terça-feira, 4 de novembro de 2014

Top 10 Terça

Bom dia, amigos!!

Hoje é terça-feira e dia de Top 10!!! Não custa lembrar sempre que a ideia do Top 10 Terça é do blog The Broke and Bookish e eu vi no blog Livros e Chocolate Quente.



O Top 10 terça funciona assim: O blog The Broke and Bookish fez uma lista de temas e cada terça-feira do ano temos que responder o Top 10 de acordo com o tema do dia. Para conferir a lista de temas, basta clicar aqui.
 
 
O tema de hoje é: Top Ten Books I Want To Reread (or if you don't reread...would reread in an ideal world) - Top 10 livros que eu quero reler (ou, se você não reler, releria em um mundo ideal).
 
 
Tem que ser em um mundo ideal mesmo gente, cadê o tempo para reler os favoritos? rsss! Mas vamos lá!

1. A Arte de Ouvir o Coração
 
A Arte de Ouvir o Coração
 
Um dos livros mais bonitos que já li! Indico para todos.
 
 
 
2. O Apanhador no Campo de Centeio
 
O Apanhador no Campo de Centeio
 
Li esse livro há muitos anos, emprestado da minha tia. Lembro que gostei demais da leitura, mas eu adoraria relê-lo. Acho que agora, um pouco mais velha, poderei aproveitar melhor o que o livro tem a oferecer do que quando eu tinha meus 12 para 13 anos. Afinal, o livro nunca é igual se lido em fases diferentes da vida. Concordam?
 
 
3. Os Catadores de Conchas
 
Os Catadores de Conchas
 
Fiquei mega fã de Rosamunde Pilcher depois de ler Os Catadores de Conchas. A história é linda e eu também li há muitos anos (emprestado da mesma tia..rss). Até hoje insisto para que ela me dê o exemplar de presente! hahahaha!
 
 
4. Eleanor e Park
 
Eleanor & Park
 
Para mim, a história de Eleanor e Park acabou muito rápido. Queria conhecer mais sobre a vida e saber o que aconteceu depois que o livro acabou. Fiquei com uma super ressaca literária e com certeza vou reler para matar a saudade.
 
 
5. A Menina que Roubava Livros
 
A Menina que Roubava Livros
 
Também tem bastante tempo que li A Menina que roubava livros, bem antes de criar o blog. O filme foi lançado esse ano eu eu ainda não vi, acredita? Gostaria de reler o livro antes de ver o filme!
 
 
6. Harry Potter
 
Harry Potter e a Pedra Filosofal
 
Já li a série toda umas três vezes. Quando comecei a ler Harry Potter ainda estava naquela fase que tínhamos que esperar 1 milênio e meio para a continuação ser lançada. Sempre antes de ler o próximo livro eu relia o anterior! Hoje gostaria de reler a série!
 
 
7. Feliz Ano Velho
 
Feliz Ano Velho
 
Li esse livro no início da adolescência. Quando terminei de ler queria conhecer outras obras do autor, mas só quando entrei na faculdade que descobri Blecaute na biblioteca. Também gostei, mas não tanto quanto Feliz Ano Velho.
 
 
8.  As Memórias do Livro
 
As Memórias do Livro
 
Um dos primeiros livros que eu comprei com o meu próprio dinheiro, tenho um carinho especial por ele! Hoje costumo vê-lo em promoção, mas não acho que as pessoas se empolgam para comprá-lo. Sinceramente, não entendo o porque, eu amei a leitura!
 
9. O Guardião de Memórias
 
O Guardião de Memórias
Também um dos primeiros livros que comprei com o meu dinheiro e adorei a história! Li há algum tempo já e, assim como o anterior, também sempre vejo em promoção hoje em dia.
 
10. O Diário de Anne Frank
 
O Diário de Anne Frank
 
 
Esse livro tocou o meu coração e eu adoraria tê-lo na minha coleção! História triste de uma menina forte! Acho que todos deveriam ler..

 
 
Esse foi o Top 10 de hoje!! Espero que gostem!!
 
Com carinho,









 
 
 

15 comentários:

  1. A meu Deus, primeira vez que vejo alguém falando do Feliz Ano Velho, li esse livro no meu ensino fundamental e também sou louco pra reler! Tenho achar algum lugar bom pra comprar mas nunca encontro um preço legal! Adorei saber que você também gosta dele. Também lia A menina que roubava livros e Eleanor e Park novamente. <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, quantos livros maravilhosos, já li alguns, e o melhor é que está ali um dos meus preferidos Claro Harry Potter, quem não ama né, e os que ainda não espero ter oportunidade de ler... bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    De todos esses livros o único que li foi a saga Harry Potter que com certeza posso colocar na lista pra releitura. Muitos desses autores que você citou eu conhecia por outras obras mas irei pesquisar depois um pouco mais sobre cada livro.
    O Diário de Anne Frank há tempos que sempre vejo nas lojas mas não compro por achar muito caro esse livro por R$ 45,00 um dia irei comprar e sei que irei me emocionar pois a história da Anne é muito triste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dessa lista, ainda não li nenhum, porém Feliz ano velho e o Diário de Anne Frank são livros que me chamam a atenção, sempre vejo críticas positivas dos mesmos...

    ResponderExcluir
  5. Desses livros só li Harry Potter, que realmente é maravilhoso e eu tbm gostaria de reler... Fora isso, gostaria de ler A Menina que Roubava Livros e Eleanor & Park, pois sempre vejo excelentes elogios e me intrigam bastante... Não sei que livros colocaria se fosse fazer a minha lista, mas um eu tenho certeza que não faltaria: A Ira dos Anjos, do Sidney Sheldon... Tenho certeza que aproveitaria bem mais o livro agora que estou estudando direito, e essa história foi uma das influências para eu fazer esse curso...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  6. kkkk, não vi um post desse Top sem Harry Potter! Ele também estaria na minha lista, rs
    Eu adoro reler livros. Inclusive, é minha receita para curar ressacas literárias. Mas a falta de tempo é tensa mesmo.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari , Adoro Top 10 rsr

    Já li Feliz Ano Velho e O Guardião de Memorias esse ultimo não lembro muita coisa faz muito tempo li e seria legal reler para relembrar, eu também já li Anne Frank e Harry Potter e consegui reler A menina que roubava livros para ver o filme pois fazia séculos que já tinha lido o livro rsrs

    Agora vou ler A arte de ouvir o coração por sua indicação vamos ver o que vou achar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ei Mari! Tudo bem?
    Nesse seu top 10, vi livros que eu tenho e/ou já li e outro que já ouvi falar e tenho interesse em ler.
    Alguns deles como "A menina que roubava livros" e a série "Harry Potter" são meus amores! Harry Potter foi um dos livros que me despertou a paixão pela leitura, portanto, serei eternamente grata à J.K. Rowling.
    "A menina que roubava livros" me roubou muitas lágrimas e momentos de reflexão, realmente adorei esse livro, e quando acabei de ler procurei outros livros do Markus Zusak e acabei lendo "Eu sou o mensageiro", um livro ótimo e que eu suuuper recomendo!
    Tenho muita vontade em ler "O diário de Anne Frank". Esse livro está na minha lista há tempos, mas sempre que vejo pra vender ele está com um preço salgado! Aí acabo passando outros títulos na frente! Mas um dia eu hei de ler!
    Outro que eu vi aí que está na minha lista é "Eleanor & Park". To maluca nesse livro!!! Só falta a grana hahahaah dilema de todo leitor!
    Estive com "O guardião de memórias" nas mãos para comprar, mas eu vi alguém falando no instagram que achou o livro chato, ai fiquei com o pé atrás!
    Bom, acho que por hoje é isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente Harry Potter estaria na minha lista, ele marco bastante minha adolescência, e O diario de Anne Frank se tornou um dos meus livros preferidos! Beijos
    Paula Ribeiro- BC

    ResponderExcluir
  10. Acho que eu fui a única que não senti nada ao ler O Diário de Anne Frank, pra mim foi só mais uma leitura como outra qualquer, não achei tocante e emocionante. Enfim. Também adoraria ler HP <3

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu fui a única que não senti nada ao ler O Diário de Anne Frank, pra mim foi só mais uma leitura como outra qualquer, não achei tocante e emocionante. Enfim. Também adoraria ler HP <3

    ResponderExcluir
  12. A menina que roubava livros é a minha próxima leitura estou mega ansiosa para me entregar de coração a essa maravilha!

    ResponderExcluir
  13. Li a menina que roubava livro no meu primeiro ano de faculdade, agora tenho como meta assim que terminar e apresenta o meu tcc vou ler de novo, já tinha até comentado com minhas amigas.

    ResponderExcluir
  14. Eu me sinto meio estranha no mundo ao falar que nunca li harry potter. Nem mesmo, os filmes assisti todos.

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Mari!! Não tenho muito tempo de reeler meus livros, pois sempre tenho outros não lidos na frente.Mas com certeza adorei tua seleção pois dois deles já li e com certeza um dia pretendo poder reler: O guardião de memorias e A menina que roubava livros, tenho interesse em ler Eleanor e Park. Outro livro que quero ler de novo pois ele me marcou muito foi O caçador de pipas e As aventuras de Pi ótimo TOP!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.