terça-feira, 14 de outubro de 2014

Top 10 Terça!

Oi gente, tudo certinho?

Ele voltou!! O Top 10 de terça-feira estava sumido mas hoje ele está de volta.

Lembrando sempre que o Top 10 é uma ideia do blog The Broke and Bookish e se vocês quiserem conferir a lista de temas, basta clicar aqui!

Vi o Top 10 no blog Livros e Chocolate Quente (a foto também é da Dressa que, atenciosamente, me deixa usar por aqui! Obrigada!!) e resolvi responder!

O tema de hoje é:  Ten Places Books Have Made Me Want To Visit (whether fictional or real) - Dez lugares que os livros me fizeram querer visitar (seja fictício ou real).


1. Hogwarts


Não acredito que exista algum fã de Harry Potter que não morre de vontade de conhecer Hogwarts! Comigo não é diferente e, é claro, ela está em primeiro lugar no meu Top 10! Aliás, não só Hogwarts, mas todos os ambientes de Harry Potter: o beco diagonal, a toca e etc!

2. Paris
 
 
Anna e o Beijo Francês

Minha vontade de conhecer Paris não veio através deste livro, a vontade é antigas. Mas, ao ler Anna e o Beijo Francês a vontade aumentou! Principalmente de ir ao Point Zero e a Notre Dame.
 


3. Mansão da Votos



Álbum de Casamento
 
 
Todo mundo sabe que eu amo o Quarteto de Noivas da Nora Roberts! Quantas vezes, lendo os livros, morri de vontade de largar tudo e começar uma empresa de casamento. Quantas outras vezes não quis contratar as meninas para o meu próprio casamento! Casar na mansão da Votos deve ser lindo e eu fico aqui, morrendo de vontade.
 
Resenha:
 
 
 
 
4. Irlanda


Melancia

Também não é novidade que eu sou louca para conhecer a Irlanda. Desde o primeiro livro da Marian Keyes que eu li fui transportada para a cultura irlandesa e eu e o Marcos Paulo fazemos muitos planos de passar a nossa lua de mel por lá! A vontade só aumenta depois que comecei a ler Cecelia Ahern, outra autora irlandesa!
 
Resenha:
 
 
 
5. Krósvia


Simplesmente Ana

O país da princesa Ana parece ser lindo pelas palavras de Marina Carvalho. Queria poder conhecer, pena que não é real!
 
Resenha:
 
 
 
 
6. Universidade de Eli
Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo
 
 
A série Sociedade Secreta foi uma das melhores que eu li em 2013. Os quatro livros me prenderam de uma tal forma e me fizeram morrer de vontade de voltar para a faculdade. Eu amo esse clima universitário nos livros e fiquei com muita vontade de viver o dia a dia da Universidade de Eli.
 
Resenhas:
 
 
7.  Cisne
 
 
Cisne
 
Eu gostei tanto de Cisne que a minha vontade era de conhecer todos os lugares que o livro fala. Queria conhecer o navio, as Casas e todos os mistérios que envolvem a história de Peggy e seus amigos.
 
 
8. Atlantida
 
 
Eu amei A Herdeira do Mar! Não vejo a hora de ler o segundo volume da série (por favor, Ize!!!) Quero mais de Cordélia e Morgan e claro, conhecer Atlantida!!
 
 
 
9. Casa da Anne Frank
 
 
O Diário de Anne Frank
 
O Diário de Anne Frank foi um livro que me marcou muito. Li há muitos anos e quero muito reler, pois desde o momento que finalizei a leitura quis conhecer a casa da Anne Frank, que hoje é um museu. Ainda pretendo fazer uma viagem a Amsterdam, quem sabe um dia! O local também é citado no livro A Culpa é das Estrelas.
 
 
10. San Francisco
 
Lola e o Garoto da Casa ao Lado
 
Lola e o Garoto da Casa ao Lado me fez querer conhecer San Francisco, mesmo sabendo que é ladeira pura..rsss!!
 
 
 
Quero saber como ficaria o Top 10 de vocês!!! Me contem!!
 
Com carinho,
 












 

18 comentários:

  1. Olá Mary,
    Concerteza eu também amo Harry Potter, rs
    Esses livros com o nome ana me lembra minha amiga ai que inveja rs queria livros com meu nme também, e Anne Frank me lemba a culpa é das estrelas o lugar em que a Hazel e o Gus estavam no primeiro beijo rs, bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari

    Pensei que você ia colocar algum lugar da Disney no seu eu coloquei o mundo da pequena sereia queria conhecer o fundo do mar rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paris e Irlanda!!! Quando você for me leva na mala! hahahahhaa

    Adorei o TOP 10 de hoje!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quem não iria querer ir para Hogwarts Mari? rsrs
    Atlantida tbm seria legal :3

    ResponderExcluir
  5. Ei Mari. O meu teria NYC e o jardim de O Jardim Secreto. Já leu? Amaria entrar lá! Bjs.

    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari gostei das suas escolhas, mas a que fiquei mais interessada foi visitar a mansão da votos, deve ser muito gostoso!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari. Também queria ir em todos esses, sonho de todo leitor. Mas meu maior sonho é Paris, mesmo. Parece ser um lugar extremamente maravilhoso, onde a sintonia exala por onde quer que você esteja. Adorei o TOP 10!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ai Hogwarts e Paris! Meus sonhos. Eu também tenho vontade de conhecer a Irlanda, mas não tanto quanto a Escócia. Já li vários romances históricos que se passam lá e me apaixonei, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O seu top esta cheio de livro que ja li resenha, e que ja li .... Ja vi resenha sobre a sera da autora Nora Roberts e tambem resenha da princesa Ana ! O diario de Anne Frank eu comecei a ler mais não gostei muuuito ! Então deixei de lado!

    ResponderExcluir
  10. Já falei que eu adoro o Top né ? .. Adorei os lugares que você escolheu, com certeza Hogwarts está na minha lista também, quero muito conhecer a Casa de Anne Frank.

    ResponderExcluir
  11. Acho que iria amar conhecer Atlantida e Hogwarts, quem sabe um dia, hein?! Não li nenhum desses livros, mas só pelo que conheço seria maravilhoso! :3

    ResponderExcluir
  12. Parissss ♥
    Adorei o Top 10!
    Tenho muita vontade de conhecer Paris e a casa da Anne Frank!
    Beeeijo
    BC http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu top 10, com certeza Hogwarts é o primeiro lugar que me vem a mente também! Atlântida eu também queria conhecer, mas por causa de ler Filhos do Éden.

    ResponderExcluir
  14. Acho que Hogwarts é o sonho de todos hahaha
    Amei o top 10, acho que a casa de Anne Frank seria minha vontade, gosto do livro e a admiro!

    beijão!
    BC http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse top 10! Hogwarts é claro que é o primeiro de muita gente. Paris e San Francisco também tenho interesse de ir. Gostaria também ir no País das maravilhas, rs.

    ResponderExcluir
  16. Hogwarts, desejo geral <3
    Já sentia uma vontade de conhecer Paris, por ser a cidade luz e a cidade dos namorados, mas depois que comecei a aprender francês essa vontade ficou ainda maior... Ainda não li Anna e o Beijo Francês, mas deve ser ótimo conhecer Paris por meio do livro...
    Eu tô louca pra conhecer a mansão votos sem nem mesmo ter lido a série, mas já tenho um amor tão grande pelas histórias apenas com as resenhas que leio que me dá vontade de conhecer também...
    Lugares que eu queria conhecer muito são as cidadezinhas mostradas pelo Nicholas Sparks nas histórias dele... Parecem ter uma paz inigualável... E também sinto vontade de conhecer Genebra do Diário da Princesa... A princesa Mia é perfeita <3
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  17. Acho que parte deste Top 10 é meu, meu sonho é conhecer a casa da Anne e San Francisco também. Hogwarts nem se fala!!!

    ResponderExcluir
  18. Hogwarts ♥♥♥♥♥
    Ah, eu amei Anna e o beijo francês e depois da leitura eu fiquei com a maior de vontade de visitar Paris ♥ agora falta eu ler Lola e o garoto da casa ao lado.
    www.mundosdepapel.com

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.