quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Resenha - Perfume de Hotel Chile

Olá leitores! Tudo bem?

Lembram da autora parceira Carla Pachêco? Já fizemos um super bate-papo com ela aqui no blog (clicar aqui) e também tem resenha do seu primeiro livro, o Perfume de Hotel - Nova Iorque (clicar aqui).

Pois a autora continuou viajando e nos brindou com um novo livro, fruto da viagem que fez na companhia de sua família e amigos. Dessa vez acompanhamos Carla pelo Chile. 

Essa semana recebi o livro, todo caprichosamente embrulhado, li em apenas um dia e hoje estou aqui para contar tudo para vocês! Vem comigo!!




O que diz a contracapa:

Perfume De Hotel - Chile


"Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!"


*sinopse e capa retiradas da página do livro no Skoob








O que eu achei:

Eu amo viajar! AMO!! É uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida. Para mim não há nada melhor do que pegar uma mala com o essencial e conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas.

Uma vez li uma frase que não consigo me lembrar quem escreveu mas que eu concordo imensamente. Dizia a frase que viajar é uma forma de gastar dinheiro e voltar ainda mais rico. Como não concordar com esse pensamento? É a mais pura verdade! A quantidade de experiências e novos aprendizados que absorvemos em uma viagem vale o dinheiro gasto.

Em Perfume de Hotel - Chile o meu olhar para o livro foi completamente diferente do que quando li o primeiro livro da série, dedicado na Nova Iorque. Já estive em Nova Iorque, uma viagem que eu guardo com todo carinho no coração e na memória. Ler Perfume de Hotel - Nova Iorque foi voltar para aquele dezembro de 2011 quando me aventurei em um país desconhecido na companhia do meu irmão, minha primeira (e até agora única) viagem internacional. Então foi maravilhoso reencontrar os locais, os aromas e o clima nova-iorquino!

Nunca estive no Chile (ainda!!) e dessa vez abri o livro com a intenção de aprender e conhecer um novo local pelos olhos de outra pessoa. Os livros da Carla Pachêco têm essa particularidade, ela conversa com você como se você fosse um dos seus companheiros de viagem e você acaba se sentindo parte daquele grupo.

Acompanhei dia após dia da aventura de Carla, sua família e amigos. O cunhado (que já conhecemos em Nova Iorque) estava de volta com novas dicas de um novo país.

O que eu mais gostei em Perfume de Hotel - Chile (e que também encontramos no primeiro livro) é a forma que a autora tem de descrever os locais por onde passou. Ela não se limita a contar o que vê e onde fica, mas sim quer nos passar as sensações que podemos esperar daquele lugar em especial. Como o restaurante Ruby Tuesday em dia de jogo Chile x Colômbia ou as inúmeras curvas da Cordilheira dos Andes.

Uma passagem especial foi a visita do grupo ao Santuario de La Inmaculada Concepción. Sou católica e muito devota de Nossa Senhora, então escolhi essa como a minha parte favorita do livro e da viagem. A autora transcreveu a linda oração e eu, claro, tirei foto!  



Eu adorei conhecer um pouco de Santiago, subir a Cordilheira dos Andes, degustar um bom vinho na vinícola Concha y Toro e saber um pouco mais de Pablo Neruda. Sem falar que eu amei a capa desse segundo livro, achei bem mais bonita que o primeiro.

Me identifiquei com uma das memórias da autora, que relacionou o Reloj de Flores, na entrada da Viña del Mar com a cidade de Petrópolis - RJ, onde também tem um relógio de flores. Eu estudei em um colégio de freiras na minha cidade que também tinha uma unidade em Petrópolis, então era tradição a excursão para a cidade conhecer o Museu Imperial e outros pontos. Foi impossível não lembrar da minha infância com essa passagem da infância da autora.

Recomendo o livro a todos que, assim como eu, amam conhecer novos lugares! Além das dicas maravilhosas (e já anotadas para quando chegar a minha vez de viajar), podemos esperar uma emoção diferente de cada local, o que só nos deixa com uma enorme vontade de arrumar as malas e partir em viagem.

Espero que gostem!

Com carinho,






Dados do livro:

Nome: Perfume de Hotel - Chile
Autor: Carla Pachêco
Editora: Viva
Páginas: 96






















53 comentários:

  1. Eu também AMO viajar, Mari! E é meu sonho fazer uma internacional, e parece que esses livros da autora são só pra nos deixar com mais vontade ainda de conhecer novo lugares, né? hahaha
    Que bom que ela "conversa" conosco, pois é uma ótima forma de narrar essa história que poderia muito facilmente se tornar enfadonha.
    Amei a resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dilza!
      Espero então trocar ideias com você sobre o que achou dessas viagens!
      Bjos

      Excluir
  2. Também amo viajar e conhecer novos lugares acho algo maravilhoso como este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriam!
      E o mais fascinante em todas as viagens são as viagens dentro de cada viagem.
      Bjos

      Excluir
  3. Eu sou mais acostumada a ficar em casa, quase nunca viajo.E quando vou, meus pais escolhem aqueles lugares chatos pra caramba, que quase nada tem de atração, sorte que tenho minhas montanhas de livros.
    Nunca tive em outro país, mas quero conhecer.
    O Chile parece ser um lugar bem legal descrito por Carla, a viajem deve ter sido muito boa.
    Já ouvi muito sobre as cordilheiras, parece um lindo lugar.
    Gostar de conhecer eu gosto, mas difícil é ir.
    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaina!
      Ler é viajar sem sair do lugar! Então... comece a aproveitar desde já os destinos internacionais.
      Bjos

      Excluir
  4. Meu amigo já foi pro Chile e disse que lá é muito lindo, principalmente a Cordilheira. Acho que é um dos meus destinos, quando eu puder e crescer um pouco mais, enquanto isso vou pensar se compro o livro rs.

    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Dê asas a sua imaginação, carimbe seu passaporte e venha se divertir comigo no Chile!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi, Mari.

    Me assustei agora. Acabei de ler a resenha no blog da Dani e aqui outra. Gosto muito de saber as opiniões a respeito dele. Agora fiquei bem curiosa com a leitura. Minha mãe tem amigos no Chile e temos interesse de viajar pra lá. Depois irei pesquisar mais e quem sabe não o adquiro.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      O Chile é um lugar encantador, não só no visual, mas tb em suas histórias. Arrisco dizer que vai gostar desse perfume ;)
      Bjos

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Li uma resenha desse livro ontem e fiquei super curiosa. Já tinha ouvido falar da autora, mas não conhecia os livros dela. Já estão na wishlist ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Prazer em conhece-la tb!
      Espero que goste e possa saborear todas notas desse Perfume!
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Mari,

    Também adoraria conhecer os lugares por onde a personagem passou, adoro viajar, conhecer novos lugares, não li esse livro ainda, mas confesso que fiquei mais interessada em ler o primeiro livro da série, por ser em Nova York, sou louca pra conhecer Nova York.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grace!
      Também sou fascinada por NYC, mas garanto a você, o Chile tem muitos encantos e muitos perfumes. Tomara que carimbe seu passaporte mais de uma vez.
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Mari!
    Adorei a premissa do livro! Também amo viajar, e um livro que fale sobre isso deve ser realmente encantador.
    Ótima resenha! O livro entrou para minha wishlist.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      E aí, já viajou nesses perfumes?
      Me conta!!
      Beijo

      Excluir
  9. Ei Mari, adorei a resenha e concordo demais com a frase sobre viagens, que você citou.
    Eu não gosto muito desse tipo de livros, meio diários de viagem, meio biográficos (essa é a impressão que tenho dele), mas acho que desse segundo volume eu ia gostar. Assim como você se sentiu revisitando NY no primeiro, acho que me sentiria no Chile novamente com esse. Fiz algumas coisas igual a autora, como subir a Cordilheira, ir ao Cocha y Toro, na casa de Pablo Neruda (fui em duas, rs) e também em Viña del Mar, e o relógio de flores é maravilhoso pessoalmente. Só de ler sua resenha me veio lembranças da minha viagem, que foi incrível, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Espero que tenha revisitado o Chile comigo e se arriscado em NYC!
      Beijo

      Excluir
  10. Oi, Mari!
    Vi apenas uma resenha desse livro/essa autora e a ideia de um livro relatando viagens, tão detalhadamente, me parece bem legal. Já me imagino com vontade de viajar (apesar de não ser para o Chile) e também retratar minha viagem. :P
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane!
      Comigo também foi assim. Ao visitar as histórias da Martha Medeiros e da Elizabeth Gilbert acabei contando minhas próprias histórias. Vem comigo!!
      Beijo

      Excluir
  11. Oi Mari

    Também amo viajar é bom demais !!!

    Que bom que o livro te agradou e fez viajar também, afinal todo livro já é uma viagem mas quando tem detalhes assim da viagem parece que ficar melhor né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Sim!! Ler é viajar, é se transportar para outros lugares, outras emoções. Espero que se permita viajar comigo!
      Beijo

      Excluir
  12. Olá Mari, como vai?
    Achei a premissa do livro e vi algumas ilustrações e achei bem bacana. Adoro viagens mesmo nunca tido a chance de viajar. Isso com certeza é um sonho pro futuro. Achei bem bacana a autora descrever suas viagens.
    Adorei a resenha.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda!
      Digo em Perfume De Hotel que "toda viagem começa com uma preparação". E porque não, sonhar! Espero que venha viajar comigo nesses perfumes e que também possa provar dos seus sonhos.
      Beijo

      Excluir
  13. Continua não sendo um tipo de livro que eu goste de ler muito, apesar de achar interessantes novos lugares, mas parece ser muito bom pros aventureiros de plantão. Eu gostei mais da capa do livro anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Uma hora dessas, quem sabe, né?!...
      Beijo

      Excluir
  14. Achei a capa e o marcador lindos *-*
    Não sou muito de ler livros de viagens, mas como o livro é curtinho e parece ser tão gostoso de ler eu não resistiria. Gostei muito da frase que você citou e que não se lembra onde leu... Super concordo com ela :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!
      Estou curiosa...
      Você leu, sentiu esses perfumes?
      Torço para que sim.
      Me conta!!
      Beijo

      Excluir
  15. Adorei a resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro!!!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar dessa autora e nem do livro, mas adorei ficar conhecendo e fiquei bem curiosa pela leitura.
    Apesar de não ter muita oportunidade, também amo viajar e pelo visto essa leitura permite ao leitor conhecer lugares novos e sentir como se estivesse realmente passeando por eles.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais!
      Então... matou a sua curiosidade?!! Quero saber!!
      Beijo

      Excluir
  17. Oi Mari,

    esse tipo de leitura não é o que costumo pegar para ler logo de cara, mas gosto de sair um pouco do que estou acostumada e quem sabe acabo gostando né.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Caroline!
      É sim!(Rsrs)
      Então...saiu do lugar comum?
      Quero saber!!
      Beijo

      Excluir
  18. Tua resenha ficou muito bem escrita, mas infelizmente o livro não despertou meu interesse.
    Deve ser por eu ser meio acomodada e não me empolgar muito com viagens hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Olha... ler já viajar sem sair do lugar. Que tal se aventurar?!! Boraaaa!!! Rsrs

      Excluir
  19. Ola Mari adorei a resenha e já tinha visto esse livro em um Blog e adorei a premissa , juntar perfume e lugares visitados amei essa ideia .
    Vou embarcar para o Chile através do livro . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quero muito saber como foi a experiencia. Me conta vai!!

      Excluir
  20. Fiquei muito curioso com o livro , e ele faz muito meu estilo de leitura , amei essa sinopse , quero logo ler , vou procurar para comprar !

    ResponderExcluir
  21. Já li algumas resenhas sobre o trabalho da autora e ate vou divulgar em meu blog, mas
    andei meio parada. Quero muito ler e descobrir mais sobre a obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Espero que já tenha viajado comigo e sentido os perfumes. Então... me conta das suas descobertas ;)
      Beijo

      Excluir
  22. Oi Mari tudo bem, adorei esse livro da Carla, com certeza quero conhecer cada lugar que ela mencionou, viajar é a melhor coisa desse mundo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiii !!
      Vamos que vamos por aí!!!
      Parceria que chegou pra ficar.
      Bjkas pra você também

      Excluir
  23. Amei a premissa e com a sua resenha fiquei com mais curiosidade, ler um livro e viajar para um lugar divo como o chile, deve ser bom demais...anotei a dica.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia!
      Sou suspeita pra falar, mas também acho uma boa dica de leitura (rsrs).
      Carimbou seu passaporte?

      Excluir
  24. Eu tb sou suspeita a falar sobre viagens porque amo de paixão mas nem sempre é possível e por esse motivo adoro livros que descrevem e contam um pouco da vida em países ou cidades que ainda não conheço adorei a dica Mari bjjjj..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdenia!
      Viagens e perfumes para mim nunca serão demais.Espero que embarque comigo !!
      Beijo

      Excluir
  25. Só vejo resenhas positivas sobre o livro, espero ter a oportunidade de ler um dia e conhecer a autora, mas infelizmente no momento estou com muita coisa =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  26. Li a resenha desse livro em outro blog e achei a ideia de escrever sobre viagens muito legal.
    Sua resenha ficou ótima, muito detalhista.
    De fato, quando o autor tenta nos passar não só os detalhes físicos, mas as sensações, a leitura se torna ainda mais rica.
    Novamente, achei muito legal essa ideia. É interessante para as pessoas que não tem tantas oportunidades de viajar. Afinal, assim conhecemos um pouquinho do mundo, mas, sem sair de casa. =D

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari,
    Se eu não queria ler o livro a vontade chegou quando li na resenha sobre o Santuário <333 também sou católica e devota de Nossa Senhora e mais que o livro fiquei com vontade de conhecê-lo pessoalmente. Só acho maldade a vontade de querer fazer as malas e partir (só porque não dá para partir rsrs).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  28. Hey, Mari!!
    Ahhh, já vi bastante gente falando desse livro... Ô vontadezinha de ler esse livro que só cresce!! Também quero sentir as sensações que vocês tanto descrevem.

    Abs

    ResponderExcluir
  29. Hum amei a resenha, to loca para ler esse livro, parece ser super legal.
    Beijos

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.