, de querer mais.
    A escrita da Kiera é muito envolvente e me apaixono muito fácil por seus personagens.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já comprei, no primeiro dia de lançamento e nada de eu ler hahaha espero ler em breve e matar a saudade deste mundo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã de Kiera Cass. Sempre vejo ótimas resenhas e muitos elogios à autora, mas, simplesmente, nunca me chamou a atenção.
    Comecei um livro dela um vez (nem me lembro qual) e não consegui chegar na metade.
    Mesmo assim, gostei da resenha e gosto de conhecer opiniões diferentes da minha.
    Quem sabe eu dê uma segunda chance à autora. Afinal, eu adoro contos! =)

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari,
    Acho que sou uma das únicas pessoas que não leu a série A Seleção, então nem me preocupei com os contos, é muito bom saber que você gostou e simpatizou com o príncipe agora rsrs e ao mesmo tempo é uma pena saber que é tão curto porque quem curtiu a história quer mesmo que demore rsrs, vou ver se leio a série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  22. Hey, Mari!
    Saber que o livro tem poucas páginas me desanima um pouco :/ Gosto de livros mais longos, porque é óbvio que a história vai demorar mais a terminar. Livros pequenos me deixam aflita porque a cada página já vai chegando próximo ao fim.

    Abs

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.