quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Resenha - Sombras da Primavera

Oi gente, tudo bem? Aproveitando o feriado?
 
Prometi que ainda essa semana voltaria aqui no blog para falar sobre Sombras da Primavera e cá estou! Terminei de ler o livro segunda-feira.
 
Bom, depois que eu li Cores de Outono (resenha aqui), primeiro livro da série, através de um booktour eu fiquei louca para ler a continuação. Dei meu nome para o Booktour de Sombras Primavera mas não consegui esperar chegar a minha vez, rsss, comprei o livro.
 
Se você ainda não leu Cores de Outono, eu super recomendo! Se quiserem, podem dar uma olhadinha na resenha dele antes de conhecerem Sombras da Primavera.
 
 
O que diz a contracapa:
 
Sombras da Primavera - Saga Cores - Livro 02Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.”Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)
 
O que eu achei:
 
Para variar, não consegui dormir por conta de mais um dos nossos nacionais. A leitura me segurou e foi impossível deixá-la de lado.
 
Em Sombras da Primavera voltamos a companhar a história de Vincent e Melissa. Ele, um Mago das Sombras, que tenta deixar de lado sua origem e uma possível maldição para viver a sua felicidade ao lado dela, uma humana, protegida pelos seres mágicos por ser moradora da montanha.
 
A medo da maldição que impede um Mago das Sombras de ser feliz acaba interferindo no relacionamento de Vincent e Melissa. Ele não consegue entender que Melissa optou por ficar ao seu lado e que não acredita que nada pode ser maior do que o amor deles, nem mesmo uma maldição que eles nem sabem se é real.
 
Mas a morte de outro ser mágico coloca Vincent como o principal suspeito. O Conselho desconfia de Vincent ao descobrir magia das sombras naquela morte e todos sabem que não existem muitos Magos das Sombras pelas redondezas. Melissa, por sua vez, se vê determinada a ir até o Conselho no mundo mágico e testemunhar a favor de Vincent.
 
Em Sombras os mesmos personagens encantadores que conhecemos em Cores continuam fazendo parte da história: os Von Berg, opa George, Alice (irmã mais nova de Melissa) e Arthur, o vizinho apaixonado que faz de tudo para que Melissa olhe para ele com sentimentos além da amizade.
 
Por outro lado, novos personagens surgem da Dimensão das Sombras, quando uma determinada Melissa vai além do  que é seguro e prudente para comprovar que Vincent nada tem a ver com a morte dos seres mágicos e para resgatar a sua razão de viver.
 
Eu gostei muito de Cores de Outono, mas posso dizer que Sombras da Primavera é o meu preferido. Terminei o livro 1 com o coração dividido entre Vincent e Arthur, mas logo no começo de Sombras da Primavera foi impossível não me posicionar! Sim, eu sou team Vincent!
 
Keila Gon criou uma história de fantasia que me fisgou, queria conhecer mais do mundo mágico, mais de Vincet e Melissa. Queria saber um pouco mais sobre como funciona o Conselho e seus integrantes.
 
Estou agora em uma enorme ressaca literária, preciso da continuação! rsss!!!
 
Para quem, assim como eu, adora uma fantasia com toque de romance, a série Cores é mais do que indicada e recomendada!
 
Espero que gostem!
 
Com carinho,
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dados do Livro:
 
Nome: Sombras da Primavera - A Maldição do Mago
Autor: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 461


 

13 comentários:

  1. Os livros da Keila devem ser incríveis mesmo, por essa resenha já vi que terei que ler esse livro tbm 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.
    Bom agora são exatamente 05:35 da madrugada e eu aqui vidrada nessa resenha maravilhosa, minha lista de aquisições só aumenta já quero pra ontem esse dois lindos cores de outono e sombras da primavera e muito curiosa pra saber mais sobre Melissa e Vicent, mais uma vez obrigada por essa dica perfeita de autores nacionais.
    Bjjjj até mais💜📖💜!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bom?
    Eu sempre fico com expectativas boas quando o livro tira o sono de uma pessoa. Eu não sou uma leitora assídua de fantasias, mas de tanto vocês falarem no grupo sobre essa série eu acabei me empolgando também. Já conhecia o trabalho da autora e agora quero ler seus livros. Espero começar a ler Cores de Outono em breve e depois Sombras da Primavera.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari

    Fique morrendo de vontade de ler esse livro já tenho o primeiro volume a um tempão.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mari, dá pra perceber que você ama essa série só pela sua escrita! Tá na cara que esses livros são ótimos! E quando eles dão aquela ressaca literária é que você percebe o quanto o livro foi intenso hahaha
    Amo esse tipo de ficção, com seres da sombra e coisas relacionadas a isso.
    Fiquei curiosa!

    Beijo, beijo
    www.bloglerparaviver.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    Pela sua resenha fiquei interessada em mais um livro haha (adeus dinheiro) mas é bom saber sobre livros nacionais porque eu paro com essa mesmice de comprar internacionais e passo a comprar mais de nossos autores que devem ser prestigiados pois lançar um livro não é nada fácil.
    Sua resenha está ótima e como se trata de ficção acho que eu compro esse livro logo logo (o primeiro obviamente kk)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que fofo o seu blog e gosto de alguns livros que você postou, outros eu quero ler, estão na minha lista. Vou seguir o seu blog, se puder dá um passadinha no meu ;)
    Beijinhos, tenha uma ótima semana
    www.carinapontesss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Mari,
    Eu estou louca para ler esses livros me apaixonei desde quando vi a capa do primeiro aqui no seu blog, parecem ser ótimos...

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente sinto que nossos autores nacionais estão nos surpreendendo, tenho visto varios blogs e pessoas comentando sobre os livros que estão sendo lançados, me da até uma certa curiosidade, não sou nada patriota e não curto muito autores brasileiros, mas tenho ficado curiosa, como disse.
    Gostei da resenha e me parece uma historia legal, leve, enfim, ta marcado como proximas leituras :)

    Beijão!
    BC http://nayaraoferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ei Mari,
    quero muito ler esse livro, mas preciso desencalhar alguns de parcerias que estão atrasados.
    Adorei saber que você gostou mais desse, e eu já era Team Vincent, então, estou preparada para me apaixonar ainda mais, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mari, cores de outono e sombra da primavera já entraram na minha lista de livros para 2015, acho que a leitura vai se super interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Essa autora deve ser sensacional, porque essa resenha sambou. Fiquei louca para ler. Ai são tantos livros bons, nem sei mais que fazer.

    ResponderExcluir
  13. Bacana poder ler esta resenha e saber que é de uma autora nacional e com certeza deixa a gente super animada e interessada, já conhecia o primeiro e diversas vezes li resenhas positivas e com certeza após conferir a resenha da continuação, fiquei ainda mais entusiasmada.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.