quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Resenha - Essa Garota

Oi gente, tudo bem?
 
Peço um milhão de desculpas pelo desaparecimento aqui do blog. Eu estava sem internet e sem telefone aqui em casa, acreditam? Hoje a operadora fez uma visita técnica e, finalmente, resolveram o problema! É horrível ficar "incomunicável" né?
 
Nesse tempinho comecei e terminei de ler o livro que eu ganhei de amigo secreto entre blogueiros! Amizade literária é tudo de bom e todo ano comemoramos com um super amigo secreto. Esse ano quem me tirou foi a Fê, do blog Lendo e Esmaltando e, além do livro (que eu estava doida para ler) ela me mandou vários mimos fofos, eu amei!! Obrigada, Fê!!
 
 
Livro e Mimos que ganhei da Fê, só coisinhas lindas e eu amei! Obrigada!!!
 
 
Para comemorar a volta da minha internet, hoje tem resenha de Essa Garota, o último livro da série Slammed!
 
Essa Garota
 
 
O que diz a contracapa:
 
O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que eu achei:
 
Eu sou uma fã assumida de Slammed e da Collen Hoover e acho que ainda não estou preparada para me despedir de Lake e Will, mas, esse dia chegou e Essa Garota fechou a série que conta a história de vida e do amor dos dois. Se você não leu os primeiros livros, tem resenha de Métrica aqui e de Pausa aqui. Peço desculpas, mas pode conter SPOILER dos dois primeiros livros.
 
Em Essa Garota a vida de Will e Lake já está um pouco mais tranquila. Depois de tudo o que passaram em Métrica e Pausa, o terceiro livro mostra a vida pós-casamento, melhor dizendo, a própria lua de mel.
 
Estávamos acostumados a ouvir a história deles do ponto de vista de Lake, dessa vez as coisas mudam um pouquinho. Durante a lua de mel Will e Lake conversam bastante sobre como se conheceram e, principalmente, sobre como a vida deles encaminhou até agora. Lake quer saber com detalhes o que Will achou quando a viu pela primeira vez, o que passou pela sua cabeça no primeiro encontro, o que ele fez quando estavam separados e, assim, passamos a conhecer a visão de Will da história que nos conquistou em Métrica.
 
Para mim o livro foi maravilhoso por dois motivos: eu adorei a história de Métrica e já li há algum tempinho, então foi ótimo rever algumas passagens. Além disso, eu sou completamente apaixonada por Will Cooper, então nada melhor do que conhecer um pouco da sua versão dos fatos.
 
Se eu já achava o Will extremamente fofo, ver através dos seus olhos me mostrou como o personagem foi bem construído pela autora. Acompanhamos de perto toda a angústia, as incertezas e responsabilidades que já sabíamos que existia, mas que intensifica ao ler com suas próprias palavras.
 
Eu normalmente não curto continuações com a mesma história mas com outro ponto de vista, muitas vezes não tenho paciência. Belo desastre é um exemplo, li o primeiro livro em velocidade recorde e não consegui nem chegar na metade do segundo. Tive um pouco de receio que isso acontecesse com Slammed, porque eu realmente sou fã da série e queria ler até o último ponto final e a verdade é que Colleen Hoover não deixou que o livro ficasse "mais do mesmo", ou simplesmente a minha paixão pelos personagens e pela história falou mais alto e eu não pude deixar o livro de lado; estava como a Lake, querendo saber tudo o que passou pela cabeça de Will.  
 
Acho que Essa Garota foi um ótimo encerramento para a série, sentirei falta de Lake, Will, os irmãos e os amigos mas gostei da forma que a autora utilizou para encerrar Slammed. Não poderia ser diferente, entramos na cabeça de Will Cooper e eu só poderia desejar mais e mais livros com a sua narrativa.
 
E vocês, também são fãs da série? Curtiram Essa Garota? Quero saber!!
 
Espero que gostem,
 
Com carinho,
 









Dados do livro:

Nome: Essa Garota
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 336






16 comentários:

  1. Eu sou uma fã declarada da Colleen,se pudesse lia até a lista de supermercado dessa mulher.Nossa, eu já estava ansiosa pra ler o livro essa sua resenha só aumentou e acentuou ainda mais minha curiosidade.Ainda bem que o black Friday está chegando .

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! continuações da mesma história tendem a ser chatinhos mesmo, eu ao menos acho que na maioria das vezes o que dá a entender é que o autor quer ganhar mais dinheiro as custas dos fãns. Maaas que bom que sempre tem aquele livro que nos faz ver as coisas diferentes não é mesmo? hahaha. Que bom que vc gostou, realmente é um bom escritor porque conseguir fazer a mesma história ficar legal novamente é ter muito talento!

    Bjus
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari

    Também sou do time das que amam o Will rrssr quero muito um para mim rsrs amei sua resenha fiquei com vontade de ler o livro mas por que você não deu nota máxima para o nosso galã ?

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Fiquei com inveja do que você ganhou haha nunca tenho sorte de ganhar o que quero em amigos secretos e com tantos mimos *---*
    Infelizmente, não li a sua resenha pois essa é uma das séries de livros que pretendo ler próximo ano mas dei uma lidinha na primeira para eu ficar mais ansiosa hahahaha já disse que suas resenhas são ótimas? Pois é, assim fico pobre com tanto livro que você coloca no blog mas quanto mais melhor!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Não conheço muito sobre essa serie, mas parece ser bem legal.
    Gosto de romances!
    Fiquei bem curiosa pela série!
    Beeeeijo
    BC http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda nenhum livro da série, mas estou louca pra ler. Acho que vou ficar super fã dos protagonista.

    ResponderExcluir
  7. Mari que sortuda vc é eim!!!
    Parabéns pela resenha, parece ser um ótimo livro e provavelmente um ótimo presente de fim de ano!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa autora mas está aí mais uma super dica Mari obrigada adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Ai que fofuras, essa Fê é uma fofa.
    E se eu te contar que nunca tinha ouvido falar da série?! Na real não é bem dos tipos de livro que eu gosto.

    ResponderExcluir
  10. Comprei Hopeless da Colleen, estou ansiosa para ler,ouvi muito sobre essa trilogia, o amor de Will e Layken parecem ter superado várias barreiras.
    Quero ler Slammed.
    Beijos Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  11. Olá MARI...São tantas série, trilogias que as vezes fica complicado a gente acompanhar e estar por dentro de todas as historias.Esta é uma trilogia que ainda não tive a oportunidade de iniciar, apesar de já ter lido diversas resenhas positivas e ejá saber mais ou menos da temática do livro,estou com grandes expectativas em relação a leitura, e agora ainda mais por dar uma "espiadinha" e saber que gostou e queria, espero gostar tanto como você!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari!!!
    Ahh, eu amo demais essa série e essa autora!
    Ela é diva demais e Slammed então nem se fala.
    Eu também fiquei um pouco receosa dessa história ser mais do mesmo, mas como era de se esperar da querida Colleen, não foi o que aconteceu. Amém!
    Will é meu xodó, meu personagem masculino favorito e meu sonho de consumo como homem hhahaha
    Fico feliz de saber que encontrei mais uma fã dessa série. Já estou com vontade de reler (pela quarta vez) esse livro!!!
    Beijos, Beta.
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  13. Ei, Mari! Tudo bem?
    Gostaria de começar agradecendo pelo apoio em relação ao meu blog. Amei seu comentário!
    Bom, tenho vergonha de admitir que nunca li nada da Collen Hoover, você acredita?
    Pois é. Essa é a pura verdade. Mas ela está na minha lista, e assim que a minha TBR list diminuir, pretendo adquirir algum livro dela.
    Amei a resenha. A verdade é que todas sua resenhas me deixam com vontade de comprar o livro hahahah

    Beijo!
    www.bloglerparaviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. oi Mari,
    eu nunca li nada da collen, mais pretendo ler, eu gosto muito de livros com continuação mais também só leio depois que já foram lançados todos por não aguentar esperar pra sabe o resto da história rsrs

    ResponderExcluir
  15. oii Mari,
    tbm nunca li nada da Collen Hoover, mais com essas listas interminaveis de livos néh, sabe como é kkk
    eu gosto muito de continuações mais só leio depois que já foram todos lançados, não gosto de não saber o fim da história rsrs

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari, assim como você, também sou uma fã assumida de Slammed e adoro a escrita da Collen. Não quero de jeito nenhum me despedir dessa trilogia e acho que justamente por isso (apesar de querer muito) estou atrasando a compra desse livro. Quero Layken e Will pra sempre na minha vida :[ haha Amei os dois primeiros livros e devorei eles em um dia cada um, por simplesmente não conseguir mais parar de ler. Espero que com "Essa garota" aconteça a mesma coisa,
    Queria aproveitar pra dizer que adoro seu cantinho.
    Beijoss :*


    http://lendoporamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.