sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal e Retrospectiva 2014 - Semana 4 - Explicações

Oi gente!! Tudo bem?

Hoje já é dia 26 de dezembro, 01h20 da manhã e eu estou iniciando o post de retrospectiva!

Estou ainda em clima natalino por aqui. O Natal é uma data muito alegre aqui na minha família, desde pequenininha nós seguimos a mesma rotina: no dia 24 a noite meus pais, meu irmão e eu vamos  para a casa da minha avó paterna trocar presentes e confraternizar com a vovó e meus tios por parte de pai. Antes da meia noite, corremos para a casa do meu tio por parte de mãe e passamos a chegada do dia 25 com a minha família materna porque é aniversário desse meu tio. Dia 25, no almoço, voltamos para a casa da vovó paterna! É uma correria muito gostosa!

Vocês que me acompanham sabem que eu não moro mais na mesma cidade que os meus pais, mas nunca deixei de sentir que aqui é a minha casa. É maravilhoso poder vir para a minha cidade natal passar as festas de fim de ano, rever todos da família (que nem sempre é possível na correria de algum fim de semana que eu consigo vir) e curtir a companhia de cada um.

Nessa época principalmente eu sinto muita saudade dos meus avós maternos, que já estão na companhia de Deus. Claro que a saudade bate em qualquer época do ano, mas no Natal a vontade de estar com eles é muito grande. Acho que ficamos mais sensíveis nessa época do ano, né!

Só não consigo passar as festas com o namorado (a.k.a nosso colunista..rsss), acreditam? Moramos em cidades (e estados) diferentes e ainda não conseguimos bolar um esquema para passarmos o Natal juntos, mas um dia vai né, amor?!!!

Enfim, estou contando um pouco de como é o meu Natal para vocês para que vocês conheçam um pouquinho mais de quem está do lado de cá da telinha do computador, e eu também adoraria conhecer vocês um pouco melhor! Me contem nos comentários como vocês passam essa época tão gostosa!

Quero aproveitar o post natalino e desejar, mesmo que um pouquinho atrasado, um FELIZ NATAL a todos vocês, meus leitores queridos! Desejo, principalmente, que vocês possam curtir muito a família, cada sorriso, cada abraço, cada esforço dos familiares em preparar uma mesa bonita ou escolher um presentinho pensando em agradar ao máximo quem o recebe.

Nós aqui do Cantinho desejamos que Nosso Senhor Jesus Cristo, que nasceu nesse dia especial, esteja sempre presente na vida de vocês. O Deus que se fez homem e veio a Terra da forma mais humilde possível para nos ensinar a amar o Pai e cada próximo, nos ensinar a olhar para a dor do outro, a estender a mão a quem precisa e, principalmente, nos ensinar o caminho para a vida eterna. Que Nossa Senhora, com o seu SIM mais bonito da história, cubra com o seu manto sagrado cada um de vocês!

Decidi suspender a semana 4 da retrospectiva 2014 para deixar essa mensagem de Natal com destaque especial aqui no blog. Com essa mensagem seguem os meus pensamentos de amor e as minhas orações pedindo que Deus olhe para cada um de vocês!

Obrigada pela companhia de sempre!

Por ser uma mensagem especial, do meu coração para o de vocês, não vou colocar na contagem do Top Comentarista, ok? Não se sintam obrigados a comentar, mas vou adorar receber recadinhos me contando um pouco sobre o Natal de vocês!!

Que Deus abençoe a todos!

Com muito carinho,

14 comentários:

  1. Eu e minha família moramos em cidades diferentes, mas esse ano minha irmã mudou pra cá, e pudemos comemorar o Natal juntos. Fomos na praça da cidade enfeitada com lindas decorações de Natal depois de um teatro muito legal que teve na igreja (sou evangélica), depois viemos na minha casa e jantamos. Foi muito bom!!!
    Um abraço, Mari!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari.

    Fico muito feliz em saber como é a correria do seu natal. Aqui em casa não somos muito ligados as comemorações. Temos a ceia e depois dormir, sem trocas de presentes nem nada. Mas em breve você vai conseguir passar um natal junto com seu amor. \o/
    Já está atrasado, mas um feliz natal.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  3. Também sinto saudades de muitas coisas que perdi ou passou. Existem apenas momentos de lembranças. Feliz Natal também Mari. Eu não sou de comemorar com fé, mas acredito que nós podemos ser felizes e seguir nossas vontades, independendo do que uma igreja prega, alguém nos diz. Coisas assim. A única coisa que realmente sigo, é minha vontade.
    Espero que faça a sua, e seja muito feliz. Meu natal foi normal. Não teve tanta conversa e nem nada do tipo. Parece que quanto mais o tempo passa, mais as festas vão ficando chatas.
    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Nossa não acredito que você ficou acordada até essa hora da manhã pra escrever esta retrospectiva, bela mensagem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari. Seu Natal parece ser muito gostoso curtindo a família. Aqui em casa não é muito animado, eu passei a ceia nos últimos anos com a família do meu namorado, e o almoço com a minha (que não é muito grande, nem junta todo mundo). Meu pai não comemora o Natal por conta da religião então não o vejo. Esse ano passei o Natal em casa com meu namorado, e o almoço na casa do tio. Foi bem fraquinho o Natal mas foi satisfatório rs
    Espero que você recebe muitas bençãos, que esse restinho de ano seja repleto de felicidades.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Que mensagem linda, aqui em casa o Natal é uma comoção, este ano conseguimos reunir toda minha família e foi muito divertido! Poxa namoro a distancia deve ser uma barra né?! Mas pelo que vejo vcs se saim muito bem! Muito amor para vocês!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Primeiramente Feliz Natal atrasada rsrs. Desejo que o Menino Jesus ilumine os nossos caminhos em 2015 e nos faça senti-Lo a cada dia. O Natal na minha família é uma correria gostosa rsrs, também nos reunimos no dia 24 para a Celebração e depois vamos para a casa da vovó ou do tio e no dia 25 juntamos todos novamente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,

    Espero que tenha tido um Natal maravilhoso e aproveito para desejar um 2015 repleto de muitas realizações.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também passo meu fim de ano com meus pais.
    Sou casada já, mas moro na mesma cidade que eles.
    Sempre no Natal, eu vou pra lá. Comer a comida deliciosa da minha mãe. kkk'
    Acho que Natal sem família não é Natal de verdade. =)
    Beijos!!
    Espero que seu Natal tenha sido lindo.
    E FELIZ 2015!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Hey, Mari!
    Passei o natal em casa e achei tão fofa sua sinceridade com seus leitores... Obrigada pela consideração, de verdade!

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, passei o final de ano com minha família e tão bom está com quem a gente ama...
    Amei sua mensagem super espiradora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Acho que essa é a mensagem de natal mesmo que devemos espalhar e não o natal do consumismo... Não sabia que você morava longe do seu amor... Deve ser ruim :/ Mas acho que um dia vocês dão um jeitinho e passam esse dia lindo juntos! O mais importante de tudo é o sentimento :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, muito legal você compartilhar um pouco do seu natal com a gente. Essa época do ano deixa todo mundo sensível, eu nem gosto muito porque eu fico super sensível, só falto chorar do dia 24 ao dia 01, mas tento ir levando.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Mari que legal! Feliz Natal, amo o natal.
    bjs

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.