quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Bate-papo com Bárbara Negrão

Olá, leitores! Tudo bem?
 
Hoje é dia de conhecer melhor mais um autor parceiro aqui do blog. Vocêes sabem que eu adoro os nossos bate-papos com os autores parceiros porque é ótimo conhecer o gosto literário, inspirações e caminhada de cada um.
 
O bate-papo de hoje é com a escritora Bárbara Negrão, autora de Labirinto de Espelhos e responsável por eu ter ficado igual a um zumbi durante o dia de ontem inteiro. Eu não consegui largar o livro para dormir e terminei as 453 páginas em apenas um dia! Rsss!
 
 
 
 
Mari: Quando e como você descobriu que gostaria de ser escritora?
Bárbara: Escrevo desde pequena e sempre fui muito criativa! Mas somente quando entrei na fase adolescente é que comecei a ter real vontade de escrever mesmo e considerar a possibilidade de viver disto!
 
 
Mari: Qual é o seu livro de cabeceira?
Bárbara: Ai que pergunta difícil! Acho que não tenho nenhum que fique o tempo todo! Varia muito com o passar do tempo!
 
Mari: Quais são suas inspirações literárias?
Bárbara: Leio de tudo, então é complicado de pensar em um ou dois! Gosto de autores que me fazem querer continuar lendo! Não gosto de livro que fica morno no meio e no fim melhora. 
 
Mari: Como surgiu a ideia de escrever Labirinto de Espelhos?
Bárbara: Sou apaixonada por ficção! E adoro romance! Então quis juntar os dois! A história não nasceu pronta! Tive que ir construindo cada detalhe para que tudo se encaixasse com perfeição no fim! 
 
Mari: Você se inspirou em alguém próximo para criar os personagens?
Bárbara: Não! Nunca me inspiro em pessoas reais! Ou depois vou ficar com dó quando tiver que machuca-la, feri-lá ou matá-la na história! Então todos os meus personagens são puramente fictícios! Alguns deles até tem nome de pessoas que eu conheço! Mas a semelhança fica somente no nome! 
 
Mari: Como foi o processo para a publicação de Labirinto de Espelhos?
Bárbara: Depois de terminar o livro comecei a procurar editoras que publicassem o mesmo estilo de livro que o meu! Foi um processo difícil e demorado! Mas vale a pena todo o trabalho!


 
Mari: Quais são os seus planos para este final de 2014 e para 2015?
Bárbara: Ter o lançamento oficial do livro! Que vai ser dia 23 de outubro as 19:30 na Saraiava do Grand Plaza Shopping de Santo André! Depois disso vou me dedicar a divulga-lo assim como ja estou fazendo, mas nunca parar de escrever! E para 2015 pretendo lançar o segundo volume de Labirinto de Espelhos! Ja aguardado por vários leitores! 
 
Mari:  Em quais redes sociais seus leitores podem te achar?
Bárbara: Pelo meu facebook pessoal: https://m.facebook.com/barbara.negrao.1?ref=bookmark
Pelo meu instagram:
bah_negrao
 
Mari: Qual conselho você daria para aqueles que também têm vontade de escrever um livro?
 
Bárbara: Persistência! Não desistam! Muitas portas vão estar fechadas quando começar a tentar! Mas se você acredita realmente em seu sonhos não desista!

Mil beijos para todos e espero que se apaixonem por Labirinto de Espelhos!


Bárbara, seja bem-vinda ao nosso Cantinho! Desejo a você e a Labirinto de Espelhos muito sucesso. Saiba que eu sou uma das leitoras que já espera ansiosamente pela continuação.

E vocês, amigos, já conhecem Labirinto de Espelhos? Fiquem ligados que sexta-feira tem resenha!!


Com carinho,






9 comentários:

  1. Oi Mari,
    Que autora fofa, acho que a indecisão por livros favoritos não é só eu que tenho haha. Estou pesquisando sobre o livro dela e espero encontrá-lo em lojas aqui onde moro pois é muito difícil achar livros nacionais pra vender por aqui. Adorei a entrevista com a autora e agora entendo porque a maioria dos autores não gostam de se basear em pessoas reais para escrever seus livros, eu realmente me incomodava muito saber que aquela não podia ser real mas agora entendo. Espero mais entrevistas com outros autores brasileiros Mari, parabéns e sucesso para a autora <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari super Amei saber um pouquinho mais sobre a Bárbara uma boneca estou super ansiosa para ler labirinto Parabéns as duas super amei!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog *0* e adorei o post <3, tem post novo no meu blog, da uma olhadinha lá, <3 to seguindo aqui, se puder retribui <3<3
    http://vamosnospermi-tir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari,
    Nossa me identifiquei muito com a autora, também não consigo escolher um livro preferido e não ligo muito pra gênero e sim se o livro me prende ou não... Um dia também vou estar lançando o meu livro rsrs

    ResponderExcluir
  5. A Bárbara é simplesmente um amor de pessoa, espero um dia poder entrevistá-la para o meu blog, as suas perguntas foram incríveis e as respostas dela tbm :)

    ResponderExcluir
  6. Ei, Mari!
    Cada vez surgem mais livros nacionais que nos matam de vontade de ler, né? Esse livro não parece ser diferente nesse quesito! Quero ler! E o nome do livro me deixa bem intrigada, adorei! hahah

    Mari, criei um blog! Dá uma olhadinha? Significaria muuuito para essa leitora aqui!
    É bloglerparaviver.blogspot.com.br
    Obrigada, beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Autora super legal, não vejo a hora de ler esse livro, sou como a Barbara, leio de tudo, não costumo ficar em só um genero, pois ler me encanta.

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofura gente, indecisa que nem eu kkk
    Ler o livro dela, para ver se viro um zumbi também kkkk Já pensou?!

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari...Mais uma super entrevista, Adorei conhecer a autora e ficar super curiosa em relação ao livro (para você devorar desta forma) achei uma fofa e já inclui ele no Skobb.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.